André Villas-Boas - Presidente

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
11,814
10,207
36
Porto
Qual era esse treinador da liga só por curiosidade?
Não falei em ninguém em particular. O que quis dizer é que era preferível apostar num treinador jovem e low cost na altura e via-se no que dava do que ficar com "raízes" no balneário. O custo seria o mesmo e se desse bem dava , se não desse era fácil de "deitar fora"

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
46,519
78,250
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Com 8mil€ na conta e não sei qtos milhões para pagar em 3 meses queriam o que?
Imensos treinadores tugas com a mesma capacidade do VB estariam disponíveis de certeza absoluta. E enganas-te se achas que se tivesse vindo Farioli os resultados não seriam muito diferentes. O plantel fez a cama ao VB. E isso diz muito da má escolha que aquilo foi. O VB não tem perfil de treinador principal. Não tem capacidade para tal.

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
4,338
8,346
34
Não falei em ninguém em particular. O que quis dizer é que era preferível apostar num treinador jovem e low cost na altura e via-se no que dava do que ficar com "raízes" no balneário. O custo seria o mesmo e se desse bem dava , se não desse era fácil de "deitar fora"
O ver no que dava era simples. Quem viesse, ia falhar. O contexto importa. O Vitor Pereira teve o plantel a fazer-lhe a cama, teve resultados miseráveis. Era tratado por todos como o adjunto. Foi a vinda do Lucho que lhe deu o balneário. Já houve jogadores a falar disto. Um mudança que fez toda a diferença.

• Like
Reações: Dragão_1977

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,588
13,080
Imensos treinadores tugas com a mesma capacidade do VB estariam disponíveis de certeza absoluta. E enganas-te se achas que se tivesse vindo Farioli os resultados não seriam muito diferentes. O plantel fez a cama ao VB. E isso diz muito da má escolha que aquilo foi. O VB não tem perfil de treinador principal. Não tem capacidade para tal.
Achas que tínhamos plantel para o Farioli?
Aliás achas que o Farioli teria aceitado vir treinar com o plantel do ano passado?
O balneário fez a cama ao VB e não sei se com os jogadores que tínhamos se não seria assim com qualquer treinador ...
Isso é discutir o passado ...

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
11,814
10,207
36
Porto
O ver no que dava era simples. Quem viesse, ia falhar. O contexto importa. O Vitor Pereira teve o plantel a fazer-lhe a cama, teve resultados miseráveis. Era tratado por todos como o adjunto. Foi a vinda do Lucho que lhe deu o balneário. Já houve jogadores a falar disto. Um mudança que fez toda a diferença.
Como o VB falhou. Lá está , o que estou a dizer é que se o presidente queria cortar com tudo , cortava também com isso e não deixava "restos".

Mas atenção que percebo mais a aposta no VB do que depois ir buscar um Anselmi desta vida , em janeiro , da América do sul e da maneira que isto estava a aterrar aqui de para quedas.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
2,293
5,629
Falhou em 2 treinadores. Nehuen acredito que ainda venha a justificar o preço , tava a fazer um bom início de época, mas assusta um bocado comparar a relação qualidade/preço com os centrais que chegaram esta época.
Eu não estava a contar com os treinadores até porque a escolha estava muito condicionada e a oferta é muito mais escassa que o mercado de jogadores.

O Nehuen este ano estava a ter um excelente início de época.

• Like
Reações: fmorais92

Dragão_1977

Bancada lateral
27 Maio 2024
865
1,497
Sem dúvida, não foi por acaso que o Nosso Presidente o foi buscar para fazer parte da equipa técnica.

• Like
Reações: Jaburú

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
4,338
8,346
34
Como o VB falhou. Lá está , o que estou a dizer é que se o presidente queria cortar com tudo , cortava também com isso e não deixava "restos".

Mas atenção que percebo mais a aposta no VB do que depois ir buscar um Anselmi desta vida , em janeiro , da América do sul e da maneira que isto estava a aterrar aqui de para quedas.
Lá está, essa do Anselmi é estupida. Não havia grande lógica. A meio do ano ou tem que ser um fora de série porque os resultados tem que aparecer para dar esperança para a época seguinte e ele nao tinha jogadores para isso ou tem de ser um tipo para guardar o rebanho tipo Peseiro que um gajo já sabe que vai ser despedido e só temos de aguentar uns meses.

• Like
Reações: Roma

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
11,814
10,207
36
Porto
Lá está, essa do Anselmi é estupida. Não havia grande lógica. A meio do ano ou tem que ser um fora de série porque os resultados tem que aparecer para dar esperança para a época seguinte e ele nao tinha jogadores para isso ou tem de ser um tipo para guardar o rebanho tipo Peseiro que um gajo já sabe que vai ser despedido e só temos de aguentar uns meses.
O que eu tenho a certeza é que foi um ano de aprendizagem de caralho para o nosso presidente. Errou , e tinha que errar. Não vai cair no mesmo erro , tenho a certeza.

Se formos campeões este ano , mais a entrada na Champions e a venda de 2 jogadores com grande mais valias , tenho a certeza que vamos entrar num período de estabilização. Com plantéis cada vez mais fortes.

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,867
1,094
Como é óbvio. Se queria cortar com o passado e tudo que tivesse ligado aquelas amarras , cortava completamente com tudo. O VB parecia um gajo porreiro mas se não limpas a casa toda e deixas um bocado de um canto sujo , o mais provável é aquilo ganhar cheiro e aos poucos ser insuportável aguentar.

Era óbvio sim uma escolha mais "low cost". Mas para aquilo que o VB ganhava, facilmente arranjava um treinador da liga portuguesa nessa linha. Se desse certo dava.
Não queria cortar com o passado, o passado é que queria cortar com ele. O Conceição tomou a sua decisão, ficar com Pinto da Costa. A partir daí o seu destino estava traçado se o AVB ganhasse as eleições.

A opção por VB não era má em teoria: uma solução low cost que permitia dar continuidade aos jogadores e que já conhecia a casa. Com isso libertava dinheiro para os tão necessários reforços (é de relembrar que o clube estava basicamente falido). Imagino que o AVB tenha visto nele capacidades suficientes, mas aí falhou. Apesar de à 16ª jornada sermos líderes empatados, o futebol não era bom e a liderança dele era pouca ou nenhuma (vários casos de indisciplina: Pepê, Otávio, Martim, etc.), nessa análise falhou. E pior ficou quando remendou com o Anselmi que mostrou os mesmos problemas de capacidade técnica e liderança.

Última edição:

Psantos123

Bancada central
22 Fevereiro 2025
1,793
1,260
Tiago, o Neuhen é uma valente merda, toda a gente sabe!

É para despachar como fizemos com o Otávio Sapateiro!

No NGC ao fim de meia dúzia de jogos dá para ver o que vale um jogador e se tem potencial ou não!

Isso de gajos a crescer, quando não têm miolos nem pés dá sempre mau resultado.....
Será que os 3 colegas que não gostaram do meu comentário acharão que o Otávio Sapateiro é jogador de futebol???

Malta vocês estão bem da mona, ou estão na galhofa???

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,934
20,342
Acho que no próximo jogo no dragão temos de colocar uma tarja a questionar o Presidente pelo que se está a passar na equipa B. Tem feito um excelente trabalho em tudo, excepto na equipa B, que continua à deriva.
O ideal é levar uns lencinhos brancos, que vai estar frio, quiçá chuva, e é preciso ter cuidado com as viroses.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
8,404
10,218
O que eu tenho a certeza é que foi um ano de aprendizagem de caralho para o nosso presidente. Errou , e tinha que errar. Não vai cair no mesmo erro , tenho a certeza.

Se formos campeões este ano , mais a entrada na Champions e a venda de 2 jogadores com grande mais valias , tenho a certeza que vamos entrar num período de estabilização. Com plantéis cada vez mais fortes.
Concordando com essa "analise" acho que só temos uma tema que tem que ser tratado com pinças, com muito tato e tempo/antecipação.
Preocupa-me a questão do treinador, porque não tenho duvidas que vai começar a ser muito cobiçado, desde logo no próximo verão ao que tudo indica (espero que conquiste o titulo nacional que terá expressão por essa Europa fora).
Tenho esperança que se ira manter mais um ano, mas mesmo assim e quando chegar a altura a escolha do treinador vai ser importantíssima para essa estabilização que referes, sustentada em planteis cada vez mais fortes, com soluções, etc.
O ideal seria o Mister Farioli fazer uns bons anos de FCPorto tipo treinador da PL.
Em termos de ideias são fã deste tipo de treinador que dá primazia à segurança defensiva, como tal o perfil para mim terá que ser nesta linha.

• Like
Reações: Roma

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
11,814
10,207
36
Porto
Concordando com essa "analise" acho que só temos uma tema que tem que ser tratado com pinças, com muito tato e tempo/antecipação.
Preocupa-me a questão do treinador, porque não tenho duvidas que vai começar a ser muito cobiçado, desde logo no próximo verão ao que tudo indica (espero que conquiste o titulo nacional que terá expressão por essa Europa fora).
Tenho esperança que se ira manter mais um ano, mas mesmo assim e quando chegar a altura a escolha do treinador vai ser importantíssima para essa estabilização que referes, sustentada em planteis cada vez mais fortes, com soluções, etc.
O ideal seria o Mister Farioli fazer uns bons anos de FCPorto tipo treinador da PL.
Em termos de ideias são fã deste tipo de treinador que dá primazia à segurança defensiva, como tal o perfil para mim terá que ser nesta linha.
Tenho quase a certeza que a intenção do presidente é que o farioli o acompanhe até ao fim do primeiro mandato.

Sabemos que hoje em dia é muito complicado manter os bons treinadores e bons jogadores. Eu tenho quase a certeza que o farioli fica mais uma época no Porto. Na outra que se segue , se as coisas voltarem a correr bem ( como é previsto que corram este ano) , aí sim já acho mais complicado.

Quando essa altura chegar o Presidente tem que encontrar alguém do mesmo perfil. Jovem , profissional , com mentalidade vencedora e que esteja disposto a conhecer tudo sobre o clube e a cidade , metódico e organizado , bom condutor de homens e com algo a provar no meio do futebol , com sede de vencer.

Espero que esse dia demore. Mas concordo contigo , será um passo bastante importante na altura.