É portista desde o berço.
No pouco tempo que acompanho o Futebol Feminino, é incrível o N° de jogadoras com lesões no LCA. E bastante novas.
É a motricidade delas, o corpo feminino tem uma maneira diferente de se mover e o futebol tem movimentos que geram dessas lesõesNo pouco tempo que acompanho o Futebol Feminino, é incrível o N° de jogadoras com lesões no LCA. E bastante novas.
Sim.. elas são mais susceptíveis a estas lesões. A minha Fisioterapeuta joga futsal e está agora na 2 vez com.esta lesão. A propósito disso, ela é quase como irmã da Bia meio metro do Sporting, que foi colega da Vinhas no ano passado. Em Janeiro já combinei com ela sessões para preparar maratona. Vou tentar sacar-lhe informação acerca do problema dela.É a motricidade delas, o corpo feminino tem uma maneira diferente de se mover e o futebol tem movimentos que geram dessas lesões
São mesmo, a minha irmã também jogou futebol, felizmente nunca teve deste tipo de lesões, mas algumas colegas dela já tiveramSim.. elas são mais susceptíveis a estas lesões. A minha Fisioterapeuta joga futsal e está agora na 2 vez com.esta lesão. A propósito disso, ela é quase como irmã da Bia meio metro do Sporting, que foi colega da Vinhas no ano passado. Em Janeiro já combinei com ela sessões para preparar maratona. Vou tentar sacar-lhe informação acerca do problema dela... A Bia sabe de certeza.
Ahah.. essa duvido que cá pare.São mesmo, a minha irmã também jogou futebol, felizmente nunca teve deste tipo de lesões, mas algumas colegas dela já tiveram
Historicamente o desporto feminino mais "tradicional " foi sempre o que se adequou mais ao tipo de corpo que têm, desportos como ginástica ou desportos sincronizados sempre foram direcionados para o corpo feminino
Tudo o que obrigue a sprints contínuos com mudanças bruscas de velocidade afecta sempre mais as mulheres (e sem minimizar em nada o desporto feminino, é apenas biológico), por isso existem imensas jogadoras com lesões gravíssimas ainda jovens
Mas acho que cada vez mais os treinos vão ser melhores, elas vão evoluir nesse aspecto e vão cada vez mais ser resistentes a essas lesões chatas
É uma questão de tempo, tudo evolui
É só continuarmos a apoiar e fazer crescer este desporto feminino (em todas as modalidades)
Principalmente se forem de azul e branco ahaha
Ouviste Mafalda Mariano??azul e branco
É mesmo, o futebol feminino tem uma mentalidade melhor na minha opinião, seja no minuto 1 ou minuto 90 as equipas querem marcar, as jogadoras querem jogar, sofrem falta levantam-se, não ficam a fazer rodinhas no chão a fingir, raramente perdem tempoAhah.. essa duvido que cá pare.
Sim, precisam de mais apoio. O problema no Futebol é que há inevitavelmente/estupidamente sempre comparação com o masculino, e isso não pode ser feito. Ainda há pouco tempo vi um comentador espanhol, e bem, a referir isso, que é incomparável tanto na diferença do número de atletas praticantes como no tempo de evolução. O futebol masculino de há 50 anos também não tinha nada a ver com o de agora. Não podem ver com os mesmos olhos, mas infelizmente, e basta ver comentários a notícias de futebol feminino nas redes sociais, que o cérebro masculino também está longe do estado de evolução ideal.
Mesmo..É mesmo, o futebol feminino tem uma mentalidade melhor na minha opinião, seja no minuto 1 ou minuto 90 as equipas querem marcar, as jogadoras querem jogar, sofrem falta levantam-se, não ficam a fazer rodinhas no chão a fingir, raramente perdem tempo
Gosto muito mais desse tipo de mentalidade, odeio aqueles jogadores no futebol masculino que se atiram para o chão constantemente
O futebol feminino está de acordo com as características das mulheres, portanto é mais lento e menos físico que o masculino, mas não deixa de ser espectacular, eu gosto dos jogos de futebol feminino, já apanhei mais secas em jogos de masculino do que de feminino
A mentalidade e cultura é que ainda é muito retrógrada nesse sentido e por isso como o jogo é mais lento automaticamente acham que é pior.... é difícil de mudar mentalidades de cavernas
Um jogo de futebol feminino, se eu tivesse que comparar, faz lembrar a década de 80 e 90 no futebol masculino (o que é excelente, eu adoro ver jogos antigos dessas décadas no masculino), no feminino é um jogo aberto, caótico (no bom sentido), ainda existem n°s 10, as jogadoras querem jogar, ainda não há aquela "manha", que eu odeio absolutamente do futebol masculino
Mas sim, ainda temos que percorrer muito para o feminino ser aceite, um dia chegamos lá
Exatamente, já reparei muito nisso, é maia a noção que é um desporto, não aquele ódio visceral só porque aquele ou aquela têm uma camisola com uma cor diferente da minha.Mesmo..
Mesmo na convivência entre adversárias de clube.. há mais respeito. Há rivalidades , obviamente, mas um relacionamento diferente extra jogo. É bastante evidente por exemplo nas redes sociais, impensável no masculino.