André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,973
9,292
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
E ?

Todos os Portistas manifestaram apoio a PdC ao longo dos últimos 40 anos, talvez menos na última década. Mas o facto de se achar que em 2020 PdC era a solução, isso não impede nem diminui ninguém que queira outro caminho 4 anos mais tarde.

Caso contrário nem era preciso eleições a cada 4 anos.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Esta notícia do AVB é daquelas que daqui a 3 dias ninguém se lembra

Falando de coisas sérias, espero que não aceite clubes ou seleções e que seja candidato à presidência do Futebol Clube do Porto, independentemente da posição do presidente atual em relação a uma candidatura
Se vai ser o novo presidente ou não, cabe aos sócios decidir
 

incrivelhulk

Tribuna Presidencial
2 Março 2020
19,984
42,852
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
E ?

Todos os Portistas manifestaram apoio a PdC ao longo dos últimos 40 anos, talvez menos na última década. Mas o facto de se achar que em 2020 PdC era a solução, isso não impede nem diminui ninguém que queira outro caminho 4 anos mais tarde.

Caso contrário nem era preciso eleições a cada 4 anos.
Sendo assim, em 2024 gostaria de perceber pela voz do André o que mudou significativamente para o fazer avançar, já que em 2020 era preciso estabilidade e continuar com o trabalho que estava a ser feito.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,800
11,672
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Sendo assim, em 2024 gostaria de perceber pela voz do André o que mudou significativamente para o fazer avançar, já que em 2020 era preciso estabilidade e continuar com o trabalho que estava a ser feito.
já há vacina covid. já pode sair de casa e candidatar-se.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,973
9,292
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Sendo assim, em 2024 gostaria de perceber pela voz do André o que mudou significativamente para o fazer avançar, já que em 2020 era preciso estabilidade e continuar com o trabalho que estava a ser feito.
E hás-de perceber, tal como eu e a nossa restante comunidade. Mas tudo a seu tempo, não?

Se o AVB já andasse hoje em dia em campanha a abordar esses temas, iam acusá-lo de desestabilizar a vida do Clube.
 

incrivelhulk

Tribuna Presidencial
2 Março 2020
19,984
42,852
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
E hás-de perceber, tal como eu e a nossa restante comunidade. Mas tudo a seu tempo, não?

Se o AVB já andasse hoje em dia em campanha a abordar esses temas, iam acusá-lo de desestabilizar a vida do Clube.
Claro, tudo a seu tempo. Mas até lá, já que é possível uma bajulação estúpida ao André sem qualquer motivo aparente, também pode haver quem diga que secalhar ele não é nenhum salvador do Portismo? E já que o que não falta é tempo, talvez possam explicar aos mais reticentes os motivos por tal paixão.

Porque da mesma forma que acho estúpido a defesa até à morte de PdC, acho estúpido o fanatismo pelo André. Mas cada um com a sua.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,973
9,292
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Claro, tudo a seu tempo. Mas até lá, já que é possível uma bajulação estúpida ao André sem qualquer motivo aparente, também pode haver quem diga que secalhar ele não é nenhum salvador do Portismo? E já que o que não falta é tempo, talvez possam explicar aos mais reticentes os motivos por tal paixão.

Porque da mesma forma que acho estúpido a defesa até à morte de PdC, acho estúpido o fanatismo pelo André. Mas cada um com a sua.
Houvesse tanta vontade de cobrar projectos a PdC a cada vez que fala, da mesma maneira que se cobra ao AVB.

E que eu saiba o AVB tem um trajecto no FC Porto, de grande sucesso diga-se, a bajulação justifica-se facilmente. Não é muito diferente de bajular o actual técnico do FC Porto, que volta e meia também é referido por portistas como hipótese para a presidência, opinião que também merece crédito, com ou sem projecto. Existe mérito, por muito que se queira esconder.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Houvesse tanta vontade de cobrar projectos a PdC a cada vez que fala, da mesma maneira que se cobra ao AVB.

E que eu saiba o AVB tem um trajecto no FC Porto, de grande sucesso diga-se, a bajulação justifica-se facilmente. Não é muito diferente de bajular o actual técnico do FC Porto, que volta e meia também é referido por portistas como hipótese para a presidência, opinião que também merece crédito, com ou sem projecto. Existe mérito, por muito que se queira esconder.
Qual trajeto?
Estebe cá um meia duzia de anos como qdjunto e um ano como treinador, depois pisgou se e ate hoje, babai.
Trajeto tem o Folha, o Rui Barros, o SC, se vamos por aí, então vamos todos bajular a direção, que tem mais titulos desde que lá está do quenos nossos rivais em 100 anos...
Até o Rui Quinta teve ca um trajeto de sucesso...

O que é preciso são ideias, do avb so ouvi uma: deixar os socios votar para os dragoes de ouro, que é o que acontece no regime, e com sucesso e honestidade 🤣
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Sim, esta mesmo com vontade denfazer uma revolução. Preparem o cocktail molotov.
Se calhar basta um cocktail e um croquete
...

Mas é giro ver os malabarismos dos seus defensores a interpretar as palavras dele. Ele diz uma coisa, eles qqui torcem se todos para interpretar o que ele diz de forma oposta. Isto é mais do que fanatismo, parecem os padres a justificar as ladainhas da biblia, a imaculada conceção e o os segredos de fatima.

ele diz isso MAS SE CALHAR, PORQUE EU ENTREI NA MENTE DELE, ELE QUER DIZER PRECISAMENTE O OPOSTO! eheh fdx

o que ele diz: Os sócios do FC Porto têm o direito de se apresentar e candidatar Não terão a mesma experiência e 'know how' do presidente. O nosso portismo, pelo menos o meu, é marcado pelo presidente do Pinto da Costa, por ter tornado este clube no maior clube português. Revejo-me nesta candidatura, no presidente, quero muito que continue. A viabilidade económica do FC Porto é um assunto sensível. É preciso continuar a ganhar, é preciso que a estabilidade económica venha com títulos, será esse o motor

O FC Porto precisa de estabilidade. Desejo que os próximos quatro anos sejam a extensão do que foi o passado. Agradeço as palavras, é porque vê em mim uma pessoa com capacidade de liderança e conhecimento do mundo do futebol para liderar um clube como este", frisou.

Sobre uma eventual candidatura à presidência do FC Porto, André Villas Boas referiu que ainda é cedo para traçar cenários.

"Não quero antecipar cenários, ainda faltam muitos anos para isso. Estipulei 15 anos para a minha carreira de treinador, poderá terminar em 2024, pelo que aí veremos. Não quer dizer que seja em 2024. O que mais desejo é o sucesso do FC Porto e o sucesso da candidatura de Pinto da Costa, a qual fui um dos primeiros a assinar
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,973
9,292
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Qual trajeto?
Estebe cá um meia duzia de anos como qdjunto e um ano como treinador, depois pisgou se e ate hoje, babai.
Trajeto tem o Folha, o Rui Barros, o SC, se vamos por aí, então vamos todos bajular a direção, que tem mais titulos desde que lá está do quenos nossos rivais em 100 anos...
Até o Rui Quinta teve ca um trajeto de sucesso...

O que é preciso são ideias, do avb so ouvi uma: deixar os socios votar para os dragoes de ouro, que é o que acontece no regime, e com sucesso e honestidade
Não deixa de ser um trajecto. São poucos anos ? Metade dos nossos troféus internacionais estão associados a ele, directa ou indirectamente. Portanto, qual é mesmo o espanto com o carisma dele junto dos adeptos ?

Também não vamos ser anjinhos para assumir que essas figuras que enumeras iriam rejeitar um Chelsea por amor à camisola depois de ganharem aqui uma Liga Europa. Nenhum profissional de futebol é menos portista por tentar seguir a carreira num campeonato mais forte.

Eu também faz anos que ainda não ouvi ideias novas da actual direcção e no entanto não vou lá cobrar isso quando PdC vem recordar o passado. Aliás, sai uma notícia qualquer do AVB no CM, o homem não abre a boca e no entanto vêm aqui cobrar ideias e projectos. Não sei qual é mesmo a necessidade.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Não deixa de ser um trajecto. São poucos anos ? Metade dos nossos troféus internacionais estão associados a ele, directa ou indirectamente. Portanto, qual é mesmo o espanto com o carisma dele junto dos adeptos ?

Também não vamos ser anjinhos para assumir que essas figuras que enumeras iriam rejeitar um Chelsea por amor à camisola depois de ganharem aqui uma Liga Europa. Nenhum profissional de futebol é menos portista por tentar seguir a carreira num campeonato mais forte.

Eu também faz anos que ainda não ouvi ideias novas da actual direcção e no entanto não vou lá cobrar isso quando PdC vem recordar o passado. Aliás, sai uma notícia qualquer do AVB no CM, o homem não abre a boca e no entanto vêm aqui cobrar ideias e projectos. Não sei qual é mesmo a necessidade.
Mesmo por isso!
Acho que todos gostavam de saber, Dado que ele so apresentou uma ideia (a dos dragoes de ouro serem votados pelos socios), o que leva tanta gente a achar que sera ele a mudar tudo, a fazer uma revolucao, etc, porque ele aponta exatamwbte bo sentido contrario:
Desejo que os próximos quatro anos sejam a extensão do que foi o passado., palavras dele em 2020.

Dado que, nessa altura, o passado recente era ainda pior do que agora, o que ele desejava esta a cumprir se.

Mas sim, vai mudar tudo e revolucionar tudo. Até contra os gajos que lhe deram a possibilidade de estar onde está, estou mesmo a ver isso acontecee.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,973
9,292
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Mesmo por isso!
Acho que todos gostavam de saber, Dado que ele so apresentou uma ideia (a dos dragoes de ouro serem votados pelos socios), o que leva tanta gente a achar que sera ele a mudar tudo, a fazer uma revolucao, etc, porque ele aponta exatamwbte bo sentido contrario:
Desejo que os próximos quatro anos sejam a extensão do que foi o passado., palavras dele em 2020.

Dado que, nessa altura, o passado recente era ainda pior do que agora, o que ele desejava esta a cumprir se.

Mas sim, vai mudar tudo e revolucionar tudo. Até contra os gajos que lhe deram a possibilidade de estar onde está, estou mesmo a ver isso acontecee.
Se calhar ele referiu-se a todo o passado histórico do Clube ou aos 40 anos de PdC e não apenas ao passado recente. Qual é mesmo o mal de um candidato desejar um regresso aos tempos áureos de há 20 ou 30 anos atrás ? E para isso, sim, vai ter de mudar muita coisa.

Houvesse essa vontade de fazer uma análise tão exaustiva às palavras de quem está agora na direção do Clube e os adeptos não precisavam de suspirar por um AVB.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Se calhar ele referiu-se a todo o passado histórico do Clube ou aos 40 anos de PdC e não apenas ao passado recente. Qual é mesmo o mal de um candidato desejar um regresso aos tempos áureos de há 20 ou 30 anos atrás ? E para isso, sim, vai ter de mudar muita coisa.

Houvesse essa vontade de fazer uma análise tão exaustiva às palavras de quem está agora na direção do Clube e os adeptos não precisavam de suspirar por um AVB.
Tambem estas a interpretar, passado de ha 20 anos atras...se fosse isso ele teria dito isso, nao falava em continuar o legado.
Mas sabes porque Ele diz isso, e nao fala de ha 20 qnos atras?
Porque nao é parvo. PdC sao 40 anos de vitorias, essa é que é essa e é esse legado que deixa ao seu sucessor.

Quando O BdC concorreu aos calimeros, era um maluco contra o Godinho Lopes. Foi facil escolher o Godinho Lopes, com a ajuda do martelanço das eleições.
Passados meia duzia de anos, o maluco ja era o Godinho Lopes, foi fácil ao BdC arrasar as eleições e fazer melhor que o antecessor.

Villas Boas, que saiu para p Chelsea porque o combiloio poderia nao passar duas vezes (imagina que levava 4 batatas do Barça? Aquela equipa era boa sim, mas uma defesa com helton sapunaru maicon rolando palito numa champions...). Achas que esse avb vai contra PdC, sendo que o pior aue lhe pode acontecer ate não é perder...é ganhar.

Porque ao contrario de BdC, que tinha atras dele 15 ou 16 anos de nada, quem suceder a PdC vai ter sempre atras de si 40 anos de vitorias, e é com isso que o vão comparar: olha, tiramos de la p PdC e este em 3 anos SÓ ganhou dois campeonatos e uma taca, onde é que esta a champions?
E repara, todos os do avb2024 aqui (deveria ser avbTALVEZ2024) acham que com avb vamos jogar com 11 putos da formação, vamos ganhar 4 campeonatos em 4 com recorda de pontuacoane golos marcados, vamos contratar todos alvos nossos e dos rivais, champions é no minimo quartos e de um dia para o outro acabam se as comissoes e vao ser so vendas acima de 75M€. Se não é isto, anda perto...

As expectativas são altas, e quem ganhar a presidencia a PdC (o que duvido que aconteça) terá muita cobranca, mais até do que quem for apadrinhado por ele, ou pelo menos nao tenha a sua oposição, porque esses ja aparecem de certo modo ligados as vitorias do passado. Tens ai o Baía, mas tambem tens avb, que é dos primeiros subscritores e votantes em PdC.

Porque quem ganhar, daqui a 4 anos aparece o Baia, o Caldeira, o FG, olha qualquer um e diz: entao? Era tao fácil, afinal estas a fazer ainda pior. Que venda é esta? Onde é que estão os titulos? Isto é certinho, em todo o lado.

E avb sabe que isto é verdade, sabem todos, por isso ninguem vai contra PdC, porque ir contra PdC é ir contra este legado, vais sempre comparado com 40 anos , 2 champions, 2 intercontinentais, 1 supertaca europeia, etc etc, não consegues ganhar a isto.

E no dia em que te sentares na presidencia tens de pagar contas, tens de vender jogadores, ou fazes à BdC nao pago nada a ninguem (mas duvido que te perdoem como fizeram aos calimeros) e rasgas contratos (como o que tinha com a doyen sobre o rojo mas depois teve de pagar). Alguem quer isso?
Ou trazes um amigo chines ou da gazprom (a guerra ha de acabar) para te investir aqui, mas ai quem nao te perdoa são os socios.

As palavras de PdC , são as que sempre foram. Desde moudo o meu pai sempre disse isso: o que PdC diz não se escreve, são recados, bocas, mas na hora de negociar não havia nada disso, era bastante pragmático. A voz de PdC , tudo o que diz, é a voz da experiência, que eu pessoalmente valorizo bastante, os conselhos que os meus avós, tios, me deram, eu escuto os.
E avb tambem, aparentemente, porque lá está, não é parvo, sabe que não pode deitar fora o bebe com a agua do banho.
Quando PdC sair, o rumo terá de ser o mesmo, com alguns pequenos ajustes. É o que tem dado a entender desde que saiu do clube.
Obviamente que algo tera de mudar, mas quem ainda nao reparou, essa mudanca ja esta em curso, foi nos imposta pelo FPF, pelas dividas que temos, ai nao ha volta a dar.
 
  • Like
Reações: Blue_Velvet
Estado
Não está aberto para novas respostas.