Antero Henrique - Ex Administrador e CEO da SAD do FC Porto

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,933
42
zx94 disse:
Porque foi única forma de ganharmos contra a força dos clubes do sul que eram donos e senhores do sistema (mais adeptos, mais comunicação social, mais influência na arbitragem).

Nos anos 80 a táctico do PC era esta e resultou. Porque até lá todos lá em baixo nos achavam um "clube simpático".

Se essa estratégia ainda resultará, isso já não sei.
O que eu quis dizer não foi isso, quis dizer que se está a perder não sei porquê?
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,788
5,462
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Bitaites disse:
Se o Antero saiu é porque foi desautorizado várias vezes... Por pressão do filho? Por pressão do NES a mando do Mendes?...

Interessava saber as razões...

Um clube gerido por um octagenario, um ex politico fraquíssimo, um advogado pouco recomendavel...é assustador!
Como é que sabes que foi desautorizado? Estás a especular.


Ja agora hoje PDC e Antero estiveram juntos  num bom ambiente.



O Porto precisa de uma mudança radical, precisa de energia, de guerrear, de ser o contra poder.
 

Ana Croft 12

Superior
6 Março 2016
31
0
Porto
Bitaites disse:
Se o Antero saiu é porque foi desautorizado várias vezes... Por pressão do filho? Por pressão do NES a mando do Mendes?...

Interessava saber as razões...

Um clube gerido por um octagenario, um ex politico fraquíssimo, um advogado pouco recomendavel...é assustador!
Desculpe, mas como pode deduzir isso? Pode ter sido simplesmente ao contrário também? Por enquanto só se pode especular.
 

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
18,543
11,900
Conquistas
7
29
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Pietrus disse:
Já me falaram que é competente. E no Shakhtar tinha carta branca do Palkin e do Lucescu para escolher jogadores.

Mas não é por vir um elemento para substituir o Antero que alguma coisa vai mudar. Temo que o Alexandrinho ganhe agora imenso poder nos bastidores da SAD, coisa que só se resolve com uma limpeza de alto a baixo, presidente incluído.
Relativamente à questão de ser sócio do Corno, consegues esclarecer [member=4181]Pietrus[/member] ?
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,523
8,162
nao seria a boa altura para aparecerem os opsitores do presidente a tentar desmontar o resto da corja que ta montada no nosso clube.
 

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,933
42
[member=15317]administrador[/member]  este tópico não devia estar acessível a todos.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,788
5,462
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
ElTigre disse:
Visto que a maioria aqui não sabe sequer quem é o Luís Gonçalves, vou deixar aqui alguma coisa.

Jantei duas vezes com o ele e devo dizer que é de fácil empatia, uma pessoa bem disposta e que claramente sabe o mundo em que está inserido. Não tenho dúvidas que nesse aspecto não ficará a dever a Antero. Pode estar menos confortável apenas na questão de agilizar e finalizar negócios, visto não ter sido a área onde esteve nos últimos anos, mas nesse caso terá obviamente a restante administração para o suportar e ajudar.

Eu sobre outros dirigentes, treinadores, etc, especulo aqui sobre o que penso que eles pensam sobre o futebol. No que toca ao Luís Gonçalves, conheço porque falamos directamente um com o outro.

Sem querer revelar detalhes ou aprofundar muito, devo dizer que defende o completo oposto do que eu defendo para o jogo, pois é alguém bastante intuitivo e como em todos os casos em que apenas a intuição pesa tem pontos fortes e fracos no que toca à concepção e análise do jogo.

Atribui grande peso a factores externos, o que poderá ser uma virtude para quem vai integrar uma SAD com um contexto tão difícil, pois conhece bastante bem os bastidores. Digamos que é da "velha guarda".

A questão é que eu considero o jogo extremamente complexo nos dias que correm para as conclusões que dele se tiram serem tão superficiais ou se deverem apenas à gestão fora das quatro linhas. E enquanto assim for será difícil dar o salto para um nível competitivo top.

Sobre APC, a menos que se tenham tornado grandes amigos nos últimos meses, é totalmente mentira que tenham uma boa relação. Portanto, não acho que seja credível associarem-no já a ele só porque há 20 anos se davam.

Quanto ao seu portismo, ao contrário de Antero, é totalmente inegável.

Devo dizer que não tenho qualquer tipo de relação com ele, pelo que não vale a pena perguntarem-me muito mais do que aqui escrevi.
ElTigre tens que perceber o contexto em que estamos inseridos, eu adorava ter um futebol limpo, complexo, sem manobras externas. Mas infelizmente isto é Portugal. Portanto é bom termos alguém que pense nessa forma, o sporting cresceu nos ultimos anos apostando bem nesses factores externos e o jesus tambem apostou no carnide e agora no sporting.
 

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,201
699
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Pietrus disse:
Já me falaram que é competente. E no Shakhtar tinha carta branca do Palkin e do Lucescu para escolher jogadores.

Mas não é por vir um elemento para substituir o Antero que alguma coisa vai mudar. Temo que o Alexandrinho ganhe agora imenso poder nos bastidores da SAD, coisa que só se resolve com uma limpeza de alto a baixo, presidente incluído.
Via em AH um tampão a esse Alexandrinho. Agora com a entrada de um seu amigo, para homem forte do futebol, está visto que estamos mesmo entregues à bicharada.

 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,249
4,840
Conquistas
1
  • Junho/18
ElTigre disse:
Visto que a maioria aqui não sabe sequer quem é o Luís Gonçalves, vou deixar aqui alguma coisa.

Jantei duas vezes com o ele e devo dizer que é de fácil empatia, uma pessoa bem disposta e que claramente sabe o mundo em que está inserido. Não tenho dúvidas que nesse aspecto não ficará a dever a Antero. Pode estar menos confortável apenas na questão de agilizar e finalizar negócios, visto não ter sido a área onde esteve nos últimos anos, mas nesse caso terá obviamente a restante administração para o suportar e ajudar.

Eu sobre outros dirigentes, treinadores, etc, especulo aqui sobre o que penso que eles pensam sobre o futebol. No que toca ao Luís Gonçalves, conheço porque falamos directamente um com o outro.

Sem querer revelar detalhes ou aprofundar muito, devo dizer que defende o completo oposto do que eu defendo para o jogo, pois é alguém bastante intuitivo e como em todos os casos em que apenas a intuição pesa tem pontos fortes e fracos no que toca à concepção e análise do jogo.

Atribui grande peso a factores externos, o que poderá ser uma virtude para quem vai integrar uma SAD com um contexto tão difícil, pois conhece bastante bem os bastidores. Digamos que é da "velha guarda".

A questão é que eu considero o jogo extremamente complexo nos dias que correm para as conclusões que dele se tiram serem tão superficiais ou se deverem apenas à gestão fora das quatro linhas. E enquanto assim for será difícil dar o salto para um nível competitivo top.

Sobre APC, a menos que se tenham tornado grandes amigos nos últimos meses, é totalmente mentira que tenham uma boa relação. Portanto, não acho que seja credível associarem-no já a ele só porque há 20 anos se davam.

Quanto ao seu portismo, ao contrário de Antero, é totalmente inegável.

Devo dizer que não tenho qualquer tipo de relação com ele, pelo que não vale a pena perguntarem-me muito mais do que aqui escrevi.
Mas o que interessa, é se sabe escolher jogadores, e se o faz apenas e só pelo que espera que possam dar ao clube ?

Se sim, então este é um dia ainda mais feliz.
 

GriloFCP

Bancada central
25 Junho 2012
1,653
2,013
ElTigre disse:
Visto que a maioria aqui não sabe sequer quem é o Luís Gonçalves, vou deixar aqui alguma coisa.

Jantei duas vezes com o ele e devo dizer que é de fácil empatia, uma pessoa bem disposta e que claramente sabe o mundo em que está inserido. Não tenho dúvidas que nesse aspecto não ficará a dever a Antero. Pode estar menos confortável apenas na questão de agilizar e finalizar negócios, visto não ter sido a área onde esteve nos últimos anos, mas nesse caso terá obviamente a restante administração para o suportar e ajudar.

Eu sobre outros dirigentes, treinadores, etc, especulo aqui sobre o que penso que eles pensam sobre o futebol. No que toca ao Luís Gonçalves, conheço porque falamos directamente um com o outro.

Sem querer revelar detalhes ou aprofundar muito, devo dizer que defende o completo oposto do que eu defendo para o jogo, pois é alguém bastante intuitivo e como em todos os casos em que apenas a intuição pesa tem pontos fortes e fracos no que toca à concepção e análise do jogo.

Atribui grande peso a factores externos, o que poderá ser uma virtude para quem vai integrar uma SAD com um contexto tão difícil, pois conhece bastante bem os bastidores. Digamos que é da "velha guarda".

A questão é que eu considero o jogo extremamente complexo nos dias que correm para as conclusões que dele se tiram serem tão superficiais ou se deverem apenas à gestão fora das quatro linhas. E enquanto assim for será difícil dar o salto para um nível competitivo top.

Sobre APC, a menos que se tenham tornado grandes amigos nos últimos meses, é totalmente mentira que tenham uma boa relação. Portanto, não acho que seja credível associarem-no já a ele só porque há 20 anos se davam.

Quanto ao seu portismo, ao contrário de Antero, é totalmente inegável.

Devo dizer que não tenho qualquer tipo de relação com ele, pelo que não vale a pena perguntarem-me muito mais do que aqui escrevi.
Por acaso, guerra nos bastidores é o que nos tem faltado... Em teoria, aliando a sua intuição com a racionalidade de um treinador competente, poderá dar resultado...
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,996
4,164
Olimpo
Bitaites disse:
Se o Antero saiu é porque foi desautorizado várias vezes... Por pressão do filho? Por pressão do NES a mando do Mendes?...

Interessava saber as razões...

Um clube gerido por um octagenario, um ex politico fraquíssimo, um advogado pouco recomendavel...é assustador!
Sinceramente o AH fez o que fez tb porque ninguém lhe ligava, ele diz para contratarem o MS, LJ ou ate o JJ e fomos buscar o lope, PF, e NES, pelo AH mendes era longe com ele mas pelos vistos até contratamos o seu boyfriend para treinador, enfim...
 

zx94

Arquibancada
16 Agosto 2016
144
0
Porto
Azul disse:
O que eu quis dizer não foi isso, quis dizer que se está a perder não sei porquê?
Está-se a perder desde o momento em que, por decisão comercial, quiserem fazer do FC Porto um clube nacional, que procura a todo o custo vender camisolas.

Como já aqui foi dito, o FC Barcelona é do mais regionalista e anti-centralista que existe e não parece sofrer por isso.

Devíamos afirmarmo-nos sempre como contra-poder, anti-centralismo. Mas os anos no poder criam relações, compadrios, sociedades que depois é difícil renegar.

O Herman José no início da carreira também dizia mal de todos. Quando deixou de dizer porque os conhecia a todos, acabou enquanto comediante! Desculpem o paralelismo inesperado.
 

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
8,885
21,761
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Regod disse:
Como é que sabes que foi desautorizado? Estás a especular.






O Porto precisa de uma mudança radical, precisa de energia, de guerrear, de ser o contra poder.

A política de comunicação tem que mudar urgentemente
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
ElTigre disse:
Visto que a maioria aqui não sabe sequer quem é o Luís Gonçalves, vou deixar aqui alguma coisa.

Jantei duas vezes com o ele e devo dizer que é de fácil empatia, uma pessoa bem disposta e que claramente sabe o mundo em que está inserido. Não tenho dúvidas que nesse aspecto não ficará a dever a Antero. Pode estar menos confortável apenas na questão de agilizar e finalizar negócios, visto não ter sido a área onde esteve nos últimos anos, mas nesse caso terá obviamente a restante administração para o suportar e ajudar.

Eu sobre outros dirigentes, treinadores, etc, especulo aqui sobre o que penso que eles pensam sobre o futebol. No que toca ao Luís Gonçalves, conheço porque falamos directamente um com o outro.

Sem querer revelar detalhes ou aprofundar muito, devo dizer que defende o completo oposto do que eu defendo para o jogo, pois é alguém bastante intuitivo e como em todos os casos em que apenas a intuição pesa tem pontos fortes e fracos no que toca à concepção e análise do jogo.

Atribui grande peso a factores externos, o que poderá ser uma virtude para quem vai integrar uma SAD com um contexto tão difícil, pois conhece bastante bem os bastidores. Digamos que é da "velha guarda".

A questão é que eu considero o jogo extremamente complexo nos dias que correm para as conclusões que dele se tiram serem tão superficiais ou se deverem apenas à gestão fora das quatro linhas. E enquanto assim for será difícil dar o salto para um nível competitivo top.

Sobre APC, a menos que se tenham tornado grandes amigos nos últimos meses, é totalmente mentira que tenham uma boa relação. Portanto, não acho que seja credível associarem-no já a ele só porque há 20 anos se davam.

Quanto ao seu portismo, ao contrário de Antero, é totalmente inegável.

Devo dizer que não tenho qualquer tipo de relação com ele, pelo que não vale a pena perguntarem-me muito mais do que aqui escrevi.
Obrigado por expores as tuas ideias sobre o LG.
 

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,933
42
zx94 disse:
Está-se a perder desde o momento em que, por decisão comercial, quiserem fazer do FC Porto um clube nacional, que procura a todo o custo vender camisolas.

Como já aqui foi dito, o FC Barcelona é do mais regionalista e anti-centralista que existe e não parece sofrer por isso.

Devíamos afirmarmo-nos sempre como contra-poder, anti-centralismo. Mas os anos no poder criam relações, compadrios, sociedades que depois é difícil renegar.

O Herman José no início da carreira também dizia mal de todos. Quando deixou de dizer porque os conhecia a todos, acabou enquanto comediante! Desculpem o paralelismo inesperado.
Concordo.