FC Porto
1
SL Benfica
0
Jan 14, 2026 at 08:45 PM

FabioCardoso

Bancada lateral
26 Agosto 2025
820
1,105
Temos que ganhar todos os jogos, no minimo até ao jogo com os lagartos, inclusive.
Se nessa altura a diferença pontual entre os 3 grandes se mantiver como está hoje, os lagartos vao jogar no Dragao a ferro e fogo, porque se perdem, como espero, podem ver os corruptos a colarem-se ao 2º lugar.
Vai dar faísca com os dois da 2ª circular.
Se os lagartos chegarem ao dragão a 7, nao vai haver jogo. O mister congela o jogo nos 0-0. Não tenhas duvidas

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
11,716
9,776
36
Porto
Já disse aqui. Sempre que vou ver Porto merda ao estádio o Porto nunca ganha. Sempre que não vou, ganhamos. Inclusive dois 5-0 e golos aos 92.

Eu estou em casa, migos. Relaxem
👆🏻

Eu tinha avisado. Escusavam de estar nervosos.

Quanto ao jogo , 3 pontos :

1 - Fizemos uma primeira parte de elevado nível. Podíamos ter ido a vencer , facilmente , por 2 ou 3 golos. Estivemos top em todos os aspetos.

2 - Na segunda parte , Farioli já sabia que o benfica ia dar tudo ( era a única competição que podiam ganhar) e , bem , deu o jogo ao benfica ( onde sabe perfeitamente que são ZERO em assumir o jogo ). Organização defensiva surreal que tivemos , era impressionante ver a maneira como defendemos bem. O Porto tem uma única desatenção em todo jogo que é quando o pavlidis falhar de baliza aberta. Foi a grande oportunidade em 90minutos.

3 - BENFICA É MERDA. Analisa-me facilmente aqui os tomates , oh Zé rabolho!

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,573
1,582
Há aí foristas que parecem estar contentes por termos passado metade do jogo (ou mais) com os tomates na mão.
Há outros que dizem que se jogássemos como no ano passado, talvez tivéssemos sido goleados, como se a diferença maior do ano passado para este não fosse a equipa, e nem tanto o treinador.

Se sim, para esses artistas, eu acho o Farioli muito melhor do que o Anselmi, mas, com a equipa do ano passado, o Farioli pouco melhor teria conseguido.
Imaginem comparar a pior equipa do Porto que eu me lembro (tenho 41 anos) com uma das melhores dos últimos 10 anos.
Três pontos:
- O Porto passar uns largos minutos com a equipa toda atrás da bola (coisa que eu honestamente não gosto) não é exactamente o mesmo de se dizer que estavamos com os "tomates na mão" dada a qualidade defensiva da equipa.
- Eu tenho 40 anos e garanto-te que este Porto no que toca a qualidade de plantel não é o melhor dos últimos 10 anos e se recuarmos 15 ou 20 anos estaria a anos luz de alguns planteis que já vi o Porto ter e que não andavam a pontuar tanto
- Depois da venda do Nico nem o Klopp teria feito grande coisa. Certo. Mas mesmo assim o Anselmi surpreendeu pela negativa. Mesmo com o pior plantel dos últimos 50 anos não é admissível o Porto ter dificuldades em ganhar 3 jogos consecutivos no Tugão. Para termos passado do abismo para a estratosfera é impossível acharmos que o mérito do Farioli é um "pormenor".

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
3,588
3,030
Três pontos:
- O Porto passar uns largos minutos com a equipa toda atrás da bola (coisa que eu honestamente não gosto) não é exactamente o mesmo de se dizer que estavamos com os "tomates na mão" dada a qualidade defensiva da equipa.
- Eu tenho 40 anos e garanto-te que este Porto no que toca a qualidade de plantel não é o melhor dos últimos 10 anos e se recuarmos 15 ou 20 anos estaria a anos luz de alguns planteis que já vi o Porto ter e que não andavam a pontuar tanto
- Depois da venda do Nico nem o Klopp teria feito grande coisa. Certo. Mas mesmo assim o Anselmi surpreendeu pela negativa. Mesmo com o pior plantel dos últimos 50 anos não é admissível o Porto ter dificuldades em ganhar 3 jogos consecutivos no Tugão. Para termos passado do abismo para a estratosfera é impossível acharmos que o mérito do Farioli é um "pormenor".
Concordo com quase tudo, mas fiquei curioso em saber qual foi para ti a melhor equipa do Porto nos últimos 10 anos.

Nunca gostei do Anselmi, mas tenho poucas dúvidas que faria muito melhor com esta equipa, a diferença é absurda.

Eu nunca disse que, neste Porto, o Farioli é apenas um pormenor, foste tu que disseste, não eu.

bad_person

bad_person

Tribuna
30 Junho 2020
2,865
5,796
Conquistas
4
Portugal
Ainda vai chegar o dia em que se vai perceber que um jogo de futebol não se resume ao momento de organização ofensiva. O futebol é um todo, atacar, defender, transitar, gerir ritmos, espaços e emoções. Reduzir a análise ao “gosto / não gosto” da posse ou da iniciativa constante é empobrecer o jogo.

Não gostarem do nosso futebol é legítimo. Podemos, cada um de nós, preferir outro tipo de jogo.
Agora, dizer que “não jogamos nada” já entra no campo da alucinação analítica.

Uma equipa que está a bater recordes nacionais, que ganha de forma consistente, que controla jogos mesmo quando não tem bola, que sabe sofrer e decidir nos momentos certos, não pode ser acusada de não jogar. Pode jogar de uma forma que não agrada, pode não ser estética, pode não encher o olho, mas isso é outra conversa.

Se isto que estamos a fazer é “não jogar nada”, então fico genuinamente curioso para saber o que seria jogar. Porque o futebol, goste-se ou não, mede-se também pela capacidade de competir, de resolver problemas e de ganhar dentro do contexto que o próprio jogo impõe.

O resto é preferência pessoal.

Última edição:

orlandomro

Bancada central
21 Agosto 2016
1,051
914
A minha televisão deve de estar com problemas, os comentadeiros das TVs estão a dizer que o Benfica jogou bem...
Sinceramente não acho nada, aliás sempre achei que tivemos mais perto do 2-0 que eles do 1-1. Melhores decisões no último passe e podia mos ter acabado com o jogo

rucaque

Tribuna
21 Maio 2007
2,870
3,763
Conquistas
8
Gondomar
  • Paulinho Santos
  • José Maria Pedroto
  • Rui Filipe
  • João Pinto
Como é, já se pode festejar? Ainda não vi o Zé Mouro homologar o resultado. Aquele falhanço do Parvalhidis deu-lhes o empate ou não? E foi o Porto que ganhou ou foi o fifica que perdeu? Ou ganharam os 2, tipo partidos políticos nas eleições?

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
6,867
9,624
Bom dia meus amigos! Que bela manhã!

queria perguntar se mais alguém ficou com a sensação que viu um jogo diferente daquele resumido pela net fora? Parece que foi um amasso das galinhas e uma vitória caída do céu…

vou deixar a minha frases favorita e dou ouro a quem adivinhar a origem: „Aursnes levou a melhor sobre Froholdt (pelo menos enquanto teve pernas)“.
Nem mais! Acho k fomos mt melhores. O domínio na segunda parte foi consentido e só criaram real perigo no último minuto. A equipa sente se confortável a defender e tem motivos para isso. Marcando o primeiro é difícil não ganhar o jogo. Faltou nos mais capacidade ofensiva. O Gabri esteve um desastre na decisão… espero que consigamos manter o núcleo do plantel e treinador. Com alguns upgrades na frente ficamos ainda mais fortes e podemos fazer algo muito bonito na champions. Equipa muito madura, casamento perfeito entre clube e treinador, defesa de Betão. O segredo é acrescentar sem estragar. Já temos uma base incrivelmente forte.

• Like
Reações: MeteOMarega e Rower

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
14,792
27,131
34
Vila Das Aves
Três pontos:
Para mim, estar com os "tomates na mão" quer dizer que a equipa está toda metida nos últimos 30 metros, fechadinha e com o adversário a ter montes de oportunidades de golo.

Ontem (e na maioria dos jogos) não aconteceu.

O benfica na segunda parte com tanto poder, tanta posse de bola, tanta pressão sobre nós, só conseguiu fazer uns fantásticos 2 remates à nossa baliza, sendo que só 1 é que foi uma oportunidade flagrante.
Tanta posse de bola e que resultou por exemplo em apenas 2 cantos.

Adoro ler que somos previsíveis, que não temos grande futebol, que o nosso jogo se resume a defender, mas depois nem cheiram a baliza praticamente.

FCP_Blue_Dragon

Lugar Anual
30 Abril 2024
1,412
2,740
Ainda vai chegar o dia em que se vai perceber que um jogo de futebol não se resume ao momento de organização ofensiva. O futebol é um todo, atacar, defender, transitar, gerir ritmos, espaços e emoções. Reduzir a análise ao “gosto / não gosto” da posse ou da iniciativa constante é empobrecer o jogo.

Não gostarem do nosso futebol é legítimo. Podemos, cada um de nós, preferir outro tipo de jogo.
Agora, dizer que “não jogamos nada” já entra no campo da alucinação analítica.

Uma equipa que está a bater recordes nacionais, que ganha de forma consistente, que controla jogos mesmo quando não tem bola, que sabe sofrer e decidir nos momentos certos, não pode ser acusada de não jogar. Pode jogar de uma forma que não agrada, pode não ser estética, pode não encher o olho, mas isso é outra conversa.

Se isto que estamos a fazer é “não jogar nada”, então fico genuinamente curioso para saber o que seria jogar. Porque o futebol, goste-se ou não, mede-se também pela capacidade de competir, de resolver problemas e de ganhar dentro do contexto que o próprio jogo impõe.

O resto é preferência pessoal.
Ora nem mais, fica-me o agridoce de logo após o golo termos tido 3 situações em que podiamos ter aproveitado muito melhor e feito o 2-0, já que não deu, fizémos o que tinhamos a fazer com a lição completamente estudada.
Até peca por muita escassez a falta de volume de um Benfica com o plantel mais caro e o treinador mais especial a perder desde os 15 minutos e não apresentar uma supremacia evidente...
Remates: 12-13
Remates baliza: 6-3
Posse: 45%-55%
Cantos: 7-3

Eles deram luta parabens por isso, mas a jogar aproximadamente 88 minutos em desvantagem... é muito pouco, tinham de ter feito mais.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
34,939
33,013
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O penalty era mais dificil lol. Eu nem tinha percebido bem o que se tinha passado. Ate a primeira tinha achado que era algum desvio nosso, mas na repetiçao é inacreditavel o que aconteceu. Sem querer tirar merito mas temos tido muita estrelinha esta epoca, mas o ano passado tb tudo nos acontecia.
O ano passado, a bola estava noutra area, mas alguém espirrava e ela ia para dentro da nossa

• Like
Reações: 2005dragon

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
7,935
2,788
(...) A isto soma-se uma vantagem adicional importante: as bolas paradas. Com três centrais em campo, a equipa ganha capacidade no jogo aéreo, tanto ofensiva como defensivamente, um fator que pode ser decisivo num jogo deste género, muitas vezes resolvido nos detalhes e onde as bolas paradas tendem a assumir um peso determinante.
Lá está.

Ter o Barreiro a marcar o Bednarek só foi possível num jogo em que tinhamos Pablo, Samu, Kiwior, Thiago e Bednarek em campo.

bad_person

Tribuna
30 Junho 2020
2,865
5,796
Conquistas
4
Portugal
Ora nem mais, fica-me o agridoce de logo após o golo termos tido 3 situações em que podiamos ter aproveitado muito melhor e feito o 2-0, já que não deu, fizémos o que tinhamos a fazer com a lição completamente estudada.
Até peca por muita escassez a falta de volume de um Benfica com o plantel mais caro e o treinador mais especial a perder desde os 15 minutos e não apresentar uma supremacia evidente...
Remates: 12-13
Remates baliza: 6-3
Posse: 45%-55%
Cantos: 7-3

Eles deram luta parabens por isso, mas a jogar aproximadamente 88 minutos em desvantagem... é muito pouco, tinham de ter feito mais.
Em momento algum o jogo fugiu ao controlo emocional do Porto. Mesmo quando não matámos o jogo, nunca houve aquela sensação de avalanche iminente, de estarmos a sobreviver por mero milagre. A melhor oportunidade deles na segunda parte é no final do jogo num cruzamento.

Eles tiveram bola, sim, mas a equipa nunca se desorganizou, a linha esteve sempre muito bem coordenada, eles sem capacidade para nos desmontar. Ter mais bola não é sinónimo de mandar no jogo, e ontem isso ficou bem claro. O Porto escolheu onde defender, quando baixar e quando subir linhas, e isso é sinal de uma equipa bem preparada.

E jogar quase 80 minutos em desvantagem num jogo de "mata mata", e não conseguir criar uma pressão real e contínua… diz mais sobre as limitações deles do que sobre qualquer suposta falta de ambição nossa.

Nós podíamos ter feito melhor depois do 1-0, é verdade. Tivemos oportunidades para matar com o 2-0 ainda na primeira parte.
Mas eles tinham de ter feito muito mais. Muito mais. Quem precisava de marcar eram eles.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
18,831
27,246
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Aquela jogada em que acaba o Veiga e Frogohldt por mandar á figura é linda , deliciosa.
Se essas bolinhas entram...

• Like
Reações: jcmp17

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
2,100
1,117
Conquistas
4
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
Uma boa vitória da nossa equipa. Entrámos bem no jogo, chegámos ao golo, penso que ainda crescemos mais com o jogo e, depois, e bem, passámos a gerir a nossa vantagem, dando o controlo da bola mais ao benfica. Ao contrário do que se argumenta, não vi nenhuma supremacia do benfica, vi sim o Porto a ser inteligente e a gerir bem o jogo. Com a defesa que temos, tendo atacantes rápidos, é um plano de jogo que se compreende. Não podemos estar sempre em alta rotação, como estavámos no inicio da época, se assim fosse, tínhamos chegado a esta fase da época, cheios de lesões e com evidente quebra física.
Destaques a meu ver tem de ir para o Martim Fernandes (mais um jogo seguro), para o Thiago Silva (qualidade e experiência, nada a apontar), Bednarek (nosso lider), mas tenho de individualizar dois jogadores:
- Pablo Rosário: Que senhor jogador que ele está. Se é verdade que, ao inicio, torcia o nariz à sua entrada no onze, por me ter parecido um jogo mais destruidor do que construtor, achando o Varela superior neste capitulo de jogo, neste momento, acho que o Pablo acrescenta muito mais, quer com bola, quer sem bola e é um elemento muito importante na nossa estrutura! Pena, penso eu, que ele vá falhar guimarães...
- Samu: O que ele tem crescido tecnicamente com o Farioli, ontem, foi importantíssimo para conseguirmos sair a jogar de uma outra forma, pois o benfica fez uma boa pressão e condicionou muito bem a nossa saída de bola, mas, ontem, o Samu esteve intratável nesse capítulo! Está num bom momento também.

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
3,120
5,522
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson

"Controlámos o jogo, sem muitas oportunidades de golo, mas com um domínio que me pareceu claro. Contra uma equipa que está em alta de confiança, em que os adeptos aceitam, pelo grande momento, que a sua equipa esteja 45 minutos no seu meio-campo a defender em casa."

Este fdp está com problemas mentais graves, não está? O meu tio com Parkinson parece estar em melhores condições que este retardado.