Éder Militão

  • Iniciador de Tópicos Noventa e Nove
  • Data de início

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
8,966
2,127
Só espero que não saia agora em Janeiro. E no final da época se sair só por mais de 50 milhões
 

cardum

Tribuna
10 Março 2012
2,766
79
anticandeeiros disse:
Nao sabes o que dizes.

Que o Brasil é um mercado "especial" ok. Ha muito talento realmente.

Agora dizer que os "Militoes" andam por ai às centenas e que é so levantar uma pedra e arranja-se um...

Se me dizes que ha Soares's às centenas ai é bem provavel ser verdade. Gajos que nao sao fora de série mas que andam perdidos durante muitos anos antes de saltarem para a ribalta e mostrarem capacidade (o nosso ex avançado Adriano é um bom exemplo tambem) para um certo nivel de exigencia.

Agora quando falamos de Militao falamos de outro nivel. Falamos de um potencial "Neymar" dos defesas. Nao andam ai às centenas perdidos como é evidente...
São opiniões apesar da grande valia do Militão de facto um central de alto nível . Mas de facto o brasil é tão fabuloso do ponto de vista da riqueza futebolística que e dou dois ou três exemplos , tem jogadores que saltam das pedras, tornam-se craques e eles ficam indiferentes como Derlei, Deco, Jardel e tantos outros, outro exemplo este avançado o Carlos vinicius que tem um potencial fantástico , aqui em Portugal seria praticamente titular da selecção e no brasil é um ilustre desconhecido
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,505
7,334
cardum disse:
São opiniões apesar da grande valia do Militão de facto um central de alto nível . Mas de facto o brasil é tão fabuloso do ponto de vista da riqueza futebolística que e dou dois ou três exemplos , tem jogadores que saltam das pedras, tornam-se craques e eles ficam indiferentes como Derlei, Deco, Jardel e tantos outros, outro exemplo este avançado o Carlos vinicius que tem um potencial fantástico , aqui em Portugal seria praticamente titular da selecção e no brasil é um ilustre desconhecido
Aí tens de pegar no tamanho das coisas, o Brasil tem mais 200 milhões de habitantes, cá quando um Rui Pedro se perde por não ter cabeça, há 2 ou 3 avançados jovens com algum potencial, no Brasil por cada Walter há milhares com potencial.. Para não falar que no Brasil há mais de 600 clubes profissionais, ou seja, gente que vive daquilo e 128 são profissionais da Serie A até à D, cá em Portugal tens 2 ligas profissionais que concentram os melhores e para baixo é tudo amador..

Daí que não faça sentido comparar Portugal e Brasil e o Vinícius estaria bem longe de ser titular da seleção.. No Brasil eles também têm o problema de não lidar direito com o que os atletas aprendem na Europa, convocam talento individual, daí o Hulk ter ido mas nunca jogar lá no estilo dele, porque tinha de se adaptar ao jogo que eles querem.. O Pepe, dos melhores centrais do Mundo e nunca jogou na canarinha, quem é que optou bem por convocar, nós ou eles?

O que tu queres dizer é que o jogador brasileiro mexe muito com o mercado, mas o mercado brasileiro é o que tem sido, jogadores muito jovens a sair cedo por balúrdios e muitos a terem de passar 1/2 anos até serem real aposta por falta de formação.. Aí, Portugal bate o Brasil de largo e também temos casos como o Semedo que saiu do nada e chegou ao Barça.. Isto tudo com 15 milhões de habitantes..

O que há de bom no Brasil é matéria prima, isso é inegável, da mesma forma que os americanos têm o basquetebol, ser futebolista no Brasil é um emprego normal e o sonho de qualquer um, mas grande parte deles, sem passar por campeonatos europeus, Japão, Arábia, nunca teriam atingido sucesso nenhum fora do Brasil.. Dlabert, chegou para o Académico de Viseu, na época passada foi por 21M para o Inter, um exemplo, aqui não passou do Guimarães..
 

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
2,688
2,237
Com esta da suposta descida da cláusula espero que não percamos dinheiro… Mas se houver mais que um a dar os tais 42,5, é indiferente, penso eu, porque nesse caso haverá leilão.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
LeaveYD disse:
Esta treta dos 42.5 é verdade?

Por 50M já é dado fdx.
Isso eu ainda nao li por aqui no Brasil mas já li que o São Paulo tem 10% sobre uma venda futura se é verdade ou não ,sinceramente nao sei.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,366
4,964
Conquistas
1
  • Junho/18
Esta história de bater a clausula de rescisão tem muito que se lhe diga, como já foi aqui explicado, accionar a clausula implica na realidade um valor consideravelmente superior à mesma devido à carga tributária, por isso mesmo nunca ninguém acciona clausulas de rescisão, acaba sempre por ser negociado o valor e timing de pagamento.

Por isso a clausula ser de 40 M ou 50 M, pouca relevância na prática terá, porque o Militão vai sair sempre por valor negociado, a questão será sempre qual o valor a partir do qual o clube dificilmente recusará a venda do jogador, e muito sinceramente e dada a realidade financeira do mesmo eu não acho que seja sequer preciso chegar aos 50 M, entre 40 e 45 M em 2 ou 3 prestações e tenho sérias dúvidas que o clube recuse.
 

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
25
Braga
Branco disse:
Esta história de bater a clausula de rescisão tem muito que se lhe diga, como já foi aqui explicado, accionar a clausula implica na realidade um valor consideravelmente superior à mesma devido à carga tributária, por isso mesmo nunca ninguém acciona clausulas de rescisão, acaba sempre por ser negociado o valor e timing de pagamento.

Por isso a clausula ser de 40 M ou 50 M, pouca relevância na prática terá, porque o Militão vai sair sempre por valor negociado, a questão será sempre qual o valor a partir do qual o clube dificilmente recusará a venda do jogador, e muito sinceramente e dada a realidade financeira do mesmo eu não acho que seja sequer preciso chegar aos 50 M, entre 40 e 45 M em 2 ou 3 prestações e tenho sérias dúvidas que o clube recuse.
Dúvidas mal. Clubes não faltam para dar 50M ou mais até para o garantir.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Morais disse:
Isso eu ainda nao li por aqui no Brasil mas já li que o São Paulo tem 10% sobre uma venda futura se é verdade ou não ,sinceramente nao sei.
Ja agora um lembrete sua CR são 50 ME e ele vale isso como central e mais um pouco como lateral direito até diria que pagamos caro ao São Paulo,mas sabia que ele nunca tinha jogado em tal posiçao na sua formação.
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,262
2,383
cardum disse:
O Brasil não domina as seleções mas domina o mercado futebolístico mundial . Basta ver da América à Ásia e Europa os jogadores brasileiros com qualidade estão por todo o lado e bastante valorizados . Há craques que nem à seleção do Brasil vão
Sim com a França logo atrás. O aspecto cultural e linguístico também é bastante, para não dizer muito, importante. Para citar um exemplo, o Marselha esta época comprou dois jogadores vindos de clubes de menor dimensão e de países da ex-Jugoslávia por mais de 30M ! Atualmente nenhum deles é titular. O Caleta Car que custou quase 20M nem titular numa equipa que tinha o Rolando lesionado, um Rami muito abaixo e um Kamara, mesmo sendo um rapaz  muito talentoso, que ainda comete imensos erros. Tendo  em conta tudo isto e sabendo muito bem que é cada mais complicado comprar até num país como a França, não será preferível  investir numa país com uma cultura parecida e mesma lingua do que investir em campeonatos que acredito que nem superiores são ao  brasileiro e por preços que até podem ser quase tão altos ?
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Hulk27 disse:
Sim com a França logo atrás. O aspecto cultural e linguístico também é bastante, para não dizer muito, importante. Para citar um exemplo, o Marselha esta época comprou dois jogadores vindos de clubes de menor dimensão e de países da ex-Jugoslávia por mais de 30M ! Atualmente nenhum deles é titular. O Caleta Car que custou quase 20M nem titular numa equipa que tinha o Rolando lesionado, um Rami muito abaixo e um Kamara, mesmo sendo um rapaz  muito talentoso, que ainda comete imensos erros. Tendo  em conta tudo isto e sabendo muito bem que é cada mais complicado comprar até num país como a França, não será preferível  investir numa país com uma cultura parecida e mesma lingua do que investir em campeonatos que acredito que nem superiores são ao  brasileiro e por preços que até podem ser quase tão altos ?
O Brasil é o seguinte.Tem um grande número de guarda-redes de nível,centrais também e laterais esquerdos sao várias a opçoes de muita qualidade e top,mas tem o resto...
Claro que Neymar e Coutinho são top e nada a dizer mas se faltarem um abraço,nao tem mais que isso.
Esse Gbriel Jesus cometeu a inédita façanha de ser o 9 do escrete canarinho numa copa do mundo e nem um golo fez,olha que teve gente no Brasil que sentiu falta do Serginho Chulapa aquele patetico ponta de lança de 1982.Lateris direitos não tem ,e meias de armaçao com qualidade tem o William mas e um meia boca para nível de seleção brasileira aqui nem gostam muito dele.Existe muita quantidade mas a quelidade não está nada famosa,isso eu ouço todo o dia quando vou beber um cafe no boteco.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
daniel Alexandre disse:
Esqueçam nem o Militao sai neste mercado...nem o Pepe vem para Portugal.
Se o Pepe viesse por mim o Militao poderia ir a sua vidamganharia-mos o dinheiro e nada perdriamos a curto prazo.E evidente que o Militão está no Porto de passagem entao se assegure logo uma opção de qualidade mesmo que por 1 ou 2 anos no maximo.A realidade é essa.Pepe e Felipe está muito bom,
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,366
4,964
Conquistas
1
  • Junho/18
Fcp1998 disse:
Dúvidas mal. Clubes não faltam para dar 50M ou mais até para o garantir.
Activar uma clausula de 50 M implica pagar muito mais que esse valor por questões tributárias, eu pessoalmente desconhecia essa realidade até pouco tempo atrás, sempre pensei que bater a clausula era simplesmente pagar em uma só prestação o valor da mesma, quando na realidade é o jogador que tem que pagar a clausula e isso implica uma enorme carga fiscal a somar ao valor da clausula, é por isso que na realidade nunca é realmente batida uma clausula, há sempre uma qualquer negociação.

A maior parte de nós anda a discutir valores de clausulas de rescisão sem saber do que está a falar, era isso que estava a tentar explicar.
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,207
4,584
Conquistas
4
38
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Branco disse:
Activar uma clausula de 50 M implica pagar muito mais que esse valor por questões tributárias, eu pessoalmente desconhecia essa realidade até pouco tempo atrás, sempre pensei que bater a clausula era simplesmente pagar em uma só prestação o valor da mesma, quando na realidade é o jogador que tem que pagar a clausula e isso implica uma enorme carga fiscal a somar ao valor da clausula, é por isso que na realidade nunca é realmente batida uma clausula, há sempre uma qualquer negociação.

A maior parte de nós anda a discutir valores de clausulas de rescisão sem saber do que está a falar, era isso que estava a tentar explicar.
Alguma ideia do valor percentual adicional que o jogador teria que suportar?
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,366
4,964
Conquistas
1
  • Junho/18
Sky disse:
Alguma ideia do valor percentual adicional que o jogador teria que suportar?
Não tenho a certeza, mas parece que inflaciona consideravelmente a operação, lembro-me que no caso do Dalot que foi quando fiquei a perceber essa situação, aumentava imenso.
 

José Bruno

Superior
22 Junho 2016
88
0
Torcedor do São Paulo aqui.

Queria dizer que desde os tempos que Miiitão jogava pelo São Paulo ja me impressionava e o via no futebol europeu.

Fico na torcida que permaneça mais tempo no Porto,mas é questão de tempo ele sair pelo jeito.

Aqui ele jogava na lateral e desde que saiu não fomos mais o mesmo time
 

José Bruno

Superior
22 Junho 2016
88
0
Creio que logo em breve outros garotos do meu tricolor estarão na Europa como Liziero,Lucas Perri,Luan

Todos tem perfil de jogador europeu como Militão