Antero Henrique - Ex Administrador e CEO da SAD do FC Porto

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,353
20,819
Gaia
Vlk disse:
Oh!! Tás a gozar?? Só podes.

O Otávio? E o Rui Costa que ando uma série de anos a fazer merda e que só melhorou quando perdeu metade do poder?
---------------------------

O Vieira só começou a ter títulos desde que fez subir o Rui Costa, e o scp vai ter títulos com o Otavio, são ex jogadores que sabem blindar e unir o balneário.

Aliás na Alemanha e outros países esses lugares são de ex jogadores com formação, por vezes até são Presidentes dos clubes, como o Karl Rummenigger, Matias Summer, Allofs, Beckenbauer, Littbarski, etc.

O FC Porto comete grave erro em ter um homem distante dos jogadores no comando do futebol, o Presidente confia nele, e os jogadores confiam?
 

IDS

Superior
30 Março 2016
96
97
Não acho que isto seja uma saída inocente, falou se aqui a tempos que o Antero estava a preparar a saída para outro grande Europeu, a ligação a spde que entretanto caiu é alvo de investigação também pode fazer ao caso...

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

 

ElTigre

Bancada central
15 Abril 2011
1,710
4
London, UK
Eu às vezes pergunto-me se a malta é inocente ou se apenas gosta de o ser.

É que não haverá qualquer tipo de retoma desportiva do FC Porto enquanto potência no curto prazo, não tenho a menor dúvida disso.

A única boa notícia é que o caminho está traçado... Mas é para o fim da linha. E depois do fim da linha começa-se do zero. Ou seja, precipitou-se o inevitável, nada mais.

O FC Porto para voltar a ser o que era, terá que explodir colossalmente primeiro e quem achar o contrário ou é ultra otimista ou simplesmente desinformado.
 

rmmp

Bancada lateral
25 Maio 2014
771
0
30
Chaves
O Antero não era a nossa maior preocupação, ao contrário de outros, o Antero além de ter ganho muito dinheiro ás custas do clube, também fez muito pelo clube, não se esqueçam que ele esteve presente nos nossos melhores anos.

Há outros bem piores que ele, que tudo o que lhes interessa é enriquecer às custas do clube, e vocês sabem de quem estou a falar.

Eu apoio a saída do Antero, mas deveriam de haver pessoas a serem afastadas completamente da SAD e fazer uma limpeza mais profunda à SAD.

Um dos problemas era o Antero, mas ainda há mais e pior.
 

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,933
42
ElTigre disse:
Eu às vezes pergunto-me se a malta é inocente ou se apenas gosta de o ser.

É que não haverá qualquer tipo de retoma desportiva do FC Porto enquanto potência no curto prazo, não tenho a menor dúvida disso.

A única boa notícia é que o caminho está traçado... Mas é para o fim da linha. E depois do fim da linha começa-se do zero. Ou seja, precipitou-se o inevitável, nada mais.

O FC Porto para voltar a ser o que era, terá que explodir colossalmente primeiro e quem achar o contrário ou é ultra otimista ou simplesmente desinformado.
 

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
8,798
21,431
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
rickz disse:
Estás a incluir o Presidente?

Ps.. O que acho é que Antero ou saiu devido aos processos judiciais em curso ou porque se poderá preparar para se candidatar a uma hipotética sucessão.
Sim, incluo .

A não ser que PdC esteja na disposição de mudar o rumo dos últimos anos.

É preciso mudar e n substituir alguém que se portava mal por outros que se portem igualmente mal
 

Jester

Tribuna Presidencial
25 Outubro 2010
16,768
11,111
Conquistas
3
39
Porto
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Domingos
grandeporto disse:
O Devenish tem razão poucos conhecem o Luís Gonçalves.
Foi a partir dele que a formação deixou de far frutos, a partir daí a formação que com Costa Soares e o Sr. Raul peixoto tantos titulos e jogadores formaram.

Sinceramente a saída de Antero henriques foi boa, mas o Presidente nao devia meter um amigo do filho.

Oportunidade perdida para meter um ex jogador com formação, ao estilo do que fazem na alemanha.
Mas este cargo só poderia ser assumido por alguém já com lugar na SAD, certo? Temos algum ex-jogador que reúne essas condições?
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,692
11,300
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Calabote disse:
Logo hoje que o [member=13951]Lope[/member] foi expulso :(
Foi expulso?! fdx.

O super é expulso no último dia para transferências e este agora é expulso no dia em que o Antero sai.

Karma is a bitch. É mesmo uma ganda cabra.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,801
5,903
45
Lisboa
Jester disse:
Desconheço o sr. que o sucede no cargo, alguém que o conheça sabe se tem capacidades para desempenhar bem o seu trabalho?
Eu não conheço, mas já há uma serie de anos já o tinha elogiado mesmo sem o conhecer.
Isto porque já vinha a dizer há tempos que o scouting do Shaktar foi nos últimos anos para mim o melhor do mundo! Apanhou vários grandes jogadores antes de explodirem: Mkhitarian, Willian, Douglas Costa, Taison, Alex Teixeira, ......

Isto obviamente só é válido se ele for realmente o responsável por todas estas contratações.
 

dragão77

Arquibancada
14 Junho 2012
380
0
Enquanto não sair toda a direcção, a começar pelo presidente, nada se resolve. Isto é apenas o prolongar da longa agonia...
 

rmmp

Bancada lateral
25 Maio 2014
771
0
30
Chaves
grandeporto disse:
---------------------------

O Vieira só começou a ter títulos desde que fez subir o Rui Costa, e o scp vai ter títulos com o Otavio, são ex jogadores que sabem blindar e unir o balneário.

Aliás na Alemanha e outros países esses lugares são de ex jogadores com formação, por vezes até são Presidentes dos clubes, como o Karl Rummenigger, Matias Summer, Allofs, Beckenbauer, Littbarski, etc.

O FC Porto comete grave erro em ter um homem distante dos jogadores no comando do futebol, o Presidente confia nele, e os jogadores confiam?
Fernando Gomes...
 

BranzeloDeco

Bancada lateral
22 Maio 2016
570
14
Queria uma politica de terra queimada. Um novo começar, voltar ás origens.

Atenção : estou com a equipa.

Mas a SAD está impregnada de maus vícios. Vicios que o poder absoluto atrai.

Sem esquecer o grande trabalho do NGP em prol do NGC, acho que está na hora ( já praí á 2 eleições atrás) de ele saír e com as sanguessugas que o rodeiam.

Recuperar as finanças do clube, apostar na prata da casa, com dois ou três reforços de qualidade por época.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
14,017
14,753
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
rmmp disse:
vocês sabem de quem estou a falar.
Premonitorio...

O AH saiu; não sei se é bom ou se é mau, ou quais os motivos.
Esta notícia saiu na altura do jogo com a Roma; já estava decidido a algum tempo.

Obviamente que não ia sair a meio do período de transferencias; ou saia antes ou depois.

Deveria ter saído antes, em meu entender, passava logo a pasta. Para mim isto significa que se calhar estava à espera de algo, alguma negociata, algum sinal de apoio; não sabemos.
 

andrito

Bancada central
4 Março 2015
2,396
382
Conquistas
1
60
  • Campeão Nacional 19/20
Azul disse:
É o princípio do fim.
do fim desta equipa directiva? pois o clube irá permanecer e se não tiver estes outros terá para nos levar a bom termo, os homens passam mas o clube permanece.
 

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
Eu fico triste com o que leio aqui e ao mesmo tempo curioso com a mente humana. Antes lia e falava com os adeptos mais fanáticos, eles tinham dificuldade em assumir que PdC era o grande responsável pelo que está a acontecer no clube e portanto sempre tentaram criar um ambiente anti-Antero para viverem numa realidade paralela em que o PdC é o Papa e não comete erros, quase como se eles soubessem na sua consciência que o PdC era o principal culpado (porque ele toma as decisões) mas ao mesmo tempo não podiam admitir porque isso seria dar uma carta ao adversário, seria assumir tudo o que os rivais diziam sobre as comissões e o estilo de vida de PdC e tudo aquilo que PdC representa para as suas vidas e memórias, portanto a negação estava sempre nos pensamentos críticos sobre PdC, Freud diz que a negação é um processo de defesa psicológico.

Mas, agora que o Antero sai vejo cada vez mais comentários de pessoas a dizer que a culpa é do "Alexandre que se aproximou do pai e dividiu o clube" o que comprova que a generalidade dos adeptos fanáticos tenta procurar um ponto acessório que esteja ligado a PdC mas que não possa ser ele. A mente humana é realmente fascinante, posso humildemente fazer um exercício de conclusão que o nosso clube está condenado ao retrocesso ou melhor a uma paragem na evolução porque os adeptos não conseguem ter um pensamento crítico sobre aquilo que se passa no clube e sempre que alguém os tenta incutir um pensamento crítico eles bloqueiam, usando a negação, um processo de defesa psicológico para blindar qualquer mancha que borre a pintura de um Pinto da Costa acima de tudo e todos e que tem no FCPorto o seu único objectivo de vida.