André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.
M

MegaPorto

Guest
Onun disse:
Really?
Devemos ter tido dezenas de treinadores como ele! Enfim.
Pela parte desportiva, agradeço-lhe, mas pertenço àquela minoria (?) que nunca o verá com os mesmos olhos. Este tema já foi mais que debatido, mas não imaginas a desilusão que este senhor me deu, sentia uma aura semelhante aos tempos do Mourinho com este senhor ao leme, os discursos, o seu portismo (?), a coragem, a ironia perante a CS...tudo podia ter sido perfeito se ele tivesse continuado e talvez até voltassemos a celebrar troféus europeus de maior renome. Com a sua saída, descambou tudo, jogadores, confiança...e quem levou por cima foi o VP, até ele foi afectado pelo AVB, a meu ver.

Por isso, não deixo de lhe agradecer a sua quota-parte nas nossas conquistas (a equipa ajudou e muito para que isso acontecesse) e pelos 15M que nos deixou. Não é um discurso numa gala que vai alterar o modo como saiu, não sou daqueles que o criticava e depois do discurso já o querem de volta e até dizem "estás perdoado". Já me chegou "a cadeira de sonho".
 

Onun

Bancada lateral
8 Março 2012
845
46
35
Barcelos
MegaPorto disse:
Pela parte desportiva, agradeço-lhe, mas pertenço àquela minoria (?) que nunca o verá com os mesmos olhos. Este tema já foi mais que debatido, mas não imaginas a desilusão que este senhor me deu, sentia uma aura semelhante aos tempos do Mourinho com este senhor ao leme, os discursos, o seu portismo (?), a coragem, a ironia perante a CS...tudo podia ter sido perfeito se ele tivesse continuado e talvez até voltassemos a celebrar troféus europeus de maior renome. Com a sua saída, descambou tudo, jogadores, confiança...e quem levou por cima foi o VP, até ele foi afectado pelo AVB, a meu ver.

Por isso, não deixo de lhe agradecer a sua quota-parte nas nossas conquistas (a equipa ajudou e muito para que isso acontecesse) e pelos 15M que nos deixou.
Independetemente de tudo que sintas em relação ao (treinador) André, nada lhe tira o mérito de estar nesta secção.
Foi uma época perfeita, em todos os sentidos, foi uma época que dificilmente se repetirá, houve demasiada perfeição, em tudo. Se isto não lhe dá o direito de ter um tópico, não sei quem merecerá. Por muito que algumas pessoas não lhe queiram dar (grande parte) do mérito daquela época, ele era o treinador.

Os sentimentos relativamente ao (Homem) André são irrelevantes. Este tópico refere-se ao treinador daí não entender como se pode afirmar aquilo.

Mas tens o direito de te sentir indignado (embora sinceramente não percebo muito bem o porquê de tantos portistas sentirem tal coisa, mas também não importa!). Eu apenas o recordo (até ao seu regresso, espero que possa regressar mesmo) como o treinador que pôs a equipa a jogar o melhor futebol que vi no FC Porto. :)
 
M

MegaPorto

Guest
Onun disse:
Independetemente de tudo que sintas em relação ao (treinador) André, nada lhe tira o mérito de estar nesta secção.
Foi uma época perfeita, em todos os sentidos, foi uma época que dificilmente se repetirá, houve demasiada perfeição, em tudo. Se isto não lhe dá o direito de ter um tópico, não sei quem merecerá. Por muito que algumas pessoas não lhe queiram dar (grande parte) do mérito daquela época, ele era o treinador.

Os sentimentos relativamente ao (Homem) André são irrelevantes. Este tópico refere-se ao treinador daí não entender como se pode afirmar aquilo.

Mas tens o direito de te sentir indignado (embora sinceramente não percebo muito bem o porquê de tantos portistas sentirem tal coisa, mas também não importa!). Eu apenas o recordo (até ao seu regresso, espero que possa regressar mesmo) como o treinador que pôs a equipa a jogar o melhor futebol que vi no FC Porto. :)
A época foi boa principalmente pelos 5-0, pelo facto de termos sido campeões na Luz (isso sim será dificíl repetir até por razões de calendário) e pela remontada na taça. De resto conquistamos troféus que já tinham sido conquistados. O que verdadeiramente me interessava era saber como a equipa se iria comportar na época seguinte, se iríamos conquistar a Europa e até o mundo outra vez (como eu acreditava). Não lhe retiro o mérito, mas a equipa também ajudou e muito. De longe o melhor plantel em Portugal e os mais fortes da Liga Europa, sinceramente não esperava outra coisa com esta equipa, fosse qual fosse o treinador.

Os sentimentos quantos à parte humana são irrelevantes? Não creio. Sobretudo se considerarmos que ele era "da casa", português, portista declarado (segundo ele), nascido também no Porto. Na minha opinião, a maioria dos portistas gostavam dele até mais como homem por causa disso mesmo, o seu carácter e portismo que o diferenciava de outros treinadores e até jogadores. Além disso, o facto de ele ser portista fazia com que a última coisa em que pensasse seria sair por dinheiro/outras experiências/etc.. Mas aqui falo por mim, que só saíria do meu clube caso não me sentisse desejado no clube pelos adeptos, presidente...opções.
 
F

fcporto87

Guest
Onun disse:
Really?
Devemos ter tido dezenas de treinadores como ele! Enfim.
Tivemos e temos, aliás a época de AVB foi banal, nem vibrei nada, só conquistámos títulos banais, com resultados banais!
 
S

Son1c

Guest
Onun disse:
Really?
Devemos ter tido dezenas de treinadores como ele! Enfim.
O museu quando estiver pronto ( está quase ) na zona das Taças/Ligas dos Campeões e das Taças Uefa/Liga Europa está já lá reservado imenso espaço, dezenas mesmo. E um espaço já antigo com imenso pó para a Taça de Campeão do campeonato sem derrotas.
 

Onun

Bancada lateral
8 Março 2012
845
46
35
Barcelos
MegaPorto disse:
A época foi boa principalmente pelos 5-0, pelo facto de termos sido campeões na Luz (isso sim será dificíl repetir até por razões de calendário) e pela remontada na taça. De resto conquistamos troféus que já tinham sido conquistados.
Huh Mega? A época só foi "boa" (és mesmo exigente, tens grandes expectativas caro Mega! Apenas "boa" aquela época? =P) por isso? Só?
Não foi "boa" por teres ganho 4 de 5 competições que participaste? Não foi "boa" por teres ganho um troféu Europeu (coisa tão difícil nos dias que correm, com o formato actual), ainda mais pela forma (brilhante) como o conseguimos?
Não foi "boa" pelo futebol muito acima da média do que estamos habituados? Não foi "boa" pela forma como ganhamos os troféus? Sinceramente falas nos 5-0, mas isso é daquilo que mais facilmente relativizo naquela época. Outras coisas me marcaram (a mim, claro).

O que verdadeiramente me interessava era saber como a equipa se iria comportar na época seguinte, se iríamos conquistar a Europa e até o mundo outra vez (como eu acreditava). Não lhe retiro o mérito, mas a equipa também ajudou e muito. De longe o melhor plantel em Portugal e os mais fortes da Liga Europa, sinceramente não esperava outra coisa com esta equipa, fosse qual fosse o treinador.
Há muita gente que desvaloriza o papel do treinador numa equipa mesmo! :)
Claro que a equipa ajudou e muito, óbvio! Mas Mega, quem pôs a equipa a jogar daquela forma? Quem alterou, de forma tão acentuada, o modelo de jogo de Jesualdo Ferreira e conseguiu fazer com que a equipa, em tão pouco tempo, conseguisse jogar tão bem? Quem foi o mentor/ obreiro daquele modelo de jogo? Foi o André. Por muito que alguns portistas, não necessariamente tu - mesmo na minha família alguns dizem isso que não concordo mesmo -, tentem retirar o mérito (enorme) que ele teve naquela época, jamais se poderá "apagar" o que ele fez. Que, permite-me dizer, was nothing short of a brilliant. Não muitos conseguiriam fazer o que ele fez. Mas há, e sempre haverá, quem tente dizer o contrário. Não entendo bem o porquê, mas respeito.

Fosse qual fosse o treinador exigirias 4 títulos, incluindo a Liga Europa? A sério? És mesmo exigente grande amigo. Parecem-me é (algo) irrealis as tuas expetativas, sem estar a criticar. Não entendo como podes esperar aquilo, muito menos com "qualquer" treinador.

Os sentimentos quantos à parte humana são irrelevantes? Não creio. Sobretudo se considerarmos que ele era "da casa", português, portista declarado (segundo ele), nascido também no Porto. Na minha opinião, a maioria dos portistas gostavam dele até mais como homem por causa disso mesmo, o seu carácter e portismo que o diferenciava de outros treinadores e até jogadores. Além disso, o facto de ele ser portista fazia com que a última coisa em que pensasse seria sair por dinheiro/outras experiências/etc.. Mas aqui falo por mim, que só saíria do meu clube caso não me sentisse desejado no clube pelos adeptos, presidente...opções.
Isso para mim é irrelevante, para mim claro. Não me chocou ele ter saído. Entendo-o perfeitamente. Racionalmente, ninguém o pode criticar por ter saído perante tal desafio/ proposta. Mexe com qualquer um, mesmo sendo um portista ferrenho (como me parece óbvio que seja, mas até disso duvidam, whatever) e adorando o clube.

Mas isso é outra conversa. A base desta conversa é que me choca. Como é que alguém pode questionar a presença de um tópico deste treinador, que tanto nos deu, no fórum? Irreal.

PS: Onde se lê "boa", para mim é substituido por "brilhante"! :)
 

dragao1616

Bancada central
5 Março 2007
1,605
317
Conquistas
3
  • Maio/17
  • Junho/17
  • Julho/18
Apesar de me lembrar de Pedroto , de ter estado em Viena , de adorar o futebol com Bobby Robson , de ter prazer com as equipas de A Oliveira , do ano do Penta , os fabulosos 2 anos de Mourinho , Sevilha foi inesquecível , existiu qualquer coisa com o André que foi absolutamente fantástico e intenso :

As vitorias sobre os orcs foram sublimes e poderosas
Ser campeão sem derrotas foi histórico e categórico
Uma campanha europeia com jogos épicos e happy end
Um prazer de ver futebol intenso e com uma qualidade inquestionável .

Obrigado André
 
  • Like
Reações: Nonnenmacher
M

MegaPorto

Guest
Onun disse:
Huh Mega? A época só foi "boa" (és mesmo exigente, tens grandes expectativas caro Mega! Apenas "boa" aquela época? =P) por isso? Só?
Não foi "boa" por teres ganho 4 de 5 competições que participaste? Não foi "boa" por teres ganho um troféu Europeu (coisa tão difícil nos dias que correm, com o formato actual), ainda mais pela forma (brilhante) como o conseguimos?
Não foi "boa" pelo futebol muito acima da média do que estamos habituados? Não foi "boa" pela forma como ganhamos os troféus? Sinceramente falas nos 5-0, mas isso é daquilo que mais facilmente relativizo naquela época. Outras coisas me marcaram (a mim, claro).
A época foi muito boa, brilhante. Talvez o termo não tenha sido bem aplicado, mas não era isso que queria dizer. Se sou exigente? Sou, afinal o NGC habituou-nos assim :p
Como já disse, a forma como ganhamos foi boa, e o treinador contou muito, mas a equipa também contou muito. Um troféu europeu é sempre admirável, mas este acaba por saber a amargo, talvez pela expectativa que tinha em relação a uma eventual vitoria na LC ou pelo facto desta Liga Europa ter estado ao nosso perfeito alcance. A mim marcou-me mais a personalidade dele e os jogos contra os orcs, isso aí foi algo que dificilmente se irá repetir (especialmente ganhar o campeonato na Luz, que lindo). O campeonato sem derrotas também é de salientar, mas nos bem sabemos o nível competitivo da liga portuguesa.

Onun disse:
Há muita gente que desvaloriza o papel do treinador numa equipa mesmo! :)
Claro que a equipa ajudou e muito, óbvio! Mas Mega, quem pôs a equipa a jogar daquela forma? Quem alterou, de forma tão acentuada, o modelo de jogo de Jesualdo Ferreira e conseguiu fazer com que a equipa, em tão pouco tempo, conseguisse jogar tão bem? Quem foi o mentor/ obreiro daquele modelo de jogo? Foi o André. Por muito que alguns portistas, não necessariamente tu - mesmo na minha família alguns dizem isso que não concordo mesmo -, tentem retirar o mérito (enorme) que ele teve naquela época, jamais se poderá "apagar" o que ele fez. Que, permite-me dizer, was nothing short of a brilliant. Não muitos conseguiriam fazer o que ele fez. Mas há, e sempre haverá, quem tente dizer o contrário. Não entendo bem o porquê, mas respeito.

Fosse qual fosse o treinador exigirias 4 títulos, incluindo a Liga Europa? A sério? És mesmo exigente grande amigo. Parecem-me é (algo) irrealis as tuas expetativas, sem estar a criticar. Não entendo como podes esperar aquilo, muito menos com "qualquer" treinador.
Eu não desvalorizo o trabalho do AVB, aliás bem se vê a importância de um treinador com o actual treinador. o Vítor tem todo o meu respeito, mas não lhe vejo qualidades suficientes para o cargo. Por isso é que digo que se o AVB tivesse a personalidade do Vítor seria o treinador perfeito, único.
A forma como o AVB colocou a equipa a jogar foi assinalável, isso é indiscutível. Talvez até mais pelo lado emocional que cativava os jogadores e que após a sua saída tanto afectou a cabeça de alguns e que acabou por sobrar de alguma forma para o Vítor (que merece o meu carinho pelo facto de se recusar a ir para o Chelsea a ganhar o dele, para treinar o seu clube).

Se "exigia" a Liga Europa? Com o plantel que tínhamos, porque não? Se o Porto fosse qual fosse o treinador estivesse na Liga Europa não acreditavas na vitoria da competição e não estabelecias a vitoria da competição como um dos objectivos da época? O facto de eu não apreciar o VP como treinador, não me leva a que deixe de acreditar na vitoria em todas as competições (excepto, claro, a LC, mas isso até com o AVB ou Mourinho não seria "exigível").
 
M

MegaPorto

Guest
Continuação:

Onun disse:
Isso para mim é irrelevante, para mim claro. Não me chocou ele ter saído. Entendo-o perfeitamente. Racionalmente, ninguém o pode criticar por ter saído perante tal desafio/ proposta. Mexe com qualquer um, mesmo sendo um portista ferrenho (como me parece óbvio que seja, mas até disso duvidam, whatever) e adorando o clube.

Mas isso é outra conversa. A base desta conversa é que me choca. Como é que alguém pode questionar a presença de um tópico deste treinador, que tanto nos deu, no fórum? Irreal.

PS: Onde se lê "boa", para mim é substituido por "brilhante"! :)
A mim chocou-me. Imenso. Principalmente depois dos discursos. Por exemplo, o Mourinho saiu a correr quando ganhou a Taça UEFA? Não, manteve-se no lugar e continuou o projecto, se falhasse paciência não seria isso que iria afastar interessados. E nem é portista. Quanto ao dinheiro, percebo que possa ser muito tentador, mas aí penso: ele precisava de guito? Ganhava pouco no Porto? Não vale mais ter menos dinheiro e estar rodeado de pessoas que te valorizem e que acreditem no teu trabalho? O PdC não merecia ao menos uma retribuição desportiva pelo facto de ter confiado num treinador tão jovem para liderar um clube como o Porto que os 15M não conseguem dar? Não merecíamos, nos, adeptos uma mensagem de despedida, não digo uma conferencia de imprensa, bastava uma "porcaria" de um vídeo no site oficial. Tal como o Lucho, que eu saiba não é portista desde pequenino. Aí se vem os homens com H grande. Na minha opinião, AVB como treinador é bom, tem potencial (para alem do Porto e talvez a Académica ainda não o vi fazer nada de renome). Mas se me perguntassem se gostava de o ver a treinar outra vez no NGC, eu diria que não. Se ele voltar, apoiá-lo-ei como treinador, mas nunca esquecerei o que fez.

P.S.: Se posso questionar a sua presença neste tópico? Se o Mourinho não está, porque está ele?
 

Onun

Bancada lateral
8 Março 2012
845
46
35
Barcelos
O tema é interessante e tal, mas parece-me não ser o local para se discutir tal coisa. Acho que o tópico não foi criado para se discutir tais assuntos por isso será melhor parar.

Apenas te digo que temos opiniões bastante divergentes em quase tudo! =P

MegaPorto disse:
P.S.: Se posso questionar a sua presença neste tópico? Se o Mourinho não está, porque está ele?
Só quotei isto porque é o que interessa.
E a resposta creio ser: Porque nunca ninguém criou um lol.
 
M

MegaPorto

Guest
Onun disse:
O tema é interessante e tal, mas parece-me não ser o local para se discutir tal coisa. Acho que o tópico não foi criado para se discutir tais assuntos por isso será melhor parar.

Apenas te digo que temos opiniões bastante divergentes em quase tudo! =P

Só quotei isto porque é o que interessa.
E a resposta creio ser: Porque nunca ninguém criou um lol.
Concordo, este tópico terá sido criado para o recordar positivamente (apenas), pelo que ficamos por aqui. Aliás, o mais certo é ver os meus posts apagados, mas ao menos ficaste com a minha opiniao acerca deste tema.

Será por ninguém ter criado? Então desde que o Portal foi criado ninguém se terá lembrado de o colocar? Estranho...quando ouço falar em sucessos do nosso clube, das primeiras coisas de que me lembro é do Mourinho.

Abraço.
 
9 Março 2012
3,757
1,738
dragao1616 disse:
Apesar de me lembrar de Pedroto , de ter estado em Viena , de adorar o futebol com Bobby Robson , de ter prazer com as equipas de A Oliveira , do ano do Penta , os fabulosos 2 anos de Mourinho , Sevilha foi inesquecível , existiu qualquer coisa com o André que foi absolutamente fantástico e intenso :

As vitorias sobre os orcs foram sublimes e poderosas
Ser campeão sem derrotas foi histórico e categórico
Uma campanha europeia com jogos épicos e happy end
Um prazer de ver futebol intenso e com uma qualidade inquestionável .

Obrigado André
E depois no fim acaba com todo o sentimento e ternura que envolvia entre adepto e treinador , mesmo que volte já nao será o mesmo .
 
T

Timofte 2-3

Guest
fcporto87 disse:
Se calhar porque nos proporcionou a melhor época que eu me lembre de FCP e se calhar porque fez história!
Tenho pena que a sua data de nascimento seja posterior a 2000. Sinceramente!
 
T

Timofte 2-3

Guest
Onun disse:
Really?
Devemos ter tido dezenas de treinadores como ele! Enfim.
De facto, nem todos se despediram com um fax, na véspera do reinício dos trabalhos
 
T

Timofte 2-3

Guest
Drago93 disse:
O treinador que mais cativou os adeptos, incrivel a onda de euforia que ele criou... por isso é  que a sua saida foi tão dolorosa.

ATÉ UM DIA AVB
Não, a saída foi dolorosa pela forma lastimável como se comportou com o clube. Que me lembre ninguém ainda tinha feito isto, pelo menos no consulado Pdc
 
T

Timofte 2-3

Guest
dragao1616 disse:
Apesar de me lembrar de Pedroto , de ter estado em Viena , de adorar o futebol com Bobby Robson , de ter prazer com as equipas de A Oliveira , do ano do Penta , os fabulosos 2 anos de Mourinho , Sevilha foi inesquecível , existiu qualquer coisa com o André que foi absolutamente fantástico e intenso :

As vitorias sobre os orcs foram sublimes e poderosas
Ser campeão sem derrotas foi histórico e categórico
Uma campanha europeia com jogos épicos e happy end
Um prazer de ver futebol intenso e com uma qualidade inquestionável .

Obrigado André
...e obrigado VP, já agora ;)
 

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
22,473
6,536
Conquistas
3
Grande Porto
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Hulk
Oh Timo,até te fica mal perguntares porque que existe um tópico para ele.... ;)

Tudo bem que ele é Libras,mas tens que reconhcer que tem muito mérito pelo que ganhamos e fizemos naquela época.

Foi qualquer coisa fora do normal..

Dizes isso mas até gostavas que ele volta-se,não? ;) Não digas que não,porque eu sei que a resposta é sim.

 
  • Like
Reações: Nonnenmacher
Estado
Não está aberto para novas respostas.