SL Benfica
2
FC Porto
2
Mar 08, 2026 at 06:00 PM

O que acham que vai acontecer no jogo de domingo?

• Total de eleitores
    294
  • Votação fechada .

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
10,507
10,581
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Há mais repetições da falta do Prestianni na 1.ª parte sobre o Martim? Só houve 1 rep, e a falta não me pareceu bonita

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: FCP_Blue_Dragon

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
46,096
92,926
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Esta a custar mesmo muito aceitar. Muito mais que o empate com os Lagartos

Mas temos razoes para estar otimistas porque a equipa esta a crescer novamente mesmo com as graves faltas ao nivel do ponta de lança

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
10,507
10,581
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Obviamente que queremos de ser campeões, mas ontem selamos praticamente a presença na Liga dos Campeões na prox época e isso significa um rombo no slb ou scp

Raul Pinto

Bancada central
27 Novembro 2008
2,017
1,174
Porto
Mau era se tivéssemos medo de jogar na amadora fds. Eu sei que o ano passado foi traumatizante mas tenham lá calma. O Kikas já não está em modo R9 prime.

Temos um jogo super complicado em Braga.
Deslocação que pode ser traiçoeira no Estoril. Mas não acho que seja super complicado como todos dizem. É uma equipa que gosta de jogar mas tem graves problemas defensivos.

Se sairmos de Braga com os 3 pontos ganhamos o campeonato. Se sairmos com um empate estarmos muito muito perto de o vencer.

As osgas vão perder pontos ainda. De certeza.
O Kikas fez no fim de semana um hat trick na 2a divisão da Bélgica. Contra nós na época passada qq ponta de lança era bom.

• Like
Reações: Vinha e Roma

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,539
33,590
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Há duas coisas do jogo de ontem que me custam engolir e levam-me a ter uma azia descomunal:

- O Porto que é acusado e com justiça de ser uma equipa com uma aversão ao risco e de pragmatismo desmensurado, deixou que o jogo entrasse numa toada de ataque contra ataque quando tinha uma vantagem de 2-0 na mão. Noutros jogos demos bola e metemos a linha de 5 atrás. Porquê é que ontem que tínhamos todas as razões e mais alguma para o fazer, não o fizemos?

- A entrada de Moura. Bem sei que desfazer uma dupla de centrais não é uma solução tida como ideal, mas seria a opção certa. O Moura se dúvidas ainda existissem tem erros em 3 jogos que impedem o FCP ao dia de hoje de ter a taça na mão. Ontem, espero eu assinou a sua sentença de morte.

Vitor40

Bancada central
30 Março 2012
2,199
3,874
Conquistas
1
  • Pinto da Costa
Tivemos o campeonato na mão por duas vezes. Frente aos lagartos e ontem podíamos ter dado a estocada final, no entanto, continuamos em primeiro e em posição privilegiada.
O Benfica que era quem tinha obrigação de ganhar fica praticamente afastado, 7 pontos de atraso e o pior dos calendários.
Nós vamos ter agora 4 jogos decisivos, Moreirense e Famalicão em casa e deslocações a Braga e Estoril. Depois restam 5 jogos teoricamente mais acessíveis e ainda um Sporting vs Benfica por jogar.

• Like
Reações: Emanujor

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,539
33,590
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Mau era se tivéssemos medo de jogar na amadora fds. Eu sei que o ano passado foi traumatizante mas tenham lá calma. O Kikas já não está em modo R9 prime.

Temos um jogo super complicado em Braga.
Deslocação que pode ser traiçoeira no Estoril. Mas não acho que seja super complicado como todos dizem. É uma equipa que gosta de jogar mas tem graves problemas defensivos.

Se sairmos de Braga com os 3 pontos ganhamos o campeonato. Se sairmos com um empate estarmos muito muito perto de o vencer.

As osgas vão perder pontos ainda. De certeza.
Já olhaste o campeonato dos calimeros? Tirando o jogo com o regime, tem tudo para ser um passeio.

Ainda por cima quando lhes adiam jogos para estarem fresquinhos nas competições europeias, num gesto de uma desigualdade competitiva tremenda.

Se não for o regime, ninguém lhes tira pontos. Provavelmente temos de ganhar 8 em 9 para sermos campeões.

Hugo Renda

Bancada lateral
9 Março 2012
703
679
46
Já olhaste o campeonato dos calimeros? Tirando o jogo com o regime, tem tudo para ser um passeio.

Ainda por cima quando lhes adiam jogos para estarem fresquinhos nas competições europeias, num gesto de uma desigualdade competitiva tremenda.

Se não for o regime, ninguém lhes tira pontos. Provavelmente temos de ganhar 8 em 9 para sermos campeões.
Desistamos enquanto é tempo….

• Like
Reações: ricardo.costa

Aragami

Tribuna
1 Junho 2017
3,922
3,828

Preferias estar no lugar deles? Perde-se pontos quando menos se espera. Todos os jogos são difíceis.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
34,733
30,329
Gaia
Sobre o jogo e as envolvências:

1) Sobre o nosso Farioli. Vou ser muito claro, não sou seguidista, mas tenho de defender o nosso mister. Tem feito um trabalho notável. E mais uma vez montou muito bem o jogo. Fomos superiores. Até o xG não mete. Dobro! Joga sempre o jogo como quer. Podemos não gostar do estilo, mas ele impõe o jogo que quer.

Tem falhas? Tem! Mas tem de aguentar com muito. Não tem Samú, De Jong, Nehuén... Moffi mal se mexe (não havia dinheiro para mais)... Thiago mal recuperou... Martim continua com a lesão crónica... Bednarek e Kiwior têm tido lesões... Não é fácil aguentar com tudo!

Independentemente da questão Moura/Zaidu... Nenhum é verdadeiramente bom! Farioli não tem tido tarefa fácil. Mas há que ser claro, eu também teria escolhido Zaidu. Mas são muitos ses.

Não sei como não se diz o óbvio de hoje! Farioli não montou mal a equipa, esteve bem na tática, na estratégia, mas falharam 3 pontos que lhe são alheios:

a) Gabri não pode ver aquele amarelo. Culpa do Gabri. E Farioli sabe bem o que é a arbitragem portuguesa. Ter de fazer aquelas 2 substituições ao intervalo condicionou mais tarde. Mas achei as 2 substituições perfeitas faria o mesmo.

b) A lesão de Martim e o acabar das pilhas de Oskar revelou-se tenebroso! Foi aí que começámos a deixar fugir a vitória. Mais uma vez o treinador tinha de fazer algo. Fez sentido Borja... Mas teria sido preferível Zaidu no banco, ou entrar Thiago para meter Kiwior na esquerda. OK, entrou Moura. Mas depois havia necessidade de mais substituições, mas só havia mais uma... Mesmo Kiwior e Varela começaram a rebentar fisicamente! (pessoalmente não teria tirado Gul para meter Moffi... Teria tirado Gul para meter Rosario. Farioli deveria ter assumido que era para manter o 2-1 quando mexe aos 75 minutos. Rosario teria dado muito jeito e Froholdt estava solto... Varela, Rosario, Froholdt, Fofana e não teríamos premitido mais nada)

c) Mas no geral muito bem. Muito mesmo. Antes e depois do 2-1, a nossa tática foi claramente superior. O boifica fez um jogo horrível. Intercetámos dezenas de passes. Até aos 65/75 minutos poderíamos ter marcado 4 ou 5... MAS SEMPRE a defenirmos mal... Horrível! Que culpa tem o treinador?! +

Nós adeptos portistas estamos traumatizados e assutados! Mas vamos seguir com força! Muita cabeça! Unidos e a apoiar! Lesões, arbitragens, azar, sorte de outros... Muitos traumas! Temos de dar o salto! Na primeira volta tivemos (roubado) apenas um empate! Na segunda já tivemos 1 derrota e 2 empates! Temos de meter na cabeça (sobretudo jogadores e equipa técnica) que é possível voltar a uma magnífica série de vitórias consecutivas. Em 25 jornadas empatámos em 3 clássicos e perdemos no Casa Pia (lesões, doença, relvado, temporal, azar, eficácia adversária... Acontece! Foi um jogo só!)

Diogo - muito bem

Alberto - muito bem, apesar de um ou outro passe absurdamente precipitados

Bednarek - herói!

Kiwior - excelente, mas com enormes dificuldades físicas nos últimos 20 minutos

Martim - outro guerreiro. Jogou limitado o jogo todo. O Dedic com os pitons nos ditos deu cabo dele. Reativou ainda mais as dores pelo corpo. Quando se sentou na área ficou revoltado com o pé novamente! A dor crónica lá continua... crónica!

Varela - que época está a fazer! Que jogoes tem feito! Que clássicos tem feito! Grande jogo! Mas, tal como Kiwior, no final as pilhas começaram a faltar.

Froholdt - continua a nem sempre definir bem, ainda precisa de dar muitos toques na bola, por vezes algo trapalhão na receção e passe. Mas é um super jogador, está numa super forma, e é tão jovem. Mais um grande jogo

Gabri - talento incrível. Decisivo nas bolas paradas. Mais um metro ao lado e teria feito um golao de livre! Para quem diz que mais uma vez não fez nada e só andou à porrada... Foi ele que fez a assistência para o Oskar. Subiu imenso de forma física. Ganhou muitos duelos. MAS, apesar do talento, 50 milhões e que vá para Madrid. Não tem o feitio que precisamos, é muito inconstante no rendimento desportivo e, por vezes, acaba por prejudicar a equipa. Mas gosto dele. E hoje fez falta na segunda parte

Pepê - certinho, como sempre. Até nas asneiras! Naqueles passes mal definidos no últimos terço. Mas fez falta mais 15 minutitos

Gul - por duas vezes muito lento a preparar o remate. Foi pena! Fez um bom jogo e é decisivo no nosso primeiro golo. Mas muito inconstante, muito "bipolar" no que faz. Mas aguentou-se bem. Incluindo fisicamente. Por mim teria feito os 90 minutos

Oskar - 💙 (pode errar... Mas este é craque. 17 anos, lol. Misto de Quaresma e Diaz, com apenas 17 anos! Mas é a errar que por vezes consegue desiquilibrar. Chegou há menos de 2 meses... E já deu tanto!

Moura - muito mal fisicamente! Poderia ter colocado Lukebakio em fora de jogo no lance do primeiro golo. Mas acho muito exagerado culpar o mesmo pelos dois golos de hoje. Sobretudo no segundo não faz muito sentido. Mas esteve mal.

Fofana - não gostei nada do que vi hoje defensivamente. Deixava o Barreiro cabecear sozinho no meio campo (!!!), cobriu com os olhos o Ivanovic no cruzamento do segundo golo deles. Tentava agarrar adversários e nem isso conseguia. Mal fisicamente. Perdemos muito com isso. Vai fazer 31 anos. Gosto dele, mas pela idade, salário, preço... Nem pensar em comprar no Verão

Moffi - pouco se mexeu. Preferia que estivesse no início do jogo. Para contemporizar e Gul provocar mais impacto na entrada a vir do banco. Tal como Fofana, não é para comprar.

William - quase tudo errado. Muito mal no segundo golo deles. Muito mal mesmo. De início ao fim.

Borja - NON SENSE! Surreal! Não sei o que dizer! Apenas lamentar muito o que tem passado. Ninguém merece. Estava em condições físicas. Apenas isso. Foi muito egoísta pelo motivo que sabemos... E aquele canto...

O que dizer do critério dos amarelos do Pinheiro que tanto nos prejudicou e condicionou? E como os bois reclamavam?! Surreal!

Fiquei com a sensação clara de que o jogo esteve sempre fácil e muito acessível, mesmo ao nosso alcance! Ter de tirar Martim foi muito pesado.

Passadas 10 horas ainda me está a custar! Muito! Ainda não passou!

Viva o FCPORTO!
-----------------------------

Sinceramente de acordo com a tua análise em geral, acrescento que ao farioli cabe dar oportunidade aos melhores da equipa B, André Miranda, Domingos, Joao Teixeira e até Vonic nao fariam pior que alguns dos suplentes de ontem.

Dar total prioridade ao campeonato e na LE meter as opçoes para rodar, incluindo André Miranda, Domingos, Joao Teixeira e até Voni e outros.

Moxley

Bancada central
1 Novembro 2014
2,145
1,441
Nunca mais é domingo. Temos 8 vitórias por conquistar, é nisto que nos temos de focar. Faltam-nos algumas peças mas a equipa tem estado a subir de rendimento. O Martim e o Varela estiveram de fora uns tempos e subiram de forma, o Gabri também parece estar mais solto.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
20,408
13,201
Continuamos na mesma posição depois de fazer o jogo mais complicado da segunda volta. Continuamos a poder empatar dois jogos.

Braga vai ser muito difícil e jogaremos certamente depois do Sporting, depois temos a saída ao Estoril. Os jogos em casa têm que ser para ganhar. E temos de deixar de poupar com 1-0.
Se depois de braga mantiverem os 4 de vantagem diria que fica praticamente definido