Antero Henrique - Ex Administrador e CEO da SAD do FC Porto

antas

Bancada central
3 Agosto 2006
1,148
1,183
Hank Moody disse:
Foi dificil conseguir ler tudo. Mas cá estamos...
Gostava de ouvir a opiniao do [member=283]antas[/member] , do [member=1142]dragao1616[/member] , do [member=12219]Draconem[/member] , do [member=1788]Branco[/member] , do [member=13082]Tiago Silva[/member] , do [member=12484]AntonioTeixeira[/member]  e de todos os outros sobre as declaraçoes do Dr. Angelino Ferreira hoje na RTP onde basicamente classifica a administraçao da SAD com 2 tipos de administadores. Os passivos e os activos. Introduz Antero Henrique nos "activos".
Merece-vos algum comentario?
Arrombador de portas abertas!
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,326
4,262
BranzeloDeco disse:
OI??? Contratar com mais critério que este ano?

Deixa-me cá ver :

- Não veio o guarda redes da praxe;
- precisava-mos de centrais e eles aí estão ( gostos á parte);
- Medio ofensivo, extremo e avançado, vieram todos.
- O único senão foi o Telles, já tínhamos o Layun, mas o Layun pode render o Maxi na direita e o Telles é um jogador com muita qualidade.

Houve critério este ano nas contratações. Vieram jogadores para os lugares que precisava-mos. São os jogadores ideais? Só o tempo o dirá.

TRabalhou-se mal no timing das contratações e no deixar arrastar das novelas Rafa e Mangala.

O dossier das vendas não se trabalhou bem nem mal, acho que simplesmente nem se trabalhou. E não se lidou bem com Indi, Abou e Brahimi.

Critique-se tudo, menos o critério, que este ano foi acertado.
Este defeso houve, o unico senão foi não se ter comprado mais ou outro avançado, na minha opinião.
Mas não me estava a referir  a este defeso , estava a pensar na compra de jogadores como Marega, Licá, Evandro, Carlos Eduardo, Kayembe, Ghilas, etc. Ou eu estava a referir-me aos ultimos 3 anos. Aliás eu acho que foi elo facto de ter contratado com pouco critério num passado recente que impediu o clube de ter capacidade financeiro para ir mais além este ano.
Para que fique bem claro que este ano exceptuando o caso Zé Manuel, mas esse exemplo passo por cima, as contratações foram cirurgicas e bem pensadas.
Mas se as compras foram criteriosas já o dossier vendas foi desastroso. 
 

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
18,543
11,900
Conquistas
7
29
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Diogo Silva disse:
Eu quase aposto que o AH saiu por causa do Alexandre.

E agora o Alexandre deverá movimentar-se mais livremente.

Veremos mas..... acho que vai tudo continuar igual ou pior. Não entendo!
Mas, agora ficará claro quem é o culpado.
 

BrunoMateus

Bancada lateral
11 Março 2012
607
0
BranzeloDeco disse:
OI??? Contratar com mais critério que este ano?

Deixa-me cá ver :

- Não veio o guarda redes da praxe;
- precisava-mos de centrais e eles aí estão ( gostos á parte);
- Medio ofensivo, extremo e avançado, vieram todos.
- O único senão foi o Telles, já tínhamos o Layun, mas o Layun pode render o Maxi na direita e o Telles é um jogador com muita qualidade.

Houve critério este ano nas contratações. Vieram jogadores para os lugares que precisava-mos. São os jogadores ideais? Só o tempo o dirá.

TRabalhou-se mal no timing das contratações e no deixar arrastar das novelas Rafa e Mangala.

O dossier das vendas não se trabalhou bem nem mal, acho que simplesmente nem se trabalhou. E não se lidou bem com Indi, Abou e Brahimi.

Critique-se tudo, menos o critério, que este ano foi acertado.
Ficarei feliz com o dia em que perceberem que a falha este ano não foram bem as contratações, mas sim as vendas.
Ou a falta delas.

Um clube como o FC Porto, com o orçamento que assumiu e a necessidade de receitas que tem, não pode ficar um defeso inteiro sem vendas de relevo. Ainda mais, quando durante este defeso ainda se gastaram um bons milhões (à volta de 30?).


Podem bajular o plantel, elogiar a brilhante "decisão" de manter o Brahimi e ser ele o reforço para extremo.
Mas para isso, imaginem que o Benfica e o Sporting tinham fugido também ás suas obrigações, e a juntar aos reforços que contrataram mantinham ainda Gaitán, Renato Sanches, João Mário, Slimani ... Pois foi isso que aconteceu.
Brahimi, Herrera, Danilo e Rúben. Das jóias não saiu ninguém.



(Bem sei que muitos dos milhões feitos pelos vermelhos, são milhões da treta.)
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,927
9,466
pensador disse:
Este defeso houve, o unico senão foi não se ter comprado mais ou outro avançado, na minha opinião.
Mas não me estava a referir  a este defeso , estava a pensar na compra de jogadores como Marega, Licá, Evandro, Carlos Eduardo, Kayembe, Ghilas, etc. Ou eu estava a referir-me aos ultimos 3 anos. Aliás eu acho que foi elo facto de ter contratado com pouco critério num passado recente que impediu o clube de ter capacidade financeiro para ir mais além este ano.
Para que fique bem claro que este ano exceptuando o caso Zé Manuel, mas esse exemplo passo por cima, as contratações foram cirurgicas e bem pensadas.
Mas se as compras foram criteriosas já o dossier vendas foi desastroso.
O único senão foi nsonter vindo um avançado?

No ultimo jogo, o nosso lateral no banco era Varela.

O DC chegou no dia 30 de agosto e vale o que vale.

Extremos, temos Corona e Jota e felizmente ficou Brahimi, mas que foi encostado.

Jota veio com um valor absurdo de 22M, mais caro que Oliver- o que faz todo o sentido!!

Contratou- se bem alguns jogadores mas de resto foi péssima está preparação do plantel.
 

NunoBarbosa

Arquibancada
26 Março 2012
462
67
34
Braga
Infelizmente há determinados users que não sabem reconhecer o valor do [member=1142]dragao1616[/member] neste portal. Sempre foi um utilizador que postou aquilo que podia postar e mesmo assim era colocado em dúvida...Quando errava o mesmo sabia que isso era possível, porque no mundo do futebol 1 segundo é muita coisa...

Não estou aqui numa de defensor de A ou B, mas não façam filmes ou telenovelas...Se todos nós exigimos mudanças na SAD acreditem que nós enquanto adeptos também temos de mudar e muito. Acompanho o FCPORTO de norte a sul, independentemente de ganhar ou perder, mas sei ver que até a nossa claque precisa de uma forte mudança...

Façamos juízos de valor sobre os assuntos que são realmente importantes. O que não falta por cá são mirones à procura de algo...

 

NunoBarbosa

Arquibancada
26 Março 2012
462
67
34
Braga
antas disse:
Arrombador de portas abertas!
Sem querer estar a dar uma de critico, mas este tipo de frases ou meias frases, cheias de mistério, nada acrescentam... Deixar a coisa no ar penso que não é o momento... Ou dizemos as coisas preto no branco ou de preferência deixemos de postar.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,528
73,170
39
NunoBarbosa disse:
Até que ponto isso é um ponto positivo. Basta olhares para alguns "não's" de Antero...
É positivo porque andavam-se a minar mutuamente em prejuízo do clube. E o Antero, mesmo não sendo o pior que lá andava, também não é flor que se cheire. Era o que faltava haverem agora tentativas de branqueamento.
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,553
4,422
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Quando pousar a poeira pode ser que se saiba o que correu mal neste defeso, para além de, e isso é um facto, os nosso jogadors que foram colocados à venda não terem mercado per si e com os valores que queremos. Ou seja, não tínhamos nenhum jogador apetecível e, sem recorrer a vendas intermediadas pelo Mendes  ou jogando com fundos, não conseguimos vender bem. O Herrera é um mito urbano p. Ex.
A minha crítica aqui é a gestão do Brahimi que foi ridícula. Mais, com o jogo que tivemos na Roma a entrada no mesmo quando estava 2-0 teria aberto algumas portas se ele calha de engatar, pois estava com espaço, seria óptimo. Em Alvalade nem comento.
Qt às compras temos agora a pessoa ideal na Sad para responder - p. Ex. - porque não veio o Luís Adriano e veio o Depoitre.
Não vai ser fácil livrar-se do stock de jogadores encostados que temos sem eles se promoverem (o ideal) ou sem perder muito. O que vale é que contabilistamente a maioria destes activos está já amortizado.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,528
73,170
39
FCPorto1989 disse:
Espero é que isto nao se reflicta na parte desportiva. É só o que desejo.
Já se está a reflectir gravemente desde há vários anos.

Agora, finalmente, acabou a paz podre. É esperar que isto dê uma grande volta e voltemos a ganhar já, ou então correr com quem lá está caso isso não aconteça.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,818
5,953
45
Lisboa
apocalypto disse:
É positivo porque andavam-se a minar mutuamente em prejuízo do clube. E o Antero, mesmo não sendo o pior que lá andava, também não é flor que se cheire. Era o que faltava haverem agora tentativas de branqueamento.
Esta é a minha esperança a curto prazo: por piores que sejam os actores pelo menos ninguém vai andar a minar o trabalho dos outros.

A longo prazo a única esperança é Sangue Novo, mas mais que novo Sangue Competente. E sim neste momento AVB é o único vislumbre de tal personagem.


De qualquer forma analisando posições e comentarios recentes dos intervenientes fico com a ideia de se estar a formar um triunvirato pronto para formar uma lista em futuras eleições.