Época 2020: W52 FC Porto

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
6,087
102
Porto
Então em principio esta out de Volta, não? :/
Acho que muito dificilmente vai estar presente.

Se analisarmos bem a situação o Raul está à praticamente 1 ano sem competir, desde que caiu no GP Abimota em Maio/Junho de 2019.

Se o resto está sem competir à 2 meses, imagina o que é estar 1 ano sem competir, depois de uma lesão grave.

• Like
Reações: K92 e Eclipsisboy

miguelmv5

Bancada central
11 Abril 2016
1,712
398
Para já tudo igual.

Continua suspenso, sem autorização para competir.

A UCI costuma demorar muito nestes casos. Basta ver o exemplo mais recente, do Pantano da Trek, foi suspenso a 15 de Abril de 2019 e só esta semana é que soube que levou 4 anos de suspensão.

Isto ainda vai demorar.
Resta saber se for ilibado, quem vai compensar o clube e o ciclista pelo tempo que esteve suspenso...

K92

Tribuna
4 Junho 2014
2,942
58
Entretanto pelo que soube, estão a tentar realizar umas clássicas no inicio de Julho, para dar alguma rodagem aos ciclistas. Falaram-me na Clássica das Aldeias do Xisto e do GP de Mortágua como uma possibilidade logo para o inicio de Julho.

Isto este ano vai ser mais imprevisível que nunca.

Os indicadores de forma são escassos, para não dizer nulos
A Arrábida e o Abimota também ainda não estão descartados, por exemplo.
Creio ser intenção haver umas duas clássicas antes do Agostinho e da Volta.

É como dizes, existirá pouca preparação e os indicadores serão residuais MAS na verdade perante o que aconteceu ao Mundo nestes meses SE existirem estas provas já é motivo de grande alegria.

Julgo será o mais importante: competir e dar visibilidade aos patrocinadores para que estes não virem todos costas ao ciclismo!

Este ano mais importante do que quem ganha é VITAL manter o ciclismo na estrada e torná-lo viável para os anos seguintes!

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
6,087
102
Porto
A Arrábida e o Abimota também ainda não estão descartados, por exemplo.
Creio ser intenção haver umas duas clássicas antes do Agostinho e da Volta.

É como dizes, existirá pouca preparação e os indicadores serão residuais MAS na verdade perante o que aconteceu ao Mundo nestes meses SE existirem estas provas já é motivo de grande alegria.

Julgo será o mais importante: competir e dar visibilidade aos patrocinadores para que estes não virem todos costas ao ciclismo!

Este ano mais importante do que quem ganha é VITAL manter o ciclismo na estrada e torná-lo viável para os anos seguintes!

O Abimota tenho muitas dúvidas que este ano se vá realizar.

Mas é como dizes. A malta quer é ver ciclismo, e desporto em geral.

Espero é que estejam reunidas as condições mínimas de segurança. Isso é que é importante.

• Like
Reações: miguelmv5 e K92

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
6,087
102
Porto
A Bola avança hoje com uma proposta de suspensão de 4 anos!

Para os mais entendidos, isto é comum? Poderá, ainda assim, ser absolvido?
Os 4 anos é um pena normal. Temos inúmeros casos de ciclistas que apanham 4 anos de suspensão por causa de irregularidades no Passaporte Biológico.

Se levar os 4 anos, tenho quase a certeza que vai ter que os cumprir. A UCI não costuma recuar nestes casos.

Abola de hoje refere que o Alarcon pediu um adiamento do anúncio da sentença, pois vai apresentar novos dados, na esperança de atenuar a pena.

Vamos lá ver se ele consegue reverter a situação.

Tenho algumas duvidas que o consiga fazer, mas vamos lá ver o que é que ele e o advogado têm para apresentar.

ByMySlf

Arquibancada
26 Maio 2014
151
0
@Pedrix77, o que te leva a duvidar? O facto da UCI ser intransigente com irregularidades no passaporte biológico ou achas que existem mesmo irregularidades, se me faço entender?

Eu quero acreditar na inocência do Alárcon, mas...

Se tiver efeitos "retroactivos" ainda pode colocar em causa as vitórias na volta!

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
6,087
102
Porto
@Pedrix77, o que te leva a duvidar? O facto da UCI ser intransigente com irregularidades no passaporte biológico ou achas que existem mesmo irregularidades, se me faço entender?

Eu quero acreditar na inocência do Alárcon, mas...

Se tiver efeitos "retroactivos" ainda pode colocar em causa as vitórias na volta!
A UCI costuma ser intransigente nestes casos, e é isso que me faz duvidar.

Quando suspendem um atleta da competição, até que cheguem a uma decisão final, devem ser poucos os casos de ciclistas que estão suspensos e que depois são absolvidos. Aliás, assim de repente, só me lembro de 1 nome: Chris Froome, depois daquela Vuelta em que passados tantos anos de ciclismo profissional é que se soube que ele era asmático, mas isso são outros quinhentos...

Se o Alarcon está inocente ou não, isso não sei. Não ponho a mão no fogo por ninguém.

Até sair a sanção ou absolvição todos os cenários estão em aberto, e não podemos julgar ninguém sem fundamentos.

Mas a minha sensação, conhecendo o modus operandi da UCI, diria que da suspensão não se safa, e possivelmente serão os 4 anos.

Mas isto é a minha opinião. Vamos ver quando é que sai a decisão final, que deve estar para breve.

• Like
Reações: ByMySlf