Os próximos dois jogos contra Estoril e Tondela no Dragão vão decidir o campeonato.
O jogo com o Estoril vai ter uma carga muito grande, teremos de o preparar como se de uma final se trata-se e teremos de ir com tudo. Conseguindo os 3 pontos nessa deslocação ficamos com o jogo contra o Tondela no Dragão, onde também teremos de ser sérios e fazer os 3 pontos para ver o que irá sair então do jogo dos lá de baixo. Não vejo no Esportiva qualidade para bater um Regime que estará fisicamente melhor e que vai fazer de tudo para terminar no segundo posto.
A fase final da época continua com deslocação até a Amadora na jornada seguinte ao derby, sendo que depois recebemos o Alverca e teremos a deslocação a Vila das Aves, o último jogo é frente ao Santa Clara no Dragão.
Sempre disse que saindo de Braga com vantagem pontual seriamos campeões, mantenho a minha opinião completamente inalterada.
O jogo de ontem, na ressaca da pausa das seleções seria sempre complicado, vários jogadores estavam longe do ideal, vimos uma enorme diferença e teremos de recuperar os índices físicos, estou certo de que o iremos fazer e que a equipa terá um andamento distinto no jogo com o Estoril. O jogo contra o Forest até pode jogar o Moura, não me interessa para nada, a Liga Europa neste momento é para descartar.
Não podemos jogar em duas frentes tendo o campeonato nacional repleto de armadilhas, o Fofana ontem devia ter sido titular, por exemplo, mas a rotação obrigou a opção pelo Mora. Infelizmente, existe o fator extra campo que terá de ser levado em conta nesta reta final.