Época 2012/13 - Liga, 29ª J.: FC Porto vs Benfica 2-1

C

Coelho

Guest
Corroboro a opinião de outros users aquele golo naquele minuto e tudo o que ele representa fez daquele um momento épico para recordar, todos os portistas que estavam ao meu lado conheciam-se desde pequeninos LOL foi um momento fraterno entre gente desconhecida o dragão estremeceu como nunca senti....

Força FCP!!!
 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,489
8,496
30
Porto
2011/2012 - maicon
2012/2013 - kelvin
nao sei se alguem ja postou isto mas pronto :)
ainda feliz com esta vitoria, mas ansioso por domingo...
 

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,163
4,963
hast disse:
Procura um clube que te proporcione outro tipo de futebol (ópera) e te dê mais alegrias. Querias o quê frente a um Olhanense topo de gama? Não sei, nem me interessa, se foste ver o jogo, mas se foste, deves ter saído mais cedo como aqueles ratos que abandonam o barco ao mínimo sobressalto.
Não ponderei muito como te responder, pelo que vai sair como sair:

Ataques pessoais, de quem não conheço nem me conhece, principalmente vindos de um moderador, é coisa que me incomoda... sim, considero um ataque pessoal propor a um portista deixar o clube que ama e mudar-se para um clube que detesta e abomina, só porque mostrou descontentamento no futebol e na estratégia que entendeu ter sido adotada.
E não, não fui ver o jogo ao estádio, nem tenho por hábito ir regularmente ao estádio do Dragão. A distância, a minha família e a minha estabilidade financeira não o permitem, nem entendo porque é que isso é sequer determinante, como se o facto de se ir ao estádio fizesse de alguém melhor portista ou pessoa do que quem não vai.
Mania de querer empurrar para fora do clube quem não vai na manada... sou portista há 36 anos e não é assim que entendo que o meu clube é, nunca o vi a tratar mal nenhum adepto de clubes visitantes, quanto mais dos próprios adeptos. Sabemos receber bem e sabemos ainda melhor tratar dos nossos. Tem sido com virtudes destas, entre outras, que crescemos e continuamos a crescer, que é o que mais tenho assistido nestes últimos 25 desde que me interesso por futebol. A época da inquisição e da perseguição às bruxas já acabou há muito. No meu clube há espaço para tudo, para alegria e para tristeza (felizmente têm sido poucas), para louvor e para a crítica, e não espero que aqui no portal seja diferente. Se no meu comentário entendi falar do que menos gostei do jogo, em que é que isso te ofende ou ofende o meu clube?

Dito isto, reafirmo as ilações que tirei do jogo, basicamente, esperava mais. Obviamente não me refiro ao resultado, que esse está mais que ótimo. Mas esperava mais oportunidades de golo , mais dinâmica, esperava maior exploração da muito falada condição física precária dos nossos adversários; esperava maior exploração daqueles que considero serem o ponto mais fraco do nosso adversário, os dois laterais...e por fim, espero isso tudo já no jogo da Mata Real, para trazer de lá os três pontos e, aí sim, festejar até mais não sem me preocupar com o que de bom e de mau fizemos ao longo desta época...
 
H

hast

Guest
É isso mesenga. A"manada", que apoia nos bons e maus momentos, que fez a travessia do deserto, que vai a todas, que assistiu, e assiste, aos ataques cobardes de quem nos quer eliminar, não pode ficar indiferente a certos comentários. Então depois de tudo a que assistimos durante a época (no que ao presente se refere), depois de uma arbitragem miserável, conseguir uma vitória desta maneira, o que interessa é o desempenho da equipa? O que é que fez o adversário (pseudo futuro campeão) mais do que um Olhanense, Rio Ave, ou coisa que o valha, num jogo tremendamente decisivo? Num jogo que lhe podia dar o título? A exibição é o que menos interessa nestas alturas, meu caro, desde que o(s) resultado(s) sejam alcançados. E mais, preferi uma vitória da maneira como esta foi conseguida do que ter goleado.

PS.: O facto de ser moderador (porque será?), nunca me vai inibir de comentar seja o que, doa a quem doer. No próximo Domingo farei parte da "manada", como sempre, que vai estar presente em Paços de Ferreira, por muito que isso incomode e estrague a etiqueta do "politicamente correcto".



 

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,163
4,963
hast disse:
É isso mesenga. A"manada", que apoia nos bons e maus momentos, que fez a travessia do deserto, que vai a todas, que assistiu, e assiste, aos ataques cobardes de quem nos quer eliminar, não pode ficar indiferente a certos comentários. Então depois de tudo a que assistimos durante a época (no que ao presente se refere), depois de uma arbitragem miserável, conseguir uma vitória desta maneira, o que interessa é o desempenho da equipa? O que é que fez o adversário (pseudo futuro campeão) mais do que um Olhanense, Rio Ave, ou coisa que o valha, num jogo tremendamente decisivo? Num jogo que lhe podia dar o título? A exibição é o que menos interessa nestas alturas, meu caro, desde que o(s) resultado(s) sejam alcançados. E mais, preferi uma vitória da maneira como esta foi conseguida do que ter goleado.

PS.: O facto de ser moderador (porque será?), nunca me vai inibir de comentar seja o que, doa a quem doer. No próximo Domingo farei parte da "manada", como sempre, que vai estar presente em Paços de Ferreira, por muito que isso incomode e estrague a etiqueta do "politicamente correcto".
O que fez o adversário não me surpreendeu nem é motivo de preocupação para mim! O que me preocupa é que ainda falta uma final e considero que, a jogar como jogamos no sábado, não vai ser nada fácil obter a vitória! Estou mesmo convencido que, a jogar assim, vamos penar muito. Um James que foi zero, um Jackson que teve dificuldades em segurar uma bola, um Lucho muito discreto, apesar de ter sido quem mais correu... a minha preocupação reside no facto de que nada ainda ganhámos e de que o Paços vai jogar descomplexado, em euforia por ter conseguido o acesso à champions e muito provavelmente com prémios chorudos prometidos pela obtenção de "apenas" um empate e certamente com índices físicos bem superiores aos apresentados pelo nosso último adversário. O meu estado de espírito revela duas coisas: apreensão pelo que (não) vi no jogo de sábado, preocupação para o jogo de domingo, mas sobretudo muita esperança de arrancar um campeonato que já há muito tinha sido atribuido aos arrogantes!

Quanto à "manada", em momento algum eu nomeiei ou insinuei algo que permitisse concluir que me estivesse a referir aos adeptos que seguem a equipa para todo o lado (e que aparentemente te inclui). Aliás, nunca em momento algum eu chamei ou ía chamar esse nome aos nossos adeptos, por quem tenho o maior respeito, sejam eles ou não espetadores assíduos dos nossos jogos... a "manada" a que me refiro são aqueles adeptos que não aceitam quem tem voz ou pensamento próprio, diferente dos seus, e começam logo a disparatar frases do género: "procura um clube que te proporcione outro tipo de futebol (ópera) e te dê mais alegrias."
Provavelmente excedi-me na comparação, porque felizmente nem são assim tantos como isso, mas que por vezes incomodam, lá isso incomodam!

Quanto ao facto de seres moderador (espero que não leves a mal a ousadia de tratar-te por tu), não faço ideia de qual ou quais são, nem me cabe a mim saber. De qualquer modo, também não tenho qualquer tipo de problema em afirmar que, até ao momento, nada me leva a pensar que essa função não esteja bem entregue, e não é um reparo mais infeliz da tua parte que me vai levar a pensar o contrário.


 
H

hast

Guest
"Provavelmente" excedeste-te no que toca ao teu post, mas da minha parte foi uma afirmação "infeliz". OK ;-)

Siga a rusga. No próximo Domingo espero vir aqui partilhar da alegria de mais um título contigo e com todos os que ansiamos por estes momentos.

Cumprimentos e tudo de bom, caro mesenga. 
 

jqmmes

Tribuna Presidencial
13 Julho 2012
8,750
233
Gold disse:
Eu quero é la saber dos amarelos, eu quero é que isto acabe, ACABA PROENÇA! Arrepia, alguém me pode dizer a frequência desta radio que eu desconhecia?
Esta radio é uma radio da zona do porto que já é conhecida pela paixão a relatar os jogos do porto. Acho que o Bernardino Barros faz lá uns relatos de vez em quando.
Tens ai o site: http://www.radio5.pt/5fm/
 

Victor Carlos

Arquibancada
9 Março 2012
251
83
Que grande emoção que este jogo me preporcionou, estive a ver o jogo num café com um amigo portista também, de resto no café era quase só lampiões, o nosso segundo golo epa que explosão de alegria, depois disso no café nem se ouvia um piu, os lampiões pareciam que estavam aterrorizados, isto são momentos para nunca esquecer :)
 

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
5,449
3,470
Estive no estádio no meu lugar de sempre e vivi o que muitos foristas já aqui colocaram.. Vi uma senhora na cadeira por baixo da minha a chorar compulsivamente e a dizer que já não acreditava como que se estivesse pedir desculpa ao nosso Porto por não acreditar que ele nos ia dar mais uma épica vitoria! Abracei muita gente que não conheço, levantei a minha namorada no ar, entrei numa transe de euforia e emoção fiquei fora de mim.. Chego a casa cerca de uma hora depois do jogo (vivo nos arredores do Porto) e lá estava o meu avô que fez em Abril 100 anos todo feliz e a confessar-me que durante a segunda parte estava todo a tremer e pensava ser do frio mas não, tinha sido devido ao jogo =D.

Te amo Porto só quem é Porto é que sabe..

Nada está ganho e domingo estou preparado para te apoiar mais 90 minutos para como eu acredito conquistarmos o titulo!!
 
O

O do Douro

Guest
MVP???!
Varela

MVP???!
Varela

MVP???!
Varela



Se aquela bola entra...
 

PipoGonzalez

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,444
3,605
Conquistas
2
37
  • Reinaldo Teles
  • José Mourinho
Jogo fantástico...para quem não acreditava, a resposta foi dada.Agora só dependemos de nós.Toda a força será necessária para ajudar a equipa a vencer.
 
H

hast

Guest
O que se viveu no Dragão na noite de Sábado é indescritível. Foi um extravasar de emoções reprimidas, foi um enorme e monstruoso desabafo da Nação PORTISTA, foi (foram) minutos de intenso e espectacular fervor clubístico.

O FC PORTO tem-me dado muitas e diversas alegrias, mas aqueles momentos foram especiais. Foram o resultado da vitória sobre a soberba, sobre a arrogância e, acima de tudo, o acreditar que nesta vida não há impossíveis.

Um OBRIGADO a todos os que comungam desta verdadeira profissão de fé.

OBRIGADO FC PORTO.

 
J

JoaoM

Guest
Grande vitória!!! Nem sei que dizer mais, simplesmente que acabei de rever o video do golo, e continua a arrepiar-me. Agora dependemos de nós, e acredito que vamos conseguir o título!

P.S. Alguém reparou no Helton aquando da invasão de campo? Grande atitude a "proteger os invasores"