É portista?Claro que tem, desde os tempos do Guimarães que digo que é um dos melhores treinadores.....
E é portista, que é o que mais me dói...
É portista?Claro que tem, desde os tempos do Guimarães que digo que é um dos melhores treinadores.....
E é portista, que é o que mais me dói...
O Sporting com jeitinho ainda apanha o Boda nos oitavos.É melhor que calhe o Inter. O Real tem dois expulsos.e é uma casa a arder. O Inter quer redimir-se da final do ano passado e são uma equipa coesa e que não se deixa surpreender por equipas mais fracas. Muito dificilmente os merdas passam com eles.
Sinceramente chateia-me mais o Sporting ter passado nos 8 primeiros que os orcs irem ao play-off.
Santa Clara (2x), Bilbao, PSG, Arouca, já começam a ser jogos a mais a marcar na jogada ou jogadas finais.
E claro que sempre que os merdas jogam na Europa no campeonato calha um jogo acessível..Nacional em casa e Tondela fora...
Com a urina deles, podes contar como certo.O Sporting com jeitinho ainda apanha o Boda nos oitavos.
Não desgosto do jogador mas já teve umas sete vidas. Está sempre para sair despachado e faz sempre um jogo qualquer que lhe compra mais uns meses.O Schjelderup foi uma excelente contratação deles. Dos casos mais mal geridos que me lembro num grande português.
Para isso é preciso o Boda eliminar Real ou Inter.O Sporting com jeitinho ainda apanha o Boda nos oitavos.
Não subestimes a urina verde.Para isso é preciso o Boda eliminar Real ou Inter.
Esse balões esvaziam rápido se fizermos o nosso trabalho. Quando voltarem ao campeonato e virem que continuam a 10 as coisas esmorecem um pouco. Claro que agora é a altura mais proibitiva da época para perder pontos porque isso vai dar lhes uma energia incrível. Mas se daqui a duas ou três semanas continuarem a 10 pontos, volta o cinzentismo deles.Eu estava a ver o jogo e disse aos meus filhos que ia ser golo. O meu mais velho depois até me perguntou se eu tinha recebido alguma notificação.
Sendo sincero eles merecerem a sorte que tiveram. Eles fizeram um jogo competente contra o grupo de excursionistas que veio de Madrid. O Carnide não tem culpa que o Real seja neste momento um cadáver esquisito. O Mbappe no fim do jogo disse e com toda a razão que o jogo poderia ter ficado 5-1. O Real tem que contratar um treinador. Já o tinha, mas o presidente cometeu um erro histórico, caso não corra com o Bellingham e o Vini irá passar uns bons anos a ver navios e agora parece uma equipa de veteranos a jogar jogos de entretenimento.
Eles vão ter um boost para os próximos dias, mas da nossa perspetiva ganharam mais 2 jogos contra uma equipa de topo ou um grupo de jogadores de topo.
Nós temos é que fazer o nosso trabalho.
Se apanham o Real outra vez não sei.Os vermelhos ou apanham Real ou Inter? Oh pah, já ardeu para eles...
Certo, mas sinceramente acho que o Real prefere apanhar o Benfica do que o Bodo por exemplo.Se apanham o Real outra vez não sei.
É verdade que um jogo a eliminar tem contornos diferentes e terá de ser um Real mais comprometido com o jogo mas se não forem consistentes a defender podem ir de vela.
Eu acho que já há poucos tubarões e mesmo equipas com melhores individualidades como o Real por exemplo se não formarem um bom colectivo perdem logo toda a vantagem que possam ter.
Já perguntei aqui e não obtive resposta e por isso torno a perguntar.Ranking ao dia de hoje...
5. França - 77.891
6. Portugal - 67.366
7.Países Baixos - 66.429
8.Bélgica - 59.900
Ranking ao dia de hoje, tirando a "temporada" que sai das contas,
5.França - 59.475
6.Portugal - 54.450
7.Bélgica - 53.300
8.Países Baixos - 47,229
Ficam em competição
5.França-> 2 clubes na Champions League | 2 na Europa League(pode ser 1 se o Lille perder amanhã) | 1 na Conference League. 3 diretos nos oitavos, 2/1 playoff
6.Portugal-> 2 clubes na Champions League | 2 na Europa League. Elevada possibilidade de 3 nos oitavos e 1 playoff, faltam 2 bónus por somar a confirmar-se.
7.Bélgica-> 1 clube na Champions League(Brugge apanha Juve ou Atlético, alta chance de virem logo embora). 1 na LE.(Genk pode chegar ao top8 também)
8.Países Baixos- Máximo 1 na Liga Europa(baixa probabilidade de terem 1 sequer). 1 na Conference League.
A frio, podemos ter
França com 5 clubes
Portugal com 4 clubes
Bélgica com 2 clubes
Países baixos com 1 clube, baixa probabilidade de ter 2 clubes.
Ao dia de hoje, ficamos mais perto dos Franceses do que dos Holandeses no fim do ano após saída do ano 21/22 do ranking a 5 anos.
Se nós e Braga passarmos no top8, ficando o Genk de fora, abrimos uma vantagem já confortável para os Belgas e com vantagem de 4 para 2 clubes nas competições europeias e com 2 clubes com chances reais de ir algo longe na liga europa.
Se houve alguém a dizer que era possível ir buscar os Holandeses mesmo durante o ano, era eu...E aconteceu, muito à base da bela prestação dos 4 clubes que temos ainda em competição, agora é aproveitar a vantagem numérica de clubes contra Belgas e Holandeses para aumentar a vantagem para ~5\6 pts para os Belgas e meter os Holandeses a uns ~12 pontos, se conseguirmos isso, a temporada 26/27 será a última em muitos anos com 2 clubes na Liga dos Campeões, porque é uma grande margem que dificilmente garante menos de 3 anos com 3 clubes portugueses na Champions e se a prestação no próximo ano voltar a ser similar da nossa parte, podemos ter o 6º lugar seguro durante MUITOS anos porque os clubes belgas estão claramente em quebra competitiva assim como os Holandeses e a margem tem de ser aberta agora.
É clarinho que a partir do momento que colocaram menos elementos defensivos no meio campo passaram a jogar melhor e desde a 2 parte do Dragão têm vindo a melhorar a qualidade do seu jogo apesar nem sempre os resultados acompanharem as exibições como foi em Turim por exemplo.Não sou fã deste modelo actual de competições europeias, mas o que é certo é que estas últimas jornadas ganham uma dose de emoção e imprevisibilidade como não me lembro de acontecer. No caso, as duas equipas portuguesas são completamente beneficiadas pelo contexto de terem os adversários totalmente desequilibrados porque precisavam de um golo e marcam o golo decisivo aos 90+muitos.
Do sporting não posso falar muito porque não vi o jogo, do benfica francamente há que dizer que mereciam ter dado uma coça histórica neste grupo de amigos que veio passear a lisboa. Se de um lado o benfica tem o mérito de fazer um jogo muito intenso, dinâmico, com alta pressão constante e de acreditar que o improvável podia acontecer, do outro veio uma equipa que despediu o Xabi Alonso, treinador top, para meter um interino. Porque os meninos achavam que ele era muito exigente, rigoroso, fazia trabalho táctico e os meninos não queriam. Está visto o resultado, em 15 dias eliminados da taça pelo Albacete e completamente passados a ferro pelo benfica e fora do top8 da champions. Foi uma verdadeira lição de humildade, as camisolas não jogam à bola e o real madrid podia ter saído ontem verdadeiramente humilhado com números à antiga.
O golo do GR da maneira como aconteceu, é como digo atrás, resultado das circunstancias. Com 2 expulsos, com Vini e Mbappe fora da área a tentar o empate e com Trubin na área, na prática estavam 10 vermelhos 'de campo' para 6 brancos, foi o trubin mas podia ter sido outro. Da maneira como o jogo estava era propício para a bola ofensiva ser ganha por um atacante. Tentando fugir um bocado da rivalidade, foi um momento incrível de futebol.
Ah e mais uma coisa, não sei se concordam, mas desde que o Rios se lesionou parece que aprenderam a jogar à bola fds. Primeira parte no Dragão levam cheirete, o gajo sai e ficam a jogar melhor e desde então têm estado bastante melhor. Devem estar arrependidos do balúrdio que deram.
Também não posso dizer que goste propriamente de futebol. Só gosto do Porto, seria incapaz de ver um jogo de futebol onde não estivesse o Porto. Acho que nunca vi.Eu sou um desses. Para mim futebol é Futebol Clube do Porto, os outros clubes não me interessam nada e contento-me com resumos do Ytube, nem sei se alguma vez vi um jogo inteiro onde o FCP não estivesse envolvido. Quando é o FCP a entrar em campo, não há maior acontecimento no mundo nesse momento, mas jogos que não envolvam o FCP, para mim não têm emoção, e sem emoção o futebol torna-se uma espécie de bailado, e eu acho o bailado uma seca!
Portanto, sim, se calhar não gosto de futebol, só gosto do FCP.
Não só a lesão do Ríos mas também a do Enzo.Ah e mais uma coisa, não sei se concordam, mas desde que o Rios se lesionou parece que aprenderam a jogar à bola fds. Primeira parte no Dragão levam cheirete, o gajo sai e ficam a jogar melhor e desde então têm estado bastante melhor. Devem estar arrependidos do balúrdio que deram.
Isso é certo? Onde é que isso está definido?Os vermelhos ou apanham Real ou Inter? Oh pah, já ardeu para eles...
Valem exactamente o mesmo que vale na Liga Europa ou na Conferência.Ranking europeu de clubes atual
14° Benfica 90.00 (fez 12.50 pontos Champions 25/26)
16° Sporting 79.50 (23.00 pontos Champions 25/26)
26° Porto 66.75 (10.00 pontos Liga Europa 25/26)*
* Temos ainda 1 jogo para somar mais pontos
Os pontos da Champions valem a dobrar ou a triplicar dos da Liga Europa.
Por isso é sempre mau os 2 rivais de Lisboa ganharem e passarem as eliminatórias da Champions, pois ganham mais pontos no ranking de clubes e ficam mais longe de nós no ranking e depois beneficiam muito quando se realizam os sorteios das competições europeias
Custa um bocado ver o Sporting atual à nossa frente no ranking europeu de clubes, porque são uma equipa sem expressão nenhuma lá fora
Acho que está definido que o 8º ou 9º defrontam on 24º ou 23º, o 10º/11º VS 21º/22º, etcIsso é certo? Onde é que isso está definido?