Uma boa vitória da nossa equipa. Entrámos bem no jogo, chegámos ao golo, penso que ainda crescemos mais com o jogo e, depois, e bem, passámos a gerir a nossa vantagem, dando o controlo da bola mais ao benfica. Ao contrário do que se argumenta, não vi nenhuma supremacia do benfica, vi sim o Porto a ser inteligente e a gerir bem o jogo. Com a defesa que temos, tendo atacantes rápidos, é um plano de jogo que se compreende. Não podemos estar sempre em alta rotação, como estavámos no inicio da época, se assim fosse, tínhamos chegado a esta fase da época, cheios de lesões e com evidente quebra física.
Destaques a meu ver tem de ir para o Martim Fernandes (mais um jogo seguro), para o Thiago Silva (qualidade e experiência, nada a apontar), Bednarek (nosso lider), mas tenho de individualizar dois jogadores:
- Pablo Rosário: Que senhor jogador que ele está. Se é verdade que, ao inicio, torcia o nariz à sua entrada no onze, por me ter parecido um jogo mais destruidor do que construtor, achando o Varela superior neste capitulo de jogo, neste momento, acho que o Pablo acrescenta muito mais, quer com bola, quer sem bola e é um elemento muito importante na nossa estrutura! Pena, penso eu, que ele vá falhar guimarães...
- Samu: O que ele tem crescido tecnicamente com o Farioli, ontem, foi importantíssimo para conseguirmos sair a jogar de uma outra forma, pois o benfica fez uma boa pressão e condicionou muito bem a nossa saída de bola, mas, ontem, o Samu esteve intratável nesse capítulo! Está num bom momento também.