FC Viktoria Plzen
1
FC Porto
1
Jan 22, 2026 at 05:45 PM

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
18,158
19,228
De ir ao exagero e passando paninhos quentes, há necessariamente de encontrar aqui um meio termo.

A equipa de há uns jogos para cá que tem tido prestações mazinhas.

Deixamos de ser aquela equipa intensa e com posse, não conseguimos ligar na frente. Não exploramos as alas e o nosso meio campo anda completamente perdido.

Existe claramente quebra de rendimento de alguns atletas, Froholdt e Borja à cabeça. Passando por Pepê, Gabri, Mora e William.

Nesta fase seria interessante ter soluções de qualidade para sentar alguns destes jogadores e tentar elevar o nível.

Se tivesse que escolher apenas 1 mexida, tentaria por tudo trazer um médio de qualidade. Neste momento somos um deserto naquele meio campo.

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
4,595
9,992
De ir ao exagero e passando paninhos quentes, há necessariamente de encontrar aqui um meio termo.

Deixamos de ser aquela equipa intensa e com posse, não conseguimos ligar na frente. Não exploramos as alas e o nosso meio campo anda completamente perdido.

Existe claramente quebra de rendimento de alguns atletas, Froholdt e Borja à cabeça. Passando por Pepê, Gabri, Mora e William.

Nesta fase seria interessante ter soluções de qualidade para sentar alguns destes jogadores e tentar elevar o nível.

Se tivesse que escolher apenas 1 mexida, tentaria por tudo trazer um médio de qualidade. Neste momento somos um deserto naquele meio campo.
E o Alberto também anda miserável.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
15,948
18,115
Pah na primeira parte tens logo a abrir um remate de fora do Borja, tens o lance que ele passa ao redes, tens o corte do Mora no cruzamento do Kiwi, o cabeceamento que dá o penalty (que ia ser golo) mais o penalty

E o William também se cheirasse mais vezes o erro do LE tinha ficado 1v1 com o redes

A segunda parte é mais pobre. Tirando o cruzamento rasterio do Moura e aquele cruzado do lado direito do Gul não me lembro de nada
E há o golo anulado. Mas eu nem percebi bem por que foi anulado
Mao na bola do samu.

ricardo.costa

Bancada lateral
17 Março 2022
878
1,759

O que me parece é que estamos numa fase em que temos vários jogadores (não é um nem dois...) em sub-rendimento. E isso nota-se, como é óbvio. É impossível ter uma equipa intensa e um jogo fluído se temos quatro ou cinco jogadores muito abaixo do que podem e devem dar.

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
2,116
1,133
Conquistas
4
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
Esta exibição foi má, mas a verdade é que nós na Europa não temos sido mt fortes. Tem sido, maioritariamente, jogos do desenrasca. Apesar de estarmos bem no campeonato, não nos podemos esquecer que temos um grupo com pouca tarimba a nível europeu, temos uns 4/5 que estão habituados à Europa, o resto, ou tem pouca experiência, ou tem a experiência paupérrima da época passada.
Era engraçado fazer uma piada na LE, até porque o elenco da competição não é nada de especial, mas o foco tem de ser o campeonato. Temos de melhorar, é certo, mas temos de continuar o nosso percurso. Estamos a dois jogos de receber o sporting e temos de manter os 7 pontos até lá e dar o xeque-mate. Segunda-feira, temos uma partida dificil, mas temos de estar no Dragão para os apoiar!! Força Porto!!

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
9,612
9,465
O que me parece é que estamos numa fase em que temos vários jogadores (não é um nem dois...) em sub-rendimento. E isso nota-se, como é óbvio. É impossível ter uma equipa intensa e um jogo fluído se temos quatro ou cinco jogadores muito abaixo do que podem e devem dar.
Acho que se fala pouco da rigidez da tática de Farioli. Ele não tem um plano secundário e agora que já se mostrou muito da forma como jogamos, os adversários com um pouco de estudo tornou-se muito mais fácil anular-nos. Depois volta a parte de não haver variações ou ser capaz de mudar/adaptar quando é preciso.

PortoNoCoracao

Bancada central
10 Janeiro 2019
1,475
1,713
31
Não consigo entender o porquê de não apostar no Miranda , retirava o froholdt e baixava um pouco o gabri e punha o Pepê mais ao meio e o Miranda a direita para tentar abrir mais o jogo .... Em vez disso afunilou o jogo todo para o meio e deixou de desiclibar nas alas

• Like
Reações: arichard

PEdorido

Bancada lateral
4 Junho 2014
589
433
46
Estou muito preocupado com o que vejo e com o que não vejo.

Esperava que por esta altura estivéssemos uma máquina bem oleada, mas parece que estamos a regredir. Sim, há jogadores em sub rendimento, mas o coletivo não está a compensar.

Se contra 95% das equipas no campeonato vamos chegando, não nos podemos apresentar assim contra o Sporting que, mesmo com várias ausências, neste momento é bem mais equipa do que nós.

Tenho esperança que o mister Farioli consiga sair desta situação, mas estou bastante preocupado.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
34,410
29,760
Gaia
Falta qualidade na definição ofensiva. Os extremos não produzem nem marcam.
Assim vamos ter dificuldades no campeonato.
Atacar o mercado pra não comprometer a
Epoca.
-------------------

Desculpem mas nós não temos extremos, nao me lembro de ver o Borja, o PP ou o William ir à linha de fundo e cruzar para trás.
Aliás nem sequer propiciam idas à linha de fundo aos laterais.

Agora será culpa do Farioli que prioriza os movimentos interiores?

• Like
Reações: Emanujor

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,306
7,573
-------------------

Desculpem mas nós não temos extremos, nao me lembro de ver o Borja, o PP ou o William ir à linha de fundo e cruzar para trás.
Aliás nem sequer propiciam idas à linha de fundo aos laterais.

Agora será culpa do Farioli que prioriza os movimentos interiores?
Maybe...

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
34,410
29,760
Gaia
Para mim esta competição estava bem enquanto fizemos rotatividade.

Acho muito estranho alusoes à equipa de Viena!!!!

Por Amor de Deus, essa equipa tinha autenticos artistas e homens maturados, a equipa atual faz milagres a partir da defesa, mas lá na frente ....

• Like
Reações: Emanujor

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
89,987
159,877
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Para mim esta competição estava bem enquanto fizemos rotatividade.

Acho muito estranho alusoes à equipa de Viena!!!!

Por Amor de Deus, essa equipa tinha autenticos artistas e homens maturados, a equipa atual faz milagres a partir da defesa, mas lá na frente ....
Uma coisa importante e que acho que importa muito para a falta de tarimba europeia, juventude, muita.
Essas equipas tinham jogadores na maioria no topo do binómio rendimento/experiência que é ali dos 26 para cima até aos 32/33 mais ou menos (alguns mais longevos)

14 Janeiro 2025
4,245
5,919
Mais a frio.

Hoje mentalmente fomos do mais fraco que me lembro esta época. Entrámos bem, pressionantes, com vontade clara de decidir cedo, durou pouco… num lance caricato, um atraso mal medido, seguindo-se de um alívio à queima do Diogo, sofremos golo… seria importante o Diogo, por vez, também assumir as cagadas que faz, perde-se completamente do lance, mal posicionado sofre um golo de fora da área quase no meio da baliza…

a equipa sentiu muito o golpe, não soube reagir, ainda assim Borja podia e devia ter marcado num lance de 1 para 1 com o Gr e faz-lhe um passe… depois o penalti e a expulsão faziam prever uma segunda parte a resolver um problema que parecia estar a crescer demasiado, mas Samu a sentir ainda o falhanço da semana passada e a fazer ainda pior.

segunda parte começa com uma mexida que parecia lógica tendo em conta o jogo do Borja, mas creio que fomos pouco audazes, contra 10 e com 45’ devia ter metido mais tração à frente, Pepê entrou errático, não soube oferecer muito mais à equipa, Samu desapareceu do jogo e voltamos a entrar quando Gul entra para assumir as despesas… neste momento julgo que a linha de 3 não foi errada, mas tinha cagado no Varela e metia o Miranda a Ext Dto para dar virtuosismo e criação na ala… e bola para a área sempre a carregar com Samu e Gul lá dentro fosse na primeira fosse na segunda bola… está feito, mas não deixa de ser um resultado MUITO negativo principalmente tendo em conta o momento, a história do jogo e o desfecho que isto pode ter na época, com mais 2 jogos numa fase crítica.
O golo deles teve culpa repartida por 3: Kiwior primeiro no atraso muito à queima, Martim se não estou enganado depois pelo mau alívio, e por fim o mais culpado o Diogo porque frangou.
Maior culpado Diogo Costa.

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
2,998
14,719
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
O golo deles teve culpa repartida por 3: Kiwior primeiro no atraso muito à queima, Martim se não estou enganado depois pelo mau alívio, e por fim o mais culpado o Diogo porque frangou.
O Kiwior esteve mal no atraso, sem dúvida, mas parece-me que reparte culpa com o relvado que estava lento que dói.

É a fava que o Porto paga em não fazer treinos de adaptação nos terrenos adversários.

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
89,987
159,877
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não foi bem batido mas não foi frango também, podia ter feito mais, mas acho que não estava ainda reposicionado do erro do Kiwi, aqui eu ao contrário dou maior culpa ao Kiwior porque é o que proporciona toda a jogada e a defesa estar mal posicionada e até o guarda-redes.