Época 2018 - W52-FCPorto-Mestre da Cor

Estado
Não está aberto para novas respostas.

PedroMonteiro

Bancada central
6 Julho 2017
1,619
48
Novo tópico para a temporada 2018 onde continuamos a ser uma equipa continental.
Desejos de uma temporada vencedora, para continuarmos a projectar a subida de escalão.

PedroMonteiro

Bancada central
6 Julho 2017
1,619
48
A nossa equipa para esta nova temporada é constituída por 12 homens, sendo eles:

Raul Alarcon --> 31 anos
Samuel Caldeira --> 32 anos
António Carvalho --> 28 anos
José Fernandes --> 22 anos
Tiago Ferreira --> 23 anos
César Fonte --> 31 anos
Daniel Freitas --> 26 anos
Ricardo Mestre --> 34 anos
Angel Rebollido Sànchez --> 24 anos
João Rodrigues --> 23 anos
Gustavo Cesar Veloso --> 37 anos
Rui Vinhas --> 31 anos

Saíram da equipa:
Amaro Manuel Antunes --> 27 anos, para a CCC Sprandi Polkowice
Joaquim Silva --> 25 anos, para a Caja Rural - Seguros RGA
Juan Ignacio Perez --> 27 anos, para a Aviludo-Louletano
Jacobo Ucha --> 24 anos

Entraram na equipa:
César Fonte --> 31 anos, da LA Alumínios-Metalusa
José Fernandes --> 22 anos

André Dias

Tribuna
22 Novembro 2012
2,858
1
Pedro R. disse:
Para mim seria simples. Ir ás duas. 7 em Espanha e 5 em Portugal. Em Espanha os mais completos/trepadores em Portugal os homens mais rápidos
Já fizemos isso este ano. Nem percebo por que surgiu esta dúvida ao Nuno Ribeiro.

K92

Tribuna
4 Junho 2014
3,053
177
André Dias disse:
Já fizemos isso este ano. Nem percebo por que surgiu esta dúvida ao Nuno Ribeiro.
Espero que esta “duvida” não seja, apenas, uma desculpa para outra coisa mais grave..
Alguma dificuldade financeira, em concreto!

K92

Tribuna
4 Junho 2014
3,053
177
Pedro R. disse:
Mas no passado o plantel era maior.
Diferença de um corredor, apenas.
7 em Espanha e 5 em Portugal, como já foi dito aqui. E se algum indisponível, 4 na Abertura...

O que eu não quero é ver a Nossa Equipa a faltar a uma prova internacional com muitas equipas top e com cobertura televisiva.

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
7,073
1,800
Porto
Acho que vai ser. Vi no site da volta ao Algarve, por isso presumo que seja o nosso novo equipamento

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
7,073
1,800
Porto
Confirma-se que abdicamos de participar na volta à comunidade valenciana.
Má opção falhar uma prova deste calibre.

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,511
0
27
Porto
Não compreendo. A não ser que venhamos a ter um calendário internacional mais preenchido este ano e não se queira já apontar picos de forma precoces

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
14,299
603
Conquistas
1
  • Setembro/16
Pedro R. disse:
Não compreendo. A não ser que venhamos a ter um calendário internacional mais preenchido este ano e não se queira já apontar picos de forma precoces
Eu acho que vai ser precisamente o oposto.

Mas espero estar enganado.

Raba

Tribuna
13 Junho 2013
4,979
1,184
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Ainda há quem acredite na subida a Pro-Conti? Eu cada vez acredito menos...

É poupar cortando no número de atletas... é poupar abdicando de provas (e prestígio) internacionais...

Não há graveto!!!!

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,435
2,511
Conquistas
2
54
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Bem não iremos nessa volta à comunidade valenciana,de repente nas que vamos iremos com patamares competitivos mais elevados outra possibilidade é terem visto na época passada dessa prova provocar um desgaste muito grande e poucas possibilidades de êxito,outra talvez a mais provável é as datas quase colidirem com outras provas e a última pode-se dever a existir menos verba para gastar.Sinceramente não vejo grande problema.

Ivganovich

Bancada central
29 Junho 2017
2,365
179
A construção do plantel para este ano já me pareceu, claramente, um retrocesso nas aspirações internacionais. Por isso, não me surpreende a decisão.

jcc21

Arquibancada
6 Dezembro 2015
278
0
Ivganovich disse:
A construção do plantel para este ano já me pareceu, claramente, um retrocesso nas aspirações internacionais. Por isso, não me surpreende a decisão.
À primeira vista é essa a sensação que dá mas segurar Alarcon e Carvalho não deve ter sido propriamente fácil. Além disso só haveria um acrescento de qualidade ao plantel indo buscar alguém  já com algum crédito ao estrangeiro, o que também não é fácil.

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,511
0
27
Porto
A redução no plantel é lógica. O número de ciclistas por corrida diminuiu, logo não é necessário um plantel tão grande. As equipas WT diminuiram os seus planteis também (a maioria).

Estado
Não está aberto para novas respostas.