Antero Henrique - Ex Administrador e CEO da SAD do FC Porto

Ana Croft 12

Superior
6 Março 2016
31
0
Porto
O Antero é tão responsável por estes maus últimos anos como o nosso NGP portanto não percebo como pode ser uma má notícia. Como referi anteriormente...andavam todos a criticá-lo agora é uma perda irreparável LOL
 

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,933
42
Pietrus disse:
Um dos grandes desejos do Antero era que os três grandes chegassem a entendimento, e deixasse de haver "guerra".

Mas algum Portista que se preze quereria uma coisa destas? Eu cresci a ver o meu clube em eterna guerrilha, contra tudo e contra todos. Era uma parte da nossa identidade, que aos poucos se vai perdendo...
Não sei porquê?
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,246
4,819
Conquistas
1
  • Junho/18
apocalypto disse:
O que saiu era bem próximo do kadaffi dos pneus...
Foram todos próximos do orelhas, o A.PdC, o Antero, o próprio PdC antes e depois do apito.

O futebol infelizmente é mesmo isso, toda a gente vai dando cambalhotas e só os adeptos é que levam isto a sério.
 

zx94

Arquibancada
16 Agosto 2016
144
0
Porto
grandeporto disse:
---------------------------

Não vejo não.
Aliás quem fala do sr Feliciano, Artur baeta, Costa Soares sabem que eram grandes pedagogos no seu tempo, os títulos vieram por acréscimo.
O Porto era uma Escola de virtudes, esses homens é que gerarão o futuro grandioso doa fibra de homens como João pinto, Rodolfo, F Gomes, pavão, Rolando, Jaime magalhaes, J Costa, Baía, Domingos, Rui Barros, etc.

Não eram só tíyulos foram também gente de antes quebrar que torcer. É possivel alias a formação com titulos, aliás já dizia Pedroto que é de pequenino que se aprende a ter raça de vitórias.
Dizer que títulos na formação não prestam porque o importante é formar jogadores pode ser aplicado, mutatis mutandis, à seguinte proposição: os títulos seniores não prestam, importante é vender jogadores por bom dinheiro e com boas comissões.

Se calhar só interessam quando não ganhamos nada nos seniores, como nos últimos 2 anos em que fomos bi-campões de juniores.

Todos os escalões de formação, em todas as modalidades, servem para: formar jogadores e homens e ganhar. E uma coisa nunca pode excluir a outra. Ou pelo menos fazer tudo por tudo para ganhar. Acho que isso ainda é ser Porto!
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
Pietrus disse:
Um dos grandes desejos do Antero era que os três grandes chegassem a entendimento, e deixasse de haver "guerra".

Mas algum Portista que se preze quereria uma coisa destas? Eu cresci a ver o meu clube em eterna guerrilha, contra tudo e contra todos. Era uma parte da nossa identidade, que aos poucos se vai perdendo...
Era?...F*******....uma das coisas que me fez PORTISTA, (além da minha família que amo e defendo até à morte), foi esse sentimento de guerrilha, o sentimento de podermos ser "poucos" mas lutarmos com tudo contra a "maioria"!
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Meus amigos, não querendo de maneira nenhuma dizer bem de APC, os problemas do actual FC Porto começaram após a saida de AVB, porque se bem se lembram o VP teve imensos problemas porque tinha uma boa equipa e um banco reduzido.

A unica entrevista, que para mim é proveitosa, não é ao nosso presidente, é importante ouvir o que têm a dizer o Antero, de preferência com todos os podres, porque assim vê-se quem são as virgens e quem são as outras.

PC enganou-se na ultima entrevista, encheu-nos de esperança, e volvidos 5 meses deu no que deu, por isso estou feliz como o Ivan.

Agora é que isto vai ficar interessante, pena que o clube seja qual for o desfecho, pode sair denegrido.
 

Desterrado

Arquibancada
16 Março 2016
490
0
Pietrus disse:
Um dos grandes desejos do Antero era que os três grandes chegassem a entendimento, e deixasse de haver "guerra".

Mas algum Portista que se preze quereria uma coisa destas? Eu cresci a ver o meu clube em eterna guerrilha, contra tudo e contra todos. Era uma parte da nossa identidade, que aos poucos se vai perdendo...
Depende do entendimento que se pretendia. Os 3 grandes só tinham a ganhar se em conjunto tomassem medidas para melhorar o futebol Português atraindo mais adeptos e patrocinadores. Adversários sempre, Mansos nunca.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,356
20,821
Gaia
Estou contente sem estar eufórico. Acho que o clube precisava de alguém que unisse o plantel, blindasse o balneario.
Ainda tenho a esperança em duas coisas:
-no curto prazo o Presidente contrate outra figura que com Luis Gonçalves o ajudem a lidar com o plantel
-no médio prazo, e caso a Direção do clube esteja a ruír, surge um novo Projeto que revigore o clube e o recoloque no TOPO
 

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,431
2,617
Do próximo DD espera-se que não seja mudo. No futebol português é preciso ter alguém a descobrir a m*rd*.
Veja-se o que o presidente dos calimeros (com o palmelão a tratar dos dejetos na comunicação social) conseguiu: correr com o padrinho dos últimos campeonatos, o vitó dos apitos (recordemos o de 14-15) e beliscar o regime vermelho que o nosso clube passivamente deixou implantar.
 

zx94

Arquibancada
16 Agosto 2016
144
0
Porto
apocalypto disse:
Foquem-se no essencial: WIN-WIN situation para o FC Porto, seja o AH bom ou mau.
É verdade. As águas tornam-se menos turvas. Mas se tudo continuar a correr mal, acho que se arranja outro bode expiatório e o regabofe continua.
 

jcarv

Fundador do Portal dos Dragões
6 Junho 2016
6,089
167
Cascais
bé disse:
Pronto. o 'processo' está concluído.

Afinal isto foi uma péssima noticia e o clube até vai ficar muito pior pelo AH ter saído.

Fico à espera de uma hashtag : #VoltaAntero

toda e qualquer 'noticia' mesmo que seja algo que era pedido por muitos é um drama e é sempre uma péssima noticia.

é incrivel.
é uma questão "estrutural". falta de preparação para viver um período destes.
falo dos q são adeptos. não esquecer q isto está cheio de pombos e osgas.
 

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,933
42
ASCD disse:
Do próximo DD espera-se que não seja mudo. No futebol português é preciso ter alguém a descobrir a m*rd*.
Veja-se o que o presidente dos calimeros (com o palmelão a tratar dos dejetos na comunicação social) conseguiu: correr com o padrinho dos últimos campeonatos, o vitó dos apitos (recordemos o de 14-15) e beliscar o regime vermelho que o nosso clube passivamente deixou implantar.
Não esqueçer que quem bufou tudo, foi o JJ.
 

zx94

Arquibancada
16 Agosto 2016
144
0
Porto
Azul disse:
Não sei porquê?
Porque foi única forma de ganharmos contra a força dos clubes do sul que eram donos e senhores do sistema (mais adeptos, mais comunicação social, mais influência na arbitragem).

Nos anos 80 a táctico do PC era esta e resultou. Porque até lá todos lá em baixo nos achavam um "clube simpático".

Se essa estratégia ainda resultará, isso já não sei.
 

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,778
8,252
Italia
Se o Antero saiu é porque foi desautorizado várias vezes... Por pressão do filho? Por pressão do NES a mando do Mendes?...

Interessava saber as razões...

Um clube gerido por um octagenario, um ex politico fraquíssimo, um advogado pouco recomendavel...é assustador!

 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,356
20,821
Gaia
Pietrus disse:
Um dos grandes desejos do Antero era que os três grandes chegassem a entendimento, e deixasse de haver "guerra".

Mas algum Portista que se preze quereria uma coisa destas? Eu cresci a ver o meu clube em eterna guerrilha, contra tudo e contra todos. Era uma parte da nossa identidade, que aos poucos se vai perdendo...
-------------------------

Mas para isso o clube devia manter jogadores no clube que se apercebessem do nosso adn, e saberem que detestamos os de lisboa, que os lampioes e mesmo o scp são inimigos. Ainda no domingo vimos como os nossos jogadores foram massacrados por cotoveladas, pisoes, pontapés, empurroes tudo foi permitido em alvalade.

Infelizmente o mesmo aconteceu há dois e 3 anos, mas desses jogadores poucos cá estão.
Ser plataforma de comercio de jogadores matou a mistica.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,702
5,271
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
zx94 disse:
Dizer que títulos na formação não prestam porque o importante é formar jogadores pode ser aplicado, mutatis mutandis, à seguinte proposição: os títulos seniores não prestam, importante é vender jogadores por bom dinheiro e com boas comissões.

Se calhar só interessam quando não ganhamos nada nos seniores, como nos últimos 2 anos em que fomos bi-campões de juniores.

Todos os escalões de formação, em todas as modalidades, servem para: formar jogadores e homens e ganhar. E uma coisa nunca pode excluir a outra. Ou pelo menos fazer tudo por tudo para ganhar. Acho que isso ainda é ser Porto!
tiveste gerações que paparam tudo o que é titulo em formação, sabes quantos é que jogaram de forma regular no Porto?

Eu digo-te, nenhum. Ganhar é importe, mas formar é mais importante. O ideal é formar ganhando, conquistando titulos.

Formação=/= séniores.

Séniores o objetivo máximo é ganhar ganhar ganhar ganhar ganhar. A formação devia ser um meio para alcançar sucesso desportivo nos séniores.
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Azul disse:
Não esqueçer que quem bufou tudo, foi o JJ.
PC é um visionário, por isso não contratou JJ, deixou que ele fosse para o Sport, porque quando o contratar, JJ vai chibar tudo, e finalmente descobriremos os segredos dos menstruados e dos chorinhas,
 

ElTigre

Bancada central
15 Abril 2011
1,710
4
London, UK
Visto que a maioria aqui não sabe sequer quem é o Luís Gonçalves, vou deixar aqui alguma coisa.

Jantei duas vezes com o ele e devo dizer que é de fácil empatia, uma pessoa bem disposta e que claramente sabe o mundo em que está inserido. Não tenho dúvidas que nesse aspecto não ficará a dever a Antero. Pode estar menos confortável apenas na questão de agilizar e finalizar negócios, visto não ter sido a área onde esteve nos últimos anos, mas nesse caso terá obviamente a restante administração para o suportar e ajudar.

Eu sobre outros dirigentes, treinadores, etc, especulo aqui sobre o que penso que eles pensam sobre o futebol. No que toca ao Luís Gonçalves, conheço porque falamos directamente um com o outro.

Sem querer revelar detalhes ou aprofundar muito, devo dizer que defende o completo oposto do que eu defendo para o jogo, pois é alguém bastante intuitivo e como em todos os casos em que apenas a intuição pesa tem pontos fortes e fracos no que toca à concepção e análise do jogo.

Atribui grande peso a factores externos, o que poderá ser uma virtude para quem vai integrar uma SAD com um contexto tão difícil, pois conhece bastante bem os bastidores. Digamos que é da "velha guarda".

A questão é que eu considero o jogo extremamente complexo nos dias que correm para as conclusões que dele se tiram serem tão superficiais ou se deverem apenas à gestão fora das quatro linhas. E enquanto assim for será difícil dar o salto para um nível competitivo top.

Sobre APC, a menos que se tenham tornado grandes amigos nos últimos meses, é totalmente mentira que tenham uma boa relação. Portanto, não acho que seja credível associarem-no já a ele só porque há 20 anos se davam.

Quanto ao seu portismo, ao contrário de Antero, é totalmente inegável.

Devo dizer que não tenho qualquer tipo de relação com ele, pelo que não vale a pena perguntarem-me muito mais do que aqui escrevi.