FC Porto
1
Sporting CP
1
Feb 09, 2026 at 08:45 PM

Qual será o resultado deste jogo?

• Total de eleitores
    350
  • Votação fechada .

frederico.cl

Bancada central
24 Maio 2013
2,137
2,705
Conquistas
10
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • João Pinto
E estava tudo bem encaixado atrás...

Houve mais uma cagueira num lance que o Moura podia ter os braços atrás sim, mas a bola é rematada com muita força e directamente para o braço/cotovelo.
Desculpa lá, mas ele parecia o Abel Xavier.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
35,341
17,432

Eu não sou apologista de queimar alguém individualmente, embora eu nunca tivesse defendido a vinda do Moura para o Porto, sempre achei que não era nada de especial.

Mas aqui há coisas de bradar aos céus. Como é possível um gajo, profissional, em pleno 2026, a era do futebol com VAR, em que cada merda de lance é revisto, entra aos 84 minutos, e em 2 lances na área vai com a asa aberta?

Isto foram 2 lances, porque ele entrou aos 84 minutos e não deu tempo para mais.

Vejam este lance antes do penalty, frame a frame, num remate do Luís Guilherme, o gajo sempre de asa aberta! Pqp. Isto é de amador! Amadorismo puro!
Os jogadores têm que começar a jogar com os braços plastificados. Até me parece que o lance começa com mão na bola do Hjulmand.

Hugo Renda

Bancada lateral
9 Março 2012
646
614
46
Bom dia!! Melão FDP é o que sinto!!
Sei que continuamos à frente, mas é uma azia do crl!! E não consigo olhar para o que aí vêm sem estar apreensivo (é o normal, ainda para mais qd estamos sem ganhar o campeonato há algum tempo)...Tivemos o pássaro na mão...🫣🫣🫣
Tivemos ou temos. Para mim temos o pássaro na mão.

• Like
Reações: nmp

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
17,582
38,850
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Obviamente que custa levar com o empate desta forma e mesmo a acabar o jogo, o Moura devia ter abordado o lance com as mãos para trás.
O certo é que foi um jogo desinteressante no capítulo ofensivo, as equipas não queriam perder, acima de tudo.

O campeonato ainda está em aberto mas continuamos na frente e agora é regressar já às vitórias no domingo e ir fazendo o nosso caminho. Não podemos dar mais oxigénio aos rivais. Importantíssimo ganhar e retomar o caminho das vitórias já na madeira, até porque o sporting joga depois de nós e tem um jogo complicado e sem Suarez..

Eu acredito que no final vamos conseguir o nosso objetivo, acredito neste grupo, na equipa técnica e em quem nós lidera. Vamos, Porto!

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
8,437
10,267
Acho que o NGC ontem acabou por fazer um bom jogo, de muita luta e abnegação, onde destaco algumas boas exibições a meu ver, desde logo do puto Martim, onde saiu esgotado mas secou o catamo. Kiwior foi outra grande exibição pela segurança e organização que transmite na defesa sem desprimor para o compatriota Bednarek.
Ao contrario de alguns comentários gostei do Alberto e do Pepe, fizeram um jogo cheio de disponibilidade, de luta, e não se encolheram perante o uruguaio ou fosse quem fosse.
O Alan outro lutador em campo.
Não esquecer que os lagartos apresentaram-se ontem em pleno Dragão, com um diferença pontual de 4 pontos para não perderem o jogo, jogaram literalmente como equipa pequena, já vi equipas no Dragão de meio de tabela a jogarem mais abertas que os lagartos, e mais impressionante é quando a CS em geral lhes atribuía pelo menos o mérito de chegar ao Clássico em muito melhor forma que o NGC.
O NGC vinha de uma derrota, e com alguns jogadores em subrendimento e mesmo assim fez o que lhe competia, teve a iniciativa do jogo, pegou no jogo mas la esta, no ultimo terço as coisas não correram bem, não estamos confiantes nesse sector eo com o lagartos a jogaram fechadíssimos dificultou em muito o nosso trabalho.
Queríamos ganhar e tentamos mas também é verdade que não tivemos a sorte do jogo.
Se tivéssemos tido uma pontinha de sorte o penalty defendido pelo nosso grande guardião não tinha sobrado para a recarga do colombiano.
É futebol, agora em nada belisca o enorme trabalho que temos vindo a fazer ao longo desta época e que vamos com toda a certeza continuar a fazer.
Temos que reagir de imediato, não temos nada que nos envergonhar perante uma equipa rotinada que ja joga junta faz muito tempo face ao NGC.
Não tendo sido um jogo bonito de se ver fomos melhores e superiores.
FORÇA FCPORTO e venha de lá o proximo jogo, desta feita na madeira.
Mais um jogo para mostrarmos que somos os melhores que os adversários, respeitando o adversário e nada mais que isso.

mantower

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
6,047
8,074
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Já agora como curiosidade, desde 2017/2018, no final da 21ªjornada:

2017/2018

1º FC Porto 55 pontos
2º Sporting 50 pontos
3º Benfica 50 pontos

2018/2019

1º FC Porto 51 pontos
2º Benfica 50 pontos
3ºBraga 49 pontos

2019/2020

1º Benfica 54 pontos
2º FC Porto 53 pontos
3ºBraga 37 pontos

2020/2021

1º Sporting 55 pontos
2º Braga 46 pontos
3º FC Porto 45 pontos

2021/2022

1º FC Porto 59 pontos
2º Sporting 53 pontos
3º Benfica 47 pontos

2022/2023

1º Benfica 56 pontos
2º FC Porto 51 pontos
3ºBraga 49 pontos

2023/2024

1º Sporting 55 pontos
2º Benfica 52 pontos
3º FC Porto 45 pontos

2024/2025

1º Sporting 51 pontos
2º Benfica 47 pontos
3º FC Porto 43 pontos

2025/2026

1º FC Porto 56 pontos
2º Sporting 52 pontos
3º Benfica 49 pontos
Portanto, fomos campeões 3 vezes e só num dos anos tivemos mais pontos nesta altura.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
13,294
18,850
Friamente, mantenho a confiança na equipa. Podíamos ter dado ontem um passo gigantesco mas continuamos em vantagem. O pessoal é que gosta de ter campeonatos com 34 jornadas decididas à vigésima para bem da sanidade de todos, mas tirando uma ou duas vezes isto é sempre decidido no fim.

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
11,179
17,184
Podíamos terminar esta jornada com uma vantagem de 8 pontos e terminamos com 5.
Antes pontos de vantagem que desvantagem.....

Desde 2010/2011, à 21ª jornada só por 2 vezes não tínhamos tantos pontos como agora. Temos 56 pontos, em 10/11 tínhamos 59 e em 21/22 tínhamos 59...

Há 2 anos atrás vaticinavam ao FC Porto de Villas Boas uma travessia longa do deserto até sermos capazes de construir uma plantel capaz de ombrear com sporting e benfica. Em 2 anos arrumámos a casa e temos um plantel perfeitamente capaz de trazer títulos para o Dragão.

Isto não vai ser nem nunca seria um "passeio no parque". Mas vamos ser campeões e vamos fazer boa figura nas outras competições.

O único resultado "irritante" é a derrota contra o Casa Pia. São estes que fazem perdem campeonatos.

Aragami

Tribuna
1 Junho 2017
3,829
3,748
Podem insultar-me mas eu acredito que com outro ataque o Pepê vai render muito mais. A meu ver está longe de ser ele o culpado nos jogos em que não ganhamos.
O Pepê tá para render mais desde que chegou … estragou vários lances de ataque com passes errados, corridas estupidas contra os defesas do sporting onde 2 delas até faz falta depois indo contra eles.

• Like
Reações: roberto_sp71

Pedro Lopes

Bancada central
9 Agosto 2006
1,278
735
Conquistas
8
Porto
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • Deco
  • André Villas-Boas
Como assim uma equipa que vem de 2 anos miseráveis, em terceiro lugar, completamente em renovação, não atropela tudo e todos?

Que falta de noção que anda por aqui.

O treinador que anda a fazer milagres, agora é colocado em causa todos os jogos.

É que nós temos que ganhar os jogos todos mas também temos que jogar bem.

O ano passado levamos 4 em cada jogo com o benfica. Este ano temos que dar 8. Isto é o Porto.

E é bom que o Farioli ganhe a Liga Europa. E a rodar jogadores.

E contra o sporting bicampeão, que mantém a mesma base há anos, uma vitória em alvalade e um empate no Dragão não se admite.

Eu ia buscar o Cathro. Ou o Miguel Cardoso.
Completamente de acordo, acho que a determinada altura o pessoal achou que estávamos com a equipa de 2010-2011 que fez a melhor época da história do clube, mas é preciso recordar a equipaça que era e a experiência que já tinham (muitos eram tetracampeões e apenas vinhamos de 1 ano menos bom).

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
8,049
3,111
O Pepê ja estava cansadissimo e o Pablo Rosario tem sido do mais fiável que temos.

O Rosário ja fez lateral direito, mete-lo a ele pelo Martim e o Alberto ir para o outro lado tinha sido o mais sensato e o que dava mais garantias!!

Eu desde que vi um Di Maria com 40 anos fazer do manco do Chico Moura o que queria para mim ficou logo bem patente que esse gajo era um calhão!
O Pablo estava tocado. Não podia entrar. Por isso é que não jogou de início.

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
11,179
17,184
Relativamente ao lance do Moura, pura infantilidade do jogador. Basta ver minutos antes no outro lado da área como se posicionou o Fofana perante um cruzamento do sporting, braços atrás das costas.

zapan

Tribuna
18 Julho 2006
3,114
1,378
Conquistas
2
45
Luxemburgo
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Fiquei com uma azia do caralho. Mas o pouco que vi do Fofana, o Froholdt vai poder jogar a fundo que não precisa mais de fazer 90 minutos sobre 90 minutos.

Última edição:
  • Like
Reações: arichard

designer

Superior
18 Dezembro 2025
55
65
Fui o único que vi jogadores do Porto a festejar a defesa do Diogo no pênalti em vez de evitar a recarga?

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
10,283
7,630
Friamente, mantenho a confiança na equipa. Podíamos ter dado ontem um passo gigantesco mas continuamos em vantagem. O pessoal é que gosta de ter campeonatos com 34 jornadas decididas à vigésima para bem da sanidade de todos, mas tirando uma ou duas vezes isto é sempre decidido no fim.
O sportem no máximo na segunda volta faz tantos pontos como o Porto fez na primeira e acho isso muito difícil.