109th Tour de France - 2022

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,197
14,398
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Meintjes para a vitória apos todos os favoritos apanharem covid. Meintjes vence por ir sempre na cauda do grupo evitando a infecção.
Desta vez há prólogo e não devem correr as primeiras etapas em linha de forma nervosa, porque senão também poderia ganhar após uma queda coletiva sendo dos poucos sobreviventes da geral.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,742
9,583
Ganna - Asgreen - Kung é o meu pódio para a primeira etapa.

Roglic vai fazer um crono melhor que Pogacar, mas pior que Vingegaard que vai ser o melhor de entre os favoritos a vitória final.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,742
9,583
O meu TOP10 final (sem ordem):

Tadej Pogačar
Primoz Roglic
Jonas Vingegaard
Aleksandr Vlasov
Ben O'Conner
Enric Mas
David Gaudu
Romain Bardet
Nairo Quintana
Jack Haig

Deixei os INEOS de fora porque acho que vão passar completamente ao lado da luta pela geral do TOUR e vão simplesmente procurar ganhar etapas.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,197
14,398
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O meu TOP10 final (sem ordem):

Tadej Pogačar
Primoz Roglic
Jonas Vingegaard
Aleksandr Vlasov
Ben O'Conner
Enric Mas
David Gaudu
Romain Bardet
Nairo Quintana
Jack Haig

Deixei os INEOS de fora porque acho que vão passar completamente ao lado da luta pela geral do TOUR e vão simplesmente procurar ganhar etapas.
Se a Ineos não fizer top 10...
O Quintana não aguenta 3 semanas. E quando as etapas são mais longas nem 1 etapa aguenta às vezes. Também aqueles joelhos devem estar muito bons...

De resto é um top 10 bem possível.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,742
9,583
Não te esqueças que a Movistar precisa de cenas para o documentário deste ano.
Vai haver porrada entre o Mas e o Pogacar em pleno Alpe d'Huez.
Vamos é ver o Verona a mandar o Roglic, Pogacar e Vingegaard ao chão para que o Mas possa atacar para a vitória. Depois o Verona é expulso e o Mas ganha a geral.
 
  • Like
Reações: Rui Alves e jpgm97

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,742
9,583
Se a Ineos não fizer top 10...
O Quintana não aguenta 3 semanas. E quando as etapas são mais longas nem 1 etapa aguenta às vezes. Também aqueles joelhos devem estar muito bons...

De resto é um top 10 bem possível.
Vai para uma fuga e ganha muito tempo, estilo O'Conner ano passado.

Quando a INEOS, mantenho-me na mesma. Yates vai ser o primeiro dos 3 líderes a ficar fora e vai ser na etapa do pavé.
 
  • Like
Reações: jpgm97 e Rui Alves

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,197
14,398
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Vamos é ver o Verona a mandar o Roglic, Pogacar e Vingegaard ao chão para que o Mas possa atacar para a vitória. Depois o Verona é expulso e o Mas ganha a geral.
É uma estratégia como outra qualquer. Ou isso ou a Quickstep volta a inovar como na Bélgica e arranja forma do Cattaneo ganhar o Tour.

Mas a fazer uma coisa podia ser no crono final. Vai o Tadej a passar e um ciclista derruba-o e rouba-lhe a bike.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,742
9,583
É uma estratégia como outra qualquer. Ou isso ou a Quickstep volta a inovar como na Bélgica e arranja forma do Cattaneo ganhar o Tour.

Mas a fazer uma coisa podia ser no crono final. Vai o Tadej a passar e um ciclista derruba-o e rouba-lhe a bike.
Não dês ideias que o Maurício anda por aqui a ver como pode ganhar o volta....
Se tiverem de nós roubar as bicicletas todas antes do crono ainda arranjam maneira de o fazer e sermos desqualificados por falta de comparência
 
  • Like
Reações: Rui Alves e jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,197
14,398
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Também posso avaçar que uma das etapas vai ser interrompida por protestos do Sam Bennett e do Cavendish que ficaram lixados por não serem incluídos na equipa para o Tour. Nesse dia o Quintana vai aproveitar para atacar como fez no dia da neutralização do Stelvio no Giro.
 
  • Haha
Reações: K92 e PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,197
14,398
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Não dês ideias que o Maurício anda por aqui a ver como pode ganhar o volta....
Se tiverem de nós roubar as bicicletas todas antes do crono ainda arranjam maneira de o fazer e sermos desqualificados por falta de comparência
É só meter o Samuel e o Gonçalves a guardar as bicicletas que os gajos não se atrevem a fazer nada. Então o Toni foje logo...a não ser que queira apanhar outra vez.
 

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,940
2,620
O meu TOP10 final (sem ordem):

Tadej Pogačar
Primoz Roglic
Jonas Vingegaard
Aleksandr Vlasov
Ben O'Conner
Enric Mas
David Gaudu
Romain Bardet
Nairo Quintana
Jack Haig

Deixei os INEOS de fora porque acho que vão passar completamente ao lado da luta pela geral do TOUR e vão simplesmente procurar ganhar etapas.
Vou meter a minha por ordem.

Roglic andou se a poupar este ano 🤪
Pogacar
Vingegaard
Mas
Vlasov
Martinez
Bardet
Haig
O coonor
E preparem se.... Ruben guerreiro.