André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

jorgcastro

Bancada central
19 Agosto 2016
2,414
3,623
A ele e ao presidente...
Ao presidente?
A única questão que vejo como pertinente seria confirmar (ou não) que o AVB o havia informado que pretendia sair do FCP e, eventualmente, quando e em que moldes! Se tal fosse verdade, seria, efectivamente, inacreditável que, durante um mês, não se tenham tomado medidas alternativas! Diria mesmo que o Presidente e o Anti-Cristo teriam sido verdadeiros meninos...
Não obstante, o Presidente já falou num camião de libras e no medo do AVB...

 

jorgcastro

Bancada central
19 Agosto 2016
2,414
3,623
Tanto eram tão verdadeiras (as juras de amor) que ele é o nosso ex-treinador que mais segue a vida do clube e o que mais demonstra vontade de chegar a presidente...
O treinador é um assalariado do clube!
Esta frase é algo estranha, sobretudo num clube que, desde o Pedroto, teve mais benfiquistas (Artur Jorge, Fernando Santos, Jesualdo Ferreira) do que portistas (Oliveira, AVB) como treinadores! Ou os mesmos, se quisermos assumir o VP como portista!
Sobre mais seguir a vida do clube, eu não consigo assumir isso como verdadeiro, sobretudo quando comparado com um deles que tem 1.650.000 acções da SAD e que é bem capaz de ter uma perda potencial na ordem dos 50%! E/ou, aparecer nos jornais a dizer aquilo que todos nós - portistas - gostamos de ouvir (eg, derrotas do slb na Europa...) seja garantia de coisa alguma!
Sobre demonstrar vontade de chegar a presidente, sim, presumo que seja o nosso ex-treinador com mais vontade! Uma vez mais, no contexto dos nossos ex-treinadores, não sei se será revelador de coisa alguma! Não obstante, e sem gostar muito da possibilidade, não estaria a ver o Oliveira a dizer que "As próximas eleições do FC Porto são em 2024. Penso que poderei apresentar-me. Quero experimentar, sempre tive essa ideia"! Interrogo-me se, na wish list dele, virá antes ou depois de correr o Dakar ou treinar no Chile...


Mucha ilusión em ouvir a confirmação de que o Anti-Cristo o acompanhará... nessa altura, tudo ficará mais/menos claro...
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,272
15,357
Vila Nova de Gaia, 1975
Ao presidente?
A única questão que vejo como pertinente seria confirmar (ou não) que o AVB o havia informado que pretendia sair do FCP e, eventualmente, quando e em que moldes! Se tal fosse verdade, seria, efectivamente, inacreditável que, durante um mês, não se tenham tomado medidas alternativas! Diria mesmo que o Presidente e o Anti-Cristo teriam sido verdadeiros meninos...
Não obstante, o Presidente já falou num camião de libras e no medo do AVB...

Sim, ao presidente.

Aquele que é conhecido por dizer só a verdade e toda a verdade e não aquilo que é mais conveniente para o clube a determinado momento.

Poderia questionar isso que disseste, bem como perguntar porque é que alguém que supostamente tem um comportamento como o que foi insinuado recebe pouco depois um dragão de ouro. Ou o que representou o encaixe de 15ME para o clube na altura. Ou ainda, se o clube tinha expectativas relativamente à venda de jogadores ao Chelsea. Ou se a escolha de VP foi mesmo feita em cima do joelho. Ou até que desenvolvesse aos dias de hoje a estória do fax...

Se queres mesmo saber a verdade, deves ouvir os dois lados...
 

Maicon4

Bancada central
8 Março 2012
2,439
3,636
Acho que o AVB tem todas as condições para ser presidente. Percebo o perfil empresarial (João Koheler) e preferia esse perfil a um candidato normal do mundo do futebol (Baía, Oliveiras). A verdade é que reconheço ao AVB capacidade e inteligência para saber ir buscar o que lhe faltará a outras pessoas e fazer-se acompanhar das pessoas certas. Tal como poderia vir a reconhecer ao JK a capacidade para ir buscar conhecimento futebolístico a outras pessoas. Obviamente que nesta fase ainda é apenas "guess work", porque penso que será muito importante perceber as candidaturas e as pessoas que acompanham estes nomes e, aí, fazer uma avaliação global da candidatura.

Faz-me um pouco de confusão as constantes críticas do "dakar". É assim tão reprovável alguém ter outros gostos de futebol? Parece que no futebol, gostar de motas é um crime mas ter uma casa de meninas é perfeitamente aceitável. Também não gostam de outras coisas? O AVB não é o Sérgio, não é o VP que parecem ser extremamente focados no futebol, isso trará vantagens e desvantagens ao perfil do AVB. Agora o tom com que se critica uma opção de vida com gostos alargados, a vontade em ter experiências distintas parece-me um pouco bizarro... não é o que todos nós devíamos procurar? Nunca poderei ser presidente do Porto porque vou a festivais de música! bandido!
 
  • Like
Reações: BestDragon

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,272
15,357
Vila Nova de Gaia, 1975
O treinador é um assalariado do clube!
Esta frase é algo estranha, sobretudo num clube que, desde o Pedroto, teve mais benfiquistas (Artur Jorge, Fernando Santos, Jesualdo Ferreira) do que portistas (Oliveira, AVB) como treinadores! Ou os mesmos, se quisermos assumir o VP como portista!
Sobre mais seguir a vida do clube, eu não consigo assumir isso como verdadeiro, sobretudo quando comparado com um deles que tem 1.650.000 acções da SAD e que é bem capaz de ter uma perda potencial na ordem dos 50%! E/ou, aparecer nos jornais a dizer aquilo que todos nós - portistas - gostamos de ouvir (eg, derrotas do slb na Europa...) seja garantia de coisa alguma!
Sobre demonstrar vontade de chegar a presidente, sim, presumo que seja o nosso ex-treinador com mais vontade! Uma vez mais, no contexto dos nossos ex-treinadores, não sei se será revelador de coisa alguma! Não obstante, e sem gostar muito da possibilidade, não estaria a ver o Oliveira a dizer que "As próximas eleições do FC Porto são em 2024. Penso que poderei apresentar-me. Quero experimentar, sempre tive essa ideia"! Interrogo-me se, na wish list dele, virá antes ou depois de correr o Dakar ou treinar no Chile...


Mucha ilusión em ouvir a confirmação de que o Anti-Cristo o acompanhará... nessa altura, tudo ficará mais/menos claro...
Devias juntar-te ao DrGero.

A "traição" tolda-vos completamente o raciocínio neste assunto.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
A saída do AVB é um caso clássico em que a fome juntou-se à vontade de comer

Ele queria sair e explorar novos campeonatos
Nós metemos 15 milhões ao bolso
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
12,237
11,641
A saída do AVB é um caso clássico em que a fome juntou-se à vontade de comer

Ele queria sair e explorar novos campeonatos
Nós metemos 15 milhões ao bolso
Até parece que não teve oportunidade de ir para a melhor liga do mundo, uma das melhores equipas do mundo..criticas patéticas, até parece que nos trocou por um Al-lhy ou o crl..
 
  • Like
Reações: Ruben1893

jorgcastro

Bancada central
19 Agosto 2016
2,414
3,623
Sim, ao presidente.

Aquele que é conhecido por dizer só a verdade e toda a verdade e não aquilo que é mais conveniente para o clube a determinado momento.

Poderia questionar isso que disseste, bem como perguntar porque é que alguém que supostamente tem um comportamento como o que foi insinuado recebe pouco depois um dragão de ouro. Ou o que representou o encaixe de 15ME para o clube na altura. Ou ainda, se o clube tinha expectativas relativamente à venda de jogadores ao Chelsea. Ou se a escolha de VP foi mesmo feita em cima do joelho. Ou até que desenvolvesse aos dias de hoje a estória do fax...

Se queres mesmo saber a verdade, deves ouvir os dois lados...
Eu não posso obrigar as pessoas a revelar informação que não querem!

Posso é questionar as afirmações públicas das pessoas, ou seja, se o AVB diz em Novembro que está na cadeira de sonho e entre fevereiro e abril decide sair (palavras dele), eu acho intrigante!
Como acho intrigante que alguém tenha decidido sair em abril, acabe a época em Maio e oficialize a ligação a outro clube um mês depois do final da época! Novamente, palavras e actos do AVB!

Depois, e bem, colocas a questão dos 15 m ou da expectativa de venda de jogadores ao Chelsea! Mas, o próprio AVB nega essa possibilidade, quando refere que o FCP tentou cobrir a proposta do Chelsea e que não foi uma questão de dinheiro e o FCP não vendeu um jogador ao Chelsea! Novamente, palavras e actos do AVB!

Depois, se a escolha do VP foi ou não em cima do joelho, é uma boa pergunta ao Presidente! Nesse caso, apenas posso perguntar porque é que o Chelsea oficializa a apresentação a 20/6! E, aí, só há 2 hipóteses: a) o Chelsea decidiu a 20/6 (ou por aí) e, nesse caso, o FCP só perdeu o treinador principal a 20/6 ou b) o Chelsea, apesar de ter decidido antes, optou por oficializar apenas a 20/6 e, nesse caso, porquê? Relembrando que o Chelsea começou os treinos a 7/7, o FCP a 30/6.

No final, e o que verdadeiramente interessa, o AVB seguiu, legitimamente, o rumo profissional que considerou melhor para ele! E fez tudo de forma legal! Nada a apontar!
Agora, o que me parece exagerado, é querer sol na eira e chuva no nabal! Ele não pode querer estar na "cadeira de sonho" em novembro e ter um "comportamento profissional" em junho!
Que segurança tenho eu, sócio, que se o PSG despedir o Nasser Al-Khelaifi e o convidar para o lugar, ele não o equacione como normal? E isto nada tem a ver com "traição", isto tem por base um histórico de comportamento e um perfil que eu classifico como errático!
Espero mais de um presidente! Se calhar a expectativa irrazoável é minha!
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,222
47,881
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Se o Villas-Boas disse que se pode candidatar em 2024 quer dizer que já sabe da boca do Presidente que este - FINALMENTE - não se vai recandidatar mais.
 
  • Like
Reações: apocalypto

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,272
15,357
Vila Nova de Gaia, 1975
Eu não posso obrigar as pessoas a revelar informação que não querem!

Posso é questionar as afirmações públicas das pessoas, ou seja, se o AVB diz em Novembro que está na cadeira de sonho e entre fevereiro e abril decide sair (palavras dele), eu acho intrigante!
Como acho intrigante que alguém tenha decidido sair em abril, acabe a época em Maio e oficialize a ligação a outro clube um mês depois do final da época! Novamente, palavras e actos do AVB!

Depois, e bem, colocas a questão dos 15 m ou da expectativa de venda de jogadores ao Chelsea! Mas, o próprio AVB nega essa possibilidade, quando refere que o FCP tentou cobrir a proposta do Chelsea e que não foi uma questão de dinheiro e o FCP não vendeu um jogador ao Chelsea! Novamente, palavras e actos do AVB!

Depois, se a escolha do VP foi ou não em cima do joelho, é uma boa pergunta ao Presidente! Nesse caso, apenas posso perguntar porque é que o Chelsea oficializa a apresentação a 20/6! E, aí, só há 2 hipóteses: a) o Chelsea decidiu a 20/6 (ou por aí) e, nesse caso, o FCP só perdeu o treinador principal a 20/6 ou b) o Chelsea, apesar de ter decidido antes, optou por oficializar apenas a 20/6 e, nesse caso, porquê? Relembrando que o Chelsea começou os treinos a 7/7, o FCP a 30/6.

No final, e o que verdadeiramente interessa, o AVB seguiu, legitimamente, o rumo profissional que considerou melhor para ele! E fez tudo de forma legal! Nada a apontar!
Agora, o que me parece exagerado, é querer sol na eira e chuva no nabal! Ele não pode querer estar na "cadeira de sonho" em novembro e ter um "comportamento profissional" em junho!
Que segurança tenho eu, sócio, que se o PSG despedir o Nasser Al-Khelaifi e o convidar para o lugar, ele não o equacione como normal? E isto nada tem a ver com "traição", isto tem por base um histórico de comportamento e um perfil que eu classifico como errático!
Espero mais de um presidente! Se calhar a expectativa irrazoável é minha!
É perda de tempo. Teríamos uma longa discussão (longuíssima por esta via) para chegarmos a lado nenhum.

Vamos antes ver a bola.
 

ht80

Arquibancada
7 Julho 2012
166
101
A sua entrevista fez-me lembrar do discurso que teve quando recebeu o Dragão de Ouro. O dom da palavra e de passar a mensagem é algo inato nele e que bem expresso fica no excerto abaixo. Se chegar a presidente poderá unir ainda mais os adeptos em torno dos desafios que iremos ter no futuro com clube e Sad. Que saiba rodear-se de pessoas competentes e entregues à missão de fazer o Porto cada vez um clube maior e mais vencedor. Terá o meu voto.

 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,528
73,166
39
O treinador é um assalariado do clube!
Esta frase é algo estranha, sobretudo num clube que, desde o Pedroto, teve mais benfiquistas (Artur Jorge, Fernando Santos, Jesualdo Ferreira) do que portistas (Oliveira, AVB) como treinadores! Ou os mesmos, se quisermos assumir o VP como portista!
Sobre mais seguir a vida do clube, eu não consigo assumir isso como verdadeiro, sobretudo quando comparado com um deles que tem 1.650.000 acções da SAD e que é bem capaz de ter uma perda potencial na ordem dos 50%! E/ou, aparecer nos jornais a dizer aquilo que todos nós - portistas - gostamos de ouvir (eg, derrotas do slb na Europa...) seja garantia de coisa alguma!
Sobre demonstrar vontade de chegar a presidente, sim, presumo que seja o nosso ex-treinador com mais vontade! Uma vez mais, no contexto dos nossos ex-treinadores, não sei se será revelador de coisa alguma! Não obstante, e sem gostar muito da possibilidade, não estaria a ver o Oliveira a dizer que "As próximas eleições do FC Porto são em 2024. Penso que poderei apresentar-me. Quero experimentar, sempre tive essa ideia"! Interrogo-me se, na wish list dele, virá antes ou depois de correr o Dakar ou treinar no Chile...


Mucha ilusión em ouvir a confirmação de que o Anti-Cristo o acompanhará... nessa altura, tudo ficará mais/menos claro...
Anti-Cristo?
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,396
20,968
Gaia
Muito provavelmente o projeto do André terá o AH envolvido.
-------------------------

Se for o AH que disse há cerca de 15 anos que o FC do Porto nunca deixaria de investir na equipa profissional para investir na formação e que deixou o benfique dominar a belo prazer quer na formação e no futebol tuga entao o Projeto dele tem de ser contrariado.

Foi graças ao DESPESISMOS em aquisições absurdas de 10 M por herreras, reyes, defours, e outros que iniciamos o calvario e nos levou ao fair play financeiro.
Aliás o Antero quando viu que NAO HAVIA GUITO VAZOU.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,823
40,647
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
-------------------------

Se for o AH que disse há cerca de 15 anos que o FC do Porto nunca deixaria de investir na equipa profissional para investir na formação e que deixou o benfique dominar a belo prazer quer na formação e no futebol tuga entao o Projeto dele tem de ser contrariado.

Foi graças ao DESPESISMOS em aquisições absurdas de 10 M por herreras, reyes, defours, e outros que iniciamos o calvario e nos levou ao fair play financeiro.
Aliás o Antero quando viu que NAO HAVIA GUITO VAZOU.
Exacto, por isso oxalá o André Villas-Boas venha acompanhado de sangue novo refrescantes ideias.
 
  • Like
Reações: Vinha e grandeporto
Estado
Não está aberto para novas respostas.