FC Porto
1
SL Benfica
0
Jan 14, 2026 at 08:45 PM

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,713
23,949
Grande vitória, em que só foi pena dar a bola ao adversário na segunda parte. Os vermelhos já não ganham mais nada este ano, o que me satisfaz.
Acho que é estratégico. Honestamente, a especialidade deste benfica do Mourinho é estar atrás e sair em contra ataque para explorar a velocidade e as costas do adversário (daí terem jogador com o puto que era do estrela de um lado, o Prestiani do outro). Quando lhes dás a bola e te posicionas bem eles na verdade não fazem nada. O benfica com a posse de bola e a ter que criar jogo anda ali apenas a lateralizar sem conseguir criar rupturas para entrar na nossa zona de perigo. O jogo deles era feito de cruzamentos (e aí somos muito mais fortes para ganhar os lances) e tentativas de remate de fora (muitas vezes no desespero). O benfica tem mais remates do que o Porto, mas a maior parte são remates sem nexo para a bancada ou a morrer nas mãos do Diogo.
As verdadeiras oportunidades do benfica são duas (uma no fim de cada parte), sendo que uma nasce de uma falta claro do ala deles (mão na bola).

Na primeira parte podíamos ter fechado o jogo, Temos lances para isso e com uma definição mais criteriosa teríamos feito o segundo golo com alguma tranquilidade (especialmente o Gabri). Mesmo assim, há ali um lance que é de golo claro e só nao acontece porque o Trubin defende duas vezes no mesmo lance. Temos vários momentos em que nos conseguimos libertar no meio campo (zona do jogo onde fomos muito mais fortes do que o benfica) e conseguimos aparecer na zona frontal da área com espaço para criar perigo. Isso aconteceu principalmente na primeira parte, mas mesmo na segunda parte conseguimos entrar ali mais do que uma vez (onde também o Mora nao teve nos seus melhores dias).

Dragão do Portal

Tribuna Presidencial
19 Julho 2018
5,456
12,457
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Esse Prestianni é um filho da puta
É surreal como não é expulso durante o jogo de ontem

É no campo, é no banco, empurra toda a gente, simula, dá troço
O gajo marca um pontapé de baliza para nós e o gajo só faltou bater no quarto árbitro, no Simão, nos colegas

Vale tudo
É o típico Chihuahua.

No tamanho e no comportamento.

Honestamente ele até me parece ter mesmo ali algum atraso.

cagarro

Bancada lateral
8 Maio 2008
946
440
Thiago Silva mostrou serenidade e inteligência tática, lendo o jogo antes do perigo surgir. Samu esteve tremendo, revelando uma evolução notável em apenas três meses. Já não é uma ilha: simples, eficaz e sempre no tempo certo, foi dos melhores em campo. A chegada de Luuk De Jong acabou por trazer muito mais do que se previa.
Mora e Varela cumpriram as suas funções defensivas, e este Porto inspira respeito pela trajetória ascendente. A revolução tranquila de Farioli devolveu ao clube alma, identidade e confiança. O FC Porto voltou a ser uma verdadeira equipa.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
6,555
7,322
E o comentário aos lances do FDP do Pedro Henriques n'A Bolha?!?

Diz ele em relação ao lance na àrea entre o Mora e o Barreiro:

Começa por afirmar, bem, que segundo o protocolo:

"O VAR, para intervir num lance, tinha que mostrar uma imagem ou mais que uma imagem que ele tinha errado de uma forma clara e óbvia que ele tinha errado ao não assinalar penalti.

""Em todas as repetições que deram, foram várias e de vários ângulos, não há nenhuma imagem que mostre de forma clara e óbvia que mostrem que poderá ter existido o tal pisão, ponto numero 1!"

"Ponto numero 2, é completamente impossível ao árbitro ver numa bola bombeada para a àrea ver se há algum pisão naquela movimentação! Aliás, este penalti, a existir seria sempre aquele chamado penalti de TV"

"E de alguma maneira, está justificado o não assinalar do penalti pelo árbitro bem como a não intervenção do VAR"

Estão a ver a direção que isto está a tomar? Pois, a decisão foi boa, se calhar faltou falar num amarelo por simulação, não será? Agora vem a parte melhor.

"Eu (Pedro Henriques), não estou ao abrigo de nenhum protocolo, e aquilo que eu vejo é que o Rodrigo Mora, em ato de corrida, acaba por pisar a ponta do pé de Leandro Barreiro! E aqui vou tentar ser consistente e uniforme em relação aos meus critérios de analise."

"Relembro que em Dezembro anularam um golo ao Benfica por pisão de Otamendi ao jogador do Rio Ave e dei por boa a decisão!"

"Aqui vou dizer exatamente a mesma coisa, realmente HÀ UM PISÂO DE RODRIGO MORA NA PONTA DO PÉ DE LEANDRO BARREIRO, é consequência da queda do jogador do benfica, supostamente fica impossibilitado de ir disputar o lance, para mim ficou por assinalar um penalti a favor do benfica por pisão do Rodrigo Mora!"

É OU NÂO É UM GRANDE FILHO DA PUTA?????????????

Última edição:

Pedro Andrade

Bancada central
2 Junho 2017
1,052
1,407
Nao vou mentir, queria ter ganho por 3 ou 4, mas acho que esta vitória só por 1-0 foi a melhor coisa que podia acontecer, os lampioes ficam iludidos de que tinham capacidade para ganhar e de que dominaram o jogo, os lagartos continuam com a narrativa de que no próximo jogo caimos e a imprensa nacional segue a lengalengas dos dois estarolas, e está a dar-me um gozo do crlh ver as abéculas as se espumarem

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
5,999
7,382
Conquistas
9
Caxines City
  • André Villas-Boas
Ainda hoje em dia os adeptos do Inter saem às ruas em protestos por terem passado a eliminatória em Barcelona com 11 jogadores dentro da pequena área
E depois ter ganho a champions

Já o seu treinador ainda se acha um dos melhores do mundo por causa disso
10...o Thiago Motta foi expulso...

Pedro Andrade

Bancada central
2 Junho 2017
1,052
1,407
E o comentário aos lances do FDP do Pedro Henriques n'A Bolha?!?

Diz ele em relação ao lance na àrea entre o Mora e o Barreiro:

Começa por afirmar, bem, que segundo o protocolo:

"O VAR, para intervir num lance, tinha que mostrar uma imagem ou mais que uma imagem que ele tinha errado de uma forma clara e óbvia que ele tinha errado ao não assinalar penalti.

""Em todas as repetições que deram, foram várias e de vários ângulos, não há nenhuma imagem que mostre de forma clara e óbvia que mostrem que poderá ter existido o tal pisão, ponto numero 1!"

"Ponto numero 2, é completamente impossível ao árbitro ver numa bola bombeada para a àrea ver se há algum pisão naquela movimentação! Aliás, este penalti, a existir seria sempre aquele chamado penalti de TV"

"E de alguma maneira, está justificado o não assinalar do penalti pelo árbitro bem como a não intervenção do VAR"

Estão a ver a direção que isto está a tomar? Pois, a decisão foi boa, se calhar faltou falar num amarelo por simulação, não será? Agora vem a parte melhor.

"Eu (Pedro Henriques), não estou ao abrigo de nenhum protocolo, e aquilo que eu vejo é que o Rodrigo Mora, em ato de corrida, acaba por pisar a ponta do pé de Leandro Barreiro! E aqui vou tentar ser consistente e uniforme em relação aos meus critérios de analise."

"Relembro que em Dezembro anularam um golo ao Benfica por pisão de Otamendi ao jogador do Rio Ave e dei por boa a decisão!"

"Aqui vou dizer exatamente a mesma coisa, realmente HÀ UM PISÂO DE RODRIGO MORA NA PONTA DO PÉ DE LEANDRO BARREIRO, é consequência da queda do jogador do benfica, supostamente fica impossibilitado de ir disputar o lance, para mim ficou por assinalar um penalti a favor do benfica por pisão do Rodrigo Mora!"

É OU NÂO É UM GRANDE FILHO DA PUTA?????????????

Ficou impossibilitado de disputar o lance? a bola já estava nas maos do Diogo quando mergulhador se atirou para o chao

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
18,105
19,176
Para pagar o PL italiano (e ja a poupar pra indemnização do mouro) agora vao poupar noutras coisas.
Autocarro pra lisboa e é pela Nacional que todos os € contam
Eles que façam como os NN que eles andavam a financiar, saem nos portões das estações de serviço.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
9,738
19,911
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Curioso que quem sacou um cruzamento de outro mundo para o Parvalhidis falhar de baliza aberta foi o mal amado Schjelderup que o Zé Minúsculo está desejoso de mandar embora.

• Like
Reações: Invictos e K92

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
46,348
78,013
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Para afixar neste tópico a ver se alguns entendem:

"Ganhámos com todos esses elementos, mas jogámos um futebol muito bom e tivemos cinco ou seis ações que o convido a rever, porque vieram de muito trabalho e qualidade para os jogadores se ligarem em grandes ações, que, infelizmente, não transformámos em golos, senão, amanhã iríamos vê-las em montes de 'reels' no Instagram."

• Like
Reações: Invictos

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
100,039
242,862
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Curioso que quem sacou um cruzamento de outro mundo para o Parvalhidis falhar de baliza aberta foi o mal amado Schjelderup que o Zé Minúsculo está desejoso de mandar embora.
De longe o melhor extremo do Carnide
Mas a milhas dos outros todos

E tirando o Lukebakio, é melhor que os outros todos juntos