#Voleibol Play-off, 1/2F, Jogo 4: SL Benfica-FC Porto 2-3

DPF

Superior
5 Setembro 2024
27
28
Está feito. Estive no pavilhão e assumo que a partir de meio do 4o set decidi não ir ao 5o jogo que me obriga a viajar já que estarei fora do Porto. Acho que as jogadoras estão estouradas ao nível físico, a Jasmine não saía do chão com as caimbras, a Murek à rasca das costas. Continuo a não perceber os serviços na Rizzo, a Saska esteve muito fraca no bloco, a Domi mostrou, no pouco tempo que esteve, melhores decisões. A Jazz esteve mal, o treinador devia ter posto a Ana Rui em campo. Fica o resultado e acreditarmos que em casa a história vai ser diferente. Independente desse resultado, o MC não é treinador para esta equipa e o nosso clube.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
29,557
20,955
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Está feito. Estive no pavilhão e assumo que a partir de meio do 4o set decidi não ir ao 5o jogo que me obriga a viajar já que estarei fora do Porto. Acho que as jogadoras estão estouradas ao nível físico, a Jasmine não saía do chão com as caimbras, a Murek à rasca das costas. Continuo a não perceber os serviços na Rizzo, a Saska esteve muito fraca no bloco, a Domi mostrou, no pouco tempo que esteve, melhores decisões. A Jazz esteve mal, o treinador devia ter posto a Ana Rui em campo. Fica o resultado e acreditarmos que em casa a história vai ser diferente. Independente desse resultado, o MC não é treinador para esta equipa e o nosso clube.
Este post não teve respostas e parece-me importante, a ser verdadeiro o que ele notou, estouro de algumas jogadoras, e e a não recuperarem boa condição física mesmo que ganhem ao benfica estamos "fritos" para a final contra o Braga que tem melhor equipa que estas e está com mais dias de descanso.
Espero que não se confirmem estas perceções.

PVPC

Bancada lateral
28 Outubro 2024
648
600
Este post não teve respostas e parece-me importante, a ser verdadeiro o que ele notou, estouro de algumas jogadoras, e e a não recuperarem boa condição física mesmo que ganhem ao benfica estamos "fritos" para a final contra o Braga que tem melhor equipa que estas e está com mais dias de descanso.
Espero que não se confirmem estas perceções.
Não foram percepções, o que @DPF referiu foi nítido para quem estava no pavilhão. A Natália a partir de meio do jogo estava com queixas nas costas o que não a impediu de tentar jogar no limite, como nos serviços que foi sempre a arriscar tudo.
A Jazz no final do jogo não conseguia andar com as cãibras.
Acredito que sejam recuperáveis (em particular a Murek que me pareceu com mais dificuldade) para quinta e, se ganharmos, para a final.
A verdade é que, e não é de agora, a equipa perdeu gás e isso é reflexo de demasiados jogos sempre com as mesmas e com pouca ou nenhuma rotatividade.
E há jogadoras claramente a sofrer com a pressão (Shai, Saska e Milana são as mais óbvias).
A Kelsey, e isso também é notório, já percebeu que a equipa precisa mesmo dela e tem vindo a subir sempre o nível de jogo e a intensidade nestas meias-finais (já era a melhor antes…).

• Like
Reações: Sangue Azul

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
29,557
20,955
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Não foram percepções, o que @DPF referiu foi nítido para quem estava no pavilhão. A Natália a partir de meio do jogo estava com queixas nas costas o que não a impediu de tentar jogar no limite, como nos serviços que foi sempre a arriscar tudo.
Acredito que sejam recuperáveis (em particular a Murek que me pareceu com mais dificuldade) para quinta e, se ganharmos, para a final.
A verdade é que, e não é de agora, a equipa perdeu gás e isso é reflexo de demasiados jogos sempre com as mesmas e com pouca ou nenhuma rotatividade.
E há jogadoras claramente a sofrer com a pressão (Shai, Saska e Milana são as mais óbvias).
A Kelsey, e isso também é notório, já percebeu que a equipa precisa mesmo dela e tem vindo a subir sempre o nível de jogo e a intensidade nestas meias-finais (já era a melhor antes…).
Quais foram as declarações do Miguel Coelho no fim do jogo?
Abordou alguma questão relacionada com questões físicas e outras semelhantes que citaste?
É que a confirmar-se o que escreveste estamos fodidos mesmo que ganhemos 5ª Feira.

PVPC

Bancada lateral
28 Outubro 2024
648
600
Quais foram as declarações do Miguel Coelho no fim do jogo?
Abordou alguma questão relacionada com questões físicas e outras semelhantes que citaste?
É que a confirmar-se o que escreveste estamos fodidos mesmo que ganhemos 5ª Feira.
Não ouvi declarações do Miguel Coelho, mas não me parece que fosse falar nesses temas, mas antes focar em questões técnicas e táticas do jogo.
A mim o que me preocupa é termos várias jogadoras importantes ou cansadas (Murek) ou a sentirem a pressão do momento.
Nota; enquanto que na primeira situação (cansaço ou lesões) é um facto, no segundo (pressão) estou apenas a emitir uma opinião 😉

Última edição:

WhiteWolf

Bancada central
8 Agosto 2023
1,732
1,826
Respondendo também ao post do @DPF, as situações que referem são preocupantes e obrigado por as referirem, porque não foram percetíveis, quer na transmissão da BTV quer no streaming da FPV. A única em que foram percetíveis problemas físicos foi a Milana, que demorava uma eternidade a levantar-se do chão.
Quanto à pressão que algumas jogadoras sentem, acho isso mais "normal" na Saska do que na Shainah, que, supostamente, tem um traquejo que a Saska não tem.
Em relação à gestão do plantel, como bem dizes, o problema não é de agora, infelizmente. Esperemos que, caso cheguemos à final, o cansaço não seja um fator decisivo. No ano passado, o Braga também chegou à final depois de 5 jogos com o Sporting (a diferença foi que os dois últimos jogos só tiveram 4 sets) e não foi por isso que perdeu. De qualquer forma, se a FPV mantiver os critérios de calendário, o primeiro jogo da final será na segunda-feira, dia 27, são apenas 4 dias de intervalo.

Braveheart

Bancada central
24 Outubro 2014
2,366
3,665
Mais um jogo sofrido, como seria expectável, mas no fim a equipa deu o litro e venceu. A equipa quebra sempre após o 2º set, cabe ao MC corrigir o que não conseguiu nas negras anteriores. A entrada da Mika foi decisiva para a melhoria da equipa, entrou com ganas e ajudou a resolver.
A Murek esteve ao seu nível e a Kelseyzinha é jogadora para outros níveis.
Escolho a Mika para MVP. Muita força para 5ª feira.

• Like
Reações: PVPC e kaloo

afpdias

Tribuna
22 Outubro 2015
4,004
1,530
Respondendo também ao post do @DPF, as situações que referem são preocupantes e obrigado por as referirem, porque não foram percetíveis, quer na transmissão da BTV quer no streaming da FPV. A única em que foram percetíveis problemas físicos foi a Milana, que demorava uma eternidade a levantar-se do chão.
Quanto à pressão que algumas jogadoras sentem, acho isso mais "normal" na Saska do que na Shainah, que, supostamente, tem um traquejo que a Saska não tem.
Em relação à gestão do plantel, como bem dizes, o problema não é de agora, infelizmente. Esperemos que, caso cheguemos à final, o cansaço não seja um fator decisivo. No ano passado, o Braga também chegou à final depois de 5 jogos com o Sporting (a diferença foi que os dois últimos jogos só tiveram 4 sets) e não foi por isso que perdeu. De qualquer forma, se a FPV mantiver os critérios de calendário, o primeiro jogo da final será na segunda-feira, dia 27, são apenas 4 dias de intervalo.
Eh pah, estão sempre a referir-se ao cansaço. Mas eu continuo a achar estranho, jogadoras profissionais que só tiveram 2 jogos europeus. A maioria dos jogos do campeonato foram ganhos sem perder sets. A maioria não vai à selecção. Como é possível estarem assim tão cansadas??

• Like
Reações: kaloo

kaloo

Arquibancada
5 Novembro 2024
240
192
Eh pah, estão sempre a referir-se ao cansaço. Mas eu continuo a achar estranho, jogadoras profissionais que só tiveram 2 jogos europeus. A maioria dos jogos do campeonato foram ganhos sem perder sets. A maioria não vai à selecção. Como é possível estarem assim tão cansadas??
Assino embaixo... Cansaço parece-me ser uma falsa questão, poderá sim haver lesões que diminuem a performance. Grande parte do plantel atual vem de campeonatos tão ou mais exigentes do que o nosso, onde se dá o "litro"a sério...

PVPC

Bancada lateral
28 Outubro 2024
648
600
Estás a simplificar 😉 metade das jogadoras não estão cansadas. Não tiveram carga de jogos para isso. Se o treinador tivesse apostasse também nessas ao longo do campeonato eu não estaria preocupado.
Em relação à tua pergunta e não leves a mal que te pergunte, mas tens noção do impacto físico de um só jogo de voleibol? Das centenas de saltos que cada jogador dá só nesse período? Tens noção da velocidade e força a que servem ou rematam (qualquer uma fá-lo acima dos 70km/h, a Murek bem acima disso) e do que isso significa para o corpo? Se tens, então pensa só no seguinte: a Murek fez praticamente todos os jogos e quase todos os sets desses jogos.
Agora outra achega: a equipa faz coletivos nos treinos, qualquer um com uma intensidade superior a muitos dos jogos que tiveram durante o ano. Dá uns 3 jogos por semana.
Quando se fala em cansaço, não é “só” pulmões, é muscular/ligamentar também.
A Murek até pode estar com o cardio no top, mas se se magoou nas costas (não sei o que será) e a momentos quase não consegue andar como foi visível no pavilhão, se não sai para descansar ou recuperar não é fácil…

Ps - @DPF só referiu o cansaço da Murek e da Jazz, o @WhiteWolf acrescentou a Milana, eu corroborei e falei noutras jogadoras em sub-rendimento, mas por na minha opinião não aguentarem a pressão. Ninguém disse que a equipa toda está de rastos. Mas a Murek percebe-se que esteja de rastos.

Última edição:
  • Like
Reações: WhiteWolf

PVPC

Bancada lateral
28 Outubro 2024
648
600
Assino embaixo... Cansaço parece-me ser uma falsa questão, poderá sim haver lesões que diminuem a performance. Grande parte do plantel atual vem de campeonatos tão ou mais exigentes do que o nosso, onde se dá o "litro"a sério...
A sério? 😂

Última edição: