#Voleibol Play-off, Final, Jogo 2: SC Braga-FC Porto 3-0

Invicta_SD

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2015
5,587
2,109
Braga não é um passeio, costumam agredir os nossos adeptos, especialmente nestas modalidades, de forma covarde e com recurso a emboscadas em complô com as equipas de segurança privada que pertencem às claques deles.

• Like
Reações: blueriver e Sky

PVPC

Bancada lateral
28 Outubro 2024
742
708
Braga não é um passeio, costumam agredir os nossos adeptos, especialmente nestas modalidades, de forma covarde e com recurso a emboscadas em complô com as equipas de segurança privada que pertencem às claques deles.
Hmmm. Tenho mesmo sorte 😂😂
Estive lá na qualidade de visitante a ver o Porto este ano, o ano passado também, há dois anos no Braga-Vitória (esses sim, a rivalidade minhota é quentinha…), e anos anteriores sempre na qualidade visitante.
Em todos, sempre na paz e no sossego.

Última edição:

PVPC

Bancada lateral
28 Outubro 2024
742
708
@PVPC se vais a locais como Guimarães, Braga e Matosinhos, para o meio dos adeptos da casa, aplaudir a equipa adversária, não és só um homem de sorte. És também um crente 😅
Nada como ter sempre educação e respeito pelos adversários.
🙂

PVPC

Bancada lateral
28 Outubro 2024
742
708
Se eu tivesse dito isso aos Casuals do Vitória que me perseguiram da última vez que lá fui não ia correr bem! :ROFLMAO:

“Respeito e educação, meus caros!”
A única experiência negativa que tive foi com Casuals do Porto no pavilhão do Leixões como escrevi há umas horas. Eu que não costumo fugir de ninguém tive de fazer uma “retirada estratégica” porque os idiotas queriam bater em tudo o que mexesse num jogo em que o Porto não estava. 😉

História caricata: há uns anos a minha filha mais velha foi jogar contra o nosso Porto no Luso venezuelano. Não havia bilhetes para os visitantes, obviamente fui para o meio de portistas. No primeiro ponto da equipa visitante bati palmas e disse “força” ou algo do género.
Á minha volta fez-se silêncio e uma pessoa diz-me “está no sítio errado” e outros mais reservados resmungaram entre dentes, olhei nos olhos para a pessoa que falou mais alto, sorri e disse “não estou enganado, sou portista e sócio, mas aquela é a minha filha” a apontar para o Banco. Resultado: sempre que ela entrou duas filas de portistas batiam-lhe palmas e inclusive diziam “Força xxxxxxxxx!” 😂
Podia ser, mas não é ficção. 😉

Moral da história: provocações há sempre em todos os pavilhões e anormais há sempre, como reagimos é que determina o resultado.

Dito isto, ataques de casuals são extra voleibol
e os episódios que vocês falam e que sei que aconteceram não têm nada a ver com o voleibol e decorreram como bem sabem de confrontos e ajustes de contas que vinham de trás e do futebol.

Aos 52 anos guio-me por princípios, nunca por crenças. 😉

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
28,024
20,810
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Ha um monte de exemplos em todas as modalidades

Desde o pavilhão do ABC em andebol, as Goladas no hóquei, ou o parque das Camélias no basquetebol.

Nem falo de futebol.

Podia também falar de Barcelos, Valongo, São João da Madeira, Matosinhos, Guimarães. Entre muitos outros.

Nem estou a criticar estas localidades, sou admirador do fervor e paixão de muitas elas, mas são locais onde todas as cautelas são poucas.

Até porque em poucos segundos, o efeito "manada" torna a situação um caos

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
28,024
20,810
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Lembrei-me agora que aqui há uns 15 anos, na Mealhada, fui perseguido por meia dúzia de indivíduos. Felizmente havia GNR

Fui assistir ao jogo sem qualquer adereço, nem fui efusivo. Simplesmente perceberam que era adepto da equipa visitante

Curiosamente foi em feminino também lol

• Wow
Reações: PVPC e Jaburú

PVPC

Bancada lateral
28 Outubro 2024
742
708
Lembrei-me agora que aqui há uns 15 anos, na Mealhada, fui perseguido por meia dúzia de indivíduos. Felizmente havia GNR

Fui assistir ao jogo sem qualquer adereço, nem fui efusivo. Simplesmente perceberam que era adepto da equipa visitante

Curiosamente foi em feminino também lol
Bolas! só por curiosidade, era voleibol?
Nunca estamos a salvo de apanhar um susto desses.
O meu ponto é só que no voleibol, e no feminino, é raro haver stresses dentro dos pavilhões independentemente do sítio onde uma pessoa se sente, havendo respeito e ignorando provocações que possam surgir.
O teu episódio é tenebroso e assustador, mas quanto a isso não há nada a fazer a não ser fugir ou partir para o “seja o que deus quiser”.
Quando era novo, tinha dificuldade em fugir do que quer que fosse.
Ainda hoje, mais velho e mais consciente, continuo a não usar essa palavra, mas antes “retirada estratégica”. 😂

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
28,024
20,810
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Bolas! só por curiosidade, era voleibol?
Nunca estamos a salvo de apanhar um susto desses.
O meu ponto é só que no voleibol, e no feminino, é raro haver stresses dentro dos pavilhões independentemente do sítio onde uma pessoa se sente, havendo respeito e ignorando provocações que possam surgir.
O teu episódio é tenebroso e assustador, mas quanto a isso não há nada a fazer a não ser fugir ou partir para o “seja o que deus quiser”.
Quando era novo, tinha dificuldade em fugir do que quer que fosse.
Ainda hoje, mais velho e mais consciente, continuo a não usar essa palavra, mas antes “retirada estratégica”. 😂
Era hóquei feminino.

No feminino acho que é mais tranquilo, mas todas as cautelas são poucas.

Eu não assisto a jogos fora com adereços. Seja em que modalidade for, em que local for, e em que escalão for

• Like
Reações: Sangue Azul

PVPC

Bancada lateral
28 Outubro 2024
742
708
Era hóquei feminino.

No feminino acho que é mais tranquilo, mas já todas as cautelas são poucas.

Eu não assisto a jogos fora com adereços. Seja em que modalidade for, em que local for, e em que escalão for
Pois, esse é um porMaior de facto.
Não ando, porque não tenho o hábito, com adereços de clubes. Seja fora ou em casa.

A única exceção era no futebol, antes de este se tornar tão aborrecido, quando tinha lugar anual no Dragão. Fora, nunca fui ver futebol, a não ser nas finais da taça, mas nessas foi sempre tranquilo (nas que fui).

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
5,175
7,102
Porra já esgotou tudo? Queria ir com a mulher mas vou ter que ficar circunscrito ao jogo 3 :(

Ir para a zona do Braga é arriscado ou estando caladito faz-se bem?

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
29,725
21,172
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Só tive problemas duas vezes no antigo Alvalade, na 1ª vez um tipo provocou-me sem eu dizer nada de especial apenas falava com um sportinguista a meu lado do jogo em si, mandei-o foder em voz alta e calou-se, da 2ª vez foi pior um tipo topou que eu era portista, mesmo sem ter nenhum adereço que me identificasse, e agarrou-me pelo braço e disse para sair dali - torci-lhe o braço e quem saíu foi ele, os outros ao lado nem tugiram nem mugiram - na 2ª parte um que tinha assistido ao ver-me impávido e sereno sem me manifestar aquando do golo do Porto que nos deu a vitória falou para mim e disse que nem todos eram iguais eu sorri e apertei-lhe a mão. Foi na década de 70 teria entre os 23 e os 26 anos das duas vezes.