A "fantástica" adesão ao ciclismo

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
5
Cascais, 1966
Sou dos que adorou o regresso do ciclismo. É das minhas modalidades favoritas e o FCP tem nesta modalidade um historial ímpar, que ninguém sequer igualou em Portugal.

Vibrei mesmo! PdC , na apresentação, dizia que isto era a resposta a "muitos" adeptos que lhe manifestavam o desejo do ciclismo estar de volta.

Eu na altura, talvez toldado pelo entusiasmo, deixei-me levar pela coisa.

Agora...isto tem algum fundamento? aproxima-se nem que seja um bocado da realidade?Não me parece.

Os adeptos do FCP, essencialmente adeptos de coisas que ganham, andam bem longe disto. Basta ver por este fórum, há aqui meia dúzia de pessoas que mantém vivo o fórum do ciclismo. Os outros geram primeiro 1000 posts num tópico do treinador que já está anunciado, ou na silly season, a dar nem que seja um bocado de atenção ao nosso ciclismo.

Isto lá fora, nas ruas, é igual...ou pior. Onde estão os adeptos à chegada da equipa nas étapas?
Posso estar com azar, mas ainda não vi NADA.

Como, na realidade ,não somos diferentes dos outros adeptos (escrevo e assino isto sem problema nenhum), vou recordar-vos de um ano, um de muitos anos, em que o Carnidense chegou ao fim do ano sem ganhar PEVA, nem no futebol nem em porra de modalidade nenhuma. Um ZERO absoluto.

Só faltava a VOLTA A PORTUGAL. Oh pa...como eles se mobilizaram....até o Presidente da Câmara (o excelentíssimo João Soares) torcia que nem um perdido que ao menos fosse possível ele receber nos paços da câmara os gloriosos vencedores da Volta a Portugal- E assim foi! Grande circo, muita gente, e o Dr João Soares lá teve o seu momento de glória. O David Plaza, que ganhou essa volta, pensou que andava tudo bêbado À volta dele e a vitoriá-lo. :)

E nós? vamos esperar pela Volta para animar a coisa?

Quantos é que estarão no domingo nos Aliados para receber a nossa equipa no final de uma prova tão prestigiante como o GP Jornal de Notícias?

E o nosso Clube? O que vai organizar para receber os adeptos? para ter os adeptos perto da comitiva? porque não ter uma roulotte com produtos do FCP (NOMEADAMENTE OS DE CICLISMO, mas não só) à venda na altura das provas? E o Porto Canal? Onde estão os "flashes" para acompanhar, em direto, as nossas provas?

Vamos vibrar e ser grandes, ou continuar nesta "clandestinidade" envergonhada?

Dexter90

Bancada central
2 Abril 2015
2,039
33
29
Lisboa
Compreendo o que dizes, infelizmente não sou fã nem nunca fui de ciclismo e não é por o Porto ter equipa que vou passar a ser. Espero que ganhem porque estão em representação do clube, mas não vou acompanhar. Preferia muito mais um Volei ou Futsal ou algumas modalidades olimpicas mais interessantes.

20 Março 2015
2,551
189
Sinceramente não tenho qualquer interesse em ciclismo. Sei bem da história do FC Porto na modalidade mas sinceramente passa-me ao lado.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
20,597
1,217
Gaia
Eu adoro ciclismo e ia à estrada ver, e acompanhava os programas de tv.
Cresci com ídolos como Joaquim Andrade, Manuel Gomes, Manos Sousa Santos e mais tarde Marco Chagas.

K92

Tribuna
4 Junho 2014
3,070
190
Caro Admin, tão pertinente o teu tópico..

Contra os nossos colegas de Fórum que não sentem motivação ou interesse NADA contra, apenas algum desagrado/lamento.

Contra o apoio (ou falta dele) do Clube e a cobertura (ou falta dela) da televisão "oficial" TUDO!!!

Pouco a acrescentar ao que dizes. Tocaste no que interessa quer sobre FC Porto ou Porto Canal.

Ao que dizes, dou um exemplo vivido já este ano:

Na etapa raínha, não o teu blog sinal ;), da algarvia  no Alto do Malhão, depois das duas passagens dirigi-me para a zona do pódio porque queria ver a consagração dos atletas e, sobretudo, o Melhor ciclista dos últimos tempos, Alberto Contador de seu nome :)

O que vejo bastante próximo do pódio?
Um camião calimero todo escancarado para quem quisesse ver.
Claro que não fui (nem fotografei...) mas imagino que não faltassem coisas alusivas ao zborden, pelo menos...
Nosso?
Nada, zero! A não ser que se tenham enganado no local e tivessem estacionado noutro cerro próximo...

Ainda só estávamos em Fevereiro. Algo mudou?!!

S

sinal

Guest
Amanhã de manhã estarei em Braga, a assistir à partida da etapa.

Pipo21

Bancada central
12 Dezembro 2013
1,833
6
33
Lausanne
Sempre que estiver em Portugal, agora só para o próximo ano (2017), de houver prova a coincidir com as ferias irei.

Este ano já estive na volta a bairrada.
Mas bem que queria ir a mais!

E terei pena de não assistir como queria pela tv, devido ao trabalho, à grandissima. Pelo menos há semana. As etapas ao sábado ou domingo estarei coladinho

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,511
0
27
Porto
Domingo vou tentar estar nos Aliados a ver o final do JN, a ver se dá. Quanto à falta de entusiasmo com o ciclismo, vemos um reflexo da cultura desportiva do português comum, vê futebol e o resto é paisagem

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,453
12
36
Oliveira de Azeméis
admin disse:
Sou dos que adorou o regresso do ciclismo. É das minhas modalidades favoritas e o FCP tem nesta modalidade um historial ímpar, que ninguém sequer igualou em Portugal.

Vibrei mesmo! PdC , na apresentação, dizia que isto era a resposta a "muitos" adeptos que lhe manifestavam o desejo do ciclismo estar de volta.

Eu na altura, talvez toldado pelo entusiasmo, deixei-me levar pela coisa.

Agora...isto tem algum fundamento? aproxima-se nem que seja um bocado da realidade?Não me parece.

Os adeptos do FCP, essencialmente adeptos de coisas que ganham, andam bem longe disto. Basta ver por este fórum, há aqui meia dúzia de pessoas que mantém vivo o fórum do ciclismo. Os outros geram primeiro 1000 posts num tópico do treinador que já está anunciado, ou na silly season, a dar nem que seja um bocado de atenção ao nosso ciclismo.

Isto lá fora, nas ruas, é igual...ou pior. Onde estão os adeptos à chegada da equipa nas étapas?
Posso estar com azar, mas ainda não vi NADA.

Como, na realidade ,não somos diferentes dos outros adeptos (escrevo e assino isto sem problema nenhum), vou recordar-vos de um ano, um de muitos anos, em que o Carnidense chegou ao fim do ano sem ganhar PEVA, nem no futebol nem em porra de modalidade nenhuma. Um ZERO absoluto.

Só faltava a VOLTA A PORTUGAL. Oh pa...como eles se mobilizaram....até o Presidente da Câmara (o excelentíssimo João Soares) torcia que nem um perdido que ao menos fosse possível ele receber nos paços da câmara os gloriosos vencedores da Volta a Portugal- E assim foi! Grande circo, muita gente, e o Dr João Soares lá teve o seu momento de glória. O David Plaza, que ganhou essa volta, pensou que andava tudo bêbado À volta dele e a vitoriá-lo. :)

E nós? vamos esperar pela Volta para animar a coisa?

Quantos é que estarão no domingo nos Aliados para receber a nossa equipa no final de uma prova tão prestigiante como o GP Jornal de Notícias?

E o nosso Clube? O que vai organizar para receber os adeptos? para ter os adeptos perto da comitiva? porque não ter uma roulotte com produtos do FCP (NOMEADAMENTE OS DE CICLISMO, mas não só) à venda na altura das provas? E o Porto Canal? Onde estão os "flashes" para acompanhar, em direto, as nossas provas?

Vamos vibrar e ser grandes, ou continuar nesta "clandestinidade" envergonhada?
Vou ser sincero. Gosto muito de ciclismo mas, ao contrário do futebol, é uma modalidade que só me agrada a níveis de "topo" (Grandes Voltas, Clássicas, etc). Competições nacionais nem as conheço sequer. Eventualmente posso "espreitar" a Volta a Portugal. Logo é normal que não siga esta equipa do Porto (embora saúde o regresso).
Agora se o Porto andasse a competir com a Sky, Lampre, Orica, etc de certeza que os tópicos teriam mais sucesso.

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,365
8
Sinceramente não gosto de ciclismo nem nunca gostei.No entanto respeito quem gosta e vibra com este desporto apesar de preferir que o Porto fizesse uma equipa de futsal.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
15,017
380
Eu ainda venho cá, mas não sou fã de ciclismo e não percebo nada do mesmo. Gosto de ler o que aqui se escreve.

Acho que o pessoal vai andar mais entusiasmado durante a volta que é o ponto alto do ano em Portugal.

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,555
112
Não aprecio ciclismo nem qualquer modalidade extra futebol do nosso clube.

Os desportos que tenho o mínimo de conhecimento e interesse são o futebol e o ténis. Tudo o resto passa-me ao lado.

Gosto que o FC Porto ganhe em todas as modalidades mas tenho de admitir que não me chateio de sobremaneira quando perde fora do futebol.

MustangFCP

Bancada central
17 Abril 2015
1,770
0
Porto
É certo que maioria do pessoal só olha para o futebol, ou algumas modalidades quando estão a vencer, mas sobre o ciclismo acho que há motivos para não haver tanta adesão. O marketing do clube não está a fazer por isso, é raro ver notícias sobre o ciclismo do FC Porto por aí, mesmo no Porto Canal.

Mas acredito que muita gente vai passar a aderir quando chegar a volta à Portugal, é normal que nestas competições menos conhecidas não haja muita adesão.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
5,465
3,799
Porto
Para ser sincero e tal como muitos já aqui expressaram, o ciclismo para mim tem pouco interesse. Respeito a história do NGC na modalidade, respeito os praticantes, respeito quem gosta de a acompanhar, mas a mim não me diz absolutamente nada. Não sei nomes, equipas, circuitos, nada. Nem quero saber. A minha droga são os jogos desportivos coletivos, ponto. Ciclismo passa-me ao lado, não teria motivação por exemplo para me deslocar a um segmento da etapa para a acompanhar, ou ir para os aliados festejar uma conquista na Volta. E não é por aí que sou menos portista ou que sou adepto da vitória.

S

sinal

Guest
Curiosamente, o ciclismo é dos desportos mais colectivos que pode haver.

De qualquer forma, não concordo com tudo o que o Administrador escreveu. A verdade é que o ciclismo em Portugal depende muito da Volta, é aí que interessa estar bem.
Também acrescento que um dos responsáveis do jornal ojogo já revelou que as notícias relacionadas com o ciclismo do FC Porto, nos dias de competição tem tido muitas visitas, algumas ao nível das noticias de futebol.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
14,364
699
Conquistas
1
  • Setembro/16
O admin como vem sendo habito gosta de criticar os adeptos, sendo que ele proprio ja assumiu que praticamente nunca acompanha a equipa.

Em relação ao ciclismo, eu leio todos os posts que são aqui escritos. Como não sei nada desta modalidade, pouco escrevo, porque para inventar já basta os entendidos que andam pelos topicos de futebol.

Quando não se sabe, aprende-se mais a ouvir do que a falar.

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
5
Cascais, 1966
Pombal disse:
O admin como vem sendo habito gosta de criticar os adeptos, sendo que ele proprio ja assumiu que praticamente nunca acompanha a equipa.

Em relação ao ciclismo, eu leio todos os posts que são aqui escritos. Como não sei nada desta modalidade, pouco escrevo, porque para inventar já basta os entendidos que andam pelos topicos de futebol.

Quando não se sabe, aprende-se mais a ouvir do que a falar.
pombal, eu critico o estado a q nos chegamos, como colectivo. nao acompanho como? abraco

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
5
Cascais, 1966
grandeporto disse:
Eu adoro ciclismo e ia à estrada ver, e acompanhava os programas de tv.
Cresci com ídolos como Joaquim Andrade, Manuel Gomes, Manos Sousa Santos e mais tarde Marco Chagas.
ha aqui uma questao geracional...penso eu de que.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
14,364
699
Conquistas
1
  • Setembro/16
admin disse:
pombal, eu critico o estado a q nos chegamos, como colectivo. nao acompanho como? abraco
Presencialmente.

Eu acho que na actual fase do clube ninguém se "safa" de responsabilidade. Se é verdade que de cima, praticamente so vem maus exemplos, os adeptos também tem uma grande fatia de culpa. A postura de "novos" ricos que adoptaram na ultima meia dúzia de anos, manifesta-se nas coisas mais pequenas do dia a dia do clube. Eu faço a minha parte.. não concordo com muita coisa que é feita/escolhida pelo nosso clube, mas a mim, nunca me viram num campo/pavilhão a insultar um dos nossos.