António Folha - Treinador

Cax80

Bancada central
19 Agosto 2016
1,079
936
juliolopes disse:
Nem mais. Portimonense, Guimarães e Setubal deveriam ter a nossa atenção especial na hora de emprestarmos os nossos jovens valores.

Tem bons treinadores e sobretudo não nos são, neste momento, clubes hostis. Chega de empréstimos a Bragas, Boavistas etc.

Temos muitos jovens com qualidade para emprestar, e sou honesto, adorava ver o Guimarães na frente do Braga, se pudermos ajudar nisso, óptimo.
Setubal? o clube que diz que os corruptos são o seu abono de familia?
 
  • Like
Reações: FABIOCOSTA

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,996
4,164
Olimpo
"Resultadista"

De facto os resultados estão à vista de todos, bicampeão de juniores e bicampeão da PLIC.

https://tribunaexpresso.pt/no-banco-com-os-misters/2018-10-14-Folha-Preparo-a-minha-equipa-para-jogar-sem-medo-de-perder.-Gosto-de-um-jogo-de-ataque-e-gosto-que-as-minhas-equipas-produzam-bom-futebol
 

Portus Cale

Arquibancada
9 Março 2012
481
725
Zeus disse:
"Resultadista"

De facto os resultados estão à vista de todos, bicampeão de juniores e bicampeão da PLIC.

https://tribunaexpresso.pt/no-banco-com-os-misters/2018-10-14-Folha-Preparo-a-minha-equipa-para-jogar-sem-medo-de-perder.-Gosto-de-um-jogo-de-ataque-e-gosto-que-as-minhas-equipas-produzam-bom-futebol
A estratégia dos 3 centrais deu-nos resultados na mesma medida em que nos privou muitas vezes desnecessariamente de jogar à bola.

O que o Folha diz ao Expresso para se promover não apaga a realidade de demasiados jogos em que comandou a B: criou uma equipa mas não criou o habitat ideal para o jogador com ADN Porto se desenvolver.

Se apenas quis satisfazer o capricho/gosto pessoal de jogar numa tática que por si só não tem de ser especulativa mas que no campo foi muitas vezes, ou se a ela recorreu para camuflar o simples receio de perder, não me interessa. De qualquer das formas, não acho que tenha servido convenientemente a B, independentemente dos resultados.

Que se faça treinador como o Luís Castro se foi fazendo aos poucos, é o que lhe desejo.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,996
4,164
Olimpo
Portus Cale disse:
A estratégia dos 3 centrais deu-nos resultados na mesma medida em que nos privou muitas vezes desnecessariamente de jogar à bola.

O que o Folha diz ao Expresso para se promover não apaga a realidade de demasiados jogos em que comandou a B: criou uma equipa mas não criou o habitat ideal para o jogador com ADN Porto se desenvolver.

Se apenas quis satisfazer o capricho/gosto pessoal de jogar numa tática que por si só não tem de ser especulativa mas que no campo foi muitas vezes, ou se a ela recorreu para camuflar o simples receio de perder, não me interessa. De qualquer das formas, não acho que tenha servido convenientemente a B, independentemente dos resultados.

Que se faça treinador como o Luís Castro se foi fazendo aos poucos, é o que lhe desejo.
Claramente não acompanhas-te a equipa B do Folha para dizeres que ele privou a equipa de jogar à bola...

Aliás basta comparar a equipa B deste ano para a do ano passado e olha que os jogadores são praticamente os mesmos.
 

Portus Cale

Arquibancada
9 Março 2012
481
725
Zeus disse:
Claramente não acompanhas-te a equipa B do Folha para dizeres que ele privou a equipa de jogar à bola...
Acompanhei e não partirei do princípio que tu não acompanhaste só porque temos opiniões discordantes.

Vimos e interpretámos os jogos de maneira diferente.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,996
4,164
Olimpo
Portus Cale disse:
Acompanhei e não partirei do princípio que tu não acompanhaste só porque temos opiniões discordantes.

Vimos e interpretámos os jogos de maneira diferente.
Então não percebo como é que podes dizer que o Folha privou a equipa de jogar à bola, a equipa jogava muito bem e num sistema tático muito exigente e que com certeza fez os miúdos crescerem não só individualmente mas tb coletivamente.
 

Portus Cale

Arquibancada
9 Março 2012
481
725
Zeus disse:
Então não percebo como é que podes dizer que o Folha privou a equipa de jogar à bola, a equipa jogava muito bem e num sistema tático muito exigente e que com certeza fez os miúdos crescerem não só individualmente mas tb coletivamente.
A equipa era sólida e sabia o que fazer em campo, mas raramente se expunha ao risco. Os exemplos de ataques com pouca gente na frente são mais que muitos e o sobrepovoamento no centro defensivo influiu nas rotinas defensivas dos nossos centrais e laterais de tal forma que teria de haver uma readaptação posicional desaconselhável caso fossem chamados à equipa A. Foram muitos jogos com o Dalot a praticamente só ter que se preocupar em atacar e os centrais a terem responsabilidades diferentes das que teriam se jogassem numa linha de 4.

Para além destas escolhas estratégicas, não compreendi várias das opções técnicas e a gestão de alguns dos nossos melhores valores. Entre vários exemplos que estarão por aí enumerados no meu histórico, nunca percebi o martelanço do Rui Moreira a central para caber no sistema do treinador, a insistência num Irala que pouco rendia ou a época em branco do Bruno Costa no 1° ano de sénior. Estes são apenas alguns exemplos que me lembro agora de repente entre vários outros.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,996
4,164
Olimpo
Portus Cale disse:
A equipa era sólida e sabia o que fazer em campo, mas raramente se expunha ao risco. Os exemplos de ataques com pouca gente na frente são mais que muitos e o sobrepovoamento no centro defensivo influiu nas rotinas defensivas dos nossos centrais e laterais de tal forma que teria de haver uma readaptação posicional desaconselhável caso fossem chamados à equipa A. Foram muitos jogos com o Dalot a praticamente só ter que se preocupar em atacar e os centrais a terem responsabilidades diferentes das que teriam se jogassem numa linha de 4.

Para além destas escolhas estratégicas, não compreendi várias das opções técnicas e a gestão de alguns dos nossos melhores valores. Entre vários exemplos que estarão por aí enumerados no meu histórico, nunca percebi o martelanço do Rui Moreira a central para caber no sistema do treinador, a insistência num Irala que pouco rendia ou a época em branco do Bruno Costa no 1° ano de sénior. Estes são apenas alguns exemplos que me lembro agora de repente entre vários outros.
"Raramente se expunha ao risco"

Isso não é o objetivo do jogo? Marcar e não sofrer? A equipa era sólida a defender mas tb a atacar, jogava de forma inteligente de pé para pé e demonstrava uma maturidade tática fora do comum devido à média de idades da equipa, não tenho dúvidas que foi muito bom para os nossos miúdos esta experiência com o Folha, de certeza que se tornaram muito mais jogadores do que eram antes.

Ah e o Diogo Dalot e outros laterais não se preocupavam só a atacar, a equipa em posse jogava em 343 sem posse jogava em 541, curioso que falas no Bruno Costa que no segundo ano foi dos jogadores mais importantes da equipa jogando numa posição em que pode mostrar toda a sua qualidade ou seja, no meio campo, quanto ao Irala bem temos de ser justos, não havia outro melhor... lembro-me que na final da PLIC contra o Arsenal quem jogou a avançado foi o Madi Keita.
 

Péter Lipcsei

Bancada central
22 Maio 2013
2,087
1,067
Grande Folha.

Sempre muito criticado por aqui infelizmente. Bom treinador a representar o Azul e Branco e agora outros clubes.

Tem bons valores, moral e não se deixa vender.

Não entra em esquemas, e não se vende,  ao contrário de muitos treinadores da nossa liga actualmente.
 
  • Like
Reações: Vlk

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,176
29,114
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Bem-vindo de regresso a casa, Folha!

Vais encontrar uma tarefa hercúlea pela frente, terás que partir muita pedra e levantar a moral dos jogadores. Muita força e sorte nesta empreitada!

VAMOS CARAGO!!!!


PS: @administrador @otilious @apocalypto é favor passar este tópico para a "cadeira" correspondente, sff. ;)
 
Última edição:
D

Dragon_92

Guest
Bem-vindo de volta, Folha!

Excelente decisão, excelente escolha! Só espero que não seja tarde demais.

Vamos a eles, mister! 💙:dragão