Tens aí um vídeo de 5 minutos com uma série de jogadas a começar no Diogo ou nos defesas com saídas limpas, que em poucos segundos nos puseram no meio campo adversário com os rabolhos apanhados com as calças na mão.Finalmente alguém que me entenda.
Curiosamente também me perguntaram se eu vi o jogo na SporTV, porque supostamente o comentador de serviço dizia que o Porto isto e aquilo.
Não vi lá, vi na RTP, mas mesmo que visse na 5LBTV era igual porque eu posso ouvir o que dizem os comentadores e discordar. Não acho que sei tudo, mas também noto quanto um comentador é tendencioso.
Fui chamado de várias coisas aqui no fórum porque disse que não gostei do jogo que fizemos, acusaram-me de não perceber de futebol, disseram que controlamos o jogo e eu gostava de saber como se controla um jogo com a vantagem mínima e com o adversário a pressionar alto e a fazer-nos perder a bola imensas vezes. Já tivemos jogos onde até ganhamos pela margem mínima e claramente dominamos o jogo mas contra o 5LB não foi nada assim.
Detesto bater sempre na mesma tecla mas se o grego marca aquele golo que nunca o vi falhar, todos os gajos que me criticaram por não perceber nada de futebol (porque estava controlado), teriam tido uma opinião completamente diferente.
Tivemos a estrelinha porque o Pavlidis nunca falhou um golo daqueles desde que está em Portugal, é o melhor marcador e o falhanço dele foi por demérito dele e nosso, que deixamos que a bola passasse por toda a defesa sem que ninguém a tivesse tirado dali. Tiraram depois dele falhar escandalosamente.
E é isso que eu não percebo estes foristas que são todos Guardiola wannabe's, porque conseguem ver que o Porto estava a trocar a bola na defesa com o Diogo para atrair o Benfica e obrigá-los a subir, mas falhámos imensos passes na transição dessas jogadas e não me lembro de termos criado uma jogada de contra-ataque que tenha sido causada por essa tática de trocarmos a bola na nossa área, com eles atrás da bola como cães.
Já o fizemos imensas vezes sem problemas, mas desta vez perdemos a bola porque chegava-se a um ponto em que só um chuto ao calhas para a frente é que resolvia esse "domínio".
E até hoje ainda ninguém me explicou qual é a lógica de atrairmos o Benfica com os passes entre o Diogo e a defesa se depois perdemos metade desses lances.
Ainda gostava de ver estatísticas sobre isso, seria interessante.
Agora já passa mesmo a falta de entendimento, é mesmo desonestidade.
P.S. Querer reduzir um jogo inteiro a um lance é absurdo, mas continua lá a bater no ceguinho.