Antero Henrique - Ex Administrador e CEO da SAD do FC Porto

Ana Croft 12

Superior
6 Março 2016
31
0
Porto
Capucho disse:
devias fechar novos membros por uns dias ... e neste tópico so poderem ver pessoas com mais de 500 posts
Era o que faltava...limite à liberdade de expressão simplesmente pelo número de posts? Gostava de saber quantos membros do Portal são sócios do clube e pagam as quotas há anos como eu, por exemplo.
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
"Uma pedrada no charco!"
Estávamos a necessitar de algo que fizesse abanar esta "paz podre".
A saída do Antero Henrique é a confirmação da "bagunça" causada na SAD pelo intermediário nas contratações.

Quanto ao Sr. Luis Gonçalves, pelo que se passou com a sua saída para o Shakhtar Donetsk, não merece a minha confiança.
 

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,933
42
Futemaniac disse:
Foi de facto uma pequena "surpresa". Não pela falta de indícios mas por todos sentirmos que este momento não chegaria agora. Se prefiro a saída do AH em detrimento da pseudo-permanênvia do APC? Não. Se acho que está vassourada tem de começar? Sem duvida! Apesar de AH estar ligado aos nossos anos de glória, sabemos que as negociatas começaram a ser cada vez mais abusivas, e essa falsa harmonia no NGC já tresandava.

Que com esta saída tudo o resto comece a carburar e a cair, porque as ligações entre eles todos são tantas, que nunca saberemos se os próximos a entrar já não estarão "minados" e "intrujados" com esta postura "negocial".
Só um é responsável.
 

Dragonara

Arquibancada
3 Junho 2014
212
33
Falaram aqui de mudar a política de comunicação.. concordo completamente.
A nossa identidade também passa por aí, por mostrar os dentes e mostrar que estamos vivos.

Todos sabemos que AH era um homem de bastidores, não me lembro de lhe ver os dentes ou ouvir a voz.
O Presidente ultimamente só fala quando as coisas correm bem (o que é raro) e é justo dizer que não terá a vitalidade necessária para guerrilhar com os mouros cheios de moral e bazófia e o Burro pistoleiro dos lagartos, que atira em tudo o que mexe.
Então o novo DG tem esse perfil? vai assumir essa pasta e dar a cara ou é mais outra gestão de bastidor? Vamos continuar com as newsletters ao estilo de blog dizendo que os outros são uns cafajestes e bandidos sempre que somos roubados à descarada por todos os campos do país?
Esta questão parece-me vital!
 

zx94

Arquibancada
16 Agosto 2016
144
0
Porto
Ana Croft 12 disse:
Por acaso tenho poucos mas sou portista há vinte anos ;) Não quer dizer nada...
Tenho 38 anos e 32 de sócio do Porto. Inscrevi-me há pouco, e tenho poucas mensagens. Isto quer dizer que sou infiltrado?

O Veiga já foi presidente do FC Porto do Luxemburgo, o traficante dos pneus era sócio do porto e amicíssimo do nosso presidente, o APdC já traiu o pai e os interesses do FC Porto.

Aonde querem chegar com essas supostas limitações "ad hoc" na era da informação?

Acham mesmo que algum esquema desses pode impedir os "infiltrados" nos dias de hoje.

Parece a "guerra às drogas" do richard nixon, com os seus brilhantes resultados.

Mas se quiserem ir por aí, força.
 

dragao famalicao

Bancada central
2 Fevereiro 2015
1,798
0
administrador disse:
Tecnicamente não é possível, de momento que assim o seja. Vamos ter que refazer os grupos (através do nº de mensagens) para que os membros recentes passem para o próximo grupo, por exemplo, às 100 mensagens. E depois colocar estes quadros só acessíveis a utilizadores com mais de 100 mensagens. (o fórum não permite outro tipo de filtragem)
Altera o código fonte e está feito
 

LxDeco

Arquibancada
18 Abril 2012
292
0
jamesrodriguez disse:
Esta seria uma boa discussão para um outro tópico, onde a argumentação e a discussão surja naturalmente.

Mas é assim tão descabido que o FC Porto do futuro, que queremos que continue a ser um clube vencedor, bem projetado a nível mundial e com uma estrutura independente e de dimensão assinalável, não possa encontrar um caminho para o sucesso sem que seja constantemente alicerçado nesse sentimento de guerrilha que tanto se quer manter porque resultou no passado?
Eu lembro-me sempre de uma anedota (não que tenha grande piada) que me contaram em tempos, e que era algo do género de:

O Porto vem jogar à Luz e à entrada 10 lampiões agarram num portista e dão-lhe um enxerto de porrada e o portista nem um ai. Os lampiões lá se fartam e muito espantados lá pergunta "então, pá?! nem te queixas?" e o portista levanta-se orgulhoso e diz "Um portista não geme!".

A anedota não tem piada, mas o espírito tem que ser este. Podem bater-nos, podem tentar mandar-nos abaixo, mas no final levantamo-nos orgulhosos e mostramos quem é melhor. Se a questão para mostrar isso é o anti-centralismo, é sermos orgulhosamente sós, desde que resulte, pode ser.

Como alguém disse há pouco, o Barcelona assenta toda a mística nisso e não se dá nada mal. Aliás, em termos de posicionamento o Barcelona tem uma afinidade muito grande connosco.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,071
71,611
39
Teoria:

E se o clube estivesse condicionado pelo processo do antero por causa da spde e este (antero) tenha saído por sua própria iniciativa?
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,330
20,791
Gaia
LimaPereira disse:
Não conheço pessoalmente o LG mas o qye me foi dito por quem o conhece vai de encontro ao que diz o ElTigre, nada tem a ver com APC.
Dominara bem o mercado sul-americano e tem bons contactos.
Qt a fazer barulho e luta não lhe reconheço esse perfil.
Para isso temos de ir às compras de um adm aguerrido, azedo e bruto.
Já agora: todos nós gostamos do futebol como desporto mas para ganharmos temos de ter quem o pense como um negócio.
Idealmente portistas mas acima de tudo quero os melhores profissionais a defenderem os interesses do clube. Este é o motivo pelo qual me bato contra o Fernando Gomes a quem reconheço capacidade zero.
------------------------------------

Também sou apologista de duas entradas, no curto prazo o Presidente precisa de mais  alguém dada a sua idade e perda de vitalidade.
Precisa de alguém para o balneario e para o exterior (arbitros e guerra com a cs e clubes de lisboa) e o LG ficaria  para o scounting, formaçao e futebol.
 

DaniloT

Arquibancada
26 Maio 2012
374
53
O pior ainda está para vir.

Nao ha dinheiro e nao sei como e que vamos conseguir continuar com estes valores de orçamento sem aumentar drasticamente o passivo.
 

Antunes Varela

Bancada central
27 Fevereiro 2016
1,596
155
68
Coimbra
Honestamente não sei o que pensar desta saída de Antero Henrique. Por um lado fico contente, já que é menos um chupista, menos comissões, pese embora ter tido algumas boa decisões. Por outro lado sinto-me incomodado já que agora APdC está sozinho. Entrou de rompante e faz o que quer. A única solução é mandarmos o NGP embora. APdC sabe demasiado sobre o nosso clube, começa cada vez mais a controlar, cada vez mais a chupar-nos. Não se esqueçam do estrume que os mouros eram quando esse canalha estava lá. Estamos a ir ao charco.

PS. Espero que com esta saída os SD deixem de estar "comprados"...
 

administrador

Administrator
Staff
6 Junho 2016
2,412
2,104
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
rmmp disse:
Não há forma de filtrar por número de mensagens e ano de registo?
Só por número de mensagens.

Na próxima semana vamos ter muitas novidades no fórum e vou aproveitar para resolver a questão do limite mínimo de 100 mensagens para aceder a certas áreas.

Fim do off-topic.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Se o Luís Gonçalves acredita que os factores externos contam muito, então está no bom caminho. Estamos em Portugal, não estamos em Inglaterra e em Portugal ou te mexes bem, ganhas influência e uma voz activa nos bastidores ou então és comido vivo. Neste país, o FCPorto não pode ser o clube bonzinho que se quer dar bem com todos, pensar isso é não conhecer o contexto do país e do futebol. Se o FCPorto for bonzinho é comido vivo e é o que está a acontecer. O FCPorto tem que criar inimigos externos, não só no Benfica e no Sporting, mas também na comunicação social, tem que criar um clima intimidatório, não de violência, mas de intimidação, e isso ao longo dos últimos anos tem-se perdido, não só dentro como fora do campo.

Quanto às funções do Luís Gonçalves, não tem que perceber a complexidade do jogo, não tem que perceber a ordem no caos, tem sim que criar uma simbiose entre toda a estrutura, desde a equipa técnica, à equipa médica, ao scouting, ao Presidente, etc. Tem que funcionar como elemento agregador, tem que se mover bem no meio e logicamente perceber a dinâmica de tudo, cada elemento tem que ter uma função em prol de um bem maior. A partir daí, existindo a dinâmica de trabalho, essa simbiose e harmonia entre todos, a máquina começa a trabalhar.

Não sei se o Luís Gonçalves vai sentar-se no banco como fazia Antero, não sei se irá ser a voz do FCPorto quando for necessário defender o clube de factores externos, mas seria fundamental que o fizesse. Se não quiser ter este tipo de funções, então espero que contrate alguém que tenha esse perfil, que seja a voz na defesa do clube.
 

Nuno Pereira

Arquibancada
1 Julho 2013
467
0
43
Maia
Ainda ninguém falou do visao611???

Vá, a notícia não me desagrada, mas o timing....  Porra, então não foi hoje que se falou nos negócios do orelhas?

Ps: é impressionante a quantidade de contas duplas que por aqui anda...  @admin /etc, vocês têm noção ou não repararam?
 

ElTigre

Bancada central
15 Abril 2011
1,710
4
London, UK
Branco disse:
Fico feliz que quem o conhece pareça ter uma ideia de seriedade e de verdadeiro portismo dele, não é garantia de nada, mas sempre é melhor que boatos de quem não conhece.

Mas gostaria de te ver explicar melhor esse ultimo ponto em relação ás vossas divergências, para perceber melhor o que estás a tentar dizer.
Refiro-me a princípios de jogo. O Luís Gonçalves defende por exemplo que o caminho que o Mourinho assume para as suas equipas em campo é o que aproxima mais do sucesso. Eu não.

As divergências conceptuais que eu tenho com ele, nada mais são que as clássicas que costumo ter por aqui ou em quase todo o lado. Ele tem uma linha de pensamento para o jogo afastada da minha, só isso.

No que toca às suas ideias de gestão para uma SAD, não posso falar, porque nunca as discutimos.
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,624
5,655
Porto
rmmp disse:
Todos pensamos assim, até que começamos a ver os milhões mesmo há nossa frente :)

Eu também sempre pensei assim, alias, contentaria-me com um salário razoável, entre os 1000 e os 2000 E por mês para poder viver de forma mediana, mas ter um emprego de sonho.




Acredito que com a saída do Antero, dificilmente as coisas pioram.
Ate ver o dinheiro a frente? Eu sei que o dinheiro mexe com muita gente, mas não é dessa gente que precisamos ...

Quem ganha aquele dinheiro chega e sobra para ter uma vida de luxo, é pensar a sorte que se tem, e ao menos dar o maximo para retribuir a quem lhe paga..
 

MMPG0M3S

Tribuna
7 Maio 2016
4,517
3,446
35
Lisboa
grandeporto disse:
------------------------------------

Também sou apologista de duas entradas, no curto prazo o Presidente precisa de mais  alguém dada a sua idade e perda de vitalidade.
Precisa de alguém para o balneario e para o exterior (arbitros e guerra com a cs e clubes de lisboa) e o LG ficaria  para o scounting, formaçao e futebol.
Quem achas que teria o perfil ideal para mostrar os dentes, para defender o NGC?
 

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,933
42
administrador disse:
Só por número de mensagens.

Na próxima semana vamos ter muitas novidades no fórum e vou aproveitar para resolver a questão do limite mínimo de 100 mensagens para aceder a certas áreas.

Fim do off-topic.
Com a chegada do Boly tudo muda.


Esta revolução ainda se vai chamar"A revolução do Boly"