#EquipaB Liga Portugal Meu Super, 19ª J.: FC Porto B-FC Vizela 1-0

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
51,675
42,027
63
Aveiro
Este ano está super renhido.
Pelas minhas contas, temos de fazer 40 pontos para estarmos descansados ao longo da segunda volta.
40 concerteza que dá, talvez até para ficar a rondar o meio da tabela, tal o equilíbrio e a mínima diferença de pontos entre todos. Diria que 37/38 pontos devem chegar.
Mas fazendo contas à tranquilidade dos 40 pontos, faltam 16 pontos em 15 jornadas. Tipo 4 vitórias e 4 empates.

• Like
Reações: danielsousa94

Valtec

Arquibancada
7 Março 2019
363
235
Podem banir-me.

Excelente exibição do Felipe, a marcar um cavalão, e com vários cortes importantes. E com o vento que estava alguns lances dificeis de julgar. Gabi também bem.

Mas pronto.
Hoje nao dá para cascar no Felipe esteve bem, o Gabi nos ultimos 4 jogos foi dos.melhores, o Domingos e o Teixeira hoje estiveram mpecaveis.

2005dragon

Tribuna
18 Julho 2006
3,756
1,773
46
Guarda
Boa Vitória contra o 4 classificado.. A ver se garantimos alguma tranquilidade na classificação.
Deixou o Académico de Viseu mais com mais mais folga. Gostava que subisse.. ter uma equipa mais perto para poder ver jogos. Já podiam ter subido com o Bicho, não tivessem feito merda.

• Like
Reações: DragaoDesdeDia1

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
12,030
8,537
Eu neste momento só me faz confusão não colocar o Luís Gomes a titular mas hoje o Felipe esteve bem.

De resto, é o onze esperado.

Eu também compartilho de algumas criticas ao Brandão mas por favor não o coloquemos ao nível do Fernando Sá.

Digo isto porque muitas vezes vejo neste forum serem colocados no mesmo patamar.

SUPERMLY

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
9,020
7,256
Há quem se contente com pouco, mas sabemos a razão, são incapazes de dizer uma palavra negativa contra a direção. Parecem os avençados que defendiam tudo da direção anterior.

A equipa B aflita na manutenção e as modalidades andam pelas ruas da amargura. Ganha-se uma tacinha aqui e ali para adoçar a boca, mas somos obrigados a levar com os Brandões, os Sás ou os Mário Santos desta vida, que não têm competência para estar neste clube.

Uma coisa é serem competentes e ter azar, outra é ter gente incompetente, continuar a apostar neles e esperar que algo mude.
Atenção que fazer análises simplistas à equipa B normalmente erra se muito.
Nem tudo se resume aos jogadores, nem ao treinador nem o ambiente da equipa.
Senão vejamos:
O FCP B já foi campeão da 2a liga mas nem aproveitamos nenhum para a equipa principal e quase nenhum fez carreira em 1o escalão.
Agora analisando os últimos 5 gerações (nascidos em 2003 até 2007) nós só ainda conseguimos colocar na A o Martim( que nem pela B passou ) e o Mora.
Mas depois comparando com SLB que nestes 5 anos ficou a nossa frente tb colocou apenas o Antonio Silva(2003) e João Neves( 2004)
Para acrescentar ainda mais caos, o SCP B teve a equipa B no 3o escalão durante esses 5 anos e colocou na equipa A Quenda, João Simões( ambos de 2007) e tem o Mateus Fernandes ( 2004 West Ham 2004) e o Essugo( 2005/ Las Palmas)
Se recuarmos aos 5 anos anteriores, em termos de classificaçao da B tivemos atrás do SLB mas tivemos 2 geraçoes altamente dominantes ( 99 e 2000).
Conclusão: As coisas não são tão lógicas e automáticas quanto possam parecer

danielsousa94

Tribuna Presidencial
9 Junho 2018
8,457
19,123
Conquistas
4
31
Vila Nova de Gaia
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Hulk
40 concerteza que dá, talvez até para ficar a rondar o meio da tabela, tal o equilíbrio e a mínima diferença de pontos entre todos. Diria que 37/38 pontos devem chegar.
Mas fazendo contas à tranquilidade dos 40 pontos, faltam 16 pontos em 15 jornadas. Tipo 4 vitórias e 4 empates.
Digo isto porque o ano passado tivemos equipas a fazer poucos pontos e este ano não temos essa situação.
Temos de ganhar jogos em casa e sacar pontos fora para andarmos descansados.

Dragão do Portal

Tribuna Presidencial
19 Julho 2018
5,496
12,577
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Eu não sou fã do Brandão, mas esta história de quando perdemos é culpa do Brandão, e quando ganhamos é apesar do Brandão, já se torna ridícula.

O homem certamente tem defeitos mas também terá virtudes, porque nem tudo é mau e a matéria prima nalguns casos também é bastante limitada.

A segunda liga é muito competitiva e basta ver que temos quase tantos pontos de vantagem para a linha de água como distância para o terceiro lugar.

14 Janeiro 2025
4,250
5,922
Atenção que fazer análises simplistas à equipa B normalmente erra se muito.
Nem tudo se resume aos jogadores, nem ao treinador nem o ambiente da equipa.
Senão vejamos:
O FCP B já foi campeão da 2a liga mas nem aproveitamos nenhum para a equipa principal e quase nenhum fez carreira em 1o escalão.
Agora analisando os últimos 5 gerações (nascidos em 2003 até 2007) nós só ainda conseguimos colocar na A o Martim( que nem pela B passou ) e o Mora.
Mas depois comparando com SLB que nestes 5 anos ficou a nossa frente tb colocou apenas o Antonio Silva(2003) e João Neves( 2004)
Para acrescentar ainda mais caos, o SCP B teve a equipa B no 3o escalão durante esses 5 anos e colocou na equipa A Quenda, João Simões( ambos de 2007) e tem o Mateus Fernandes ( 2004 West Ham 2004) e o Essugo( 2005/ Las Palmas)
Se recuarmos aos 5 anos anteriores, em termos de classificaçao da B tivemos atrás do SLB mas tivemos 2 geraçoes altamente dominantes ( 99 e 2000).
Conclusão: As coisas não são tão lógicas e automáticas quanto possam parecer
O Martim fez 35 jogos pelo Porto B antes de chegar à equipa principal do Porto.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
12,690
18,945
Esteve bem sim... mas o Gabi esteve uns valentes furos acima
Mas não achas que o Luis Gomes devia jogar sempre ?

Ou se bem me lembro tu não és daqueles que vê grande potencial no Luís ?

Sei que havia alguém que via mais qualidade e possibilidade de chegar à A no Ribeiro que no Luís, não me lembro agora quem era..

Massive

Tribuna
29 Setembro 2017
3,798
7,024
Estádio do Dragão
Vitória meritória muito pelo excelente trabalho defensivo hoje, de toda a equipa mas a dupla de centrais esteve imperial

No miolo um Mingos de qualidade e uma belíssima partida de Miranda e Sousa nas alas, conseguiram desequilibrar no ataque e ajudaram nos equilíbrios atrás.
Algo comum no André mas nem tanto no Gonçalo

Boa entrada do Oliveira coroada com um golo duplamente feliz, pelo desvio e por valer os 3 pontos 🙏

Última edição: