Antero Henrique - Ex Administrador e CEO da SAD do FC Porto

santacruz

Arquibancada
18 Maio 2016
139
0
Antero Henrique esteve 26 anos no NGC e teve muito sucesso à excepção dos últimos 3 em que aparentemente deixa de ter o poder de decisão sobre as contratações e em que regressa um personagem chamado Alexandre Pinto da Costa que pelos vistos consegue-se ouvir nas reuniões de conselho pelo que li.

Pergunto será isto tudo uma coincidência?

Será Antero um dirigente assim tão mau ou será que sai por estar em desacordo com as políticas dos últimos 3 anos?

Nao conheço a realidade por dentro apenas me estou a cingir a factos e não quero defender ninguém.

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

 

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
Eu quase aposto que o AH saiu por causa do Alexandre.

E agora o Alexandre deverá movimentar-se mais livremente.

Veremos mas..... acho que vai tudo continuar igual ou pior. Não entendo!
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,205
11,344
Nao ha como se zangarem as comadres para se começar as descobrir as verdades...

Mas ainda a procissao vai no adro, parece-me
 

RGalego

#AVB2024 #VOTA B
12 Março 2012
10,969
10,920
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Infelizmente estamos ainda na primeira fase da cura.

O cancro ainda não sabe que vai morrer, mas ele vai. Pode demorar um, dois, três ou quatro anos mas acredito que o regabofe vá acabar. As personagens que destroem e descaracterizam o clube vão ser desmascarados um a um até ao rei se assim for.

Este é o primeiro dia do resto da vida do Nosso Grande Clube e ele mais dia menos dia voltará a ser aquele clube único, guerrilheiro, competente e atuante.

O NGP pode não ser o que era mas deixou o nosso verdadeiro ADN espalhado por muita terra e muitas pessoas, algumas delas capazes de reerguer esta utópica instituição. Não somos apenas um clube de futebol do norte somos um símbolo do norte e da Europa.

Até lá temos que estar atentos, presentes e reivindicadores
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,031
430
BlueHell disse:
Sim, mas não se pode expor tanto se não for funcionário... talvez isso modere a sua actividade nos assuntos do clube...
Achas que o Presidente não sentiu pressão por causa do tema dos negócios do filho com o FCP?
Não me acredito que se arrisque no actual contexto...
Eh, eh.

Eu penso exctamente o contrário que tu apesar de entender a tua ideia.  :)

Eu acho que ele assim fica mais resguardado e não se expõe tanto mas por isso mesmo é que pode fazer por exemplo o mesmo que faria o Antero mas sem se saber que realmente foi ele pois está protegido pelo Pai.

Acho que a pressão tanto para ele como para o Pai, seriam maiores caso ele fosse dirigente e tivesse que dar a cara pelos sus actos.

Desconfio que foi por isso mesmo que ele ganhou a guerra com o Antero.
 

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,183
1,873
Conquistas
2
36
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Agora andasse aqui a tentar descobrir as carecas?

Cada um tem os seus olhos, os seus ouvidos, e mais importante, cada um tem a sua boca, logo só papa o que quer.

Se anda alguém a mando do Alexandre ou do Antero a vir aqui escrever que venha, mais uma vez só papo o que quero!

Fiquem calmos porque na minha opinião a única coisa que aqui é unânime é a vontade de todos em ver o Porto rejuvenescer. Uns pensam duma forma outros de outras mas no fundo a vontade é só uma.

Sem choques e sem conflitos éramos todos um rebanho sem rumo! Tirar o positivo de uns, o positivo de outros e tentar voltar aos eixos.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,246
4,819
Conquistas
1
  • Junho/18
m3a4424 disse:
Eh, eh.

Eu penso exctamente o contrário que tu apesar de entender a tua ideia.  :)

Eu acho que ele assim fica mais resguardado e não se expõe tanto mas por isso mesmo é que pode fazer por exemplo o mesmo que faria o Antero mas sem se saber que realmente foi ele pois está protegido pelo Pai.

Acho que a pressão tanto para ele como para o Pai, seriam maiores caso ele fosse dirigente e tivesse que dar a cara pelos sus actos.

Desconfio que foi por isso mesmo que ele ganhou a guerra com o Antero.

Essa questão é simples, se haviam duas facçoes e uma ganhou a guerra á outra, quer dizer que agora só há uma, logo, a partir de agora todos sabemos de quem é a responsabilidade de hipotéticos negócios estranhos a acontecer nas próximas janelas de mercado.

O A.PdC está ao mesmo tempo mais solto do que algumas vez esteve, como também está sobre os holofotes e pressão como nunca esteve, toda a gente sabe quem responsabilizar pelas negociatas se acontecerem, agora não é entre A ou B, é entre o A.PdC ou o A.PdC.

E o A.PdC tem uma grande desvantagem em relação ao Antero, não possui nem a minoria da massa adepta que ainda lhe dava o beneficio da duvida, como tal, se tentar se esticar muito, pode ter uma surpresa.

Nao acredito que as claques tenham grande problemas em lhe fazer a vida negra, não acredito que haja qualquer CS a tentar o encobrir, não vejo nenhum figura de vulto fora o pai que o queira proteger, ele pode descobrir muito rapidamente que o seu espaço de manobra não é o que pensava.

Por isso mesmo, não vi qualquer problema na saída do Antero, nem sequer no que à maior influencia de A.PdC na SAD diz respeito
 

vemka

Bancada lateral
29 Agosto 2011
884
528
Conquistas
4
42
Câmara de Lobos
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
  • Sérgio Conceição
  • Campeão Nacional 19/20
Não vou comentar a saída do DG.  Muito já foi dito e iria repetir muita coisa do que já foi dito.  Eu acho que neste momento,  nós adeptos do FC Porto,  temos de agir.  Mais cedo ou mais tarde teremos de agir ou decidir o futuro do nosso clube.  E na minha humilde opinião devemos convencer o maior número de adeptos possível para se tornarem sócios do FC Porto.  Só com o voto podemos influenciar.  Não basta estar atrás de um teclado.  Só com um número de participação eleitoral elevada,  independente e crítica é que podemos ressuscitar o clube.  Não somos uma monarquia.
 

Gita

Bancada central
14 Março 2012
1,332
790
Braga
Depois de ler todas as opiniões sobre este assunto, a conclusão a que chego, é que, aparentemente saiu o menos mau deles todos, incluindo o Presidente. Enriqueceu á custa do clube? Toda a gente sabe que sim, mas pelos vistos enquanto não apareceu a outra figurinha, os resultados desportivos foram evidentes.
Mesmo nestes últimos três anos, por aquilo que se soube, já pouco riscava. Queria o Marco Silva, veio o Paulo Fonseca, queria o Leonardo Jardim, veio o Lopetegui, queria novamente o Marco Silva e veio o Nes!!!
Para quem está de fora e não tem conhecimento do que se passa dentro do clube, como eu, é a ideia que sobressai.
A idade não perdoa e o nosso presidente  não é exceção. Duvido que abdique ou que convoque eleições, por isso acho que ainda vamos penar muito.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,315
4,249
WarriorFCP disse:
Com a maior das sinceridades, tou farto destas merdas. Quero é a bola a rolar.

Nunca mais é dia 10.
E deixa-me acrescentar algo. Acima de tudo que se comece a contratar com mais critério, ou seja que não se desperdice recursos financeiros que já devem ser escassos. Sobretudo que melhore a gestão para que se fique mais perto do sucesso desportivo. Foco no essencial e deixar de lado o acessório.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,074
23,530
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Branco disse:
Essa questão é simples, se haviam duas facçoes e uma ganhou a guerra á outra, quer dizer que agora só há uma, logo, a partir de agora todos sabemos de quem é a responsabilidade de hipotéticos negócios estranhos a acontecer nas próximas janelas de mercado.

O A.PdC está ao mesmo tempo mais solto do que algumas vez esteve, como também está sobre os holofotes e pressão como nunca esteve, toda a gente sabe quem responsabilizar pelas negociatas se acontecerem, agora não é entre A ou B, é entre o A.PdC ou o A.PdC.

E o A.PdC tem uma grande desvantagem em relação ao Antero, não possui nem a minoria da massa adepta que ainda lhe dava o beneficio da duvida, como tal, se tentar se esticar muito, pode ter uma surpresa.

Nao acredito que as claques tenham grande problemas em lhe fazer a vida negra, não acredito que haja qualquer CS a tentar o encobrir, não vejo nenhum figura de vulto fora o pai que o queira proteger, ele pode descobrir muito rapidamente que o seu espaço de manobra não é o que pensava.

Por isso mesmo, não vi qualquer problema na saída do Antero, nem sequer no que à maior influencia de A.PdC na SAD diz respeito
As claques fazerem lhe a vida negra? As claques são a guarda pretoriana do presidente, o macaco é um assalariado da SAD ou come através dela, logo está completamente manietado pelo presidente. Quem pode fazer lhe a vida negra é o comum dos adeptos, se tiverem coragem de votar contra o status quo, e contra o melhor presidente da história do clube e do futebol mundial.
 

jsm

Tribuna
29 Abril 2007
3,319
16
Cheira-me que a monarquia está a funcionar....vamos de mal a pior.....mas a seu tempo se verá!
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,246
4,819
Conquistas
1
  • Junho/18
Treinador de Bancada disse:
As claques fazerem lhe a vida negra? As claques são a guarda pretoriana do presidente, o macaco é um assalariado da SAD ou come através dela,
As claques não são só o macaco, por enquanto parece, mas não são.

E uma coisa é serem contra o Antero, outra é serem contra o A.PdC, o segundo não possui grande influência nesse universo, mas o primeiro possuía e muita.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,237
4,725
Só não consigo perceber o porquê de acharem que as coisas vão mudar (supostamente para melhor) dentro no NGC, pelo facto de o AH ter saído.
A partir do momento em que o AH sai (que seria supostamente uma resistência ao domínio de APdC) o filho do NGP terá uma maior liberdade em se movimentar e, eventualmente, com a “cobertura” do NGP.
Não me parece também que o Presidente, com a idade que tem, vá complicar a vida do APdC dentro do Clube, como também me parece difícil que o Presidente não cumpra na íntegra o seu mandato (o NGC é o que é muito graças a este Homem).
O seu poder manter-se-á enquanto Presidente e como alguém já o referiu neste tópico, a mudança só se processa se o NGP assim o desejar e o que pergunto no fundo é, que “sinais” vêm que o Presidente quer mudar? Ou o sinal foi somente a saída do AH?
 

Hank Moody

Bancada central
19 Novembro 2013
1,954
38
Foi dificil conseguir ler tudo. Mas cá estamos...
Gostava de ouvir a opiniao do [member=283]antas[/member] , do [member=1142]dragao1616[/member] , do [member=12219]Draconem[/member] , do [member=1788]Branco[/member] , do [member=13082]Tiago Silva[/member] , do [member=12484]AntonioTeixeira[/member]  e de todos os outros sobre as declaraçoes do Dr. Angelino Ferreira hoje na RTP onde basicamente classifica a administraçao da SAD com 2 tipos de administadores. Os passivos e os activos. Introduz Antero Henrique nos "activos".
Merece-vos algum comentario?
 

BranzeloDeco

Bancada lateral
22 Maio 2016
570
14
pensador disse:
E deixa-me acrescentar algo. Acima de tudo que se comece a contratar com mais critério, ou seja que não se desperdice recursos financeiros que já devem ser escassos. Sobretudo que melhore a gestão para que se fique mais perto do sucesso desportivo. Foco no essencial e deixar de lado o acessório.
OI??? Contratar com mais critério que este ano?

Deixa-me cá ver :

- Não veio o guarda redes da praxe;
- precisava-mos de centrais e eles aí estão ( gostos á parte);
- Medio ofensivo, extremo e avançado, vieram todos.
- O único senão foi o Telles, já tínhamos o Layun, mas o Layun pode render o Maxi na direita e o Telles é um jogador com muita qualidade.

Houve critério este ano nas contratações. Vieram jogadores para os lugares que precisava-mos. São os jogadores ideais? Só o tempo o dirá.

TRabalhou-se mal no timing das contratações e no deixar arrastar das novelas Rafa e Mangala.

O dossier das vendas não se trabalhou bem nem mal, acho que simplesmente nem se trabalhou. E não se lidou bem com Indi, Abou e Brahimi.

Critique-se tudo, menos o critério, que este ano foi acertado.
 

finz

Bancada lateral
19 Julho 2006
620
32
Hank Moody disse:
Foi dificil conseguir ler tudo. Mas cá estamos...
Gostava de ouvir a opiniao do [member=283]antas[/member] , do [member=1142]dragao1616[/member] , do [member=12219]Draconem[/member] , do [member=1788]Branco[/member] , do [member=13082]Tiago Silva[/member] , do [member=12484]AntonioTeixeira[/member]  e de todos os outros sobre as declaraçoes do Dr. Angelino Ferreira hoje na RTP onde basicamente classifica a administraçao da SAD com 2 tipos de administadores. Os passivos e os activos. Introduz Antero Henrique nos "activos".
Merece-vos algum comentario?
A que horas passaram essas declaraçoes ?
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,772
11,560
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Branco disse:
As claques não são só o macaco, por enquanto parece, mas não são.

E uma coisa é serem contra o Antero, outra é serem contra o A.PdC, o segundo não possui grande influência nesse universo, mas o primeiro possuía e muita.
Essa é uma das minhas curiosidades nos próximos tempos.

O Antero supostamente era a pessoa que os segurava - estarei enganado? - o que em si mesmo também era surpreendente porque ainda me recordo de reações dos SD no estádio contra ele e a lembrar o chefinho que teria sido ultrapassado na hierarquia.
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
m3a4424 disse:
Eh, eh.

Eu penso exctamente o contrário que tu apesar de entender a tua ideia.  :)

Eu acho que ele assim fica mais resguardado e não se expõe tanto mas por isso mesmo é que pode fazer por exemplo o mesmo que faria o Antero mas sem se saber que realmente foi ele pois está protegido pelo Pai.

Acho que a pressão tanto para ele como para o Pai, seriam maiores caso ele fosse dirigente e tivesse que dar a cara pelos sus actos.

Desconfio que foi por isso mesmo que ele ganhou a guerra com o Antero.
Também compreendo a tua pois pensei nela tal e qual a descreves, mas não me parece (ou não quero acreditar que haja coragem para isso)... pelo menos a curto prazo, o que poderá ser bom se este mandato se tornar uma contagem decrescente até nova direcção pegar no clube/sad...

Os leaks não sei se voltam, é uma séria oposição...
Neste momento os holofotes estão virados para eles!