#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.61

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.61 Performance da Época

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,113
6,912
Ligação direta para o 9 baixo não é bombo, pelo menos para mim, mas isso aí cada um terá a sua definição. Ligação direta ao 9 alto sim. AÍ os médios sobem no campo para a segunda bola. O bombo a que te referes pré Farioli é para explorar ou a profundidade ou um duelo direto alto. O que acontece muito agora é uma bola para o 9 baixo no campo para ligar a 1/2 toques. É um recurso de build-up. Há uns tempos fazia-se como recurso para tentar criar alto. São coisas diferentes.
Desde o inicio da época usamos muito as bolas longas (para ninguem ficar chateado com o termo "bombo").

Quantas vezes se viu esta época (ainda neste jogo em Guimaraes se viu) passes longos dos defesas para as costas dos defesas contrarios a procurar o Borja?

Quantas vezes se viu passes longos dos defesas para as costas dos defesas contrarios a procurar os médios interiores (Froholdt e Gabri)?
Alias o Gabri marca um excelente golo frente ao Vitoria para a taça da cerveja apos um excelente passe longo do Rosario nas costas da defesa.

Tem havido muito bombo/bolas longas/passes pelo ar ou lá como queiram chamar isso.

O que me parece é que hoje em dia fica tudo mais sexy porque temos gente lá atrás que é forte nesses passes e que portanto nao os fazem parecer umas charutadas para a frente loles.

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,113
6,912
Adoro a "democracia" deste espaço.

Ataca-se o mensageiro com bocas constantes de viuvismo em relaçao ao outro maluquinho porque nao se consegue ganhar debates com factos.

Como se diz por ai, se chorarem, mandem audio.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
11,799
10,144
36
Porto
Desde o inicio da época usamos muito as bolas longas (para ninguem ficar chateado com o termo "bombo").

Quantas vezes se viu esta época (ainda neste jogo em Guimaraes se viu) passes longos dos defesas para as costas dos defesas contrarios a procurar o Borja?

Quantas vezes se viu passes longos dos defesas para as costas dos defesas contrarios a procurar os médios interiores (Froholdt e Gabri)?
Alias o Gabri marca um excelente golo frente ao Vitoria para a taça da cerveja apos um excelente passe longo do Rosario nas costas da defesa.

Tem havido muito bombo/bolas longas/passes pelo ar ou lá como queiram chamar isso.

O que me parece é que hoje em dia fica tudo mais sexy porque temos gente lá atrás que é forte nesses passes e que portanto nao os fazem parecer umas charutadas para a frente loles.
Segundo as estatísticas do fotmob somos a 16 equipa em 18 na primeira liga com menos passes longos mas a terceira mais eficaz ( ou seja somos a terceira equipa da liga que tenta menos passes longos mas somos a 3 mais eficaz a fazer ) . Para comparar a ultima época com o seição, éramos a 5 , na penúltima época do seição a 2 e na antepenúltima a 3.

A média deste ano são 19,4 passes longos, na ultima época do seição 26,6 , na penultima 32,2 e na antepenultima 32,8. Já não vou mais atrás porque acho que já deu para perceber o ponto.

Queres continuar a conversa ou queres continuar a ser desonesto ?

Última edição:

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
26,346
22,412
Vila Nova de Gaia, 1975
Adoro a "democracia" deste espaço.

Ataca-se o mensageiro com bocas constantes de viuvismo em relaçao ao outro maluquinho porque nao se consegue ganhar debates com factos.

Como se diz por ai, se chorarem, mandem audio.
Oh Mika!

A viuvagem é brincadeira, apesar de não estar longe da realidade.

Os factos já foram apresentados pelos mais diversos foristas.

Mas mais cego é aquele que não quer ver...

• Like
Reações: Dragão_1977 e Roma

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
12,093
20,833
Conquistas
7
64
Porto

Bolas longas =/= bombo, mas para terminar a conversa, partindo da tua definição:

Passes longos / jogo (% do total de passes)

2019: 54 (14%)
2020: 57 (13%)
2021: 50 (11%)
2022: 52 (11%)
2023: 53 (12%)
2024: 48 (10%)
2025: 45 (10%)

2026: 35 (8%)

Última edição:

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
9,401
9,263
Porto
Por mim, tinha sido despedido logo a seguir ao jogo da Taça com os mouros!!

Onde é que já se viu meter um gajo de 41 anos a titular apos uma semana de treinos??

E PIOR!!!

Num jogo dos mais dificeis da época e na altura decisiva do jogo, mete um puto de 17 anos com 2 semanas de treino!!

O que é feito dos 6 meses de bancada para aprender a tactica e perceber o que é o clube???

RUA COM ELE JÁ!!!

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,113
6,912
Segundo as estatísticas do fotmob somos a 16 equipa em 18 na primeira liga com menos passes longos mas a terceira mais eficaz ( ou seja somos a terceira equipa da liga que tenta menos passes longos mas somos a 3 mais eficaz a fazer ) . Para comparar a ultima época com o seição, éramos a 5 , na penúltima época do seição a 2 e na antepenúltima a 3.

A média deste ano são 19,4 passes longos, na ultima época do seição 26,6 , na penultima 32,2 e na antepenultima 32,8. Já não vou mais atrás porque acho que já deu para perceber o ponto.

Em momento algum eu referi que batiamos mais bombo/bolas longas que na altura do ceiçao. Alias, referi precisamente que nao gostava do abuso disso nos tempos do ceiçao. Neste caso acho que poderia haver menos, apenas isso. Mas que existe, existe.

Mas claro que como felizmente está tudo a correr bem isso acaba por ser um mero detalhe insignificante.

Quando as coisas correm bem, tudo cheira bem. Quando as coisas correm pior, tudo cheira a merda. Nada de novo.

As deturpaçoes do que escrevo comigo nao passam.

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,113
6,912

Bolas longas =/= bombo, mas para terminar a conversa, partindo da tua definição:

Passes longos / jogo

2019: 54
2020: 57
2021: 50
2022: 52
2023: 53
2024: 48
2025: 45

2026: 35
Fica dificil um gajo saber a quantas anda quando ha numeros tao dispares em referencia ao mesmo tipo de lance (passes longos).

Provavelmente sites estatisticos diferentes com avaliaçoes proprias...

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
11,799
10,144
36
Porto
Em momento algum eu referi que batiamos mais bombo/bolas longas que na altura do ceiçao. Alias, referi precisamente que nao gostava do abuso disso nos tempos do ceiçao. Neste caso acho que poderia haver menos, apenas isso. Mas que existe, existe.

Mas claro que como felizmente está tudo a correr bem isso acaba por ser um mero detalhe insignificante.

Quando as coisas correm bem, tudo cheira bem. Quando as coisas correm pior, tudo cheira a merda. Nada de novo.

As deturpaçoes do que escrevo comigo nao passam.
Ninguém deturpou nada. Já te disse que somos a 16 em 18 equipas que menos faz passes longos . Queres menos que isto ?

Tu a mim é que não me fazes de tolinho que já estás a virar o bico ao prego. Falaste em abuso que continua a existir e as estatísticas provam te o contrário. Não há abuso nenhum.

• Like
Reações: Dragão_1977

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
11,799
10,144
36
Porto
Fica dificil um gajo saber a quantas anda quando ha numeros tao dispares em referencia ao mesmo tipo de lance (passes longos).

Mas todos dizem o mesmo. Em média abusamos muito menos. É lidar , irmoum.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
26,346
22,412
Vila Nova de Gaia, 1975
Ninguém deturpou nada. Já te disse que somos a 16 em 18 equipas que menos faz passes longos . Queres menos que isto ?

Tu a mim é que não me fazes de tolinho que já estás a virar o bico ao prego. Falaste em abuso que continua a existir e as estatísticas provam te o contrário. Não há abuso nenhum.
Bastava fazermos um passe longo por jogo para validar a teoria do bombo...

• Like
Reações: Roma

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
12,093
20,833
Conquistas
7
64
Porto

São definições diferentes de "longo". O fotmob define "longo" em distâncias superiores ao fbref.

• Like
Reações: Sonic e Roma

Gatão1983

"Estaremos sempre a teu lado, pelo nosso FCPorto"
14 Março 2023
3,840
11,221
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Mister, atenção ao bombo

"Ma lanciare un pallone lungo, sia in aria che a terra, affinché l'attaccante lo controlli e lo passi a un compagno di squadra, non significa solo calciare la palla a casaccio; significa creare opportunità per costruire azioni di gioco"

Ó Faronetas, tá masé calado, eu é que sei, é só pum pum pum pro ar e corre Mare... Samu crl

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,113
6,912
Com o que já li escrito neste fórum ao longo dos anos, aprendi a não assumir a priori que existe conhecimento ou sequer bom senso. Surpreende sempre.
Desconhecia esses sites. Apenas o escrevo porque o doutor Roma julga que está na cabeça e corpo de terceiros para saber o que conhecem ou nao.

• Love
Reações: Roma

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,578
13,067
Mas não há bombo nenhum. Não me cabe na cabeça que digam que continua haver abuso de bombo. Ou é má fé ou não se vê os jogos.

Aqui não é a questão de gostar ou não do treinador. É ver a realidade.
Aliás, houve jogos onde os centrais poderiam ter arriscado muito mais nos passes longos ... sobretudo para o Borja ... Houve ali jogos em que sobretudo Kiwior poderia ter arriscado um pouco mais e aproveitar as costas da defesa ,..
Aproveitar as costa da defesa não é bombo ...
Bombo é não ter alternativa de jogo para desmontar o adversário ... e jogar semre da mesma forma ...

• Like
Reações: zapan e Roma

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,149
16,202
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Passes longos e bombo são coisas diferentes. Por exemplo, com o NES, era mesmo bombo. Com o Farioli, até acho que falta algumas vezes verticalidade e aceleração do jogo, que pode ser conseguido com passes longos. Agora bombo esta época não. Os passes para o Samu, na sua maioria, são em si passes, porque a bola vai perfeitamente rececionável.