Liga Portugal Betclic 2025/2026

Qinglong

Bancada central
26 Janeiro 2026
1,008
3,462
Os 3 grandes não jogaram um caralho nesta jornada depois das seleções. A diferença é que os árbitros não deixaram os lagartos cair.

Alguns falam como se só o FC Porto é que não mostrou estofo. Recordar que os lagartos nos primeiros 20 minutos podiam estar a perder 0-2. Rapidamente, os árbitros transformaram um 0-2 num 1-1, com um penalty que só se marca em Portugal. Anularam um golo ao Santa Clara por falta, mas validaram o 4-2 aos lagartos com uma falta clara no início da jogada.

A diferença nesta jornada esteve aqui, porque nenhum dos 3 grandes esteve a bom nível e os lagartos também fizeram uma exibição patética.

Ivo23

Bancada central
19 Maio 2017
1,297
1,493
Os 3 grandes não jogaram um caralho nesta jornada depois das seleções. A diferença é que os árbitros não deixaram os lagartos cair.

Alguns falam como se só o FC Porto é que não mostrou estofo. Recordar que os lagartos nos primeiros 20 minutos podiam estar a perder 0-2. Rapidamente, os árbitros transformaram um 0-2 num 1-1, com um penalty que só se marca em Portugal. Anularam um golo ao Santa Clara por falta, mas validaram o 4-2 aos lagartos com uma falta clara no início da jogada.

A diferença nesta jornada esteve aqui, porque nenhum dos 3 grandes esteve a bom nível e os lagartos também fizeram uma exibição patética.
E ainda juntar isso a uma expulsão do Nel logo no início do jogo, para os analistas isentos dar uma chapada num adversário agora é só amarelo não é agressão.
É deprimente ver os analistas e comentadores deste país a dobrarem a coluna para defender tudo o q seja contra nós.

FCP_Blue_Dragon

Lugar Anual
30 Abril 2024
1,779
3,316
No fim da primeira volta classificação era a seguinte:
Porto
Sporting -7
Benfica -10
Atualmente:
Porto
Sporting (eventualmente) -2
Benfica -7

Na 2ª volta:
Porto empatou com Benfica, Famalicão e Sporting, e perdeu com Capa Pia = 9 perdidos
Sporting empatou com Braga e Porto = 4 pontos perdidos
Benfica empatou com Casa Pia, Porto e Tondela = 6 perdidos

Porto já "despachou" os clássicos.
Sporting vai jogar contra Benfica e tem +1 possibilidade de pontos perdidos que é o jogo em atraso.
Benfica vai jogar contra Sporting, Famalicão, Braga...

Faltam-nos 16 pontos ou (5 vitórias e 1 empate) para SERMOS campeões. A margem de erro diminuiu mas a confiança não, penso que essa margem de erro vai prejudicar mais a Liga Europa e a remontada na taça do que o campeonato.
Apesar de poderem estar virtualmente a 2 pontos de nós a verdade é que faltam 24 pontos (ou 8 vitórias) ao Sporting para SONHAR (com escorregadela nossa) para serem campeões.

• Like
Reações: Dexter2020

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
40,545
33,458
Conquistas
1

O penalti do Geny é ridículo…vão ambos os jogadores à bola… sem nenhuma hipótese de remate ou criação de perigo… e o Geny coloca o pé à frente do adversário só para promover o contacto…

É que ainda por cima ele nunca ia sair daquela jogada com a bola nem ia rematar nem criar qualquer perigo…

Mas lá está, nessas coisas temos jogadores muito enexperientes ou santinhos… porque é precisamente nessas bolas que ninguém dá nada por elas que se sacam os penaltis… na área é ir sempre a todas as bolas à maluca, tentar chegar primeiro e atirar-se pro chão… porque agora há var… e só há a ganhar em fazer essas estupidezes…

• Like
Reações: Qinglong

Qinglong

Bancada central
26 Janeiro 2026
1,008
3,462
O penalti do Geny é ridículo…vão ambos os jogadores à bola… sem nenhuma hipótese de remate ou criação de perigo… e o Geny coloca o pé à frente do adversário só para promover o contacto…

É que ainda por cima ele nunca ia sair daquela jogada com a bola nem ia rematar nem criar qualquer perigo…

Mas lá está, nessas coisas temos jogadores muito enexperientes ou santinhos… porque é precisamente nessas bolas que ninguém dá nada por elas que se sacam os penaltis… na área é ir sempre a todas as bolas à maluca, tentar chegar primeiro e atirar-se pro chão… porque agora há var… e só há a ganhar em fazer essas estupidezes…
Esse penalty do Geny andou a circular nas redes sociais e foi ridicularizado em todo o lado. Só aqui em Portugal é que se aceitam penaltis destes sem grandes polémicas. O que não faltam adeptos do FC Porto e dos lampiões a achar que foi uma decisão correta.

É uma completa aberração.

Nuno Oliveira

Bancada central
21 Fevereiro 2023
1,046
1,601
Desde que o Samu se lesionou, temos um total de… 1 golo por parte dos nossos avançados na liga portuguesa. Se juntarmos a isso o facto do Pepê contribuir zero a nível ofensivo, vemos o porquê de (também) estarmos desta forma. Em termos de lesões e momentos de lesões temos sido muito infelizes.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
13,763
19,678

Não esquecer também o penalti para o Santa Clara aos 93 que a ser marcado daria o 3-3.

brunovale1893

Bancada lateral
18 Setembro 2025
859
927
O Godinho é um fdp, sem mais a acrescentar.

Mas esta temporada até se tem portado bem connosco.

Assim de cabeça só temos queixa dele no lance em que o Samu é abalroado pelo defesa do Nacional na 5ª jornada.
Continuemos à espera que o Godinho expulse um jogador do benfica. Em quase 30 jogos, nunca viu razão para tal. Deve ser caso único no mundo.

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
9,594
10,773
Estou-me a cagar para o Sérgio. Mas a quem me referi foi mesmo ao nosso AVB. O senhor original da ópera! Logo suponho que eu e o Presidente estejamos com patetices. O nosso Presidente, em 2011, como nosso treinador, disse isso. Presumo então que também faltou ao respeito. 🤦
Nao me recordo se o disse e em que contexto o disse, se foi no mesmo do Sérgio a minha opinião é a mesma. Não é por ser uma pessoa que eu gosto muito que vou dizer amém a tudo o que diz e faz, o único que tem sempre uma desculpa e um passar de pano para mim é o clube, esse pode fazer merda infinita que eu estou sempre lá. Acho por exemplo que o que se passou com o estugarda em casa e os preços dos bilhetes foi uma falta de respeito aos adeptos, mas isso não muda nada de bom do que penso do André, vou até mais longe, tenho medo do dia que ele sair porque não vejo ninguém como ele. Basta ver o quanto o defendo no tópico dele e no treinador mesmo quando saímos da luz com um empate depois de estar a ganhar, não teve culpa nenhuma e mostrou a equipa de forma excelente. Agora não sou um yes man, nem para ele nem para o treinador nem para ninguém, se estiverem errados vou dizer (na minha visão claro).

brunovale1893

Bancada lateral
18 Setembro 2025
859
927
Parem de falar como se nós percebessemos imenso disto e ele não!
Sendo assim, não podemos criticar seja quem for. Qualquer dirigente dirige melhor do que nós. Qualquer treinador treina melhor do que nós. Qualquer jogador joga melhor do que nós.
Nem sei porque existem fóruns e porque nos damos ao trabalho de dar opiniões.

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
6,185
11,696
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Acho piada à malta que diz:

"ah mas o futebol não são favas contadas, como se viu esta jornada"
"o sporting vai ganhar os jogos todos"

Sejam coerentes.
Acho que é coerente.
O campeonato é o mesmo, mas o desporto é diferente.
Dada a tamanha diferença de regras, o que o Lumiar joga não pode ser futebol.

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
31,684
26,417
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
O escocês disse alguma coisa sobre o Guitane, João Carvalho e Boma?

Seria excelente apanhar o Estoril sem estes jogadores.

Eles ontem nem defesa tinham em campo basicamente.
Excelente seria jogar melhor e amassar .

Isso de era bom que não jogasse este ou aquele é ridículo..

O pessoal está sempre preocupado em quem não vai jogar do outro lado e blabla.

Temos é que mostrar que somos muito melhores.