FC Porto
1
SL Benfica
0
Jan 14, 2026 at 08:45 PM

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,357
9,913
31
Porto
Comprei bilhete no dia 3, no dia 5 faleceu a minha mãe, no dia 11 faleceu um meu cunhado de 50 anos, tem sido um inicio de ano mesmo pesado, o funeral do meu cunhado acabou as 18, não era para ir tão em baixo que estava, mas o pessoal todo incentivou-me a ir, e ainda bem, pelo menos uma pequena alegria neste inicio do ano...
Os meus sentimentos.
Abraço.

• Love
Reações: BestDragon

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
4,334
9,578
Comprei bilhete no dia 3, no dia 5 faleceu a minha mãe, no dia 11 faleceu um meu cunhado de 50 anos, tem sido um inicio de ano mesmo pesado, o funeral do meu cunhado acabou as 18, não era para ir tão em baixo que estava, mas o pessoal todo incentivou-me a ir, e ainda bem, pelo menos uma pequena alegria neste inicio do ano...
Os meus sentimentos, grande abraço

• Love

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
3,128
5,530
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
Os meus sinceros sentimentos.

Sei o horror que estás a passar... aconteceu o mesmo comigo o ano passado, antes do jogo com a Roma em casa para o Playoff da Liga Europa, tinha bilhete mas não consegui ir, no dia anterior faleceu o meu pai.
Sabia que se ele tivesse cá me tinha dito para ir, que me ia fazer bem, mas a tristeza era tanta que só procurei saber o resultado final no dia seguinte.

Muita força, que as recordações deles te acompanhem sempre, eles lá em cima olham por nós.

• Love

Psantos123

Bancada central
22 Fevereiro 2025
1,740
1,233
Eu gostava de perceber porque acontece isto.
100% de acordo quando dizes que não gostas nem achas normal.
Eu também não.Comentei isso no dia de jogo e acusaram me de que não tava a ver o jogo na rtp ou sporttv.

Epá a ganhar 2 0 , muito bem , gerir e tal.
A ganhar 1 0?Pra cima deles.

Acho feio jogar se mais com o Diogo do que com alguns jogadores de campo.
Amo o Farioli e temos uma sorte do crl de estar aqui connosco , mas ele tem de rever a atitude nos jogos grandes.
Disseste tudo!

Mais claro não podias ser!

• Like
Reações: apostador87

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
7,945
2,818
Quem é que se esqueceu de fazer o upload do Vlog do jogo de quarta-feira?

Em condições normais já estaria cá fora.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
92,806
104,130
Quantos adeptos teremos em Guimarães?

Depois da derrota na taça da liga não há outra hipótese aqui que não ganhar.

• Like
Reações: azulPorto

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
9,281
21,211
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Eu já não consigo ler os textos do Remy mas temos aqui jogadas fabulosas.

A qualidade das nossas saídas principalmente na primeira parte foi TOP. Faltou só ser mais clínico no último terço. Quem diz que foi um jogo equilibrado ou que fomos dominados, devia olhar para isto. Nunca na vida o regime demonstrou esta qualidade no jogo. Só ver como foram criadas as nossas oportunidades e as deles - as nossas vieram de processos super bem trabalhados, as deles foi aos repelões, sem os mínimos de elaboração e em fases atabalhoadas do jogo.

nmp

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2015
9,405
9,006
Os meus sentimentos companheiro!😔

• Love

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
18,853
27,288
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Eu já não consigo ler os textos do Remy mas temos aqui jogadas fabulosas.

Depois de ver este video só me apraz dizer 3 coisas:

Sou fã do Gabri Veiga , mas no minuto 1:33 decide tão mal , era dar logo no Pêpê , com espaço o Pêpê papava o defesa deles em velocidade ou cruzava para o Samu.

Porque raio o Varela não fez no jogo para o campeonato o que o Pablo se fartou de fazer neste jogo , se não consegues receber ao meio , mexe-te , descai ligeiramente para um dos lados para receber a bola.

Pablo joga de caralho.
Joga muito mesmo , para além de ver o jogo todo de frente não se fica pela intenção de passar vertical , ele joga mesmo , raramente lateraliza ou atrasa.
Já o Varela....

E atenção que o Varela é um bom jogador , nada a dizer mas eu acho que um clube como o Porto precisa mais de um jogador tipo Pablo ou Fernando Polvo.Que saibam destruir mas também jogar para queimar linhas.

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
3,597
3,043
Eu gostava de perceber porque acontece isto.
100% de acordo quando dizes que não gostas nem achas normal.
Eu também não.Comentei isso no dia de jogo e acusaram me de que não tava a ver o jogo na rtp ou sporttv.

Epá a ganhar 2 0 , muito bem , gerir e tal.
A ganhar 1 0?Pra cima deles.

Acho feio jogar se mais com o Diogo do que com alguns jogadores de campo.
Amo o Farioli e temos uma sorte do crl de estar aqui connosco , mas ele tem de rever a atitude nos jogos grandes.
Finalmente alguém que me entenda.
Curiosamente também me perguntaram se eu vi o jogo na SporTV, porque supostamente o comentador de serviço dizia que o Porto isto e aquilo.
Não vi lá, vi na RTP, mas mesmo que visse na 5LBTV era igual porque eu posso ouvir o que dizem os comentadores e discordar. Não acho que sei tudo, mas também noto quanto um comentador é tendencioso.

Fui chamado de várias coisas aqui no fórum porque disse que não gostei do jogo que fizemos, acusaram-me de não perceber de futebol, disseram que controlamos o jogo e eu gostava de saber como se controla um jogo com a vantagem mínima e com o adversário a pressionar alto e a fazer-nos perder a bola imensas vezes. Já tivemos jogos onde até ganhamos pela margem mínima e claramente dominamos o jogo mas contra o 5LB não foi nada assim.
Detesto bater sempre na mesma tecla mas se o grego marca aquele golo que nunca o vi falhar, todos os gajos que me criticaram por não perceber nada de futebol (porque estava controlado), teriam tido uma opinião completamente diferente.
Tivemos a estrelinha porque o Pavlidis nunca falhou um golo daqueles desde que está em Portugal, é o melhor marcador e o falhanço dele foi por demérito dele e nosso, que deixamos que a bola passasse por toda a defesa sem que ninguém a tivesse tirado dali. Tiraram depois dele falhar escandalosamente.

E é isso que eu não percebo estes foristas que são todos Guardiola wannabe's, porque conseguem ver que o Porto estava a trocar a bola na defesa com o Diogo para atrair o Benfica e obrigá-los a subir, mas falhámos imensos passes na transição dessas jogadas e não me lembro de termos criado uma jogada de contra-ataque que tenha sido causada por essa tática de trocarmos a bola na nossa área, com eles atrás da bola como cães.

Já o fizemos imensas vezes sem problemas, mas desta vez perdemos a bola porque chegava-se a um ponto em que só um chuto ao calhas para a frente é que resolvia esse "domínio".
E até hoje ainda ninguém me explicou qual é a lógica de atrairmos o Benfica com os passes entre o Diogo e a defesa se depois perdemos metade desses lances.
Ainda gostava de ver estatísticas sobre isso, seria interessante.

luchogonzalez27

Bancada central
31 Julho 2025
1,374
1,984
Finalmente alguém que me entenda.
Curiosamente também me perguntaram se eu vi o jogo na SporTV, porque supostamente o comentador de serviço dizia que o Porto isto e aquilo.
Não vi lá, vi na RTP, mas mesmo que visse na 5LBTV era igual porque eu posso ouvir o que dizem os comentadores e discordar. Não acho que sei tudo, mas também noto quanto um comentador é tendencioso.

Fui chamado de várias coisas aqui no fórum porque disse que não gostei do jogo que fizemos, acusaram-me de não perceber de futebol, disseram que controlamos o jogo e eu gostava de saber como se controla um jogo com a vantagem mínima e com o adversário a pressionar alto e a fazer-nos perder a bola imensas vezes. Já tivemos jogos onde até ganhamos pela margem mínima e claramente dominamos o jogo mas contra o 5LB não foi nada assim.
Detesto bater sempre na mesma tecla mas se o grego marca aquele golo que nunca o vi falhar, todos os gajos que me criticaram por não perceber nada de futebol (porque estava controlado), teriam tido uma opinião completamente diferente.
Tivemos a estrelinha porque o Pavlidis nunca falhou um golo daqueles desde que está em Portugal, é o melhor marcador e o falhanço dele foi por demérito dele e nosso, que deixamos que a bola passasse por toda a defesa sem que ninguém a tivesse tirado dali. Tiraram depois dele falhar escandalosamente.

E é isso que eu não percebo estes foristas que são todos Guardiola wannabe's, porque conseguem ver que o Porto estava a trocar a bola na defesa com o Diogo para atrair o Benfica e obrigá-los a subir, mas falhámos imensos passes na transição dessas jogadas e não me lembro de termos criado uma jogada de contra-ataque que tenha sido causada por essa tática de trocarmos a bola na nossa área, com eles atrás da bola como cães.

Já o fizemos imensas vezes sem problemas, mas desta vez perdemos a bola porque chegava-se a um ponto em que só um chuto ao calhas para a frente é que resolvia esse "domínio".
E até hoje ainda ninguém me explicou qual é a lógica de atrairmos o Benfica com os passes entre o Diogo e a defesa se depois perdemos metade desses lances.
Ainda gostava de ver estatísticas sobre isso, seria interessante.
Mais uma vez, não faz sentido falar na oportunidade de golo do pavlidis.

Se vamos por ai, temos de recuar á primeira parte onde podiamos ter matado o jogo, logo após o golo. O jogo nao pode resumir-se a isso.

E naturalmente existem jogos que vamos ganhar assim, porque existem dias menos inspirados, ainda somos uma equipa nova que estava num buraco bem fundo á poucos meses atras, e porque os adversários tambem tem o seu valor. Tambem investem, tambem tem bons jogadores. Vocês vivem num mundo da perfeição, que nao existe nem nunca existiu. Nem sempre jogamos sozinhos.

Vamos ser mais fortes para o ano se tudo correr bem, e daqui a dois anos ainda mais. É preciso ter paciência. Exigencia sim, mas com realismo nem fantasias, de que vamos atingir a perfeição a todos os niveis em todos os jogos.

Nem as equipas com melhores jogadores mundialmente conseguem isso em todos os jogos.

• Like
Reações: Dagerman