#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.49

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.49 Performance da Época

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
100,030
242,682
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
so quem tem alzheimer ou não tem idade suficente é que não se lembra o que se fez ao treinador mesmo quando ele ganhava, e eu n quero ser do clube que trata mal os treinadores, sobretudo os que ganham
Não é isso que quis dizer 🤣

Era mais no sentido de não me importar muito que o Farioli baze como o VP se deixar um bicampeonato
Claro que sendo nosso treinador, temos que apoiar sempre

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
4,462
5,501
Por ai
Não é isso que quis dizer 🤣

Era mais no sentido de não me importar muito que o Farioli baze como o VP se deixar um bicampeonato
Claro que sendo nosso treinador, temos que apoiar sempre
pois mas era a isso que eu me referia. porque o Vitor Pereira não merecia o que lhe aconteceu e foi mandado embora precisamente porque o tipo de futebol que ele usava n era vibrante e etc e parece-me que o Farioli tem um bocado a mesma maneiraa menos que em breve ou na proxima época apresente algo

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
89,984
159,860
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
pois mas era a isso que eu me referia. porque o Vitor Pereira não merecia o que lhe aconteceu e foi mandado embora precisamente porque o tipo de futebol que ele usava n era vibrante e etc e parece-me que o Farioli tem um bocado a mesma maneiraa menos que em breve ou na proxima época apresente algo
Tem algumas coisas parecidas como alguns excessos de interiorização do jogo e menos canalização os corredores por fora.

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
89,984
159,860
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
estava mais a falar do "aborrecido" que as bancadas não gostam :p
Eu vou mais aos pormenores de jogo.
Tirando isso e a tal questão da segurança e resultado acima da exibição os dois são diferentes na questão da posse, o Farioli não se importa de a ceder se tiver que ser desde que estanque totalmente o adversário de criar e o VP era obcecado um bocado com ter a posse para retirar daí o adversário do jogo.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
11,893
10,375
36
Porto
Acho que usamos o apoio do avançado em excesso agora
Nos últimos jogos tem sido evidente. O Samu tem evoluído nesse aspeto mas ainda não é o mais forte dele. Quando o consegue fazer bem , não tem ninguém a volta com a qualidade necessária para fazer fluir o jogo. Gabri/Mora por exemplo , em forma , seriam um grande amuleto.

• Like
Reações: Edgar Siska

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
7,020
8,196
Nos últimos jogos tem sido evidente. O Samu tem evoluído nesse aspeto mas ainda não é o mais forte dele. Quando o consegue fazer bem , não tem ninguém a volta com a qualidade necessária para fazer fluir o jogo. Gabri/Mora por exemplo , em forma , seriam um grande amuleto.
Samu nunca vai ser exímio a vir buscar jogo.. Digam-me um avançado de 1.90 e tal com pernas longas e anca fina que o tenha feito com sucesso..

Farioli talvez devesse reformular o papel dele.

JLTP

Bancada lateral
30 Março 2012
701
1,028
Ninguém melhor que o Farioli para encarar e resolver os problemas ofensivos. Estabilizou e muito bem a nossa principal carência da época passada, a defesa e transição defensiva. Agora é ir melhorando a parte ofensiva sendo que a maioria é só putos . Precisamos ter paciência

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
39,621
32,429
Conquistas
1
Face à pouca produção em meia distância do Froholdt e Gabri/Mora… gostaria de ver Froholdt mais à esquerda e Gabri/Mora mais à direita…

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
15,934
18,103
O Froholdt aparecia bem mais nas alas no início de época
E continua a aparecer mas menos vezes , os dois medios a frente do 6 agora baixam mais alternadamente para não passarmos por aquele fenômeno de 2 jogadores a tapar o varela

Nao explica tudo Mas é parte, na minha opinião

• Like
Reações: JRSB

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
2,250
2,321
37
Nao é facil ser avançado neste porto. O Samu tem meia oportunidade por jogo. Raramente se isola com bola, recebe um cruzamento redondo ou está em 1 para 1. O Samu cria muito apoio e é muito util mas é-lhe pedido que deixe de ser um PdL.

As defesas ganham campeonato. É este o princípio deste Porto. De facto todos os jogadores que se posiciona atrás de Froholdt têm estado bem. O Froholdt tem passado alguns momentos de quebra e dele para a frente tem sido fraco. Diria que Pepê tem sido dos melhores assim como Samu. Depois Borja, William, Mora, Gabri baixaram bastante em Janeiro. Precisamos do melhor deles para trazer fulgor ao nosso ataque.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,771
4,923
Porto
É curioso quase toda a gente dizer que nos damos mal contra autocarros e linhas muito baixas. Acho o contrário.

Na minha opinião, fizemos os nossos piores jogos contra Braga, Estoril e Guimarães, que foram as equipas que nos pressionaram em todo o campo. Isso preocupa-me muito mais, porque não lhes fomos superiores.

Com os blocos baixos, sinto, mais cedo ou mais tarde, que acabaremos por marcar. Embora, sem prejuízo, também acho que há algumas coisas a melhorar. Não ver os extremos trocar de lado uma única vez, por exemplo, parece-me excesso de rigidez.

Bem, mas continuo apaixonado pelo Don Farioli.

Jorge Costa2

Bancada lateral
21 Junho 2024
508
740
Samu nunca vai ser exímio a vir buscar jogo.. Digam-me um avançado de 1.90 e tal com pernas longas e anca fina que o tenha feito com sucesso..

Farioli talvez devesse reformular o papel dele.
De repente vem o Kluivert á cabeça...fazia tudo isso, mas há mais, até o Crouch sabia jogar no apoio , isto é treino e também inteligencia e isso ou se tem ou não se tem

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
7,020
8,196
De repente vem o Kluivert á cabeça...fazia tudo isso, mas há mais, até o Crouch sabia jogar no apoio , isto é treino e também inteligencia e isso ou se tem ou não se tem
Fisionomias diferentes. O Samu tem, proporcionalmente, um centro de gravidade mais alto que ambos e muito mais musculatura o que lhe faz ser especialmente rápido e forte no ataque à profundidade. O problema são os espaços curtos.. mexer um pernil daqueles é mecanicamente mais lento e dificil que as palitadas do Crouch.

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
9,092
7,697
Última edição:

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
31,636
26,621
Adaptação ao campeonato português. Mais fácil do que esperava?

Farioli:
"Não, de todo. Acho que é muito difícil. As margens estão a ficar mais próximas a cada dia que passa. E vemos isso em todos os jogos e fins de semana. E o facto de estarmos a medir forças com dois gigantes, com uma equipa que já tem duas Ligas dos Campeões, outra que tem dois campeonatos consecutivos, uma tem um dos treinadores mais bem-sucedidos de sempre. Dizer que o campeonato é fácil é totalmente errado. Cada jogo exige muito de nós e, amanhã, teremos mais um exemplo do quão competitiva é esta liga, olhar para a energia que teremos de colocar nos detalhes. É uma liga bastante difícil, sim. Tão complicada quanto esperava. Mas tento sempre preparar-me para os piores cenários. Não estou surpreendido".