Época 2021: W52 FC Porto

jpgm97

Tribuna
1 Julho 2016
4,778
3,448
Conquistas
4
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
o Quintanilha nao era lagarto?
Isto consta numa entrevista dado ao O Jogo pelo Pinto da Costa há uns meses:

"Ele é ou era sportinguista, porque hoje acho que ele é mais portista, e estava em conversações com o Sporting. Só que o Sporting não o tratou com o mínimo de cortesia. Pensava que estava a fazer um favor, ele não gostou e veio aqui, através de um amigo meu de Felgueiras, que gostava muito de ciclismo e conhecia o senhor. Eu nem o conhecia. Combinámos uma estratégia, abracei logo o projeto de alma e coração, ele também gostou muito, mas disse-me: "Olhe, amanhã tenho uma reunião com o Sporting. Portanto, não assino nada até dizer ao Sporting que vou assinar convosco por uma questão de ética. Mas tenho um almoço com eles na Mealhada, vou falar-lhes e dizer que não faço. Segunda-feira estou aqui para fazer convosco". E assim foi. Desvinculou-se dos acordos que tinha com o Sporting e fez uma parceria connosco."

PedroMonteiro

Tribuna
6 Julho 2017
2,787
827
Segundo OJOGO, o José Gonçalves e o Guilherme Mota são reforços para a nossa equipa.
José Gonçalves? Não concordo, quem vai sair para a sua entrada? Será mais um líder para tapar o José Neves?
Guilherme Mota concordo, jovem com potencial para ser um bom contrarelogista.

jpgm97

Tribuna
1 Julho 2016
4,778
3,448
Conquistas
4
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
José Gonçalves? Não concordo, quem vai sair para a sua entrada? Será mais um líder para tapar o José Neves?
Guilherme Mota concordo, jovem com potencial para ser um bom contrarelogista.
Neste momento não consigo ver o José Gonçalves como líder. Aliás nem o melhor José Gonçalves seria opção para discutir provas com alta montanha.
Espero é que esta contração não signifique a saída de um dos líderes. E depois é um ciclista que não vem de um bom momento.

Agora o José Gonçalves, caso esteja com cabeça, poderá ser uma opção para discutir corridas ao longo do ano e um bom gregário na Volta, caso seja selecionado.

• Like
Reações: Eclipsisboy

jpgm97

Tribuna
1 Julho 2016
4,778
3,448
Conquistas
4
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Segundo OJOGO, o José Gonçalves e o Guilherme Mota são reforços para a nossa equipa.
Se houver a intenção de alargar o plantel ou se for para substuir o Chico e uma eventual saída do Mendes ou do Jorge, nada contra.
Agora se a vinda do Gonçalves significar a saída do João, por exemplo, já começo a ficar algo apreensivo. Mas também arranjar gente para substiuir um dos nossos líderes é praticamente impossível dentro do nosso pelotão.

Sobre o Mota, tenho a ideia que ele, apesar de ser promissor, não terá corrido muito nos últimos 2 anos. Passou-se algo com ele?

• Like
Reações: Goldkeeper

Fonseca

Bancada lateral
1 Julho 2017
582
590
Segundo a notícia d'O Jogo, não sai ninguém além do Francisco Campos.

Falam do José Gonçalves como alguém para discutir corridas onde o CRI é importante e ser gregário na Volta, tal como disse o @jpgm97 .

Ainda segundo a mesma fonte, o Mota parou na época passada devido a uma lesão e para se focar nos estudos.

Vou ver se consigo pôr aqui o texto da notícia completa.

jpgm97

Tribuna
1 Julho 2016
4,778
3,448
Conquistas
4
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Segundo a notícia d'O Jogo, não sai ninguém além do Francisco Campos.

Falam do José Gonçalves como alguém para discutir corridas onde o CRI é importante e ser gregário na Volta, tal como disse o @jpgm97 .

Ainda segundo a mesma fonte, o Mota parou na época passada devido a uma lesão e para se focar nos estudos.

Vou ver se consigo pôr aqui o texto da notícia completa.
Obrigado por esclareceres.

Assim gosto mais desta contratação.
O Gonçalves já mostrou em várias ocasiões que é um ciclista com boa ponta final, assim como capaz de discutir cronos. Agora os 2 útilmos anos deixaram muito a desejar. Vai ter que pedalar muito para ganhar um lugar.

Fica é a faltar um sprinter para substituir o Chico, mas não se pode ter tudo.

• Like
Reações: mega_dragon

PauloA

Superior
3 Abril 2019
9
5
Acho duas contratações um pouco estranhas.
O José Gonçalves é mais um ciclista em fim de carreira, sem resultados de relevo à varios anos.
O Guilherme Mota não conheço, é um ciclista que está sem competir à mais de um ano, vai ser uma incógnita, espero que seja uma jovem com grande potencial.
Preferia ver apostas em ciclistas jovens mas que dessem mais garantias.

• Like
Reações: PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna
1 Julho 2016
4,778
3,448
Conquistas
4
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Acho duas contratações um pouco estranhas.
O José Gonçalves é mais um ciclista em fim de carreira, sem resultados de relevo à varios anos.
O Guilherme Mota não conheço, é um ciclista que está sem competir à mais de um ano, vai ser uma incógnita, espero que seja uma jovem com grande potencial.
Preferia ver apostas em ciclistas jovens mas que dessem mais garantias.
O Guilherme Mota, que para mim é um ciclista promissor, não está sem competir há um ano. Não correu muito, mas fez algumas provas do calendário nacional, sendo que a última decorreu no final de Maio deste ano.

Não há assim tantos jovens ciclistas que dêem garantias disponíveis ou que sejam para o nosso bolso. Basta olhar para o top 20 da Volta. O pelotão está envelhecido e cheio de ciclistas que ainda não se conseguiram afirmar.

Dito isto, o Gonçalves é uma incógnita. Mas é difícil medir a qualidade atual dele quando a equipa dele, que está numa situação complicada, o apenas mete a correr o mínimo que é obrigada pela UCI. Com 32 anos ainda vai muito a tempo de reabilitar a carreira, isto se ele quiser.

Última edição:

K92

Tribuna
4 Junho 2014
3,473
720
O José Gonçalves vem na linha de outros regressos ao país como aconteceu com o Edgar e o Vilela por exemplo.
Tem muita qualidade, muita qualidade. Os últimos anos foram o que sabemos mas se estiver disposto pode ainda dar bons resultados a equipa em qualquer terreno ou prova!!!
Bem recebido será de certeza, faltará saber com que ganas virá...

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
9,926
6,458
Porto
Em relação aos reforços, fico surpreendido com os 2 nomes que o ojogo notícia hoje.

O Zé Gonçalves vem de duas épocas na Delko onde teve problemas administrativos com a direção da equipa que não ajudaram nada ao seu rendimento. Correu pouquíssimo nestes 2 anos. O seu último grande ano foi em 2018, quando fez 14º no Giro. Depois disso em estado muito aquém do seu nível. Se recuperar a forma física e se mentalmente estiver com as ideias no sítio pode ser uma adição importante ao nosso plantel.

Em relação ao Guilherme Mota, é um jovem com capacidade para o CRI. O ano passado foi campeão nacional de CRI sub 23 e tinha sido também no escalão de júnior. Representou a seleção no estrangeiro em vários escalões. Antes de assinar pela Kelly, esteve na Caja Rural sub 23. É um bom reforço. Um jovem com potencial, que pode ajudar bastante. Ele este ano correu pouco, mas correu. Ojogo está errado. Correu, apesar de ter dado prioridade aos estudos.

Dependendo da forma física de ambos, acho que podem ser duas boas contratações.

jpgm97

Tribuna
1 Julho 2016
4,778
3,448
Conquistas
4
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Em relação aos reforços, fico surpreendido com os 2 nomes que o ojogo notícia hoje.

O Zé Gonçalves vem de duas épocas na Delko onde teve problemas administrativos com a direção da equipa que não ajudaram nada ao seu rendimento. Correu pouquíssimo nestes 2 anos. O seu último grande ano foi em 2018, quando fez 14º no Giro. Depois disso em estado muito aquém do seu nível. Se recuperar a forma física e se mentalmente estiver com as ideias no sítio pode ser uma adição importante ao nosso plantel.

Em relação ao Guilherme Mota, é um jovem com capacidade para o CRI. O ano passado foi campeão nacional de CRI sub 23 e tinha sido também no escalão de júnior. Representou a seleção no estrangeiro em vários escalões. Antes de assinar pela Kelly, esteve na Caja Rural sub 23. É um bom reforço. Um jovem com potencial, que pode ajudar bastante. Ele este ano correu pouco, mas correu. Ojogo está errado. Correu, apesar de ter dado prioridade aos estudos.

Dependendo da forma física de ambos, acho que podem ser duas boas contratações.
Achas que estarão previstas mais movimentações?

Não saíndo ninguém e confirmando-se essas duas contratações, ficamos com 13 ciclistas. Se fosse possível, acho que poderíamos ir buscar mais um, até porque falta substituir o Chico. Mas isso depende muito da aposta que quisermos fazer para o ano.

Se for para fazer como este ano e só participar no calendário nacional, os 12 desta época chegam bem para fazer a rotação. Espero que haja mais ambição...nem que seja fazer as provas espanholas e pouco mais que isso. E se calhar uma ou outra prova em França, como vimos o Feirense a fazer neste final de temporada.

Última edição:

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
9,926
6,458
Porto
Achas que estarão previstas mais movimentações?

Não saíndo ninguém e confirmando-se essas duas contratações, ficamos com 13 ciclistas. Se fosse possível, acho que poderíamos ir buscar mais um, até porque falta substituir o Chico. Mas isso depende muito da aposta que quisermos fazer para o ano.

Se for para fazer como este ano e só participar no calendário nacional, os 12 desta época chegam bem para fazer a rotação. Espero que haja mais ambição...nem que seja fazer as provas espanholas e pouco mais que isso. E se calhar uma ou outra prova em França, como vimos o Feirense a fazer neste final de temporada.
Nesta altura não consigo dizer se vão haver mais movimentações, mas como foi uma época em que não corremos no estrangeiro e onde a Volta ao Algarve foi a mais internacional em que participamos diria que a probabilidade de algum ciclista dar o salto para o estrangeiro é baixa.

Se a ideia for ter 13 ciclistas, acho que a ideia é fazer as provas espanholas e depois tentar correr mais alguma coisa lá por fora. Com 13 dá para gerir bem.

Para o ano vamos ter uma Volta à Galiza com 4 dias em Fevereiro, e uma nova prova na Andaluzia de 1 dia com troços de sterrato e etc.

Pelo menos à Galiza, dado o historial e proximidade devíamos de ir.

jpgm97

Tribuna
1 Julho 2016
4,778
3,448
Conquistas
4
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Nesta altura não consigo dizer se vão haver mais movimentações, mas como foi uma época em que não corremos no estrangeiro e onde a Volta ao Algarve foi a mais internacional em que participamos diria que a probabilidade de algum ciclista dar o salto para o estrangeiro é baixa.

Se a ideia for ter 13 ciclistas, acho que a ideia é fazer as provas espanholas e depois tentar correr mais alguma coisa lá por fora. Com 13 dá para gerir bem.

Para o ano vamos ter uma Volta à Galiza com 4 dias em Fevereiro, e uma nova prova na Andaluzia de 1 dia com troços de sterrato e etc.

Pelo menos à Galiza, dado o historial e proximidade devíamos de ir.
Espero que façamos as provas em Espanha pelo menos e vamos a essa Volta à Galiza, que já vi que vai decorrer poucos dias depois da Volta ao Algarve.

Não sei até que ponto aderimos à moda dos líderes não correrem muito antes do principal objetivo do ano, mas gostaria de ver os líderes mais presentes durante a época, sem sobrecarregar o Neves, apesar de ele ser daqueles ciclistas que consegue andar bem quase sempre.

• Like
Reações: tfernandes