Espanha - La Liga 2025/2026

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
11,894
20,568
Conquistas
7
63
Porto
Isto do futebol cada um gosta do que gosta, mas confesso que sempre me fez alguma confusão os Portistas que apoiam o Real Merdid.

Um clube cuja história assenta na ligação ao regime (tal e qual os lampiões) e que há anos vivem de comprar sucesso, sempre sem qualquer identidade.

Isto quando temos um Barcelona, que constrói equipas muitas vezes à base da cantera, que tem uma identidade de jogo, fora todas as similitudes que partilham com a génese do FCP.

Mas é o que é, para mim o Real Merdid perde sempre em tudo o que participar. Clube nojento.
Sou completamente neutro. Não apoio nem um nem outro. Que haja quem goste mais de um ou de outro é-me totalmente indiferente.

• Like
Reações: MiguelDeco

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
9,232
21,062
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Isto do futebol cada um gosta do que gosta, mas confesso que sempre me fez alguma confusão os Portistas que apoiam o Real Merdid.

Um clube cuja história assenta na ligação ao regime (tal e qual os lampiões) e que há anos vivem de comprar sucesso, sempre sem qualquer identidade.

Isto quando temos um Barcelona, que constrói equipas muitas vezes à base da cantera, que tem uma identidade de jogo, fora todas as similitudes que partilham com a génese do FCP.

Mas é o que é, para mim o Real Merdid perde sempre em tudo o que participar. Clube nojento.
Finalmente alguém que pensa exatamente como eu, nesta matéria.

Cherife

8 Março 2012
11,894
20,568
Conquistas
7
63
Porto
Teria que haver uma mudança enorme no clube

No Real não há projeto
No Real ganha-se e tem que ser para ontem
Não tem que haver uma mudança enorme no clube. Não houve mudança enorme quando entrou Mourinho e foi claramente um treinador de projeto. Arguably, à altura, tão cara do projeto como um dos melhores jogadores da história. Nada tem que começar do zero e a exigência será sempre a de ganhar para ontem. O que teria que mudar seria os centros de controlo dentro do próprio clube, não a mentalidade ou a forma de estar na vida futebolística, penso eu.

• Like
Reações: Ruben1893

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,990
242,507
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não tem que haver uma mudança enorme no clube. Não houve mudança enorme quando entrou Mourinho e foi claramente um treinador de projeto. Arguably, à altura, tão cara do projeto como um dos melhores jogadores da história. Nada tem que começar do zero e a exigência será sempre a de ganhar para ontem. O que teria que mudar seria os centros de controlo dentro do próprio clube, não a mentalidade ou a forma de estar na vida futebolística, penso eu.
Estes jogadores mandam muito mais do que mandavam os do Mourinho

O que é ridículo de se pensar porque a grande maioria são piores

• Like
Reações: Regod

constant

Bancada central
30 Maio 2019
1,762
1,773

pessoalmente metem-me os dois nojo. vou seguindo conforme têm jogadores que gosto de ver (eg. Modric).

Cherife

8 Março 2012
11,894
20,568
Conquistas
7
63
Porto
Estes jogadores mandam muito mais do que mandavam os do Mourinho

O que é ridículo de se pensar porque a grande maioria são piores
Penso que os jogadores não mandavam por causa do Mourinho, não apesar do Mourinho. Historicamente, na era Florentino o Real Madrid é um clube com dois grandes pólos de poder e influência. O balneário e respetivos egos (que já de muito antes de Mourinho faziam cair treinadores porque era difícil algum tipo de liderança efetivamente "pegar" e ter mão nos rapazes de ouro) e o próprio presidente (que também ditou o fim de treinadores por capricho pessoal). As duas caras do Real Madrid são as estrelas e o presidente. Nem adeptos nem treinadores nem departamentos internos conseguem escrever ali. Só se consegue quebrar este duopólio quando entra uma personalidade hiper mediática com gravidade própria suficientemente grande para se chegar à frente. Não é um qualquer Zidane, Ancelotti, Benítez ou Alonso que consegue fazer o Real Madrid verdadeiramente seu. Nisso Mourinho foi efetivamente um "special one". Quando ganhava era Mourinho que ganhava e quando perdia era Mourinho que perdia. Klopp é, como Mourinho (sendo completamente diferente) uma hiper personalidade com potencial de figura de culto que acho que penso que poderia conseguir dominar, pelo menos mediaticamente, potencialmente internamente, um clube com rédeas tão sui generis.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
22,516
19,797
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18

Confusão é quem apoia qualquer um deles que sempre desprezaram qualquer clube português que os defronte.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
16,555
20,256
Borrava a cara de estrume se apoiasse o farsa depois de nos roubarem uma supertaça e do que nos fizeram mais recentemente.

Não gosto do Real mas ao menos tem o Casillas por exemplo

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
9,031
7,623
O Real Madrid é um clube tão tentador de treinar que nos últimos 10 anos tiveram Rafa Benitez (que vinha de uma passagem mediocre pelo Nápoles), o Zidane que era treinador dos reservas e tinha 0 experiência na equipa principal dum clube, o Lopetegui, o Solari, o Zidane retornado, o Ancelotti que vinha de floppar no Everton e agora o Xabi Alonso. Efetivamente pessoal que se pudesse considerar de topo na altura da contratação seriam quanto muito o Zidane na 2ª passagem e o Alonso. Vão andar com o Arbeloa e, se ele não der certo, vão buscar um Maresca ou uma merda assim.

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
4,977
2,559
Conquistas
28
  • Cubillas
  • Hulk
  • Rui Filipe
  • Jardel
O Real Madrid é um clube tão tentador de treinar que nos últimos 10 anos tiveram Rafa Benitez (que vinha de uma passagem mediocre pelo Nápoles), o Zidane que era treinador dos reservas e tinha 0 experiência na equipa principal dum clube, o Lopetegui, o Solari, o Zidane retornado, o Ancelotti que vinha de floppar no Everton e agora o Xabi Alonso. Efetivamente pessoal que se pudesse considerar de topo na altura da contratação seriam quanto muito o Zidane na 2ª passagem e o Alonso. Vão andar com o Arbeloa e, se ele não der certo, vão buscar um Maresca ou uma merda assim.
Ancelotti nao pode ser colocar no mesmo lote que Lopetegui e Solari.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
26,629
43,246
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Mais um treinador da moda
Amorim e Xabi, no espaço de meses,demonstram o quão ridículas são as direcções dos clubes.
Dar muito poder a atletas da nisto e quando tentam mostrar o problema, são corridos.
Tenho pena, porque vai continuar a acontecer e no futuro será o Farioli a sofrer do mesmo

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
26,629
43,246
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Oh sim. É por isso que já vai em 7 orelhudas.
Quantos anos está no clube em que pode gastar quanto for preciso e ter via verde para tal?
A gastar o que ele gasta,num clube em que os melhores todos querem jogar...é dificílimo, desde que entrou ate hoje ainda consegue perder a maioria dos titulos nacionais para mostrar tal competência

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
4,977
2,559
Conquistas
28
  • Cubillas
  • Hulk
  • Rui Filipe
  • Jardel
Quantos anos está no clube em que pode gastar quanto for preciso e ter via verde para tal?
A gastar o que ele gasta,num clube em que os melhores todos querem jogar...é dificílimo, desde que entrou ate hoje ainda consegue perder a maioria dos titulos nacionais para mostrar tal competência
Real Madrid é sinonimo de Champions. Ninguem lá quer saber de Ligas e Copas.