Iniciados (Sub 15) - 2025/2026

FoxPorto

Lugar Anual
4 Setembro 2020
1,658
2,723
Conquistas
8
  • Cubillas
  • Paulinho Santos
  • Rodolfo Reis
  • José Maria Pedroto
Não deve saber. Aliás, tudo o que se tem feito nestes ultimos 2 anos a nível especialmente do profissionalismo que se coloca em tudo o que se faz, leva-me a pensar que não sabem o que está a fazer...
Não digo isto no sentido de serem maus profissionais, mas no sentido de não nos envolvermos com famílias maradas tipo caso Cardoso Varela.

Perder uma oportunidade para usar 3 pontinhos e bater uma punheta à custa disso? Nunca!
?

FoxPorto

Lugar Anual
4 Setembro 2020
1,658
2,723
Conquistas
8
  • Cubillas
  • Paulinho Santos
  • Rodolfo Reis
  • José Maria Pedroto
Também acho esquisito. Ou há aqui algo marado na família destes miúdos ou é erro do 00. Pelo menos o Diego Lemos e o Izquiel Lemos parecem mesmo ser irmãos (apelidos e posts no insta)
E o Vladimir e o Vanderson igual. Talvez sejam 2 pares de irmãos.

O Vladimir, o Vanderson e a Carla partilham todos um dos sobrenomes. Os outros dois é que não.

• Like
Reações: Superblack98

FoxPorto

Lugar Anual
4 Setembro 2020
1,658
2,723
Conquistas
8
  • Cubillas
  • Paulinho Santos
  • Rodolfo Reis
  • José Maria Pedroto
Já agora falam muito no talento ofensivo desta equipa, mas eu acho que o nosso lateral direito tem muito potencial.

• Like
Reações: Tmgd99

Tmgd99

Tribuna
27 Maio 2019
3,190
2,581
26
Barcelos
A mim não me choca que haja cerca de dois jogadores de idade duvidosa por escalão, o que não pode acontecer é aquilo que vemos nos de lisboa com equipas cheias de africanos fisicamente poderosos a jogar contra crianças nos escalões abaixo de sub 17.
Em teoria concordo. Desde que nenhum desses jogadores tire o lugar a algum miúdo que tenha potencial

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
35,084
31,157
Gaia
Em teoria concordo. Desde que nenhum desses jogadores tire o lugar a algum miúdo que tenha potencial
------------------------

Concordo, por exemplo, isso não foi evidente com o Anha candé mas com o Tcherno Jamanca julgo não haver um Eduardo ou Fajardo que consiga disputar lhe o lugar, mas isso é o que eu vejo de fora, porque apesar de toda a minha vontade e empenho em acompanhar a formação, a vida profissional não me dá tempo para mais.

O que é insuportavel é ver cavalões com mais 10 cm e 20kg acima dos colegas de jogo e de treino. Conheço uma situação de lesão grave há cerca de 6 anos atrás num treino em Alcochete nos sub 14. Foi o pai de um miúdo daqui do Norte que contou muito chateado pela desconfiança que estes jogadores africanos geram devido à sua corpulência.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
27,830
23,766
Vila Nova de Gaia, 1975
Isso não é bem assim...

Jogadores com 15 podem jogar nos sub-15, de 17 nos sub-17 e de 19 nos sub-19...

Não faltam casos desses.

O que não podem é acabar a época com mais do que isso
Não é assim que funciona.

Têm de ter menos 15/17/19 a 31 de dezembro da época em curso.

Daí que os nascidos no início do ano tenham grande vantagem nos primeiros anos de formação.

jmj

Bancada central
27 Abril 2016
1,032
522
Não é assim que funciona.

Têm de ter menos 15/17/19 a 31 de dezembro da época em curso.

Daí que os nascidos no início do ano tenham grande vantagem nos primeiros anos de formação.
Sub-14 utilizados nesta equipa: Cester, Simão Marques, Ferro, Queiroz e Diego. Número muito acima da média de épocas anteriores e que talvez seja motivo de reconhecimento.
Os restantes são todos sub-15.