#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.61

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.61 Performance da Época

brunovale1893

Arquibancada
18 Setembro 2025
373
436
Se vamos ter resultados imediatos esta época , ninguém pode garantir , agora fazer o possível, por manter o Farioli , é o caminho certo e dará frutos mais tarde ou cedo.

Agora se as coisas nao correrem Muito Bem , há adeptos que se salientarão pelas Criticas ?!

Existirão.

Mas nao é com esses e as "viúvas" que se fará o CAMINHO que o FCP precisa.
Críticas ao treinador é o mais normal que há.
Os únicos que não me lembro de terem sido criticados foram o Mourinho e o Villas-Boas. Era pequenino, mas lembro-me perfeitamente de estar um velho qualquer a chamar de tudo ao Artur Jorge, mesmo depois de ser campeão europeu.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
11,680
9,638
36
Porto
Os únicos que não me lembro de terem sido criticados foram o Mourinho e o Villas-Boas. Era pequenino, mas lembro-me perfeitamente de estar um velho qualquer a chamar de tudo ao Artur Jorge, mesmo depois de ser campeão europeu.
Até o sujeito que referiste em primeiro lugar e o NGP foram assobiados em alguns jogos. Alias, na pré época do NGP já havia muita gente a pedir-lhe a cabeça.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
16,561
20,265
Até o sujeito que referiste em primeiro lugar e o NGP foram assobiados em alguns jogos. Alias, na pré época do NGP já havia muita gente a pedir-lhe a cabeça.
Quem não se lembra da pré época sem vitorias do presidente
"Trazem um tradutor para treinador" e coisas do género

• Like
Reações: constant
14 Janeiro 2025
4,019
5,647
Mesmo o Mourinho e o Villas-Boas foram criticados. Lembro-me de um artigo do Miguel Sousa Tavares, já a epoca do Villas-Boas ia bem avançada, a dizer que Villas-Boas não fazia esquecer Jesualdo. Sempre houve quem dissesse mal de tudo e mais alguma coisa.

• Like
Reações: constant

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
12,165
3,928
Porto
Uma coisa são criticas momentâneas aos treinadores por vezes sem sustentação.

Outra coisa "LINHAS de ORIENTAÇAO de um Clube" como foi o caso da Renovação do Farioli, que aplaudo.

• Like
Reações: Dragão_1977 e Roma

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
2,094
1,111
Conquistas
4
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
Relativamente à renovação do Farioli, acho que qualquer portista aplaude, até ao momento, a sua continuidade e uma prova de enorme confiança para o treinador e respetiva equipa técnica.
No entanto, considero que o anúncio só devia ter sido feito no final da temporada e não a meio de uma época, pois, na minha opinião, pode passar uma mensagem um pouco errada, de que já estamos a dar o título quase como adquirido, no sentido em que "até já renovaram com o treinador", não obstante de o discurso interno ter sido, até então, contrário de manter os pés bem assentes na terra, mas já sabemos que quando a malta quer desvirtuar as coisas, fá-lo sem o mínimo de pudor.
Por isso, considero que este anúncio devia ter sido anunciado só em maio.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
12,455
18,777
Não fomos buscar o Fariolli porque ele não quis vir. A vida estava a correr-lhe bem no Ajax, o que é que vinha fazer para um clube em sobressalto como era o nosso na época passada?
Era só pensares um bocadinho antes de escrever e percebias que eu referia-me a não ir busca-lo um mês mais cedo do que quando fomos, porque aí ainda estava ligado contratualmente ao Ajax e teríamos que pagar ainda uma verba.

Aliás, o Taylor não deve ter vindo para cá precisamente também devido a isso, o Ajax não gostou nada que tivéssemos esperado até passar o prazo que eles tinham direito a receber ainda € por Farioli.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
2,253
5,486
Neste caso em concreto a posição de salvaguarda não saiu reforçada por aí além. A cláusula mantém se a mesma em períodos de mercado, que é quando a dança dos treinadores costuma acontecer. Ganhamos foi um bocado de segurança para situações à Amorim mas isso também não é assim tão comum como isso. Eu acho que esta renovação foi sobretudo um premio, justo diga se, para o desempenho do Farioli.
Quem paga 15 paga 20M pela cláusula. A menos que abrissemos um precedente no futebol e colocássemos uma cláusula de 40M para cima no Farioli, o valor seria sempre "pagável" por quem o quisesse vir buscar.
A renovação é, tal como dizes, um voto de confiança do clube para com o treinador, um sinal de compromisso do treinador para com o clube mas acima de tudo, um sinal para o exterior que o FC Porto deixou de ser um clube reactivo mas sim pró activo. Que quer salvaguardar os seus principais actores e quem os quiser vir buscar tem de se mostrar capaz pois os tempos de andar a toque de caixa dos outros já são águas passadas.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
9,719
19,869
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Não fomos buscar o Fariolli porque ele não quis vir. A vida estava a correr-lhe bem no Ajax, o que é que vinha fazer para um clube em sobressalto como era o nosso na época passada?
Não veio porque estava a meio da época. Independentemente de estar a correr bem ou mal, não quis abandonar o barco a meio do caminho. E fez ele muito bem, mostra que é uma pessoa com princípios.

Já o palerma do Anselmi, além de ser péssimo treinador, para mim ficou logo apresentado quando saiu da forma que saiu do México.

• Like
Reações: andremaisfcp

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
11,455
10,918
Concordo com a renovação pelo trabalho extraordinario que fez em que renascemos das cinzas tal o ano horrivel que foi o do ano passado mesmo com a influencia fora do campo dos 2 rivais de Lisboa especialmente nas arbitragens.
16 vitorias e 1 empate mesmo com mas arbitragens e nem um erro grave a nosso favor é de tirar o chapeu e se os outros ainda têm uma esperança no campeonato é porque as arbitragens fizeram com que isso fosse possivel.

Só não concordei com a clausula ser a mesma no período normal de transferencia e devia ter subido porque para um Chelsea desta vida chegar cá em Janeiro ou Agosto e dar 15 milhoes por um treinador são peanuts para eles.

West

Tribuna
9 Janeiro 2019
4,220
8,598
Conquistas
4
33
Invicta
  • Kostadinov
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • André Villas-Boas
Se bem me lembro, renovamos com AVB a meio da época também. Não vejo mal nisso. A partir de agora é mostrar que o voto de confiança foi merecido (ainda mais, sim).

brunovale1893

Arquibancada
18 Setembro 2025
373
436
Isso foi numa fase inicial, caro Roma.
O nosso grande José Mourinho começou por empatar em casa contra o Setúbal em casa na primeira jornada, mas depois foi o que se viu. As críticas rapidamente se calaram.
O nosso grande Presidente André Villas-Boas raramente foi criticado. A pré- temporada foi má, mas o primeiro jogo oficial foi a foder os filhos da puta na Supertaça e a partir daí ninguém mais abriu a boca.