UEFA Champions League 2025/2026

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,724
15,324
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Eu não acho palhaçada. O objectivo da competição é estarem os melhores clubes. Não precisamos de nos fixar demasiado no nome da competição.
É uma opinião. Eu gostava mais de quando a competição contava só com os campeões nacionais, no máximo quando iam os 2ºs dos melhores campeonatos. Uma questão de mérito. Acho estúpido vermos equipas que nunca ganharam um título nacional ou não ganham desde a II Guerra ali no meio de quem conquista títulos e está habituado a vencer.

Mas lá está, tudo isto é mesmo uma questão de gosto. Tirando para a UEFA que é uma questão de money.

BM

Tribuna
30 Junho 2017
2,839
5,073
Conquistas
10
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
  • Jorge Costa
Eu gostava era que no futebol actual desse para um Porto, PSV, Steaua ou Estrela Vermelha pudessem competir por uma Champions.

Mesmo que houvessem várias equipas espanholas, inglesas etc. Era bom ser um bocadinho mais equilibrado e não serem sempre equipas dos mesmos países a ganhar.

Mas pronto, é uma questão de gosto e o adepto do Anderlecht ou Ajax arruma o cachecol do seu clube nuns oitavos (com sorte) e vai buscar à gaveta o do Real ou Barça até ao fim da competição e está tudo bem.

jorgebest

Lugar Anual
2 Junho 2020
7,624
8,673
É uma opinião. Eu gostava mais de quando a competição contava só com os campeões nacionais, no máximo quando iam os 2ºs dos melhores campeonatos. Uma questão de mérito. Acho estúpido vermos equipas que nunca ganharam um título nacional ou não ganham desde a II Guerra ali no meio de quem conquista títulos e está habituado a vencer.

Mas lá está, tudo isto é mesmo uma questão de gosto. Tirando para a UEFA que é uma questão de money.
Saudades das batalhas com IFK Gotemburgo e afins.. agora é sempre a mesma merda..

• Like
Reações: Y_Chippo

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
11,246
16,163
Eu gostava era que no futebol actual desse para um Porto, PSV, Steaua ou Estrela Vermelha pudessem competir por uma Champions.

Mesmo que houvessem várias equipas espanholas, inglesas etc. Era bom ser um bocadinho mais equilibrado e não serem sempre equipas dos mesmos países a ganhar.

Mas pronto, é uma questão de gosto e o adepto do Anderlecht ou Ajax arruma o cachecol do seu clube nuns oitavos (com sorte) e vai buscar à gaveta o do Real ou Barça até ao fim da competição e está tudo bem.
Neste momento, até nem acho que haja Clubes-papões. Basta ver que os três grandes, nas últimas cinco temporadas, ganharam inúmeros jogos frente a grandes equipas. Agora para que o FC Porto consiga voltar a ombrear por uma Champions - por uma EL basta o que temos e não haver colinhos internamente aos adversários - precisamos de voltar a ter um plantel com muita qualidade e isso demora, mais a mais após a delapidação feita por PdC nos últimos mandatos.

Eu acho que, com tempo, o Presidente AVB voltará a colocar-nos nos 1/4, 1/2 e quiçá final de uma Champions.

• Like
Reações: mega_dragon

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
40,749
33,699
Conquistas
1
Neste momento, até nem acho que haja Clubes-papões. Basta ver que os três grandes, nas últimas cinco temporadas, ganharam inúmeros jogos frente a grandes equipas. Agora para que o FC Porto consiga voltar a ombrear por uma Champions - por uma EL basta o que temos e não haver colinhos internamente aos adversários - precisamos de voltar a ter um plantel com muita qualidade e isso demora, mais a mais após a delapidação feita por PdC nos últimos mandatos.

Eu acho que, com tempo, o Presidente AVB voltará a colocar-nos nos 1/4, 1/2 e quiçá final de uma Champions.
Eu acho que não temos plantel para a EL neste momento… nem para fazer o que estamos a fazer nas competições nacionais… acho mesmo que isto tem a ver com o treinador e sua equipa técnica…

O que tenho receio é se por acaso ganharmos a EL… venham buscar o Farioli…

Preferia ficar com o Farioli a próxima época e se apostar tudo em reforços… do que ganhar a Liga Europa e vir mais uma incógnita treinar-nos

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
11,246
16,163
Eu acho que não temos plantel para a EL neste momento… nem para fazer o que estamos a fazer nas competições nacionais… acho mesmo que isto tem a ver com o treinador e sua equipa técnica…

Preferia ficar com o Farioli a próxima época e se apostar tudo em reforços… do que ganhar a Liga Europa e vir mais uma incógnita treinar-nos
Eu acho que se tivéssemos arbitragens isentas e estivéssemos com cinco seis sete pontos de avanço no campeonato, éramos favoritos a vencer a Europa League.
Para a Europa League e para o Campeonato, temos um plantel ideal - fora lesões de Samu e Luuk - porque é muitíssimo equilibrado.

Para uma temporada com Champions estamos aquém em qualidade técnica, era preciso um incremento de classe.

Em relação a Farioli, mesmo vencendo a Europa League, eu acho que ele ficava sempre mais um ano. Sempre.

Seria tremendo chegar pelo menos à final de Europa League desde que fossemos campeões.
Há uma valorização subjacente dos ativos do Clube importantíssima. É bem que precisamos de valorizar ativos e vender bem.

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
6,004
7,747

Lol... chegámos aos 4os da LE a rodar muito desde o inicio, fizemos n jogos a rodar 8 e 9 jogadores, e não temos equipa para a LE?
Somos um dos grandes favoritos a ganhar esta LE, mesmo a rodar quase a equipa toda, só o Villa é mais favorito que nós.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
40,749
33,699
Conquistas
1
Lol... chegámos aos 4os da LE a rodar muito desde o inicio, fizemos n jogos a rodar 8 e 9 jogadores, e não temos equipa para a LE?
Somos um dos grandes favoritos a ganhar esta LE, mesmo a rodar quase a equipa toda, só o Villa é mais favorito que nós.
Pois, mas eu acho é que se está a desvalorizar o Farioli…

Estamos a fazer a época que estamos por causa do Farioli… não porque temos disponível um plantel espectacular…

Repara, muito dos jogadores que estão a fazer uma grande época… não eram opções indiscutíveis dos Clubes de onde vieram e que já nos defrontaram… isso diz muito do trabalho que está a ser feito

diogo_82

Bancada lateral
8 Julho 2011
863
952
V.N. Gaia, 1982

Isso é exatamente a mm merda que acontece no tugão, só ganham 3 clubes e são smp os mesmos

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
6,493
7,588
Eu ainda estou para perceber o que é rodar jogadores neste plantel do FC Porto. Eu concordo contigo, acho que somos, a par do Villa, os grandes favoritos, e sempre foi assim; não é por os raios dos Lyons e das Romas terem sido eliminados. Muito menos o Estaguarda, que fomos nós que eliminamos de forma brilhante.

Eu só acho que, quando se fala em rodar jogadores na Liga Europa, com este plantel, não faz muito sentido, e isso é mérito do plantel construído.. Repara, se o Pepê é considerado um titular, então bem estamos muito melhor quando jogamos com o reserva dele, por exemplo. Tirando o Froholt, não há um verdadeiro titular no plantel do FC Porto, que não tenha um substituto do mesmo nível ou muito perto disso.

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
6,004
7,747
Eu ainda estou para perceber o que é rodar jogadores neste plantel do FC Porto. Eu concordo contigo, acho que somos, a par do Villa, os grandes favoritos, e sempre foi assim; não é por os raios dos Lyons e das Romas terem sido eliminados. Muito menos o Estaguarda, que fomos nós que eliminamos de forma brilhante.

Eu só acho que, quando se fala em rodar jogadores na Liga Europa, com este plantel, não faz muito sentido, e isso é mérito do plantel construído.. Repara, se o Pepê é considerado um titular, então bem estamos muito melhor quando jogamos com o reserva dele, por exemplo. Tirando o Froholt, não há um verdadeiro titular no plantel do FC Porto, que não tenha um substituto do mesmo nível ou muito perto disso.
Sim, efectivamente roda-se, mas em certos casos até se fica com melhor jogador na mesma posição.
E até o Froholdt tem muito bom substituto. O Fofana não é tão omnipresente, tão capaz de estar em todo o lado, mas em termos de remate e golo tem sido se calhar melhor.

• Like
Reações: Portista in Sofia

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
6,493
7,588
Ou seja, PSG atropelou o Liverpool; foi 2, mas podia ter sido 5 ou 6. O Arsenal, em serviços mínimos no seu pior momento da época, chegou para o Sporte de Lisboa; o Barça foi roubadinho e o Madrid não sai com uma derrota mais pesada porque os do costume lá ajudaram.

Mais expectável que isto era impossível.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
6,004
7,747
Ou seja, PSG atropelou o Liverpool; foi 2, mas podia ter sido 5 ou 6. O Arsenal, em serviços mínimos no seu pior momento da época, chegou para o Sporte de Lisboa; o Barça foi roubadinho e o Madrid não sai com uma derrota mais pesada porque os do costume lá ajudaram.

Mais expectável que isto era impossível.
O Porto já levou 5 do Liverpool muito menos atropelado do que eles foram pelo PSG. Resultado muito muito lisonjeiro para os ingleses.

• Like
Reações: Portista in Sofia

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
6,493
7,588
O Porto já levou 5 do Liverpool muito menos atropelado do que eles foram pelo PSG. Resultado muito muito lisonjeiro para os ingleses.
Só nós nunca apanhamos esta malapata que é o Liverpool para nós, em épocas em que eles estão de rastos. Uma coincidência do caralho.

É sempre quando eles estão no auge, em épocas tremendas.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
51,049
80,144
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
O Slot ou ganha hoje e é um génio ou é menino para amanhã estar a fazer as malas