Antero Henrique - Ex Administrador e CEO da SAD do FC Porto

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,006
19,344
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Rui Moreira longe do nosso clube.
Detesto esse sujeito. Não tem o minimo de perfil para dirigente do nosso clube.
Aposto que mal possa irá se prostituir com a capital.

Gosto do Rodolfo.
Gajo sem papas na língua
Defende o clube até à morte.
Não sei que cargo lhe possam dar mas nem que seja como delegado aos jogos, como director de comunicaçao...sei lá mas
Tragam o homem já.
 

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,431
2,617
jamesrodriguez disse:
O FC Porto caiu porque tomou más decisões do ponto de vista desportivo, nada teve que ver com a estratégia de comunicação. Não foi a estratégia de comunicação que encostou Martins Indi, Aboubakar e Brahimi durante o mercado de transferências que agora encerrou, isto para citar a última borrada desta SAD.

Mentalizem-se de que é possível vencer sem vivermos agarrado a "climas de guerra".
Em 09-10 fomos papados.
Em 14-15 passamos o ano calados. Fomos papados.

Digam-me uma época em que o Porto tenha ganho algo calado?

Em condições normais, neste pais profundamente centralista,  todos nos querem lixar. Vê-se pelo desprezo a que estamos vetados na comunicação social. Viu-se pela forma como o processo apito dourado foi gerido... em que até o depoimento de uma alternadeira serviu para reabrir o processo. Viu-se quando nos tentaram tirar das competicões europeias...

Estamos em Portugal, onde o tráfego de influências é rei....

"Presidente, por favor, deixe-me sair, quero ir embora para bem longe disto” 31/1/2004
Sabem de quem é esta frase e em que contexto foi proferida?
 

suprakarma

Arquibancada
30 Maio 2016
105
0
https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/v/t34.0-12/14217997_10210180026004933_1642326732_n.png?oh=f656609cfc553a7cbc0487fd71a017eb&oe=57CB1B19
 

Porta 26

Superior
1 Maio 2016
10
0
8
Porto
blogporta26.blogspot.pt
Caros,

Haverá uma publicação mais comprida em local próprio, mas deixo aqui o meu breve comentário. Globalmente, é negativo, pois o verdadeiro rosto da agonia, do erro, do falhanço, continua e ganha mais influência. O problema é que Antero Henrique poderia ser afastado. Basta que não o elegessem. O Alex não. Anda pelas sombras e tem o ouvido do pai. Claro que, como foi referido aqui anteriormente, o Alex só ganhou espaço porque AH também chegou a fazer asneira e a meter ao bolso, caso contrário nem tinha direito a pôr a mão. Não vejo isto como um sinal de limpeza. É apenas mais um a cair, tal como Angelino, tal como Fernando Gomes. Só numa pasta diferente. Até porque, em abono da verdade, o Presidente nunca o deixaria cair. Teria de ser sempre ele a forçar a saída. Só gostava de saber qual foi o momento em que deu com o murro na mesa...

Para mim, 2020 já podia ser amanhã...

Um abraço a todos.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
suprakarma disse:
https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/v/t34.0-12/14217997_10210180026004933_1642326732_n.png?oh=f656609cfc553a7cbc0487fd71a017eb&oe=57CB1B19
Foi o Ricardo Amorim do Porto Canal que escreveu isso?
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
happy dragon disse:
Achas? No dia a seguir tinha um grupinho de Super Dragões á espera para lhe fazer massagens aos joelhos :)
Bem me parecia que não podia ser. Mas gostava de saber quem é esse Ricardo Amorim.
 

MiKe_Santos

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
5,794
593
35
Lisboa
GriloFCP disse:
Por acaso, guerra nos bastidores é o que nos tem faltado... Em teoria, aliando a sua intuição com a racionalidade de um treinador competente, poderá dar resultado...
O que nos tem faltado são duas coisas:

1 - gestão desportiva competente

2 - jogar à bola (nem me venham com tretas, desde o AVB que não jogamos, de forma consistente, nada!)

As equipas que melhor são geridas e melhor jogam, ganham 90% das competições longas.
 

NunoBarbosa

Arquibancada
26 Março 2012
462
67
34
Braga
Incrível que tudo isto não me surpreende...

Para muitos um ALELUIA para outras a TRISTEZA...

Não defendo ninguém com unhas e dentes, porque todos nós sabemos o que há no mundo do futebol. Mas façamos uma reflexão das coisas e não coloquemos o Antero como o bombo da festa...

As pessoas tem uma facilidade de arranjar desculpas e colocar A ou B como os principais culpados, mas atenção que a frase "Os ratos não fogem" pode estar também muito interligada aos "ratos não fogem, mas escondem-se".

Este é e tem sido dos maiores problemas nos últimos anos...Em vez de caminharmos em direcção a um futuro melhor caminhamos por becos...

Espero estar redondamente enganado, mas a minha esperança é zero neste momento...
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,553
4,422
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
http://dragaodoente.blogspot.pt/2016/09/antero-henrique-demite-se-de-todos-os.html

Uma análise diferente no Dragão Doente.

http://otribunaldodragao.blogspot.pt/
Uma cronologia interessante

http://www.reflexaoportista.pt/
Uma reflexão com a mesma matéria prima mas opinativo de modo diferente

Pontos comuns: A importância de AH dentro da estrutura nos últimos anos. A existência de um clima de guerrilha dentro da SAD provocada pela luta pelo lugar ao sol no que ao mercado de transferências negócios e afins diz respeito.
O desgaste numa SAD que, tal como muitos adivinhavam e outros diziam baixinho, se preocupava mais com o encher o cú interno do que defender interesses do FCP. O poder de PDC ainda existe e ele tomou um partido.

Pergunto: como queremos falar para fora com força se dentro se vivia o conflito. Duvidam que uma posição de força seria minada internamente pela outra parte em conflito. Quantos negócios terão sido abortados /  chibados ao SLM? (depois um dia teria graça existir um tópico para falar disto e de quem era o "rato". Quem terá não festejado Roma?


Devemos exigir ao FCPorto/SAD:
Que PDC venha a terreiro esclarecer a cronologia supra apresentada e sujeitar-se ao contraditório com os sócios - real não da treta em ambiente controlado.
O fim de parceria com o "empresario" APC ou seja, desvinculação completa com o mesmo - a mulher de césar quer-se séria. APC que faça negócios noutro lado;
Um auditoria não só mas tb forense à FCPorto SAD e clube: quais os activos que possui, por quanto estão avaliados (amortizados), qual a situação dos passes partilhados (com quem); quais os empréstimos existentes e quais os passes de  jogadores pelos quais estão caucionados;
Explicar PDC qual o projecto de gestão desportiva do futebol para o mandato, mas sem banalidades: vamos apostar no scauting da America latina (campo de JG) e usar a equipa B para incubadora desses jogadores - e de que forma os vamos contratar (com recurso a cash flow de fundos; com recurso ao auxilio de Jm ou com fundos próprios); na formação pura e dura, havendo que avisar os sócios que tal implica um sério abdicar de titulos a cp; no empréstimo de jogadores Mendes, compensados com partilhas de passes e entrega de percentagem de passes de novas promessas.
Esquecam a treta do grande centro de formção, aqui é que doi.
Explicar PDC qual a estratégia para as modalidades: parcerias para títulos?
Explicar qual o rumo para a comunicação institucional do clube (vamos continuar a fingir que calados somos poetas?) e que papel terá o Porto Canal.
 

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
Melhor notícia dos últimos tempos... Vai tarde, muito tarde, mas como diz o povo: "mais vale tarde que nunca".
O plano ideal seria ser seguido pelo PC, Alexandre, FG e restantes "amigos", para já não sendo possível, é melhor que nada.

Claro que se avizinha uma candidatura desta personagem à presidência, mas quero crer que não teremos memória curta!
 

Drako

Arquibancada
22 Junho 2007
460
23
43
Uma saída anunciada. Esvaziar de poder dia após dia. Teve Marco Silva com contrato redigido e foi vetado á última hora pelo Presidente.
Os negócios da B já não são o que eram.
Guerra com APdC sim e não. Não podemos escolher um lado, não dá para cortar radicalmente com alguém que é agente de 2 dos mais promissores atletas do clube (Rui Pires e Rui Pedro) que chegaram a um patamar de excelência por mérito próprio. Intermediar um negócio Imbula é que é mais estranho.
Futuro de AH?
Director desportivo de um grande europeu?
Candidato à presidência do FC Porto?
Graves problemas com a justiça?
Talvez os 3.


Eu só quero é o Porto campeão!!!
 

Valverde

Bancada central
31 Agosto 2012
1,319
0
Fiquem atentos aos negócios daqui para a frente e vejam se notam diferença.

Vamos todos descobrir
 

TiagoMeireles

Arquibancada
8 Agosto 2016
216
0
Incrível como tantos portistas tão com o olhos tapados, é fácil agora que alguém bateu com a porta apontar lhe as culpas por tudo o que está mal.

Senão vejamos...

O Antero Henrique desde VP que não tem o dedo na escolha do treinador, desde essa altura houve uma afastamento do poder de decisão ao AH, seja por Mendes, seja por APdC o certo é que AH deixou de ter a influência que tinha na construção do plantel.

A saída de AH nada mais é que o retirar de mais um escudo ao nosso presidente, é menos um membro administrativo a quem apontamos o dedo por não termos coragem de o apontar ao PdC.
Engane se quem acha que isto vai mudar alguma coisa, simplesmente vai deixar o presidente mais fragilizado.
Se continuarmos a fechar os olhos à situação actual do clube isto vai se arrastar até as próximas eleições.
O clube precisa dar uma justificação aos adeptos sobre o que se está a passar internamente, se não o consegue/pode fazer que marque eleições antecipadas.

Vejo aqui chamarem de gatuno, acusarem de gestão danosa ao AH, ate de o chamarem de lampião. Eu não tenho memória curta, durante muitos anos ele permaneceu na sombra de PdC mesmo sendo ele o maior obreiro das conquistas desportivas e económicas do nosso clube, se ele bateu com a porta nesta altura, não tendo nós informação concreta, o mais certo é ser devido à sua insatisfação com o actual estado do clube. Agora eu pergunto, quantos de nós não sentem o mesmo?

Eu continuo a achar que isto só é bom se tiver um efeito bola de neve e o resto da SAD seja levada de arrastão.
E também acho que AH era o menor dos nossos problemas, até porque isto significa que o outro lado da barricada ganhou.

Em relação ao DC, acho que o clube precisa de um sim.
O Porto nestes últimos anos está apático.

Miguel Guedes parecia me bem, é um homem inteligente, é advogado isso traz lhe um bom poder de argumentação.
A quem o chamam de ser mansinho, discordo. Ele faz parte de um programa com um contexto mais civilizado, ao contrário de "prolongamentos" e "dias seguintes" que ambos são um autêntico circo.
Mesmo assim ele consegue deixar recados de forma mais subtil.

Serrão apesar de ser um grande portista só gosta de palhaçada, ninguém o leva a sério.

O Bernardino Barros é alguém que gosto mas tem duas caras, no Porto canal tem uma e na TVI tem outra. Uma pessoa que muda de opinião devido a estar ou não num canal afecto ou não ao clube perde alguma credibilidade.

O Porto precisa de mudar urgentemente, os clubes de Lisboa limitaram se a copiar o modelo do Porto e mais uma vez nós deixamos nos bater pelo centralismo e baixamos os braços.

O Pedroto deve estar as voltas na campa com tudo isto!
 

Sam93

Bancada central
22 Julho 2016
1,488
629
Isso! Continuem a bater no Antero, que foi peça fundamental nos anos dourados do Porto e não culpem quem realmente tem culpa. O verdadeiro cancro desta SAD também tem um A no nome, mas não é Antero.



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

pedrooa

Bancada lateral
24 Agosto 2012
573
0
WarriorFCP disse:
Se o Luís Gonçalves acredita que os factores externos contam muito, então está no bom caminho. Estamos em Portugal, não estamos em Inglaterra e em Portugal ou te mexes bem, ganhas influência e uma voz activa nos bastidores ou então és comido vivo. Neste país, o FCPorto não pode ser o clube bonzinho que se quer dar bem com todos, pensar isso é não conhecer o contexto do país e do futebol. Se o FCPorto for bonzinho é comido vivo e é o que está a acontecer. O FCPorto tem que criar inimigos externos, não só no Benfica e no Sporting, mas também na comunicação social, tem que criar um clima intimidatório, não de violência, mas de intimidação, e isso ao longo dos últimos anos tem-se perdido, não só dentro como fora do campo.

Quanto às funções do Luís Gonçalves, não tem que perceber a complexidade do jogo, não tem que perceber a ordem no caos, tem sim que criar uma simbiose entre toda a estrutura, desde a equipa técnica, à equipa médica, ao scouting, ao Presidente, etc. Tem que funcionar como elemento agregador, tem que se mover bem no meio e logicamente perceber a dinâmica de tudo, cada elemento tem que ter uma função em prol de um bem maior. A partir daí, existindo a dinâmica de trabalho, essa simbiose e harmonia entre todos, a máquina começa a trabalhar.

Não sei se o Luís Gonçalves vai sentar-se no banco como fazia Antero, não sei se irá ser a voz do FCPorto quando for necessário defender o clube de factores externos, mas seria fundamental que o fizesse. Se não quiser ter este tipo de funções, então espero que contrate alguém que tenha esse perfil, que seja a voz na defesa do clube.
Concordo com tudo o que dizes, mas resta uma questão. Ele vai ter poderes e autonomia ou vai ser uma marioneta nas mãos da família PC?