Antero Henrique - Ex Administrador e CEO da SAD do FC Porto

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,933
42
grandeporto disse:
------------------------------------

Também sou apologista de duas entradas, no curto prazo o Presidente precisa de mais  alguém dada a sua idade e perda de vitalidade.
Precisa de alguém para o balneario e para o exterior (arbitros e guerra com a cs e clubes de lisboa) e o LG ficaria  para o scounting, formaçao e futebol.
 

Futemaniac

Superior
30 Agosto 2016
21
0
Acho que o numero de intrujões é tão grande que venha quem vier já ficaremos sempre de pé atrás, ou em relação a pessoa, ou as pessoas que a volta dele possam "pairar".
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
18,916
18,620
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
d4rc92 disse:
Agora e que vamos ver se afinal a cobra era o Antero...

A mim mete-me especie (como a 99% do pessoal portista deste forum) como é que gajos que tenham cargos de direção, que ganhem bem para a realidade do pais (desconhecendo vencimentos, mas que ganhem uns 30-40mil por mes) ainda tenhem a lata de andar como esquemas para levar mais milhoes no bolso...

Eu se tivesse o prazer de trabalhar para o clube, tenho a certeza absoluta que nunca seria corrumpido para favorecer pessoas em detrimento do clube. É preciso gente seria e honesta, tanto com o clube, como com os jogadores.
Meu caro o que se sabe anda perto do meio milhao/ano naquela sad...estás longe e muito
 

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,435
1,009
Uma entrevista ao Presidente amanhã, não era mal pensado. Os sócios e os adeptos merecem respostas.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,201
72,077
39
WarriorFCP disse:
Não sei se o Luís Gonçalves vai sentar-se no banco como fazia Antero, não sei se irá ser a voz do FCPorto quando for necessário defender o clube de factores externos, mas seria fundamental que o fizesse. Se não quiser ter este tipo de funções, então espero que contrate alguém que tenha esse perfil, que seja a voz na defesa do clube.
AVB.
 

rmmp

Bancada lateral
25 Maio 2014
771
0
30
Chaves
d4rc92 disse:
Ate ver o dinheiro a frente? Eu sei que o dinheiro mexe com muita gente, mas não é dessa gente que precisamos ...

Quem ganha aquele dinheiro chega e sobra para ter uma vida de luxo, é pensar a sorte que se tem, e ao menos dar o maximo para retribuir a quem lhe paga..
Eu disse aquilo, pois é o que se passa, não me estando a referir directamente ao nosso clube, mas vemos muitos casos deste género a serem noticiados em Portugal.


O que o clube necessita é gente séria, competente e profissional.
 
20 Março 2015
2,998
809
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Bruno 99 disse:
"Uma pedrada no charco!"
Estávamos a necessitar de algo que fizesse abanar esta "paz podre".
A saída do Antero Henrique é a confirmação da "bagunça" causada na SAD pelo intermediário nas contratações.

Quanto ao Sr. Luis Gonçalves, pelo que se passou com a sua saída para o Shakhtar Donetsk, não merece a minha confiança.
O que se passou?
 

Ana Croft 12

Superior
6 Março 2016
31
0
Porto
administrador disse:
Só por número de mensagens.

Na próxima semana vamos ter muitas novidades no fórum e vou aproveitar para resolver a questão do limite mínimo de 100 mensagens para aceder a certas áreas.

Fim do off-topic.
Administrador, caso sigam essa política de censura declarada a verdadeiros portistas que simplesmente por indisponibilidade de tempo nem sempre cá podem vir comentar por exemplo e são tão ou mais portistas que muitos que aqui comentam com 1000 mensagens, pode crer que este fórum perde toda a credibilidade, e assim como eu vários se retirarão do espaço, já que não faltam alternativas. Boa Noite.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
grandeporto disse:
-------------------------------------------------------

Eu estou à espera  que me digam os títulos que ele trouxe para o FC do Porto, digo mais quem foram oas pérolas que ele descobriu. Traduzam os elogios por numeros  e por nomes de jogadores.

Daquilo que sei, este Luís Gonçalves, tal como Antero foi outro que se aproveitou dos anos de sucesso do clube e do Presidente para subir.

Digo mais, ele foi colocado em Donetsk a trabalhar para o nosso scounting em excelente Hotel e passado pouco tempo estava a trabalhar para o Shaktar.

Caro Presidente, perdeu uma otima oportunidade para colocar um ex jogador em quem confiasse, para fazer uma boa ligação mas alguém capaz de unir e blindar o balneario. Podia ser o Lucho, o Gomes, o Branco, o Deco, Baía, Costinha, R Carvalho ou outro.
Ganhava 200 mil €/ano aqui... foi para Donetsk ganhar 10 vezes mais... ao fim destes anos, foi decisivo na escolha do treinador Paulo Fonseca, o que deve dizer alguma coisa acerca da sua competência e consistência...

Não foi ele o diretor do scouting que trouxe Mkhitaryan, William e Fernandinho ao Shaktar, por exemplo... quando lá chegou, já os referidos jogadores lá estavam...

Mas foi ele quem identificou aqui no Porto o Hulk, enquanto procurava um jogador nipónico para nós, e foi também quem sinalizou o Falcao... (entre outros...)

É implacável com quem não considera valioso para o clube... 

Mas o seu perfil é predominantemente técnico (ou não fosse engenheiro ;)), esqueçam lá que seja o novel Diretor do Futebol a personificar as mudanças politicas que o clube precisa!!
 

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,933
42
apocalypto disse:
Teoria:

E se o clube estivesse condicionado pelo processo do antero por causa da spde e este (antero) tenha saído por sua própria iniciativa?
Não acredito nisso.
 

dragao famalicao

Bancada central
2 Fevereiro 2015
1,798
0
Nuno Pereira disse:
Ainda ninguém falou do visao611???

Vá, a notícia não me desagrada, mas o timing....  Porra, então não foi hoje que se falou nos negócios do orelhas?

Ps: é impressionante a quantidade de contas duplas que por aqui anda...  [member=2]admin[/member] /etc, vocês têm noção ou não repararam?
Faz ai uma lista dos users duplicados então.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,246
4,819
Conquistas
1
  • Junho/18
ElTigre disse:
Refiro-me a princípios de jogo. O Luís Gonçalves defende por exemplo que o caminho que o Mourinho assume para as suas equipas em campo é o que aproxima mais do sucesso. Eu não.

As divergências conceptuais que eu tenho com ele, nada mais são que as clássicas que costumo ter por aqui ou em quase todo o lado. Ele tem uma linha de pensamento para o jogo afastada da minha, só isso.

No que toca às suas ideias de gestão para uma SAD, não posso falar, porque nunca as discutimos.
Ok, a tendência será então contratar treinadores e jogadores para um futebol mais directo, enquanto tu defendes isso feito para um modelo de posse, certo ?

Eu também gosto de futebol de posse, mas acho que há mais que uma via para o sucesso.

Desde que seja capaz de fazer um bom planeamento e construção do plantel, tanto de forma séria como competente, assim como um bom acompanhamento do treinador e jogadores, já fico feliz e saímos a ganhar com isso.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
_djs_ disse:
O que se passou?
Segundo me recordo não saiu a bem do nosso clube e até levou para lá outros funcionários do FC Porto. Aliás, a partir dessa altura o Shaktar passou a contratar jogadores em que o FC Porto estava interessado.
 

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,933
42
Ana Croft 12 disse:
Administrador, caro sigam essa política de censura declarada a verdadeiros portistas que simplesmente por indisponibilidade de tempo nem sempre cá podem vir comentar por exemplo e são tão ou mais portistas que muitos que aqui comentam com 1000 mensagens, pode crer que este fórum perde toda a credibilidade, e assim como eu vários se retirarão do espaço, já que não faltam alternativas. Boa Noite.
Boa Noite.
 

ElTigre

Bancada central
15 Abril 2011
1,710
4
London, UK
Nesse aspecto da exposição, não conto que a estratégia de comunicação seja muito diferente da seguida pelo antecessor, pois o Luís Gonçalves sempre se guiou pelo "low profile". Contam-se pelos dedos duma mão o número de entrevistas que deu ao longo de vinte anos no futebol. Aliás, basta ver que por aqui a maioria nem sequer sabe de quem se trata e a própria CS idem.

Pelo que não acredito que agora se torne alguém que apareça para falar sistematicamente após um determinado jogo ou para desmentir seja o que for relacionado com o FC Porto SAD.

A estratégia de comunicação actual é disfuncional e uma lacuna enorme do clube no momento, mas que eu duvido que seja para ser colmatada pelo novo CEO. A vinda dele não tem esse propósito, claramente. E a bem da verdade, para fazer barulho qualquer um serve, o que tendo em conta o perfil do Luís Gonçalves, acredito que trabalhará silencioso como sempre trabalhou.