Bilheteira - Preços, locais de compra, bilhetes online, etc

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
4,233
6,968
Conquistas
13
29
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
A solução é fácil, criar um critério extra antes de ir para toda a gente.

Ou 2 - lugar anual e foi aos jogos todos; depois lugar anual; depois todos os sócios
Até se podia criar isso, mas era só para ficar bonito, os bilhetes não chegavam a esse critério este ano.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
26,133
88,647
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Acho que quem foi a todos os jogos em casa devia ser o critério logo a seguir a quem foi a todos, fora e em casa.

Não faz sentido alguém que até a pré época foi ver, ser deixado para trás em virtude de alguém que não foi ver um em casa, mas porque foi a mais em termos de quantidade, passa à frente no critério.

nunofcp

Tribuna
10 Novembro 2010
2,575
683
Penafiel, 1991
Uma coisa que me parece totalmente desprovida de sentido é contar assiduidade quando a pessoa efetivamente não vai, nomeadamente na libertação do lugar anual. Até porque depois cria um problema aritmético: vai contar assiduidade para o detentor do lugar anual (que não foi) e também para quem comprou bilhete para o lugar nesse jogo. Portanto serão 2 pessoas a cumprir o critério de assiduidade a concorrer para um mesmo bilhete num jogo fora futuro.

O mesmo também se aplica nos jogos fora, em que não é necessário efetivamente ir, bastando comprar bilhete para garantir assiduidade. É possível comprar bilhete, retirando com isso a possibilidade de outra pessoa ir, acabar por não ir e no final ter a assiduidade garantida. Ou seja, um não vai mas garante assiduidade, outro até queria ir, mas não consegue e perde assiduidade por isso.
Claro que neste caso, ao contrário do Dragão, controlar a efetiva entrada das pessoas no jogo é muito mais complexo. Mas não deixa de ser algo sem sentido.

E digo isto sem qualquer dor própria, porque estou muito longe de entrar em qualquer critério que seja. Fui apenas a 7 jogos até ao momento.

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,724
4,311
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
A solução é fácil, criar um critério extra antes de ir para toda a gente.

Ou 2 - lugar anual e foi aos jogos todos; depois lugar anual; depois todos os sócios
Como é lógico. Ninguém aqui falou de os lugares anuais passarem à frente dos que têm assiduidade global maior, mas sim serem englobados num critério igual a um sócio que nunca foi a um jogo na vida toda, independentemente de em muitos dos jogos não ter acesso a bilhete na mesma.

• Like
Reações: tozequio

tozequio

Bancada central
20 Julho 2006
1,105
675
Vila Nova de Gaia, 1987
Como é lógico. Ninguém aqui falou de os lugares anuais passarem à frente dos que têm assiduidade global maior, mas sim serem englobados num critério igual a um sócio que nunca foi a um jogo na vida toda, independentemente de em muitos dos jogos não ter acesso a bilhete na mesma.
Exatamente. Não me parece assim tão complexo de implementar, e acho que é uma questão que aqui pode não ter importância, mas se estivermos a falar, por exemplo, de um jogo num estádio com maior lotação, ou até de uma final, já poderá ter outro impacto real.

Tiago_Oliveira_10

Bancada central
10 Março 2020
1,264
1,940
Conquistas
3
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Acho que quem foi a todos os jogos em casa devia ser o critério logo a seguir a quem foi a todos, fora e em casa.

Não faz sentido alguém que até a pré época foi ver, ser deixado para trás em virtude de alguém que não foi ver um em casa, mas porque foi a mais em termos de quantidade, passa à frente no critério.
Vais passar de 24/24 e logo q seguir 14/24? Os critérios tem falhas mas assim ficava pior.

Tiago_Oliveira_10

Bancada central
10 Março 2020
1,264
1,940
Conquistas
3
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Quem tem lugar anual e está sempre mas sempre no Dragão, mesmo em jogos de baixo interesse, tarde e à semana tem que ser prioritário para o clube.

Mas isto são filosofias.
Para valorizares uns, não podes desprezar quem também acompanha a equipa em todos os estádios.

Aceito que se crie um critério para os detentores de LA com 100% de jogos no Dragão, mas nunca acima de quem foi a mais jogos.

E os bilhetes nem sequer são 100% para os sócios, 35% vão diretos para as claques.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
26,133
88,647
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Para valorizares uns, não podes desprezar quem também acompanha a equipa em todos os estádios.

Aceito que se crie um critério para os detentores de LA com 100% de jogos no Dragão, mas nunca acima de quem foi a mais jogos.

E os bilhetes nem sequer são 100% para os sócios, 35% vão diretos para as claques.
Por isso digo.

Priorizar acima de tudo a quem foi a todos os jogos.

Depois a quem foi a todos os jogos no Dragão.

Depois sim, como está agora... pela quantidade.

Valoriza o adepto fiel mas acima de tudo valoriza quem tem o lugar anual.

Dou-te um exemplo... tenho dois colegas que foram a todos os jogos, mas por circunstâncias no rio ave, Inglaterra, alvalade e outros dois que já não me recordo, não arranjou através do site mas sim por conhecimentos nesses clubes ou pelo site dos adversários.

Eu, que fui a meia dúzia de jogos fora, tenho os mesmos direitos que eles.. achas isso normal?

Eles foram a todos! E pagaram fortunas.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
49,020
76,546
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Chega para o critério das 15h?
Eu tirei o 239, um amigo meu tirou o 337

O @sapunaru1893 já deve ter tirado o dele também ele que meta o número

Não sei quantos sobram para sócios normais. Porque se forem 1500 pelo protocolo 525 são para a claque

Ou seja sobram 975 para sócios

Desses sobram 49 para o critério dos 5%

Deve haver 926 bilhetes para estes primeiros critérios

• Like
Reações: Tiago_Oliveira_10

sapunaru1893

Bancada lateral
23 Julho 2024
925
1,447
Eu tirei o 239, um amigo meu tirou o 337

O @sapunaru1893 já deve ter tirado o dele também ele que meta o número

Não sei quantos sobram para sócios normais. Porque se forem 1500 pelo protocolo 525 são para a claque

Ou seja sobram 975 para sócios

Desses sobram 49 para o critério dos 5%

Deve haver 926 bilhetes para estes primeiros critérios
Tirei o 460

• Like
Reações: jcmp17

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
25,474
45,433
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Só devia de haver dois critérios.

Presença em todos os jogos Dragão e fora e em todos os jogos no Dragão.

A partir daí igual para todos com quotas em dia. Tal e qual o direito de voto, um sócio com 1 ano tem iguais direitos que um com 70 anos de sócio.

As únicas exceções para mim seriam finais nacionais e com critérios ainda mais apertados finais europeias.

Senão é ver aqui e em vários outros locais mesmo para jogos fora malta a comprar bilhetes para os jogos fora e nem sequer lá meter os pés.

Criar uma situação como os orcs e calimeros em que andam a passar os lugares anuais uns dos outros sem sequer irem aos jogos ou disponibilizar o lugar.

• Like
Reações: mega_dragon

Tiago_Oliveira_10

Bancada central
10 Março 2020
1,264
1,940
Conquistas
3
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Por isso digo.

Priorizar acima de tudo a quem foi a todos os jogos.

Depois a quem foi a todos os jogos no Dragão.

Depois sim, como está agora... pela quantidade.

Valoriza o adepto fiel mas acima de tudo valoriza quem tem o lugar anual.

Dou-te um exemplo... tenho dois colegas que foram a todos os jogos, mas por circunstâncias no rio ave, Inglaterra, alvalade e outros dois que já não me recordo, não arranjou através do site mas sim por conhecimentos nesses clubes ou pelo site dos adversários.

Eu, que fui a meia dúzia de jogos fora, tenho os mesmos direitos que eles.. achas isso normal?

Eles foram a todos! E pagaram fortunas.
Tenho também conhecidos que para Barcelos, Vila do Conde e Arouca, não conseguiram bilhetes; pagaram o preço absurdo que o clube da casa estava a pedir e a assiduidade também se perdeu.

Foi um princípio de época atípico, com estádios pequenos e o Arouca a fazer birra.

Vamos andar sempre nesta discussão, porque nunca vai haver bilhetes para todos.

• Like
Reações: Ninelives e jcmp17