FC Porto
2
FC Famalicão
2
Apr 04, 2026 at 08:30 PM

Resultado do jogo

• Vamos ganhar

Votos: 190 89.2%
  • Vamos empatar

Votos: 18 8.5%
  • Vamos perder

Votos: 6 2.8%

• Total de eleitores
    213

draco1978

Arquibancada
14 Junho 2024
494
476
O campeonato também já estaria resolvido se a 1 min de ganhar às osgas não houvesse um penalty irrisório cometido pelo cepo do Moura. Se não tivéssemos deixado fugir uma vantagem de 2 golos, no galinheiro, nos últimos 20 min. Ou então se no último jogo não tivéssemos deixado fugir a vantagem nos últimos minutos, mais uma vez.

Não. É mais fácil ignorar o quão incompetentes temos sido em momentos-chave da época e culpar só os padres. Eu felizmente ao dia de hoje não sou, nunca fui e nunca serei lampião. Esses é que vivem numa realidade alternativa, que nunca são campeões por causa do apito dourado.

Eu não vou arrasar ninguém, mas se este campeonato não é ganho, vai ser provavelmente o maior fiasco do clube desde que sou nascido.

E também não percebo este foco todo na lagartada. Mas afinal quem é que vai em 1⁰ lugar e é o único que depende exclusivamente de si para ser campeão? É que pelo que eu vou lendo e ouvindo parece que não somos nós. Estamos mais focados nos outros do que em nós. Se calhar está aí o verdadeiro problema.
Exactamente. Já tivemos várias oportunidades de fechar o campeonato e deixámo-nos fugir por incompetência.

E a realidade é que se não ganharmos este campeonato (nem quero pensar em tal coisa, seria o meu maior pesadelo futebolístico de sempre), o principal culpado chama-se Moura e o resto é conversa. Sem padres, nem missas, bastava esse cromo ter metido as mãos atrás das costas no último lance do jogo, e não o fez porque teme medinho de se aleijar! Eu não consigo sequer olhar para essa personagem.

E estamos a entrar em polémicas com a lagartada que só serve para nos tirar o foco daquilo que é realmente importante. Até o nosso treinador já entrou no discurso das desculpas das arbitragens. Ele que se concentre em treinar a equipa, para ver se ela não jogamos da maneira miserável que fezemos contra o Famalicão.

• Like
Reações: Penta

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
16,892
18,790
Exactamente. Já tivemos várias oportunidades de fechar o campeonato e deixámo-nos fugir por incompetência.

E a realidade é que se não ganharmos este campeonato (nem quero pensar em tal coisa, seria o meu maior pesadelo futebolístico de sempre), o principal culpado chama-se Moura e o resto é conversa. Sem padres, nem missas, bastava esse cromo ter metido as mãos atrás das costas no último lance do jogo, e não o fez porque teme medinho de se aleijar! Eu não consigo sequer olhar para essa personagem.

E estamos a entrar em polémicas com a lagartada que só serve para nos tirar o foco daquilo que é realmente importante. Até o nosso treinador já entrou no discurso das desculpas das arbitragens. Ele que se concentre em treinar a equipa, para ver se ela não jogamos da maneira miserável que fezemos contra o Famalicão.
Isso é o que o Sporting andou ANOS a dizer quando era gamado pelo regime e não ganhavam nada

" ah e tal nao fomos competentes.. "

Se não fosse os árbitros eles estavam em terceiro e fora da taça

Agora que mandam nisto tudo é mais fácil

Falta de noção

Última edição:

mantower

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
6,215
8,326
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Ok não foi em abril , foi em março …
Não entendeste o que disse. Perdeste a liderança porque tiveste um jogo contra a equipa que estava em segundo, que venceu e passou para a frente. Comparando momento com o atual, nesta altura desse ano já tinhas a liderança perdida e dependias totalmente do Benfica.

Este ano é diferente, já não vais jogar contra os primeiros 6 classificados sequer. E 4 dos 6 jogos que faltam são contra equipas que estão nos últimos 6 classificados. Os outros são contra o 7º e 10⁰ classificados

Não quero com isto dizer que vai ser fácil.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
18,630
21,152
Não entendeste o que disse. Perdeste a liderança porque tiveste um jogo contra a equipa que estava em segundo, que venceu e passou para a frente. Comparando momento com o atual, nesta altura desse ano já tinhas a liderança perdida e dependias totalmente do Benfica.

Este ano é diferente, já não vais jogar contra os primeiros 6 classificados sequer. E 4 dos 6 jogos que faltam são contra equipas que estão nos últimos 6 classificados. Os outros são contra o 7º e 10⁰ classificados

Não quero com isto dizer que vai ser fácil.
Esquece.a classificação … Vamos levar com equipas motivadas como se fossem jogar a Champions …Todos sabemos porquê…

• Like
Reações: ricardo.costa

cigano

Lugar Anual
18 Janeiro 2018
6,083
13,034
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Que puta de azia, e junto vem o fatidigo pensamento, será que a equipa ainda tem estofo para a agarrar este campeonato?
Os filhos da puta já não perdem pontos nos pequenos, no salão de festas ainda me acredito num empate mas conhecendo aquela gente, ainda abrem as pernas...
Abrir as pernas nesse jogo é abrir as pernas à Champions

• Like
Reações: Azulao

Ricky Silva

Tribuna Presidencial
18 Julho 2025
6,743
13,815
Que puta de azia, e junto vem o fatidigo pensamento, será que a equipa ainda tem estofo para a agarrar este campeonato?
Os filhos da puta já não perdem pontos nos pequenos, no salão de festas ainda me acredito num empate mas conhecendo aquela gente, ainda abrem as pernas...
O jogo deles contra os orcs em em casa, não é no salão.

Ricky Silva

Tribuna Presidencial
18 Julho 2025
6,743
13,815
Eu também tinha a ideia, até uns dias atrás, de que o jogo era na Luz; sendo em Alvalade, muda um pouco as coisas, de não podermos mesmo falhar. Não acredito que o regime vá alvalade sacar pontos.
É sempre um jogo de tripla. Os orcs quando vieram ao Dragão, toda a gente pensou que iam sair daqui goleados e não aconteceu. Por isso, acredito que possam tirar pontos aos lagartos. Mas também são a única equipa que terá capacidade (e alguma alavancagem arbitral) para o fazer.

No entanto, se os lagartos ganharem, acho que a pressão vem para cima de nós. Resta saber é como é que os nossos vão lidar com isso.

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
6,315
7,378
É sempre um jogo de tripla. Os orcs quando vieram ao Dragão, toda a gente pensou que iam sair daqui goleados e não aconteceu. Por isso, acredito que possam tirar pontos aos lagartos. Mas também são a única equipa que terá capacidade (e alguma alavancagem arbitral) para o fazer.

No entanto, se os lagartos ganharem, acho que a pressão vem para cima de nós. Resta saber é como é que os nossos vão lidar com isso.
Tecnicamente temos ainda um empate que podemos conceder. Quero acreditar, quero não, acredito, que a equipa vai dar uma resposta cabal no Estoril. Tal como deu em Braga. Digo isto porque, se há jogo em que cai a esperança dos rivais, vai ser neste.

• Like
Reações: quintero

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
18,630
21,152
Vejo aqui malta a fazer contas aos jogos do Sporting : enfiem na cabeça que os calimeros vão fazer 18 pontos nos 6 jogos que faltam !
Só nos resta fazer 16 pontos . São estas as únicas contas …

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
21,959
15,945
Conquistas
9
  • Pinto da Costa
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Vejo aqui malta a fazer contas aos jogos do Sporting : enfiem na cabeça que os calimeros vão fazer 18 pontos nos 6 jogos que faltam !
Só nos resta fazer 16 pontos . São estas as únicas contas …
Isto. Eles não vão perder um único ponto, viu-se na sexta que ou pelo árbitro ou pelo VAR eles vão controlar até ao fim. Na sexta dava empate, pelo menos! Quando aos 10’ o Santa podia estar a vencer por 2-0.

• Like
Reações: nmiguelcosta