Liga Portugal Meu Super 2025/2026

cigano

Lugar Anual
18 Janeiro 2018
5,932
12,782
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Gostava de saber o que é que o Nacional fez de mal a tanta gente para haver tanto ódio. Um clube com o qual sempre tivemos boas relações e muitos foram os jogadores que passaram nos dois clubes… Paulo Assunção, Maicon, Ruben Micael, Bruno cabeças, Bracali, Tiquinho… Não entendo

Tiago_Oliveira_10

Bancada central
10 Março 2020
2,096
2,668
Conquistas
3
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Gostava de saber o que é que o Nacional fez de mal a tanta gente para haver tanto ódio. Um clube com o qual sempre tivemos boas relações e muitos foram os jogadores que passaram nos dois clubes… Paulo Assunção, Maicon, Ruben Micael, Bruno cabeças, Bracali, Tiquinho… Não entendo
Qualquer clube das ilhas não faz falta na 1ª liga.

• Like
Reações: Dexter2020

Ultra1992

Tribuna Presidencial
23 Maio 2016
16,102
14,130
Porto
O meu preferido Adriano. Um bom ponta de lança que passou aqui.

• Like
Reações: cigano

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
5,410
6,998
O Tiquinho veio do Vitória.
2 clubes das ilhas em simultâneo é demais tendo em conta a sua dimensão populacional.
1 à vez está bem. O Nacional uns anos, depois descer e estar o Santa Clara uns anos, depois descer e estar o Marítimo uns anos. Irem rodando. 3 clubes pra menos de 500 mil pessoas é uma enormidade.
Se estiverem 17 clubes do continente e 1 das ilhas na 1a liga, a média é de 1 clube do continente para cada 600 mil habitantes e menos de 500 mil para o clube das ilhas.

• Like
Reações: cigano

Tiago_Oliveira_10

Bancada central
10 Março 2020
2,096
2,668
Conquistas
3
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Porque razão? Custa fazer uma viagem 1 vez ao ano? Sabes quantos de nós ilhéus ansiamos por poder ver o nosso clube jogar na nossa terra?
Ir às ilhas fica mais caro que a maior parte das deslocações europeias. É um gasto que podendo evitar é excelente.

8 Fevereiro 2023
20,342
25,588
O pior das Ilhas é que são campos tradicionalmente difíceis para nós.

Além de muitos adeptos deles serem também lampiões (principalmente nos Açores), sendo que nos Barreiros há muito lampião nas centrais ao contrário de quando vamos lá, só temos aquele cantinho.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
131,916
61,217
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Oliveirense-Torreense, regresso às vitórias por parte do Torreense.

Nos primeiros 45 minutos, o Torreense foi claramente superior, com a Oliveirense a sentir imensas dificuldades em contrariar o jogo contrário.
O Léo Azevedo marcou o primeiro e o Pozo de penalidade aumentou a vantagem.

Segunda parte, jogo totalmente diferente e aí a Oliveirense teve uma reação forte e teve várias situações para reduzir distâncias, mas não foi eficaz.
Perto do final, o Drammeh fechou o resultado.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
131,916
61,217
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Portimonense-Paços, depois de quatro jogos sem vencer, o Paços voltou às vitórias.

Na primeira parte o Portimonense foi melhor, fazendo dos ataques rápidos a sua principal arma e foi criando problemas ao setor defensivo contrário.
Os golos surgiram de BP, primeiro pelo Cagro na sequência de uma penalidade e depois o Xavier aumentou a diferença no resultado.

Segunda parte, o jogo mudou totalmente de sentido e aí quem foi melhor foi o Paços, eles que tiveram uma entrada fortíssima e num espaço de poucos minutos marcaram por duas vezes, com o João Victor a bisar, sendo um dos golos de penalidade.
O Miguel Falé colocou o Paços na frente e pouco depois o João Pinto foi expulso. Na parte final, o Portimonense procurou chegar ao empate, mas sem efeito.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
131,916
61,217
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Penafiel-Farense, empate a um golo, com os golos a surgirem no segundo tempo.

Durante o primeiro tempo houve bastante equilíbrio, se bem que o Farense nesse período foi a equipa mais ameaçadora, contudo, não foi eficaz.

Segunda parte, nos primeiros minutos o Yannick foi expulso, condicionando assim o jogo da sua equipa.
Após um livre, o Bruno Pereira marcou para a sua equipa. Até final, o Penafiel parecia ter o jogo perfeitamente controlado, mas ao terminar a partida o Farense chegou ao empate, num golo apontado pelo Rui Costa.

brunovale1893

Bancada lateral
18 Setembro 2025
805
858
Era bom voltar a ter Académica, o Beira-Mar na 1ª. Meter também as equipas de Viseu e mandar as equipas das ilhas para a 2ª...

De Coimbra para baixo, só os dois habituais, um campeonato quase todo a norte com quatro equipas do centro.
Tenho uma visão completamente diferente. Futebol como motor da luta contra as assimetrias regionais e por um interior cada vez mais esquecido.
Uma equipa de Trás-os-Montes, uma da Beira Interior, uma de Setúbal, uma do Alentejo, uma do Algarve e uma da Madeira e dos Açores. Um campeonato verdadeiramente nacional.
Associar às conquistas um crescente número de adeptos em todo o país. Sermos cada vez mais em Lisboa, em Setúbal, em Faro, no Funchal, em Ponta Delgada. Tenho algumas teses sobre isto há alguns anos.

• Like
Reações: Roberto_FCP

Tiago_Oliveira_10

Bancada central
10 Março 2020
2,096
2,668
Conquistas
3
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Tenho uma visão completamente diferente. Futebol como motor da luta contra as assimetrias regionais e por um interior cada vez mais esquecido.
Uma equipa de Trás-os-Montes, uma da Beira Interior, uma de Setúbal, uma do Alentejo, uma do Algarve e uma da Madeira e dos Açores. Um campeonato verdadeiramente nacional.
Estou muito contente com a maioria nortenha que até peca por escassa. Menos equipas de Lisboa e mais do norte e centro.

Feirense, Viseu, Académica, e Beira-Msr no lugar de Alverca, Estrela, Casa Pia e Estoril.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
25,128
34,482
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Associar às conquistas um crescente número de adeptos em todo o país. Sermos cada vez mais em Lisboa, em Setúbal, em Faro, no Funchal, em Ponta Delgada. Tenho algumas teses sobre isto há alguns anos.
Eu também gostava, gostava que o Chaves tivesse sido mais competente este ano, é um digno representante de Trás os Montes.
Para mim é pior termos 5 ou 6 clubes de Braga na Liga do que termos 2 insulares.

Mas claro que entendo essa questão das viagens...

• Wow
Reações: Dragão D'Ouro