Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
24,463
12,094
Conquistas
5
Grande Porto
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Evidentemente. Esgotar em duas horas é um péssimo sinal.

Se pusessem ao dobro do preço tinham esgotado na mesma.
Olha eu bem que gostava,mas tenho que pagar casa,carro,água,luz, saneamento,meter comida na mesa para as minhas filhas.... não me posso dar a esse luxo,sim para mim é um luxo dar 180€ por uma camisola......

zemanels94

Superior
9 Agosto 2016
68
37
covid19.crossroads.pt
Lindo é haver pessoas que mesmo a centenas de kilometros do estádio e/ou sem dinheiro para pagar quotas, apoiavam e apoiam o clube da maneira que conseguem e podem.
A mobilidade e disponibilidade financeira de 2026 não é a mesma de há 20, 42 ou 60 anos atrás
Só temos de dar graças por termos todas as facilidades do mundo para ver e apoiar o nosso clube do coração.
Noutros tempos, só tinham o rádio ou o jornal para saber do FC Porto.
Eu sou Madeirense. Vivo em Lisboa. Estive 5 vezes no dragão em dia de jogo, outras 5 sem ser dia de jogo só a passear. Sou portista, sócio correspondente, adoro o Porto e vibro como com quase nada comparado na vida. Comprei a camisola, tento sempre comprar algo quando vou ao Dragão. Vou a jogos fora mais perto de Lisboa sempre que posso. O Portismo é o sentimento, apoiar em qualquer lado, perto ou longe e da forma que temos capacidade para. É um orgulho ser portista, na ilha, em Lisboa, seja onde for. E comprei o equipamento para 3 meses para a minha 1ª sobrinha, espero que siga o Portismo como sigo eu.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,225
9,085
É melhor do que perguntares o que o Porto pode fazer por ti, mas é pior do que te perguntares o que tu podes fazer pelo Porto.
Não sei se concordo. Mesmo que eu tivesse gasto 1200€/ano com o FCP nos últimos quarenta anos e apanhado 500 molhas no Dragão, o clube continuaria a ter feito muito mais por mim do que eu por ele. É um caso de "quanto mais vos pago mais vos devo" (Camões)
Quanto é que vale em alegria um campeonato ganho, ou melhor ainda uma final de Viena? É uma alegria que dura semanas, e que nos casos especiais rende memórias e sorrisos até ao fim da vida. Não tem preço.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
13,578
36,712
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Olha eu bem que gostava,mas tenho que pagar casa,carro,água,luz, saneamento,meter comida na mesa para as minhas filhas.... não me posso dar a esse luxo,sim para mim é um luxo dar 180€ por uma camisola......
Ok, mas aqui pouco interessa se tu individualmente tens possibilidades de a comprar ou não. Repara que isto é um raciocínio muito simples. Só foram lançadas 2594 camisolas e o universo de portistas que tem possibilidades de pagar o PVPR excede em muito esse número. Por cada portista na tua situação financeira há outro perfeitamente à vontade para pagar este montante. Portanto era de prever que a procura ia exceder a oferta. Se o objetivo fosse só vender camisolas a toda a gente então arranjavam um pretexto ou uma brincadeira qualquer com os números para fabricar muitas mais. Mas eles preferiram optar pela via do objecto de coleção, pelo número mais reduzido, pela selectividade e pelo simbolismo de cada camisola estar associada a 1 título. Para esgotar em apenas duas horas é porque o preço pecou largamente por defeito.

Faz-me lembrar os empréstimos obrigacionistas do capachinho. Era sempre uma festa anunciar que o empréstimo ia ser sujeito a rateio porque a procura excedeu em 4 vezes a oferta. Nunca ocorreu àquele imbecil que se calhar a taxa de juro era demasiado alta e por isso é que atraía tanta gente e tanto dinheiro. Houve triénios em que podiamos ter baixado a taxa em 0.25 ou mesmo 0.5 pontos percentais que o empréstimo teria sido emitido na sua totalidade na mesma. Mas não, era a confiança dos investidores que nos enchia de orgulho. Enfim...

O preço desta camisola deveria ter rondado os 500 euros, com o objetivo de vender todas as unidades até ao final desta época. Não era para colocar um preço que desse para as despachar todas em 2 horas. A genialidade desta campanha só se igualou na vista curta de quem definiu o preço.

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
4,514
5,150
Ok, mas aqui pouco interessa se tu individualmente tens possibilidades de a comprar ou não. Repara que isto é um raciocínio muito simples. Só foram lançadas 2594 camisolas e o universo de portistas que tem possibilidades de pagar o PVPR excede em muito esse número. Por cada portista na tua situação financeira há outro perfeitamente à vontade para pagar este montante. Portanto era de prever que a procura ia exceder a oferta. Se o objetivo fosse só vender camisolas a toda a gente então arranjavam um pretexto ou uma brincadeira qualquer com os números para fabricar muitas mais. Mas eles preferiram optar pela via do objecto de coleção, pelo número mais reduzido, pela selectividade e pelo simbolismo de cada camisola estar associada a 1 título. Para esgotar em apenas duas horas é porque o preço pecou largamente por defeito.

Faz-me lembrar os empréstimos obrigacionistas do capachinho. Era sempre uma festa anunciar que o empréstimo ia ser sujeito a rateio porque a procura excedeu em 4 vezes a oferta. Nunca ocorreu àquele imbecil que se calhar a taxa de juro era demasiado alta e por isso é que atraía tanta gente e tanto dinheiro. Houve triénios em que podiamos ter baixado a taxa em 0.25 ou mesmo 0.5 pontos percentais que o empréstimo teria sido emitido na sua totalidade na mesma. Mas não, era a confiança dos investidores que nos enchia de orgulho. Enfim...

O preço desta camisola deveria ter rondado os 500 euros, com o objetivo de vender todas as unidades até ao final desta época. Não era para colocar um preço que desse para as despachar todas em 2 horas. A genialidade desta campanha só se igualou na vista curta de quem definiu o preço.
Vista curta, dizes tu. Na minha opinião, seria um absurdo, com implicações na imagem.

Nem tudo tem de obedecer à lei bruta da oferta e da procura. Vender camisolas a 500 euros com a imagem do ex-Presidente teria tudo para ser visto como elitista, em primeiro lugar, e como chulice e aproveitamento, em segundo.

Certamente, quem pensou nisto, pensou num equilíbrio entre o razoável, a exclusividade e o premium. Não pensou em encher os cofres do clube, no caso da fundação, à custa de uma homenagem a Pinto da Costa, principalmente quando a família seria sempre contra todas estas iniciativas.

E acho que esse equilíbrio foi conseguido. Eu não comprei, mas ponderei e poderia ter comprado. Por 500 euros, continuaria a poder comprar, com mais esforço, mas nem sequer iria ponderar, por ser exagero. Não diria insultuoso para a massa adepta que temos e que gostava de Pinto da Costa, mas quase. Apenas os meus 2594 cêntimos sobre isto.

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
24,463
12,094
Conquistas
5
Grande Porto
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

Peço desculpa,não sou Portista Premium........ já fui,mas agora não sou...sou mais sem premium!!

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
12,968
19,203

Completamente..e pior ainda venderem a publico aberto. Sem qualquer tipo de limitação, por ex. por numero de associado. Estava na cara que ai esgotar em pouquíssimo tempo, a partir do momento em que a produção se limita aquele numero.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
13,578
36,712
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Normal. O dinheiro que o clube não quis cobrar vai ser agora cobrado por quem foi esperto e se antecipou.

Diria que a percentagem de camisolas que vai ser colocada para revenda no imediato andará na casa dos 10%. Isso dá uns 250 anúncios a aparecerem nos próximos dias nos vinteds, olxs e ebays desta vida. Estou curioso para ver se vão escoar rapidamente. 1000 euros é uma boa margem, vamos ver se há mercado para isso.

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
3,769
3,218
Isto é legal? O clube não pode denunciar?
Talvez seja, mas o clube não deve poder fazer mais do que denunciar.
Não sei se isto não vai contra a lei da especulação, mas alguém mais entendido que fale com mais propriedade.
Já coloquei nos favoritos só para ver por que preço é que vão conseguir vender.