FC Porto
2
FC Famalicão
2
Apr 04, 2026 at 08:30 PM

Resultado do jogo

• Vamos ganhar

Votos: 190 89.6%
  • Vamos empatar

Votos: 17 8.0%
  • Vamos perder

Votos: 6 2.8%

• Total de eleitores
    212

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
19,504
20,779
30
Esta aqui vai custar a passar...e mesmo com uma vitória no Estoril é importante ir jogo a jogo e acabar com o discurso de que se ganharmos x somos campeões..está mais que visto que não é bem assim
Nem mais, jogo a jogo vitoria a vitoria de 3 em 3 a começar já no Estoril, tudo o resto é conversa para boi dormir , venha ela de portistas ou dos rivais ,
AVB presente no primeiro treino depois deste jogo para mostrar que aqui ninguem cai e que estamos todos juntos rumo ao mesmo objetivo

• Like
Reações: ChamaDoDragao

Paudragao71

Bancada central
10 Abril 2012
1,679
2,722
Dois pontos de avanço, vantagem no confronto direto sobre o segundo e teoricamente o melhor calendário a seis jornadas do fim. Quantas vezes fomos campeões em cenarios semelhantes? Inúmeras. Lembro-me de sermos segundos em 2007 empatados ao intervalo com o Aves, a final de Paços de Ferreira a fechar a liga do Kelvin entre tantos outros exemplos de campeonatos disputados taco a taco em que sorrimos no fim. Nessas alturas, nunca entrámos em pânico. Que mudou esta época? Apenas o registo de três anos sem ganharmos a liga, sobretudo a traumática última época. Se tivéssemos empatado em Braga e ganho ao Famalicão, seriam os mesmos dois pontos de vantagem. Já tivemos sete pontos de avanço? E depois? As vantagens são isso mesmo, almofadas de segurança. Acredito que o nível visto em Braga voltará no Estoril, agora que teremos de novo uma semana de treinos apesar do jogo com o Nottingham. Daqui a duas semanas, ao final do dia, estaremos a recordar este domingo com outro estado de espírito...

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
9,196
5,488
Se perdermos o campeonato, será por inteira e responsabilidade nossa.

Desde que acompanho o futebol, e já lá vão muitos anos, em termos de luta pelo título nas últimas jornadas, esta época, é aquela onde de longe temos o calendário mais fácil.

Recordo por exemplo quem em 17/18, os últimos 3 jogos fora, eram com o Benfica, Marítimo e Guimarães. Em 21/22, os últimos 3 jogos fora, eram com o Guimarães, Braga e Benfica.

Se nestes 6 últimos jogos não conseguirmos no mínimo 5 vitórias e um empate, então é de uma incompetência, muito mas muito grande.

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
19,504
20,779
30

Desde que acompanho o futebol, e já lá vão muitos anos, em termos de luta pelo título nas últimas jornadas, esta época, é aquela onde de longe temos o calendário mais fácil.

Recordo por exemplo quem em 17/18, os últimos 3 jogos fora, eram com o Benfica, Marítimo e Guimarães. Em 21/22, os últimos 3 jogos fora, eram com o Guimarães, Braga e Benfica.

Se nestes 6 últimos jogos não conseguirmos no mínimo 5 vitórias e um empate, então é de uma incompetência, muito mas muito grande.
Vamos conseguir

tdiniz

Tribuna Presidencial
19 Junho 2013
7,551
5,680
Conquistas
3
Vila Nova de Famalicao
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
Daquilo que consegui ver do jogo de ontem, foi realmente mau em muitos aspectos.
Agora, e depois de tudo o que tem acontecido para os lados de Lisboa, ainda é mais obrigatório ganhar todos os jogos até ao final.
O jogo de ontem não veio tranquilizar em nada a nossa parte.

Nada está perdido ainda, mas a pressão está mesmo do nosso lado.
Esperar que os rabolhos vermelhos ganhem aos outros. Nós, ganhar todos os jogos que há ainda para disputar e mais nada.

• Like
Reações: Moreira

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
19,933
28,738
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Falei antes do jogo e volto a falar sobre isto.
Fofana nunca poderia ter começado no banco.
O gajo impõe respeito e tem uma qualidade brutal , e vinha de uma confiança imensa do jogo anterior.
Se o Gabri tivesse disponivel ainda se percebia.
Agora assim?

Eu sei que talvez fosse estupido mas eu começava a jogar com Pablo ou Varela , depois Gabri e Fofana e Froholdt descaido pá direita , relegando o Pêpê para o banco que não faz nada no ataque.

Só ficávamos a ganhar.
Farioli se queres ser feliz põe o Fofana a titular o resto dos jogos do campeonato todos.

JDuarte

Arquibancada
17 Julho 2017
347
450
Comento hoje porque ontem não o faria certamente da melhor e mais racional forma, tal a azia provocada pelo empate....lembro,contudo, um pormenor: poucos acreditavam - eu incluido - que haveria de existir um minuto 92 naquel longíquo 11 maio de 2013: e no entanto aconteceu !!!
Portanto caros amigos portistas: embora a derrota de ontem ( no sentido de que já ninguém contava perder pontos depois daquela peça de magia do mago Fofana) nos tenha causado grande tristeza e algum desânimo, a verdade é que ainda dispomos de dois pontos de vantagem - o que no caso de igualdade pontual nos confere ainda vantagem - que naturalmente não iremos desperdiçar !
Portanto nada de desânimo, nada de dúvida e APOIAR, APOIAR como sempre fizemos: a equipa vai precisar MUITO de nós (adeptos e sócios) e teremos que SABER estar à altura dessa nossa obrigação!!!
Estou triste - não poderia deixar de estar - mas ao mesmo tempo muito confiante de que vamos ser Campeões . Eu acredito !!!

tdiniz

Tribuna Presidencial
19 Junho 2013
7,551
5,680
Conquistas
3
Vila Nova de Famalicao
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
Para desanuviar um bocado o pessimismo e ver as coisas como elas são, neste momento na realidade.

Usando o software Football Meets Data (versão paga), (executa 50.000 simulações)

Neste momento, já contando com a vitória do Sporting contra o Tondela e o Benfica contra o Casa Pia.
São estas as probabilidades para ficar em 1º lugar:

Porto 81.0
Sporting 17.3
Benfica 1.7

Se EMPATARMOS no Estoril + rivais ganharem, fica:

Porto 70.5
Sporting 26.9
Benfica 2.6

Se PERDERMOS no Estoril + rivais ganharem, fica:

Porto 50.1
Sporting 45.5
Benfica 4.4

Conclusões:

Apesar da escorregadela dolorosa de ontem, continuamos a ser (de longe) o favorito a vencer o campeonato.

E outro fator que confirma isso é o facto de as casas de apostas também atribuirem neste momento uma odd de +- 4
para o Sporting ser campeão - equivale a 25% de probabilidades.

- O que contribui para isto é o calendário do Sporting ser claramente mais dificil do que o nosso, sendo o jogo com o Benfica o fator crucial.

Ah… Boa Páscoa, para todos os Dragões !
Boas chances.
Mas há um problema: os padres são contabilizados nessas estatísticas? É que esse é o problema...

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
14,414
13,752

Isto. O nosso calendário, teoricamente, é muito fácil.

• Like

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
10,739
4,524
44
Faro
O que me deixa apreensivo não é jogar menos bem ou não..... é a pressão mediática absurda contra nós de todos os lados. Isto tem influência quando chega o momento decisivo.....nenhum árbitro terá colhoes de ser imparcial. A pressão em volta é gigante nos dias de hoje.... É nas TVs, jornais, internet.
É impossível lutar contra isto....não por incapacidade, mas porque mentalmente ao fim de vários meses faz mossa.

Porto1989

Arquibancada
25 Fevereiro 2025
240
369
O que me deixa apreensivo não é jogar menos bem ou não..... é a pressão mediática absurda contra nós de todos os lados. Isto tem influência quando chega o momento decisivo.....nenhum árbitro terá colhoes de ser imparcial. A pressão em volta é gigante nos dias de hoje.... É nas TVs, jornais, internet.
É impossível lutar contra isto....não por incapacidade, mas porque mentalmente ao fim de vários meses faz mossa.
Daí a importância do Sporting arrumar contra o Arsenal...não pode continuar a ser legitimado que são a equipa que melhor joga e que merecem ganhar.

• Like

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
14,414
13,752
Estive a ver o calendário da época passada, e os lagartos e lampiões tiveram com os mesmos pontos as últimas 5 ou 6 jornadas até à última jornada.

Clubman

Lugar Anual
24 Julho 2020
18,958
22,823
Daí a importância do Sporting arrumar contra o Arsenal...não pode continuar a ser legitimado que são a equipa que melhor joga e que merecem ganhar.
Isso só é legitimado por burros ou gente com uma agenda, ainda na sexta se viu o bem que jogam

A mim mete-me dó é ver tanto Portista todo borradinho, e ainda por cima pelas razões erradas

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
12,608
9,113
Todos temos de nos agarrar alguma coisa, faz parte da natureza humana e uma das coisas agora é o calendário.

Mas não dou para esse peditório a não ser que final esteja a viver um filme e não estamos só com 2 pontos de avanço(caso Sporting vença Tondela) e sim com 5 ou 6 no mínimo.

É que li aqui e isso tenho a certeza, que mais ou menos por altura do começo da 2º volta ou até antes se dizia que o campeonato estava muito bem encaminhado que o Sporting na 2º volta certamente ainda iria perder bastantes pontos e segundo a minha realidade eles na 2º volta perderam para já 4 pontos mas se calhar já perderam mais e não me apercebi e se calhar nós estamos muito mais destacados na liderança.

Se assim for alguém que me esclareça.

• Like