Alemanha - Bundesliga 2023/2024

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049
Os cabrões dos lagartos andam com um leite descomunal! Vão conseguir defrontar duas vezes o Dortmund sem terem o Haaland e com uma data de lesionados... é impressionante! E mais impressionante ainda é que perderão as duas vezes.
 
  • Haha
Reações: TripeiroDeCascais

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,722
45,848
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Opá, vou desejar MUITO que eles entrem para o jogo com o 5lbosta cheios de vontade desde o primeiro minutos, sem dó nem piedade, com o estádio num ambiente louco e com o seguinte 11:

Neuer
Gnabry Upamecano Sule Davies
Kimmich Goretzka
Sane Muller Coman
Lewa

SERIA LINDO! Contra o 5lbosta, em casa, podem, na boa, jogar com o Gnabry e o Davies nas laterais. Um até nem é lateral, mas são duas motas e vai ser atacar o jogo todo. E estão cá atrás os 2 centrais e o Goretzka que por vezes podem fazer uma linha de 3 atrás com o Kimmich à frente.

P.S.: Já a malta de Anfield podem ficar todos no banco e na bancada 😜
Não vai acontecer
O Nagelsmann não abdica de 3 defesas mais de raiz
O jogo na Luz não foi um massacre maior porque a largura na direita andou a ser dada pelo Pavard e aquele lado foi inofensivo durante muito tempo
Com o Davies ele já pode pôr 3 defesas de raiz e dá ele a largura na esquerda e um dos extremos (Coman/Gnabry) a largura na direita

É uma questão de princípios
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Os cabrões dos lagartos andam com um leite descomunal! Vão conseguir defrontar duas vezes o Dortmund sem terem o Haaland e com uma data de lesionados... é impressionante! E mais impressionante ainda é que perderão as duas vezes.
O jogo com o Sporting é daqui a 1 mês

A lesão do Haaland é assim tão grave? Que merda...
 
  • Like
Reações: portista_sempre

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049
Não vai acontecer
O Nagelsmann não abdica de 3 defesas mais de raiz
O jogo na Luz não foi um massacre maior porque a largura na direita andou a ser dada pelo Pavard e aquele lado foi inofensivo durante muito tempo
Com o Davies ele já pode pôr 3 defesas de raiz e dá ele a largura na esquerda e um dos extremos (Coman/Gnabry) a largura na direita

É uma questão de princípios
Eu sei que ele não costuma fazer isso... mas pode, por exemplo, inverter isto, e meter o Gnabry no meio e o Kimmich a lateral... ou deixar alguém dos que sugiro no banco, meter no 11 um Pavard... e quando estiverem lá dentro 2 ou 3 secos... fazer a alteração que fez na Luz... que leva a isto que sugiro ;)

Uma coisa eu sei... o asslb não vai fazer nada de diferente, muito menos melhor do que fez na Luz! Tinham todos os atletas disponíveis (Seferovic não, mas também não será titular este ano)... deram o máximo dos máximos... todo o jogo fechadinhos atrás... 5 defesas... concentrados... perante o seu público... com os postes benzidos... com um VAR a corrigir... com os alemães a falharem golos certos... Basta o Bayern jogar igual ao que jogou, até com o mesmo 11, que se a sorte mudar um pouco... levam 8 ou 9...

Sobretudo há o mito dos 70 minutos...
 

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049
O jogo com o Sporting é daqui a 1 mês

A lesão do Haaland é assim tão grave? Que merda...
Lesão no músculo/tendão que foi da anca... com aquela altura e peso... ou muito me engano ou não calça mais em 2021... é preciso muito cuidado com aquela lesão... se for a que eu penso...
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,143
6,893
O Marsch e o seu trajecto que no papel devia funcionar mas na prática via-se ao longe que tinha um potencial de erro gigantesco, como tinha dito quando foi para Leipzig e o André assinou, o nível do Salzburg com ele não foi tão elevado como em anos anteriores e está a mostrar que não tem unhas para lutar pelo título, muito menos gerir tanto talento que o plantel tem..

A título de exemplo o Jaissle está a fazer um grande trabalho num Salzburg que perdeu os abonos do Marsch, que eram só o Szoboszlai e o Patson Daka.. Escolha acertada de um treinador que vem da formação directo para a Champions, mas europeu, com escola alemã ao contrário do americano e currículo com demasiada MLS..
 

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049
Só sei que gerir é isto... Uma equipa grande faz isto... Hoje já está a rodar 3 jogadores... E depois fará substituições a tempo e horas...
45 minutos... tirou o central Sule e meteu Hernandez

65 minutos... tirou Muller e meteu Choupo-Moting

Goretzka e Davies estão lesionados

Sané e Coman jogaram muito na Luz... hoje ainda não entraram...

Se marcarem o 3-0 vai tirar mais uma ou duas trutas e mete mais dos que não jogam tanto... é assim que se faz!
 
  • Like
Reações: Indiana Jones

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,143
6,893
Leipzig não convence, mas vence, boa entrada mas os 2 primeiros golos foram quase caídos no colo.. Depois é o génio húngaro e erros do adversário que tem vontade de jogar, mas entre disputas de bola atabalhoadas a meio campo e erros de início de construção, houve de tudo, preferem cair de pé em vez de serem pragmáticos e assumirem que a defender podem ganhar mais, estão no fundo da tabela..

Marsch respira fundo, embora nunca imagine que tenha o lugar em risco até ao final, só se a meio da época estiver muito longe da Champions é que acho viável uma chicotada..
 
  • Like
Reações: Indiana Jones

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Leipzig não convence, mas vence, boa entrada mas os 2 primeiros golos foram quase caídos no colo.. Depois é o génio húngaro e erros do adversário que tem vontade de jogar, mas entre disputas de bola atabalhoadas a meio campo e erros de início de construção, houve de tudo, preferem cair de pé em vez de serem pragmáticos e assumirem que a defender podem ganhar mais, estão no fundo da tabela..

Marsch respira fundo, embora nunca imagine que tenha o lugar em risco até ao final, só se a meio da época estiver muito longe da Champions é que acho viável uma chicotada..
As coisas no Leipzig não estão a "Marschar" bem.
Agora falando a sério, o RB Leipzig muito sofre para vencer, o talento individual está lá, no entanto isso não chega, porque é preciso construir uma equipa com base nessas individualidades, semelhante um pouco ao que se tem apontado ao Manchester United actualmente. E tenho notado que em todos os jogos o Marsch está constantemente a mudar o 11 e o esquema táctico, não consegue dar uma sequência e depois obviamente que os jogadores ficam com mais dificuldades em criar rotinas entre si.

O Leipzig na Champions está a caminho de imitar o Toupeirense de 2017/18, actualmente estão com 0 pontos.
 
  • Like
Reações: killermartins

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,871
6,161
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Leipzig não convence, mas vence, boa entrada mas os 2 primeiros golos foram quase caídos no colo.. Depois é o génio húngaro e erros do adversário que tem vontade de jogar, mas entre disputas de bola atabalhoadas a meio campo e erros de início de construção, houve de tudo, preferem cair de pé em vez de serem pragmáticos e assumirem que a defender podem ganhar mais, estão no fundo da tabela..

Marsch respira fundo, embora nunca imagine que tenha o lugar em risco até ao final, só se a meio da época estiver muito longe da Champions é que acho viável uma chicotada..
Achas que não?! Mesmo se na irregularidade de exibições, resultados?
Capaz de elevar e estabilizar?
Está lá mas vejo-o sempre a prazo. Acho que será mais tarde ou mais cedo.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,143
6,893
As coisas no Leipzig não estão a "Marschar" bem.
Agora falando a sério, o RB Leipzig muito sofre para vencer, o talento individual está lá, no entanto isso não chega, porque é preciso construir uma equipa, semelhante um pouco ao que se tem apontado ao Manchester United, por exemplo. E tenho notado que em todos os jogos o Marsch está constantemente a mudar o 11 e o esquema táctico, não consegue dar uma sequência e depois obviamente que os jogadores ficam com dificuldades em criar rotinas entre si.
O Marsch está a valer-se muito do facto de ter 5 substituições, caso contrário já houve vários jogos em que não teria conseguido abanar a partida..
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O Marsch está a valer-se muito do facto de ter 5 substituições, caso contrário já houve vários jogos em que não teria conseguido abanar a partida..
Sim, também notado que o RB Leizpig tem ganho muitos jogos a partir do banco. Hoje foi mais um desses casos, o cepo do Yussuf mal entrou conseguiu marcar um golo e sacar um penalti. Na outra vez contra o Bochum foi preciso entrar o André Silva para marcar o primeiro golo e assistir para Nkunku.

Eu não entendo porque o Marsch não aposta mais vezes no 4-4-2 ou num 3-5-2, pelo menos o Nagelsmann tem jogado quase sempre assim com o Leipzig.
 
  • Like
Reações: killermartins

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,143
6,893
Achas que não?! Mesmo se na irregularidade de exibições, resultados?
Capaz de elevar e estabilizar?
Está lá mas vejo-o sempre a prazo. Acho que será mais tarde ou mais cedo.
Acho mais pelo modus operandi da Red Bull, esta aposta estava a ser cozinhada desde que ele assumiu o papel na equipa de New York.. O título é uma ambição deles mas o negócio tem sempre primazia..

Mas não haja dúvidas, para mim nem lá estava, aliás, o regresso do Marco Rose ao universo Red Bull faria muito mais sentido, até porque ele teria vontade em bater de frente contra o treinador que "evitou" o processo de chegada dele ao Leipzig, acaba por estar a fazê-lo em Dortmund..
 
  • Like
Reações: bluevertigo

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,823
40,655
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Os cabrões dos lagartos andam com um leite descomunal! Vão conseguir defrontar duas vezes o Dortmund sem terem o Haaland e com uma data de lesionados... é impressionante! E mais impressionante ainda é que perderão as duas vezes.
Creio que este Dortmund mesmo sem Haaland será suficiente para vencer os lagartos, pois desse modo podem apresentar um jogo mais versátil e menos dependente de um jogador, além disso espero que recuperem pelo menos três ou quatro defesas que têm lesionados para não sofrerem tantos sustos como os que tiveram diante do Ajax.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,823
40,655
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O Marsch e o seu trajecto que no papel devia funcionar mas na prática via-se ao longe que tinha um potencial de erro gigantesco, como tinha dito quando foi para Leipzig e o André assinou, o nível do Salzburg com ele não foi tão elevado como em anos anteriores e está a mostrar que não tem unhas para lutar pelo título, muito menos gerir tanto talento que o plantel tem..

A título de exemplo o Jaissle está a fazer um grande trabalho num Salzburg que perdeu os abonos do Marsch, que eram só o Szoboszlai e o Patson Daka.. Escolha acertada de um treinador que vem da formação directo para a Champions, mas europeu, com escola alemã ao contrário do americano e currículo com demasiada MLS..
E além de Jaissle convém ter em atenção a Bo Svensson que no Mainz já bateu todos os recordes tanto de Klopp como de Tuchel, isto jogando um futebol agradável e bem elaborado.
 
Última edição:
  • Like
Reações: killermartins

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,143
6,893
E além de Jaissle convém ter em atenção a Bo Svensson que no Mainz já bateu todos os recordes tanto de Klopp como de Tuchel, isto jogando um futebol agradável e bem elaborado.
Ainda não vi o Mainz, mas por acaso também andou pelo Liefering, se calhar um passo que o Marsch devia ter dado em vez de tanto tempo na MLS..
 
  • Like
Reações: Indiana Jones

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049
Creio que este Dortmund mesmo sem Haaland será suficiente para vencer os lagartos, pois desse modo podem apresentar um jogo mais versátil e menos dependente de um jogador, além disso espero que recuperem pelo menos três ou quatro defesas que têm lesionados para não sofrerem tantos sustos como os que tiveram diante do Ajax.
O problema é que o Dortmund tem mesmo muitos titulares lesionados! Entendo e concordo com a questão do Haaland... mas espero que os outros recuperem.