Exactamente. Já tivemos várias oportunidades de fechar o campeonato e deixámo-nos fugir por incompetência.O campeonato também já estaria resolvido se a 1 min de ganhar às osgas não houvesse um penalty irrisório cometido pelo cepo do Moura. Se não tivéssemos deixado fugir uma vantagem de 2 golos, no galinheiro, nos últimos 20 min. Ou então se no último jogo não tivéssemos deixado fugir a vantagem nos últimos minutos, mais uma vez.
Não. É mais fácil ignorar o quão incompetentes temos sido em momentos-chave da época e culpar só os padres. Eu felizmente ao dia de hoje não sou, nunca fui e nunca serei lampião. Esses é que vivem numa realidade alternativa, que nunca são campeões por causa do apito dourado.
Eu não vou arrasar ninguém, mas se este campeonato não é ganho, vai ser provavelmente o maior fiasco do clube desde que sou nascido.
E também não percebo este foco todo na lagartada. Mas afinal quem é que vai em 1⁰ lugar e é o único que depende exclusivamente de si para ser campeão? É que pelo que eu vou lendo e ouvindo parece que não somos nós. Estamos mais focados nos outros do que em nós. Se calhar está aí o verdadeiro problema.
E a realidade é que se não ganharmos este campeonato (nem quero pensar em tal coisa, seria o meu maior pesadelo futebolístico de sempre), o principal culpado chama-se Moura e o resto é conversa. Sem padres, nem missas, bastava esse cromo ter metido as mãos atrás das costas no último lance do jogo, e não o fez porque teme medinho de se aleijar! Eu não consigo sequer olhar para essa personagem.
E estamos a entrar em polémicas com a lagartada que só serve para nos tirar o foco daquilo que é realmente importante. Até o nosso treinador já entrou no discurso das desculpas das arbitragens. Ele que se concentre em treinar a equipa, para ver se ela não jogamos da maneira miserável que fezemos contra o Famalicão.