FC Porto
2
FC Famalicão
2
Apr 04, 2026 at 08:30 PM

Resultado do jogo

• Vamos ganhar

Votos: 190 89.6%
  • Vamos empatar

Votos: 17 8.0%
  • Vamos perder

Votos: 6 2.8%

• Total de eleitores
    212

Porto1989

Arquibancada
25 Fevereiro 2025
252
374
Isso só é legitimado por burros ou gente com uma agenda, ainda na sexta se viu o bem que jogam

A mim mete-me dó é ver tanto Portista todo borradinho, e ainda por cima pelas razões erradas
Isso já sabemos mas a verdade é que existe essa pressão e ela tem chegado aos árbitros. Digo isto desde sempre, seja por motivos de moral, financeiros, etc os rivais devem sempre perder na europa, sempre.

O Sporting não é melhor que nós mas tem a vantagem de ter golo mais fácil. Mesmo quando jogam muito pouco facilmente marcam 2 ou 3 golos. E isso num campeonato de merda é uma vantagem.

Clubman

Lugar Anual
24 Julho 2020
19,008
22,880
Isso já sabemos mas a verdade é que existe essa pressão e ela tem chegado aos árbitros. Digo isto desde sempre, seja por motivos de moral, financeiros, etc os rivais devem sempre perder na europa, sempre.

O Sporting não é melhor que nós mas tem a vantagem de ter golo mais fácil. Mesmo quando jogam muito pouco facilmente marcam 2 ou 3 golos. E isso num campeonato de merda é uma vantagem.
Mitos
Se tivessem tanta facilidade não tinham 8 vitorias nos descontos ou lá o que é

A realidade é que se isto fosse uma liga sem missas eles estavam a 15 pontos, a ser simpatico

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
94,678
107,470
Se perdermos o campeonato, será por inteira e responsabilidade nossa.

Desde que acompanho o futebol, e já lá vão muitos anos, em termos de luta pelo título nas últimas jornadas, esta época, é aquela onde de longe temos o calendário mais fácil.

Recordo por exemplo quem em 17/18, os últimos 3 jogos fora, eram com o Benfica, Marítimo e Guimarães. Em 21/22, os últimos 3 jogos fora, eram com o Guimarães, Braga e Benfica.

Se nestes 6 últimos jogos não conseguirmos no mínimo 5 vitórias e um empate, então é de uma incompetência, muito mas muito grande.
Diria que empatar ontem daquela forma foi a maior incompetência.

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
12,071
11,720
este sofrimento que estamos a passar agora devido ao empate e a euforia dos adeptos do Sporting é normal e só vai dar ainda mais alegria ao nosso titulo e azia aos do Sporting.

Tudo o que é dificil torna tudo mais saboroso e eu acredito nesta equipa e no nosso treinador para nos darem a alegria de sermos campeoes.

Porto1989

Arquibancada
25 Fevereiro 2025
252
374
Mitos
Se tivessem tanta facilidade não tinham 8 vitorias nos descontos ou lá o que é

A realidade é que se isto fosse uma liga sem missas eles estavam a 15 pontos, a ser simpatico
Têm mais 16 golos marcados do que nós e menos um jogo. Isso não é mito, é ter mais golo. Têm várias vitórias nos últimos minutos mas os jogos só acabam quando o árbitro apita. Acho que nos últimos 3 campeonatos têm mais 50 golos marcados que nós.

Temos de separar as coisas. O Varandas é um cabrão, é óbvio que controlam o VAR e tens razão quando dizes que têm mais pontos do que deviam, pelo VAR e árbitros e mesmo por terem tido bastante sorte. Mas isso não invalida que tenham um excelente ataque e jogo interior. Ganharam a PSG, Bodo, Marselha, Brugge em casa na Champions e fora em Bilbao.

Os orcs podiam ter os mesmos padres que mesmo assim não adiantava por têm o mesmo problema que nós, têm muito menos golo.

Mística1893

Bancada lateral
5 Maio 2015
559
617
Esta aqui vai custar a passar...e mesmo com uma vitória no Estoril é importante ir jogo a jogo e acabar com o discurso de que se ganharmos x somos campeões..está mais que visto que não é bem assim
Pelo sim, pelo não temos que fazer 89 pts que é o máximo que o Sporting pode fazer. Mas é fundamental ganharmos no Estoril para a equipa voltar a ter confiança. Incrível como a confiança que tínhamos no final de Março desvaneceu-se num jogo.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
50,726
79,579
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
O pessoal fala que a gente esteve muito mal (e é verdade) mas o Famalicão estava muito bem preparado para bater a nossa pressão

E o padrão que mais vezes resultou foi sempre o mesmo. O Rafa Soares recebia como lateral baixo, atraía a pressão do Alberto, bola ou no médio interior ou no extremo e procurar atacar as costas do Frodo/Jan

Foi um movimento repetido imensas vezes e que nunca tivemos sequer perto de parar

Dar muito mérito ao Hugo Oliveira que preparou muitíssimo bem o jogo

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
12,637
9,147
É no dia 17 de Maio que acaba o campeonato não é?

Então nesse dia ficaremos a saber que é campeão, quem fica em 2 e quem termina em 3.

Até lá podemos mandar bitaites que não adianta nada.

Nós dizemos que vamos ser campeões, os lagartos provavelmente nesta altura devem estar mais confiantes que nunca e até os encarnados ganharam um novo animo.

A certeza é que só um será campeão.

Quem? Não sei, sei quem quero mas as coisas que terão de acontecer não será em função do que quero ou deixo de querer.

• Like
Reações: ricardo.costa

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
3,936
17,971
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
O pessoal fala que a gente esteve muito mal (e é verdade) mas o Famalicão estava muito bem preparado para bater a nossa pressão

E o padrão que mais vezes resultou foi sempre o mesmo. O Rafa Soares recebia como lateral baixo, atraía a pressão do Alberto, bola ou no médio interior ou no extremo e procurar atacar as costas do Frodo/Jan

Foi um movimento repetido imensas vezes e que nunca tivemos sequer perto de parar

Verdade, não vamos apanhar (no campeonato) um adversário tão capaz até final do campeonato.

Alias, nem os rabolhos verdes e vermelhos foram tão capazes.

Fiquei muito impressionado com o Gustavo Sá, e eu nem alinhava no hype dele.

• Like
Reações: Moreira

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
12,637
9,147
Verdade, não vamos apanhar (no campeonato) um adversário tão capaz até final do campeonato.

O problema é que os adversários são muitas capazes em anular o nosso jogo. Podiam também anular assim os rivais mas pronto se calhar os rivais jogam muito melhor e eles não conseguem. Porque só pode ser a unica explicação possivel.

jorgebest

Lugar Anual
2 Junho 2020
7,538
8,619

O Sá fez o jogo da vida dele. Contra rabolhos é sempre um passageiro, pelo menos sempre que vejo..

• Like
Reações: Moreira

Ivo23

Bancada central
19 Maio 2017
1,298
1,495

Exactamente, foi o jogo que me lembro q os nossos centrais perderam mais bolas nessas disputas diretas, nunca tivemos confortáveis na pressão principalmente na 1a parte, na 2a parte melhoramos um bocado e curiosamente foi qndo sofremos.

• Like
Reações: jcmp17