Taça de Portugal Generali Tranquilidade 25/26; 1/4 Final: FC Porto vs SL Benfica

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
25,253
57,830
Conquistas
6
23
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
O Martim à esquerda pouco dá ofensivamente, por isso não me choca que vá para lá o Kiwior.

Mas espero que a dupla polaca seja desfeita o mínimo possivel.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,957
242,349
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Tenho 99.9% de certeza que se fosse meter o Thiago Silva no clássico, não saía um 11 de um amigável nos 3 jornais

Aliás, nem o amigável se fazia

• Like
Reações: JPA84

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
20,871
14,559
Conquistas
9
  • Pinto da Costa
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Não acredito de todo numa mudança na linha defensiva para este jogo, o Farioli já deu provas que não gosta de inventar na meia época que já cá passou.

Acredito que o onze passará por algo deste género:
Diogo
Alberto
Bednarek
Kiwior
Martim
Pablo
Frodo
Mora
Pepê
Borja
Samu

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
4,116
9,018
Não acredito de todo numa mudança na linha defensiva para este jogo, o Farioli já deu provas que não gosta de inventar na meia época que já cá passou.

Acredito que o onze passará por algo deste género:
Diogo
Alberto
Bednarek
Kiwior
Martim
Pablo
Frodo
Mora
Pepê
Borja
Samu
Não haveria qualquer motivo para testar o Thiago a titular contra o Farense se não fosse para lançá-lo já.

Última edição:
  • Like
Reações: ricardo.costa

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
20,871
14,559
Conquistas
9
  • Pinto da Costa
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Não haveria qualquer motivo para testar o Thiago a titular contra o Farense se não fosse para lançá-lo já.
Não vejo nesse prisma, parece-me perfeitamente normal que aproveite um jogo a feijões para testar uma dupla nova antes das competições a sério, não quer dizer que seja para aplicar já.

Depois do próximo jogo continuam a existir outros e acredito que numa LE, por exemplo, esta opção seja perfeitamente válida. Para a nossa Liga julgo que não faz sentido queres é laterais que tragam mais no contexto ofensivo, o Kiwior apesar de qualidade no passe, não é nunca alguém para assumir a lateral e dar a profundidade ou a largura esperada.

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
4,116
9,018
Não vejo nesse prisma, parece-me perfeitamente normal que aproveite um jogo a feijões para testar uma dupla nova antes das competições a sério, não quer dizer que seja para aplicar já.

Depois do próximo jogo continuam a existir outros e acredito que numa LE, por exemplo, esta opção seja perfeitamente válida. Para a nossa Liga julgo que não faz sentido queres é laterais que tragam mais no contexto ofensivo, o Kiwior apesar de qualidade no passe, não é nunca alguém para assumir a lateral e dar a profundidade ou a largura esperada.
Percebo mas geralmente estes jogos de preparação são decalques para preparar o jogo imediatamente a seguir. Claro que haverá toda uma época para colocar o Thiago e é necessário ir preparando esse cenário mas não creio que Farioli o testasse já se não fosse com o intuito de o aplicar, tendo em conta a importância do jogo de quarta-feira. Diria que ele está a alocar todos os esforços para o clássico, o que faria sentido. O que quero dizer é que ele estará no mínimo a equacionar isso.

Eu até entendo a ideia porque o Martim não dá grande segurança do lado esquerdo e o lado direito deles é o mais forte. E convém ter um lateral no banco.

Se for (e acredito que seja) uma medida temporária, não vejo problema.

Mas já sei que Farioli vai estar mais exposto se isto correr mal.

Dragão do Portal

Tribuna Presidencial
19 Julho 2018
5,439
12,390
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Já começa a histeria com o fim da dupla central polaca.

Como se não tivéssemos os dois laterais esquerdos da equipa ausentes.

Alguma adaptação vai ter que ser feita, seja o Martim ou o Kiwior. É uma questão de perceber o perfil de cada jogo em específico.

Se jogar o Kiwior na esquerda, ficamos com um central e um lateral de reserva no banco. Se jogar o Martim, é fazer as contas.

O Farioli não vai martelar o Thiago no 11 só porque sim. Parem lá com a choradeira.

• Like
Reações: Holy Dragon

sapunaru1893

Bancada lateral
23 Julho 2024
925
1,447
É perfeitamente normal testar várias alternativas. Durante o jogo mesmo que comece com Bednarek e Kiwior pode surgir alguma contrariedade na linha defensiva e ser necessário lançar o Thiago.
Não esquecer que o objetivo deste estágio foi criar rotinas com os novos reforços (Thiago Silva)
A partir de amanhã vai começar a ser afinado o 11 para o clássico

• Like
Reações: Bitaites

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
29,433
47,113
Conquistas
7
109
nem sei como está fisicamente o Thiago Silva, mas foi um dos melhores centrais do mundo durante muitos anos, obviamente que tem muita experiência, não pode ser um drama se entrar no 11...

essas comparações nem fazem sentido, mas em 2019 também não foi problema o Pepe entrar no 11.

• Like
Reações: Bitaites