New Balance - Main sponsor do FC Porto

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
6,263
11,848
Conquistas
1
  • Jorge Costa
o patrocínio da UNICEF era gratuito.
-

marca prestigiante é muito subjectivo...é uma questão de marketing.

excepto muito poucas que realmente contribuem para o avanço da ciência e tecnologia etc, e mesmo assim não vejo porque é que seria prestigiante ter um patrocínio da Google ou da Anthropic ou outra qualquer.

alguma vez a Fly Emirates era uma "marca de prestígio" para ter em camisolas, e se fazia o filme que se fez na altura, se o Real e o Arsenal não tivessem primeiro?

há empresas é que têm dinheiro e vontade para pagar patrocínios de X milhões aos tubarões e outras não, simplesmente.
Tudo que vem das Arábias é $€£. São marcas ligadas aos regimes, que estão a investir para tornar o seu país mais apelativo para viver, trabalhar ou visitar. Para tornar a sua imagem mais positiva. Mas isso é como quase todas as marcas, incluindo as casas de apostas.
Como dizes, usam o clube para se tornarem prestigiadas.
A Gazprom despareceu das camisolas. Quanto é que teria de pagar a um clube para compensar o "prestigio negativo" de serem rusos?
Essas marcas investem quantias absurdas nesses clubes porque reconhecem que são grandes o suficiente para passar uma imagem positiva de si.
A marca não está a dar prestigio ao clube, mas está a reconhece-lo.
Ninguém vai passar a ser fã do Carnide por uma patrocinio da Emirates.

Contudo, uma marca como a UNICEF acho que é diferente.
Isso já acho prestigiante para o clube.
O Barcelona deu-se ao luxo de perder dinheiro, para ter não ter na camisola uma empresa qualquer privada a aproveitar-se da sua imagem.
O Barcelona usou a sua própria marca para transmitir a mensagem que queria, e a unicef é uma marca consensual. Não há duvidas ou questões morais.
O resultado, neste caso em especifico, acho que é o Barcelona benefeciar da unicef para melhorar a sua imagem.

Quantas marcas têm este poder? Sem querer entrar em politiquice, dificilmente marcas ligadas a regimes ou grandes capitais privados têm essa grandeza.
Sobra o quê? OMS? Cruz vermelha? Amnistia Internacional? Outras organizações humanitárias consensuais?
Por outro lado, no futebol atualm poluido como está, seria possivel outra unicef + barcelona?

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,510
11,666
É algo que anda de mãos dadas.
Marcas prestigiadas querem patrocinar clubes prestigiados.
Clubes prestigiados podem se dar ao luxo de escolher o patrocinador mais prestigiado em vez de uma casa de apostas manhosa.
Contudo não são situações sine qua non . A marca pode ser uma grande merda e patrocinar um grande clube. Ou o clube ser uma grande merda, e ter um grande patrocinador.

Luxo acho ser um clube poder escolher quem tem camisola, com ou sem perda de dinheiro, seja por ética, seja por procurar a marca ideal para publicitar, tipo o Barcelona e a Unicef.
A Emirates tem muito pouco de prestígio. Basicamente compraram prestígio ao patrocinar p Real.

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
7,027
8,280
Pelo que percebo, o patrocínio frontal não traz assim tanto lucro como se pensa; claro que é um valor importante, dependendo do mercado em que estás. O regime recebe 8M por época da Emirates. É um valor considerável, claro que sim, para um clube português, mas não é algo do outro mundo também.

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
6,349
12,156
34
Pelo que percebo, o patrocínio frontal não traz assim tanto lucro como se pensa; claro que é um valor importante, dependendo do mercado em que estás. O regime recebe 8M por época da Emirates. É um valor considerável, claro que sim, para um clube português, mas não é algo do outro mundo também.
Sabes quanto recebemos nos?

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
7,027
8,280
Sabes quanto recebemos nos?
Não sei te dizer, e penso que também os acordos sejam diferentes. Nós vendemos em package em 2015 para a MEO; isso mudou em 2021 ou 22 para, qualquer coisa assim, para a Betano. O regime, pela questão da BTV também, teve a "liberdade" depois de escolher um acordo separado para as camisolas.

• Like
Reações: Jaburú

Dragão_1977

Bancada central
27 Maio 2024
1,204
2,057
qual é o critério para isso?...
criaram algum avião melhor que os da Boeing ou Airbus?

ou só gastaram petrodolares a criar uma companhia área com áreas vip para milionários fúteis?
isso não é propriamente um grade feito.
Colega os critérios estão aí nos rankings do mundo da aviação.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
30,657
49,202
Conquistas
7
110
Colega os critérios estão aí nos rankings do mundo da aviação.
ok, fui ver o ranking.

alguém ia achar um patrocinio da Singapore airlines como "prestigiante"?

mas da Qatar Airways, tal como da Emirates, já acham prestigiante.

porquê? acho que é obvio. porque o suposto prestigio vem dos clubes que têm/tiveram o patrocinio e não o contrário.

• Like
Reações: Regod

Dragão_1977

Bancada central
27 Maio 2024
1,204
2,057
ok, fui ver o ranking.

porquê? acho que é obvio. porque o suposto prestigio vem dos clubes que têm/tiveram o patrocinio e não o contrário.
O prestígio/beneficio é para ambas as partes. Venha de lá a Singapore.

• Like
Reações: Vinha

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
20,407
27,050
ok, fui ver o ranking.

Depende... No fundo são ambas marcas. É um bocado como a marca dos equipamentos. NB ainda não é bem vista por algubs, apesar de ter tido designs muito melhores que a nike, porque nunca foi uma marca muito conhecida em Portugal. E nem mesmo fornecer os equipamentos ao liverpool na altura que assinaram por nós, mudou o prestígio que a marca reúne junto dos adeptos portugueses...